Os melhores lugares para ver e visitar Tours no Vale do Loire

Pin
Send
Share
Send

Praça Plumareau em Tours no Vale do Loire, na França

Existem duas razões pelas quais os turistas espanhóis vão à cidade francesa dePasseios, e até o ponto em que este ano a Espanha se tornou o primeiro país de origem dos turistas que a visitam.

Em primeiro lugar, Passeios é uma fase do rota através do Vale do Loire para ver seus famosos castelos, e há muitos visitantes que ficam na cidade, tomando-a como base nesta viagem.

Mas, por outro lado, para Passeios muitos visitantes chegam como peregrinos interessados ​​na figura de San Martin de Tours e ver seu túmulo.

Catedral de Tours no Vale do Loire na França

Em qualquer caso, Passeios é uma cidade marcada no eixo da rota da Espanha para Paris, e que a partir da capital francesa é alcançado em apenas uma hora em Trem de alta velocidade TGV, por isso é muito acessível para ser visitado.

A configuração atual dePasseios Ele mostra três áreas distintas devido à sua origem e evolução histórica, que se estendem ao longo da costa sul do Rio Loire Isso atravessa a cidade.

Curiosidades história de Tours

A cidade de Passeios remonta à era galo-romana, na qual havia uma pequena cidade aberta, sem paredes.

Antes da chegada dos bárbaros, a cidade precisava ser murada, o que foi feito no século IV, e é a área cujo eixo central é a catedral gótica.

Prefeitura de Tours no Vale do Loire na França

Quem foi San Martín de Tours

Naquele momento, quem apareceu mais tarde SanMartin de Tours, um soldado romano que tinha umaparência de Jesus cristoe, a partir de então, dedicou-se a evangelizar os camponeses, sendo nomeado Bispo de Tours no ano 370.

Ele foi enterrado em um cemitério que ficava a alguma distância da pequena cidade murada e, a partir daí, começou a desenvolver outra cidade pequena, onde fica o atual centro histórico.

Com o tempo, a população ocupava o espaço entre as duas cidades, até o final do século XIV foi construída uma grande muralha que já envolvia as duas pequenas cidades para proteger toda a população durante o período da Guerra dos Cem Anos.

Outro destaque é que a cidade de Passeios está no eixo de Caminho de Santiago Francés.

Isso corresponde à antiga estrada nacional 10 que foi de Paris à Espanha, que no século 18 deu lugar a Rua nacional que atualmente atravessa a cidade de norte a sul, separando as duas zonas históricas.

Casa em enxaimel em Tours no Vale do Loire na França

Agora eles são conhecidos como Bairro da Catedralou Cidade Velha, e ele Bairro de San MartínPois existe o sepulcro do santo.

Finalmente, desde a chegada em 1845 da ferrovia até Passeios, como uma extensão da primeira linha que na França uniu Paris com Orleans, um novo bairro foi ampliado, onde você verá edifícios da arquitetura clássica francesa, destacando o da Câmara Municipal.

O que ver e fazer em Tours

Para visitar a cidade, você tem a possibilidade de se juntar a algumas das visitas guiadas a Tours que oferece o Escritório de Turismo, e de acordo com o passeio que fiz durante minha recente visita à cidade, indicarei os locais de interesse que você deve conhecer.

O ponto de partida pode ser seu Escritório de Turismo, localizado em frente à estação onde é possível chegar em TGV, que foi construído por ocasião da chegada do trem à cidade e onde você pode obter informações sobre a cidade.

Este escritório fica ao lado do prédio da Centro de Congressos que em 1993 foi construído pelo arquiteto Jean Nouvel.

Tours de Museu de Belas Artes no Vale do Loire na França

Deste lugar, você deve ir diretamente para o Catedral de São Gatien, Edifício gótico construído entre os séculos XIII e XVI.

Museu de Belas Artes

Está localizado próximo ao prédio da Palácio do Arcebispo, uma das cujas torres mantém em sua base os vestígios da muralha galo-romana original do século IV.

Agora o prédio é a sede da Museu de Belas Artes, que preserva a melhor coleção de primitivos italianos na França.

Prevejo que o impressionante certamente chamará sua atenção cedro do Líbano plantada em 1804 que tem todo o destaque no recinto paisagístico do referido palácio.

Apontar também uma escultura dedicada a Balzac, o outro grande personagem importante da cidade de Passeios, que nasceu em uma casa do mencionado Rua nacional, que foi destruído durante o Segunda Guerra Mundial.

Catedral de Tours no Vale do Loire na França

Catedral de Tours

A fachada do Catedral de Tours Está localizado no lado oeste do local onde estava o muro antigo e em frente a um pequeno parque.

O que mais chamará sua atenção nessa imponente fachada é verificar se os tímpanos das portas da catedral são abertos, para que a luz entre através dos vitrais.

Nesta linha, a roseta tem uma forma irregular para promover também uma maior entrada de luz na catedral.

Você também verá que os nichos da fachada não retêm nenhuma estátua, pois foram destruídos pelos protestantes na Guerra contra os Católicos em 1562.

Ao entrar no interior da catedral, você terá a sensação de uma grande altura na nave central, mas na realidade é um efeito óptico; de fato, sua altura é de 29 metros.

Colbert Street em Tours no Vale do Loire na França

Você deve saber que 70% dos vitrais da catedral são originais, embora, a esse respeito, as janelas com um design moderno da área do presbitério certamente atraiam sua atenção.

Esta área foi reformada no final dos anos 90, e você a reconhecerá facilmente pela cor diferente da pedra e pelos vitrais mencionados acima, que foram projetados muito recentemente, em 2013, mostrando a um deles a figura do Papa Bento XVI.

Colbert Street

Da catedral você pode ir para o antigo rua Maior, que historicamente ligava as áreas dos atuais bairros da Catedral e San Martin.

Até você atravessar a Rua nacional agora é chamado Colbert Street, e você verá que é uma rua estreita e estreita que se tornou uma área de restaurantes frequentada por moradores e turistas.

Durante a sua caminhada, você encontrará um belo conjunto de casas com fachadas em enxaimel; você pode ver uma casa em enxaimel, como a que lembra uma placa que a heroína e o santo francêsJoana D'arc recebido em Passeios sua armadura

Esculturas na casa medieval de Tours no Vale do Loire, na França

Além disso, muitas das casas que possuem fachadas de pedra mantêm sua estrutura original de madeira e foram cobertas com a pedra mencionada nos séculos XVIII e XIX para evitar incêndios.

Igreja de St. Julian

Na junção com o Rua nacional você encontra o Igreja de St. Julian com sua fachada românica do século XII,

Será interessante que o andar da igreja esteja no nível do andar claramente abaixo do nível da Rua nacional, é a partir do século XII em que foi construída, enquanto a rua foi projetada séculos depois, no décimo oitavo.

Museu da Guilda

O edifício anexo à igreja é o do antigo quarto dos monges que residiam no mosteiro no Idade Médiae agora abriga o Museu da Guilda Onde você pode ver artesanato incrível.

Guild Guild Museum em Tours no Vale do Loire na França

Mostra uma grande coleção de obras artesanais feitas com os mais diversos materiais e é o único museu na França onde você pode ver esse tipo de coleção.

Commerce Street

Depois de atravessar esse Rua nacional, a antiga rua Maior siga agora pelo chamado Commerce Street, onde os comerciantes se concentraram no Idade Média para assistir os peregrinos que vieram ver o sepulcro de San Martin de Tours.

Centro de Criação Contemporânea de Tours

Nesse ponto, fica o prédio da nova sede da Centro de Criação Contemporâneo, agora também conhecido comoOlivier Debré Centre.

Olivier Debré de Tours Centro de Criação Contemporâneo

Não é um museu, mas um centro de exposições temporárias que foi fundado em 1984 e onde já passaram mais de 300 artistas contemporâneos.

Possui três salas enormes, adequadas para grandes instalações, e deve-se notar que atualmente existem seis grandes pinturas doadas pelo dia pelo artista francês Olivier Debré.

Já falecido, foi ele quem melhor soube refletir as sensações causadas pela Rio Loire, e atualmente dá seu nome ao novo centro de arte contemporânea.

Manor House Hotel em Gouin

Conforme você se move em direção ao coração de Bairro de San Martín, você passará pela casa palaciana do século XV, conhecida como Hotel Gouin, edifício ao qual no século XVI foi adicionada sua bela fachada de estilo renascentista.

Casa senhorial Hotel Gaouin em Tours no Vale do Loire

O edifício original foi destruído durante o incêndio de 1940, causado pelo ataque dos alemães à cidade de Tours, mas essa fachada pôde ser conservada ao ser adicionada em sua parte frontal.

Atualmente o Hotel Gouin É usado para eventos e exposições temporárias.

Praça do Mercado ou Plumareau

Você chegará em breve ao coração acima mencionado deste bairro histórico que o surpreenderá com sua excelente atmosfera durante o dia e a noite de esplanadas de bares e restaurantes.

A este respeito, você deve saber que Passeios É um destaque cidade Universitária após a instalação, em 1970, de três faculdades muito próximas a esse bairro.

Esculturas da casa da Sagrada Família na Praça Plumareau em Tours

É por isso que hoje também é conhecido como o Student Neighborhood.

No Praça Plumareau você encontra uma das imagens de ícone de Tours, a de um belo conjunto de casas em enxaimel que nos séculos XV e XVI foram ocupados por comerciantes e artesãos.

Toda essa área foi reabilitada pela Prefeitura de Tours desde 1973, e hoje em dia é sempre um local muito movimentado para estudantes e turistas que apreciam os terraços que cobrem toda a zona pedonal.

Destacar-se na praça conhecida como casa da Sagrada Família, a partir do século XV, com toda a fachada coberta de ardósia e na qual as esculturas originais são preservadas.

Torres de Carlos Magno e o relógio

Muito perto é quando você encontra o lugar que dá nome a esse bairro histórico e o ponto de encontro dos peregrinos que viajam para o cidade de Tourso Basílica de São Martinho.

Esquina do Bairro de San Martín em Tours no Vale do Loire

A basílica original era maior que a catedral, pois possuía até cinco navios, mas durante o Revolução Francesa Foi destruída e mais tarde uma rua foi aberta no meio do espaço ocupado pela nave central.

Desse edifício, apenas o Torre Carlos Magno, para o qual você pode subir, bem como os restos do Torre do Relógio.

Como curiosidade, em 1996 o Papa João Paulo II ficou três dias em Passeios rezar para São Martime aproveitou a visita para consertar a rua,

Dessa forma, você verá agora que é pavimentada e com os paralelepípedos estão marcados os locais onde as colunas da igreja estavam localizadas,

Ao lado do Torre Carlos Magno Você tem um painel que descreve como era o chão da igreja e mostra os desenhos do edifício original e como a rua cuidava do local. Revolução Francesa.

Basílica de São Martinho em Tours no Vale do Loire

Basílica de São Martinho

O atual Basílica de São Martinho remonta a 186o quando o tumba de São Martinho, o que levou à construção de uma nova igreja em estilo arquitetônico neo-bizantino semelhante a Sagrado Coração de Paris.

O arquiteto foiVictor Laloux, o mesmo que construiu as estações ferroviárias de Orsay em Paris e a de Tours.

Mercado de Les Halles

Na visita às cidades, eu sempre gosto de visitar os mercados, porque fornece uma referência de como é a vida cotidiana.

E no caso de Passeios vale a pena visitar Mercado Les Halles Construído em 1970 neste bairro.

Halles Market em Tours em Vale do Loire

No você verá estabelecimentos todos muito cuidadosos, digite gourmet Com produtos de alta qualidade.

Destacar o estabelecimento de queijos de Rodolfo le Meunièr, considerado o melhor operário da França por seu trabalho como sintonizador de queijos, especialista na elaboração de queijos da região, que são todos de cabra.

O Guinguette de Tours no Loire

Embora a atmosfera de bares e terraços seja garantida no mencionado Praça Plumareauem Passeios não há falta de tradição de locais de lazer conhecidos como guinguetes que estão localizados nas margens do Rio Loire.

Tome uma cerveja ou um refrigerante em O Guinguette de Tours no Loire e ouça música ao vivo, é a melhor maneira de encerrar seu dia de turismo nesta cidade francesa.

O Guinguette de Tours no Loire

Você não tem perda, encontra-o próximo à ponte que atravessa o Loire prolongando a Rua nacional.

Art Hotel

E para completar nossas propostas para o seu viagem à cidade de Tours, Vou fazer uma sugestão muito especial.

Nos arredores da cidade, nas margens do rio Rio Loire em Rochecorbon, você encontra o Art Hotel, um estabelecimento localizado em um castelo de 1888, que no passado passou de um centro de acolhimento para refugiados políticos a uma residência para Terceira idade.

Por apenas cinco anos este clássico castelocuja escada externa é considerada herança monumental, é um hotel de design muito moderno que combina cores preto e branco em todos os seus elementos e espaços.

Com 17 quartos, atualmente é muito frequentado por turistas americanos e japoneses e, como elemento de sua distinção, vou lhe dizer que é um dos pontos de carregamento de carros elétricos Tesla.

Art Hotel em Rochecorbon perto de Tours

Como chegar a Tours

Tours está localizado a 220 quilômetros ao sul de Paris, de onde você chega de carro em pouco mais de duas horas e em Trem de alta velocidade TGV, em uma hora.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Vlog. Cidades francesas. Tours France. Vale do Loire (Abril 2024).