Laos - 15 coisas para ver em Luang Prabang

Pin
Send
Share
Send

Templo de Wat Xieng Thong em Luang Prabang no Laos

Localizado no coração do sudeste da Ásia, Laos É um país que está entre as montanhas que o separam Vietnã e um dos rios mais imponentes do mundo, o rio mekong.

Nesta nossa primeira viagem ao Laos, visitamos uma das áreas mais atraentes,Luang Prabang, uma cidade que mistura a natureza da selva de séries como «Perdido», com uma profunda espiritualidade religiosa.

Aqui você tem este vídeo de Luang Prabang, caso queira ver este artigo em imagens.

Elerio mekong É de vital importância paraLaos já que é um país que não tem saída para o mar e atua como uma rodovia entre os diferentes locais que estão localizados nas margens do rio.

De fato, marca uma fronteira natural de Laos a oeste e sul com quatro de seus países vizinhos, Myanmar, Tailândia, Camboja e Vietnã.

Luang Prabang, cidade que foi declarada «Patrimônio da Humanidade" pela Unesco e está localizada ao norte do Laos, é uma das três cidades mais importantes e turísticas do Laos, ao lado de Vienciana e Champassak.

Está localizado em uma pequena península formada pelo Rio Mekong, e ao outro por seu tributário, o Nam Khan, e tem algo mais de 70.000 habitantes.

Para estadia em Luang Prabang Durante a sua visita, vale a pena procurar um dos hotéis que ocupam os edifícios coloniais franceses, já que as acomodações no Laos são realmente baratas.

Curiosidades história do Laos

Laos antes do século XIV, cobria um enorme território, porque cobria uma parte importante da Tailândia e do Camboja

De fato, o Laos era conhecido como «Lan Zang », O reino dos milhões de elefantes.

Cataratas de Kuang Si no Laos

Quando se tornou uma colônia francesa, fazia parte do que era conhecido como Indochina próximo aos países atuais do Camboja e do Vietnã.

Luang Prabang era a capital do Laos até que, no século XIV, a capital se mudou para Vienciana.

Essa mudança ocorreu devido a dois fatos importantes.

O primeiro foi defensivo contra frequentes invasões da Birmânia e da China, e o outro motivo era orográfico, pois Vientiane é muito mais plana e facilitou as comunicações e o comércio.

Um fato curioso que nem todo mundo sabe é que o Laos foi o país mais bombardeado do Guerra do Vietnã.

Palácio Real em Luang Prabang

O exército americano chegou à fronteira do Vietnã com o Laos, continuando avançando até o final da guerra em 1975, no mesmo ano em que terminou sua monarquia e o Laos se tornou uma república.

Outro fato muito importante da situação social do país é que, após conflitos com a Tailândia, as relações institucionais passaram por maus momentos.

Hoje isso mudou e uma amostra deles é que eles já foram construídos cinco pontes conhecido como o «pontes de amizade« , que ligam os dois países em todo o mundo rio mekong.

O que ver em Luang Prabang

A primeira coisa a dizer é que Luang Prabang é visitado a pé, ainda é uma cidade pequena, onde toda a sua vida está concentrada em algumas ruas.

Nesta lista, destacarei abaixo lugares mais proeminentes o que você deve ver durante a sua estadia em Luang Prabang, devemos ter em mente que nem todas as visitas estão no centro da cidade.

Você encontrará muitas das melhores visitas e experiências nos arredores, especialmente aquelas ligadas ao rio Mekong ou a visita às famosas Cataratas de Kuang Si.

Por isso, listando os 15 sites essenciais que você deve conhecer em Luang Prabang, adicionaremos as informações que você precisa saber para visitar aqueles que estão longe da cidade.

Os transportes públicos brilham por sua ausência e a maioria das excursões exige que você alugue uma motocicleta ou se inscreva em excursões que incluem transporte e o guia em espanhol.

Também nas excursões, os transportes transportam ar condicionado, que em tempos de muito calor é muito apreciado.

Dirigir uma motocicleta em Luang Prabang não é muito complicado para as pessoas que estão acostumadas a dirigir este veículo, mas é verdade que se você não costuma andar de moto, isso pode ser bastante difícil, pois você não pode dizer que as regras de trânsito são muito respeitadas.

Aqui você tem um artigo com Conselhos práticos que damos a você para visitar LaosTenho certeza que eles são muito úteis para a organização da viagem.

Quanto às excursões, há um ou vários dias, se você considerar várias pessoas se inscreverem em um de vários dias, porque é provável que você seja mais lucrativo.

De fato, existem tantos tipos de excursões que algumas são quase como uma viagem de agência, então você só precisa se preocupar em reservar o voo e o hotel, como o Excursão de 9 dias por todo o Laosou o Excursão de 3 ou 4 dias a Luang Prabang Qual é o tempo que você precisa para ver a cidade

Rio Mekong

Rio Mekong no Laos

Com mais de 4.000 quilômetros de extensão, este rio marca a vida e a história de Luang Prabang.

Ao passar pela cidade, possui uma largura de mais de um quilômetro e é usada como uma estrada fluvial para ligar muitas das pequenas aldeias de pescadores.

Dele pôr do sol enquanto passa Luang Prabang São uma das impressões mais procuradas por todos os visitantes.

Pode levar muitos dias para percorrê-lo, mas se for possível navegar parcialmente, seja em excursões de um dia ou em expedições mais aventureiras por vários dias.

De fato, uma visita a Luang Prabang deve incluir alguma excursão na qual o rio Mekong é o protagonista, é por isso que todos os pacotes da agência incluem excursões para atravessá-lo.

Aqui deixamos as excursões que incluem visitas ao rio Mekong ao pôr do sol.

Mas se você está procurando um dia inteiro no Mekong, deixamos uma excursão que inclui várias visitas a aldeias de pescadores, cavernas e até uma atividade na qual você pode ver um acampamento de elefantes.

Aqui visite o Mekong e o acampamento dos elefantes.

Aldeias piscatórias do rio Mekong

Aldeia piscatória do rio Mekong no Laos

Por todo o rio mekong pequenas populações pesqueiras são encontradas como Bang Xang Hai que poderíamos conhecer

Sua principal atividade é obviamente a pesca, mas também o cultivo de arroz e agricultura.

Durante o dia, essas pequenas cidades descem o rio para negociar nos diferentes mercados locais de Luang Prabang.

Cavernas de Pak Ou

Cavernas Pak Ou no Laos

Este canto do rio é conhecido como Cavernas dos Mil Budas.

Eles estão chegando de barco para o norte na rio mekong onde se une a um tributário importante, o Nam Ou.

O nome dessas cavernas surge de sua localização na foz deste tributário.

Pak Ou em um trocadilho que significa Foz do rio Ou, em concreto, Pak significa boca e Nam Ou É o nome do tributário.

Eles foram encontrados no século XIV e os mercadores os usaram como abrigo, deixando estátuas de Buddha Através das diferentes cavernas.

Para visitar essas cavernas, há uma excursão que eu

Templo de Wat Long Khoun em Luang Prabang

Templo de Wat Long Khoun no Laos

Este pequeno templo está localizado em frente a Luang Prabang, do outro lado da rio mekong.

É o lar de um grupo de monges, que só podem ser alcançados de barco.

Este templo nem sempre pode ser visitado porque, se os monges foram à cidade para fazer parte do "desfile dos monges", o templo é temporariamente fechado ao público.

NÃO ESQUEÇA O SEU SEGURO DE VIAGEM
Você está organizando seu viagem a Israel?
Não fique sem contrate seu seguro de viagem primeiro, e aqui explicamos o porquê.
Se você contratá-lo aqui, você tem um 5% de desconto.

Cataratas Kuang Si em Luang Prabang

Cataratas de Kuang Si no Laos

A alguns quilômetros de Luang Prabang são osCataratas de Kuang Si, essas quedas de cor turquesa Eles são um dos mais bonitos do mundo e sem dúvida uma das jóias do Laos.

Essas cachoeiras em várias alturas dentro da selva são a maior atração turística da região, pois são absolutamente únicas.

Ao descer a encosta, forma pequenas piscinas nas quais é possível tomar banho entre trepadeiras e cachoeiras.

Sem dúvida, eles nos parecem uma das mais belas que pudemos ver em todo o planeta.

Para visitá-los, existem várias excursões que o levam a buscá-lo em seu próprio hotel.

Se você simplesmente deseja transporte, é possível se inscrever para um Excursão pela cachoeira Kuang Si gratuitamente isso dura pouco mais de 5 horas, nas quais por apenas cinco euros eles fazem a viagem.

Se você deseja uma visita mais pessoal com um guia que explica mais coisas, existem duas opções, em grupo com atividades como caiaque (em inglês) ouparticularde um dia inteiro, que também inclui visitas a templos e passeios de barco no Mekong com um guia em espanhol.

Abrigo de ursos em Luang Prabang

Abrigo de ursos em Laos

Na entrada do parque onde as cataratas estão localizadas, você passará por um pequeno abrigo de ursos, onde eles são responsáveis ​​por ajudar esses animais que foram atacados pelos camponeses.

A coexistência desses ursos majestosos com a população local tem sido um conflito nos últimos anos, dado o conflito sobre o território.

A maioria dos ursos não teria sobrevivido se não tivessem sido resgatados, já que alguns se recuperaram de feridas muito graves, incluindo amputações.

Templo de Wat Xieng Thong em Luang Prabang

O de Wat Xieng Thong Ele é o diretor de Templos de Luang Prabang e um dos melhores preservados.

Templo de Wat Xieng Thong no Laos

Uma coincidência do destino tornou possível evitar as multidões saques de piratas que veio por ele rio mekong.

Esses piratas aproveitaram as invasões dos exércitos chineses para tirar todas as jóias e objetos de valor que restavam após os ataques.

O chefe do principal grupo de piratas que devastou as cidades estudadas em Luang Prabang, então, quando ele chegou na cidade, decidiu respeitar o templo.

Mais tarde foi reconstruída e em seu recinto encontramos vários templos e pequenas capelas, salas de oração e stupas.

Aqui deixamos você onde contratar as visitas guiadas dentro da cidade que incluem este templo e as visitas que vamos ensinar agora.

Miradouro do Monte Phou Si em Luang Prabang

Miradouro do Monte Phou Si em Luang Prabang

Se você deseja ter uma vista panorâmica de 360º da cidade, esta montanha e o templo que a abriga é o lugar para onde você deve ir.

No centro da cidade de Luang Prabang, o Mont Phousi sobe cerca de 100 metros, de onde se parece perfeitamente com os rios Mekong e Nam Khan Eles cercam a cidade da selva.

Para escalar um conselho, existem dois lados da escalada, aquele com menos degraus (mais de 300) é o que dá a Palácio Real, por isso, se você deseja salvar as etapas, esse é o acesso "mais fácil"

Palácio Real de Luang Prabang

Palácio Real de Luang Prabang

No final de 1974, o Monarquia em Laos, o estado decidiu manter o Palácio Real para que as gerações posteriores pudessem se divertir.

Graças a esta decisão, este Palácio Real Pode ser visitada e preservada, pois foi abandonada pelos reis após sua fuga do país.

Você pode ver alguns quartos impressionantes com mosaicos curiosos e decorações douradas em folha de ouro que cobrem a madeira do palácio.

Neles o reis do Laos Eles fizeram recepções oficiais aos presidentes do resto das monarquias que os visitaram.

Esta é uma visita que vale muito a pena fazer com um guia já que é a única maneira de entender bem a história deste país fascinante.

Mercado noturno em Luang Prabang

A alegria da cidade coloca a Mercado noturno, um mercado que é instalado todos os dias na rua principal da cidade, que atravessa a península de Luang Prabang.

Mercado noturno em Luang Prabang

Esta rua que também abriga o Palácio Real, todos os dias, a partir das 17h, quando o sol se põe, torna-se um enorme mercado.

Ponto de união entre os comerciantes de todas as aldeias vizinhas do rio mekong, é uma obrigação para os turistas.

Além das barracas enormes de artesanato produtos fabricados localmente, você encontra uma área de comida de rua, o que mais gostamos em nossa viagem ao sudeste da Ásia.

Uma rua com uma infinidade de barracas de comida onde os turistas convergem com a população local, e um ótimo lugar, pois há tantas pessoas nas bancas, que a comida é sempre fresca porque não para de cozinhar.

E ainda por cima muito barato. 100% recomendado.

Se você é autêntico, quem gosta de gastronomia e está interessado na comida do país, há uma experiência divertida que é se inscrever para umClasse de comida do Laos

Mercado noturno em Luang Prabang no Laos

Arquitetura colonial francesa em Luang Prabang

Após os anos de ocupação colonial francesa, a maioria dos edifícios da época foi preservada, então andar pelas ruas de Luang Prabang É um passeio pelas ruas e casas históricas.

Algumas casas da época foram convertidas em hotéis, como a que ficamos, a Villa Meydou.

O Rua Sisivangvong que leva o nome do penúltimo rei e onde está o Mercado noturno, é um exemplo claro dessas construções coloniais.

Se você quiser visitá-los, esta é a melhor área para vê-los, embora você possa encontrar essas casas coloniais por toda a cidade.

Pontes de bambu em Luang Prabang

Pontes de bambu em Luang Prabang no Laos

A cada ano o fluxo do rio cai, isso se deve à chegada da estação seca.

É o momento em que os cidadãos de Luang Prabang constroem essas maravilhosas pontes de bambu sobre ele Rio Nam Khan, que você pode pagar pagando cerca de 50 centavos de euros.

São uma das impressões mais curiosas de Luang Prabang.

Obviamente, se você for na estação das chuvas, quando o fluxo aumenta muito, provavelmente não poderá vê-los.

Quando o rio cresce, é normal que haja transbordos devido às fortes inundações que devastam essas construções de bambu.

Templo de Wat Aham em Luang Prabang

Templo de Wat Aham em Luang Prabang no Laos

Também no centro da cidade,Wat aham Na verdade, é um conjunto de templos convertidos em uma casa de monges.

É presidido por uma enorme estátua de buda sob algumas estruturas de madeira antigas que foram reconstruídas ao longo dos anos.

Este belo templo também abriga várias esculturas de Buda que foram recuperadas dos templos destruídos ao longo do tempo nos ataques à cidade.

Você também pode ver uma enorme stupa que, diferentemente do resto stupas dos templos, não era usado para depositar cinzas dos mortos.

É construído em concreto e foi usado por monges para guardar tesouros e relíquias quando Luang Prabang foi atacado.

Desfile de monges em Luang Prabang

Desfile de monges em Luang Prabang no Laos

Um dos pontos mais interessantes para a sua visita é o evento que se repete todos os dias do ano.

Ao nascer do sol, às 5 da manhã, todos monges dos templos de Luang Prabang Eles saem em procissão para visitar a cidade.

É um evento de conexão espiritual entre os vizinhos de Luang Prabang e os muitos monges vizinhos.

Vestidos com suas roupas, seguidas por idade, são carregadas com urnas para receber ofertas dos cidadãos.

Essas ofertas são os únicos alimentos que os monges comem durante o dia, que eles dividem em duas refeições.

Rua Sisavangvong

Rua Sisavangvong em Luang Prabang no Laos

Como eu disse, esta rua leva o nome do penúltimo rei do Laos e é o lugar onde você encontrará um grande número de bares e restaurantes.

Muitos deles são voltados para turistas com comida internacional, mas nem todos são assim.

Você também pode encontrar comida local, especialmente arroz cozido de mil maneiras diferentes, além de carnes, especialmente frango.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: O QUE FAZER EM LUANG PRABANG ? - Laos. Ásia #2 (Abril 2024).