Museu do Azulejo, com a excelente vista panorâmica de Lisboa do século XVIII

Pin
Send
Share
Send

A visão de Lisboa no Museu do Azulejo de Lisboa

Um dos objetivos da minha últimaviagem a Lisboa era visitar um museu que normalmente não é incluído nas rotas turísticas mais comuns no Capital portuguesa, mas isso tem um apelo especial.

Quero dizer o Museu do Azulejo, instituição nacional que reflete uma das tradições artísticas mais famosas de Portugal.

O museu fica a meio caminho entre o Praça do Comércio, nas margens do Rio Tejo no coração da cidade, e o parque das nações, a área mais moderna de Lisboa, onde você encontra uma atração como a Oceanário, muito adequado para visitas familiares.

Museu do Azulejo de Lisboa

A sede da Museu do Azulejo de Lisboa é o velho Convento da Mãe de Deus, fundada em 1509, e onde você poderá ver algum canto da arquitetura que já faz a visita valer a pena.

De fato, este convento é um edifício com dois claustros, um em estilo renascentista e outro manuelino, cuja igreja em estilo rococó certamente o surpreenderá.

Esta igreja foi construída inicialmente em meados do século XVI, mas dois séculos depois foi redecorada em estilo rococó após o terremoto que atingiu Lisboa em 1755.

Igreja do Convento de Madre de Dios no museu Azulejo em Lisboa

Agora você poderá ver sua esplêndida decoração, tanto na nave principal quanto no coro do andar superior.

Mas o argumento que me levou a visite o museu Azulejo foi incrível conjunto de ladrilhos panorâmicos que mostra como Lisboa estava logo antes do terremoto acima mencionado.

Conhecido como a visão de Lisboa, esse enorme azulejo panorâmico foi fabricado no início do século XVIII e estava no antigo Palácio dos Condes de Tentúgal.

Museu do Azulejo de Lisboa

Ao visitar o panorama, você verificará as mudanças que estão atualmente na paisagem urbana de Lisboa em comparação com o que era a cidade antes do terremoto.

Além desta obra artística, a mais importante do museu, os três andares terão uma ampla coleção de azulejos com obras do século XVI ao século XX, que são mostradas nas paredes como se fossem obras pictóricas.

Você também verá alguns azulejos de origem árabe e uma sala dedicada às origens do azulejo.

Finalmente, aconselho a visitar a cafeteria do museu, que, como esperado, tem uma bela decoração ... com azulejos.

Museu do Azulejo de Lisboa

Horário de funcionamento do museu Azulejo de Lisboa

Para chegar ao museu Azulejo de Lisboa é melhor pegar o ônibus 28, que parte do Praça do Comércio e leva você ao longo do banco de Rio Tejo interior

O Horário de visita do Museu do Azulejo de Lisboa São todos os dias da semana, das 10 às 18 horas, exceto às segundas-feiras, que estão fechadas.

Igreja do Convento de Madre de Dios no museu Azulejo em Lisboa

Ele preço do bilhete O museu custa 5 euros, com uma taxa de 2,50 euros para idosos +65, jovens e estudantes.

Fotos Museu do Azulejo

Aqui você tem mais Fotos do Museu do Azulejo de Lisboa e do Igreja do Convento de Madre de Dios.








Pin
Send
Share
Send