Portugal - O canto macabro da Capela dos Ossos em Évora

Pin
Send
Share
Send

Capela dos Ossos em Évora, na região do Alentejo em Portugal

Se você ainda não o visitou, talvez sua imagem de Évoraem Portugal, está ligada aos monumentos como templo romano ou o dele catedral gótica, mas já adianto a existência de uma esquina visitada por quem chega a essa cidade do Região alentejana.

Refiro-me ao chamado Capela dos Ossos, esquina que ocupa o espaço do antigo presbitério da Igreja de São Francisco.

Claro, no meu recente viagem pelo Alentejo Eu não poderia perder esta visita não adequada para todos os públicos, porque você não pode esconder seu personagem em um certo ponto macabro.

Capela dos Ossos em Évora, na região do Alentejo em Portugal

Existem outras capelas ósseas em outros países europeus. Especificamente em Republica Checa você pode visitar uma capela semelhante em Kutna Hora, e no mesmo país você encontra outro lugar ainda mais macabro, como é o Cripta capuchinha em Brno, que visitei na minha última viagem à República Tcheca.

O Capela dos Ossos de Évora remonta ao século XVI, quando os frades franciscanos do mosteiro tiveram a idéia de criá-lo para «refletir sobre a condição humana, o valor passageiro da vida terrena e meditar na vida eterna e definitiva»

Embora a igreja de São Francisco estivesse fechada à visita de obras públicas, se fosse possível acessar por uma porta dos fundos diretamente para a Capela dos Ossos.

Capela dos Ossos em Évora, na região do Alentejo em Portugal

A primeira coisa que você deve notar é a frase que está escrita na porta de entrada da capela, que diz: «nos outros ossos que estamos aqui, esperamos por você ».

Visite a Capela dos Ossos

O que você encontrará no Capela dos Ossos?

Bem, uma sala grande com menos de 20 metros de comprimento, com apenas três janelas que dão acesso à luz natural, cujas paredes e colunas são cobertas com milhares de ossos humanos.

Capela dos Ossos em Évora, na região do Alentejo em Portugal

Especificamente, estima-se que existem alguns 5.000 crânios e milhares de ossos, todos eles coletados em seus dias nos cemitérios da igreja de Évora.

Como minha visita também coincidiu com o trabalho de conservação na capela, um dos elementos mais impressionantes foi removido, dois corpos dissecados de um homem e um jovem.

A lenda diz que eles eram pai e filho, e que este maltratou sua mãe com o consentimento do pai, e que este, quando ele morreu, lançou-lhes a seguinte maldição:Que a terra dos seus túmulos não o destrua!

Capela dos Ossos em Évora, na região do Alentejo em Portugal

Em suma, um lugar não adequado para todos os turistas ... mas que atrai a atenção de muitos.

Fotos Capela Ossos de Évora

Aqui você tem mais fotos da capela dos ossos da Igreja de São Francisco em Évora.


Pin
Send
Share
Send