Helsinque - monumento de Sibelius, homenagem a um símbolo cultural da Finlândia

Pin
Send
Share
Send

Monumento de Sibelius em Helsinque

É um dos Ícones de turista de Helsinque, um lugar que você certamente visitará ou para onde eles o levarão se você fizer um passeio pela cidade em uma escala em Cruzeiro no Báltico.

Quero dizer o Monumento a Sibelius, um grupo escultural dedicado a Jean Sibelus, compositor finlandês que desenvolveu todo o seu trabalho na primeira metade do século XX, autor da música do hino da Finlândia, que se tornou um dos símbolos culturais do país.

Você pode encontrar este monumento no bairro de Toolo a noroeste da cidade, em uma floresta à beira-mar que forma também conhecida como Sibelius Park.

Monumento de Sibelius em Helsinque

Monumento de Sibelius em Helsinque

Feito em 1967 por Eila Hiltunen, em vista do monumento, você pode pensar que é inspirado por um órgão, porque é um conjunto escultural de mais de 600 tubos de aço ocos, mas, na realidade, parece que o artista finlandês queria representar um bosque de bétulas, considerado uma árvore Nacional da Finlândia.

A verdade é que o desenho abstrato do Monumento a Sibelius Ele criou tanto debate em seu tempo que decidiu-se complementá-lo com uma escultura com a esfinge do compositor homenageado, cuja localização é verdadeira que é um pouco estranha ao lado da floresta de tubos de aço.

Monumento de Sibelius em Helsinque

Eu digo a você que existe um modelo do monumento menor na praça da sede da Nações Unidas Nova Iorque.

Além disso, ao visitar o monumento, você encontrará um canto à beira-mar que forma a casa de madeira vermelha onde Kahvila Cafe, que vale a pena ver porque leva você a uma paisagem e natureza típicas do país, mas quase no centro de Helsinque.

Paisagem do país no centro de Helsinque

Pin
Send
Share
Send