O que você deve saber ao voar em um avião comercial

Pin
Send
Share
Send

Ao voar com um companhia aérea comercial, muitas vezes não temos conhecimento de certos aspectos da segurança que devemos levar em consideração. Ou não entendemos os motivos de certos atrasos ou não sabemos por que nosso avião aterrissa em outro aeroporto.

A revista americana Reader's Digest acaba de publicar um relatório com considerações interessantes e às vezes curiosas de Pilotos de companhias aéreas dos Estados Unidos no dia a dia de vôos comerciais.

De todas essas considerações, é importante que muitos de nós as levemos em consideração quando voar com uma companhia aérea, e há outros que possivelmente não seriam conhecidos.

Se você está curioso para saber as opiniões de Pilotos norte-americanos, Eu avanço alguns deles, e você pode ler todos eles no relatório publicado em Reader's Digest (em inglês).

  • «Dizemos aos passageiros tudo o que eles precisam saber, mas evitamos dizer-lhes situações que possam assustá-los»
  • «Muitas vezes a companhia aérea não nos dá tempo suficiente para comer, então às vezes temos que atrasar a partida do voo simplesmente para conseguir comida.
  • «O Departamento de Transportes coloca tanta ênfase no cumprimento dos horários de partida que, às vezes, não nos deixa esperar 20 passageiros em um voo de conexão que chega um pouco tarde»
  • «Não é sua imaginação. De fato, as empresas ajustaram suas previsões de cronograma para que possam melhor atendê-las. Assim, um voo cuja duração prevista é de duas horas é efetivamente realizado em apenas uma hora e três quartos.
  • “Uma coisa é quando os pilotos acendem o indicador de que o cinto deve ser colocado. Mas quando você precisa estar realmente atento, é quando você vê os funcionários da cabine sentados em seus postos. Isso significa que o avião está se aproximando de uma área de grande turbulência »
  • «É seguro voar com uma criança de joelhos? Não, é extremamente perigoso se desacelerações súbitas ou turbulência diminuem.
  • «Os pilotos ficaram perplexos com o grande medo que os passageiros de um avião têm das turbulências. É totalmente impossível que uma turbulência cause um acidente. Evitamos a turbulência não pelo medo de que o avião caia, mas pelos inconvenientes que eles produzem.
  • “A maioria das pessoas supõe que, ao viajar de carro a 120 quilômetros por hora, você deve usar o cinto. Mas quando voamos a uma velocidade de 900 quilômetros por hora em um avião e desligamos o sinal de apertar o cinto, metade dos passageiros os tira. Não sabem que uma descida súbita os faria atingir o teto do avião.

Pin
Send
Share
Send