Como visitar o mosteiro de Poblet, antigo panteão real em Tarragona

Pin
Send
Share
Send

Porta barroca da igreja do mosteiro de Poblet em Tarragona

Um viagem ao longo da rota cistercienseem Catalunha, tem como principais protagonistas a Mosteiros cistercienses O que você pode visitar?

E entre os mencionados mosteiros da rota turística acima mencionada, que cobre grande parte da província de Tarragona o mais visitado é o de Poblet.

É por isso que é lógico que em nossa recente viagem a Mosteiro Poblet foi um dos estágios principais, junto com os outros mosteiros, Santes Creus e Vallbona de les Monges.

Mosteiro Poblet na província de Tarragona

Ele Mosteiro Poblet você o encontra na região de Bacia de Barberá, quase no centro geográfico entre as cidades de Lleida e Tarragonae a uma hora e meia de Barcelona.

Se você está fazendo o Rota Cisterciense, Vou lhe dizer que o mosteiro tem sua localização muito perto da cidade murada de Montblanc e do Grutas de L'Espluga de Francolí.

História do mosteiro Poblet

As origens deste mosteiro cisterciense datam de 1149, quando Ramón Berenguer IV Ele entregou aos monges de uma abadia francesa.

Golden Gate em acesso ao mosteiro de Poblet em Tarragona

Era um site que atendia aos padrões da Ordem do Cister.

Ou seja, estar localizado em um local isolado, cercado por terrenos adequados para a agricultura e ter um suprimento de água.

Seu maior boom ocorreu durante o século XIV, quando abrigou até 140 monges, além dos irmãos legos Eles trabalharam para eles.

Foi nessa época, especificamente em 1340, quando Pedro, o cerimonial ele ordenou que o mosteiro se tornasse panteão real.

Dessa maneira, e até o século XV, passou a abrigar os túmulos dos Reis de Aragão e Condes de Barcelona, especificamente, até oito reis e três rainhas.

Em 1835, o Mosteiro Poblet foi abandonado após o Confisco de Mendizábal.

Porta românica do claustro do mosteiro de Poblet

Um século depois, em 1930, o reconstrução do mosteiro, e depois de dez anos vieram os primeiros monges desta nova era.

Atualmente no Mosteiro Poblet 31 monges cistercienses residem, por isso prevejo que a visita de seus quartos seja condicionada pelas atividades diárias desses monges.

O que ver no mosteiro Poblet

Quando você está chegando em Mosteiro Poblet, à distância, você pode ver que é um ótimo compartimento monástico.

Assim, quando você inicia sua visita, verá que, depois de passar pela primeira porta, acessará um primeiro recinto com uma grande esplanada.

Neste gabinete destaca as Capela de São Jorge, um pequeno edifício de meados do século XV, cuja porta gótica chamará sua atenção.

Claustro gótico do mosteiro de Poblet em Tarragona

Esta capela está localizada ao lado de um segundo pórtico de uma nova seção murada, conhecida como Golden Gate, que dá acesso a outra grande esplanada, onde você verá a igreja do mosteiro.

Esta igreja tem paredes de ambos os lados como uma continuação de sua fachada, que na verdade é uma parede que circunda as diferentes salas do que já é o local monacal.

Esta fortificação foi ordenada a construir uma vez que o mosteiro se tornou o Panteão Real da Coroa de Aragão.

Você verá que a fachada do igreja mostre um ótimo porta barroca, mas o edifício realmente tem suas origens no século XIII.

Para entrar no gabinete monacal, você deve passar pelo chamado Royal Gate, a partir do século XIV.

Lavatório do claustro do mosteiro de Poblet

Esse acesso é aberto entre duas das doze torres distribuídas ao longo da parede que circunda o recinto monacal mencionado.

No interior, a primeira coisa que você verá é o antigo refeitório do século 14, que mais tarde se tornou uma vinícola para produzir vinho.

Atualmente a empresa Codorniu É aquele que administra a produção dos dez hectares de vinhedos de propriedade da Mosteiro Poblet.

A porta de acesso ao claustro do mosteiro é românica, e o referido claustro entre os séculos XII e XIII é gótico, com as capitéis das colunas mostrando uma decoração simples das plantas.

Ao redor do claustro são distribuídas várias dependências que ainda são usadas pelos monges em sua vida monástica.

Capítulo Salão do mosteiro de Poblet em Tarragona

Então, você pode ver o refeitórioou sala de jantar, na qual a louça e os talheres estão prontos para serem usados ​​em uma próxima refeição.

O biblioteca Mantém o teto estriado original do século XIII, embora sua coleção, com mais de 100.000 livros, remonta à última e mais atual etapa do mosteiro, a partir de 1940.

Você também pode ver o sala do capítulo, que é equipado mesmo com um microfone para ler que os monges fazem um capítulo da Regra de São Bento, que regula sua vida monástica.

Você também verá outras salas que não são mais usadas, como a cozinha antiga ou um quarto antigo onde os monges dormiam no chão em camas de palha.

De um lado do claustro, você encontra o grande templo que cobre a fonte usada como banheiro pelos monges.

Altar principal da igreja do mosteiro de Poblet

Finalmente, você entrará na igreja, um edifício de três naves com um cruzeiro, no qual os estilos românico e gótico são combinados.

Assim, as naves laterais apresentam abóbadas de crucería e a central, de canhão pontiagudo.

Você ficará impressionado com o imponente retábulo de alabastro feito em 1529 durante o reinado de Carlos I, embora na realidade seja uma reconstrução do século XX, porque o original foi quase destruído após o abandono do mosteiro.

Agora, o elemento mais distintivo da igreja do mosteiro é sem dúvida o conjunto formado pela sepulturas reais localizado em dois grandes blocos de ambos os lados no centro do cruzeiro.

Além disso, em outros lugares da igreja e do mosteiro, existem sepulturas de nobres e abades.

Retábulo da igreja do mosteiro de Poblet

Horários visitam o mosteiro de Poblet

O horário de visita do mosteiro de Poblet são, de segunda a sábado, das 10h às 12h30 e das 15h às 17h50.

No inverno, de meados de outubro a meados de março, o mosteiro fecha à tarde às 17h55.

Aos domingos e feriados, o horário de visita é das 10h30 às 12,25 horas e das 15 às 17,25 horas durante todo o ano.

Aqui você pode conferir o dias com horário especial Para visitar o mosteiro.

Túmulos reais na igreja do mosteiro de Poblet

Mosteiro dos preços dos bilhetes Poblet

O preços dos ingressos Eles são, geralmente, 7,50 euros, e com visita guiada, 10 euros.

Há também uma passagem reduzida para maiores de 65 anos, estudantes e professores com cartão, jovens com cartão jovem, famílias numerosas e desempregados, que custa 4 euros (7 euros com guia).

Como chegar ao Mosteiro de Poblet

Ele Mosteiro Poblet Está localizado uma hora e meia de carro, a oeste de Barcelona e 40 minutos a noroeste da cidade de Tarragona.

Fotos Mosteiro de Poblet

Aqui você tem mais Fotos do Mosteiro de Poblet, para visitar no província de Tarragona.




Pin
Send
Share
Send