Bogotá em um dia: a melhor rota

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Bogotá em um dia: a melhor rota

Uma rota por Bogotá em um dia É o planejamento que temos para hoje, embora tenhamos que confessar que a idéia era começar o dia um pouco mais tarde, principalmente depois do voo de ontem para Bogotá. Mas nada está mais longe da realidade e parece que o jet lag nos afetou e, desde as 4 da manhã, estamos de olhos arregalados, então decidimos, depois de trabalhar um pouco, aproveitar a oportunidade para tomar café da manhã mais cedo no quarto, uma vez que o The Grace Hotel, nossa acomodação em Bogotá nas próximas noites, não tem serviço de restaurante, embora não perca nada depois de ver o incrível café da manhã que eles nos servem e o serviço profissional que oferecem cliente

Café da manhã no The Grace Hotel

Depois das 8 minutos, quando decidimos que chegou a hora de começar o percurso por Bogotá pedindo um Uber que por 11000COP nos levará da área de Chapinero Alto, onde estamos hospedados, para La Candelaria, que é o primeiro ponto que queremos visitar hoje na rota de Bogotá em um dia.
Mas durante a jornada, passamos pela entrada funicular do Cerro de Monserrate, um dos lugares que queremos visitar amanhã, mas, visto que hoje o dia é muito claro, fazemos uma rápida mudança de planos e pedimos ao motorista que nos deixe aqui. poder fazer essa visita, algo que também nos faz reduzir o custo da viagem para 8900COP por estar mais perto que La Candelaria.


Monte Monserrate

Conhecido por ser um dos lugares para se visitar em Bogotá, o Cerro de Monserrate é visível praticamente de todo o vale de Bogotá e de seu topo, a 3150 metros, você pode ver nos dias claros o Nevado del Tolima no maciço vulcânico do Parque Natural Nacional Los Nevados.
Além da escalada, que você pode fazer a pé, de funicular ou de teleférico, e durante as quais terá vistas incríveis, outra das coisas que você não pode perder é a Igreja do Senhor Caído, um dos locais de peregrinação mais famosos de A cidade e o país.
E, claro, recomendamos que você faça o Viacrucis, que não levará mais de 30 minutos e permitirá que você explore a área, mesmo vendo alguns beija-flores.

Vistas de Bogotá a partir do Cerro de Monserrate

  • Horário Cerro de Monserrate: de segunda a sábado: das 6h30 às 12h (meia-noite). Última venda nas bilheterias: 21h ou até o limite de capacidade / domingos: 5h30 às 22h. Última venda nas bilheterias até 20h ou até que o limite de capacidade seja atingido.
  • Horário e preço do funicular: de segunda a sexta-feira: das 6h30 às 23h45 / sábado: das 6h30 às 16h - 12000COP (só ida) - 21000COP (ida e volta) / domingo e feriados: 5h30 às 16h30 - 6500COP (só ida) - 12000COP (ida e volta)
  • Horário e preço Teleférico: de segunda a sábado: das 12h às 23h30 12000COP (só ida) - 21000COP (ida e volta) / domingo: 10h30 às 16h30 6500COP (só ida) - 12000COP (ida e volta). Feriados não há serviço.

Monte Monserrate

Dicas para escalar o Cerro de Monserrate

Deixamos uma série de dicas para visitar o Cerro de Monserrate:

  • Não esqueça que quando você subir o Cerro de Monserrate, estará a 3170 metros, uma altitude que seu corpo provavelmente notará, por isso é importante relaxar e não fazer muitos esforços.
  • O mais aconselhável é subir depois de um ou dois dias em Bogotá, a 2600 metros acima do nível do mar, para que seu corpo se adapte. Não o fizemos, visto que o dia estava claro, preferimos não deixá-lo para o dia seguinte. Ao fazê-lo, estávamos hidratados e tentamos não fazer nenhum esforço extra para que nosso corpo não se cansasse excessivamente no primeiro dia em que estivemos na cidade.
  • Optamos por subir de funicular, pois começa muito cedo pela manhã e, assim, você pode acordar cedo. Embora estivéssemos durante a semana, lemos que aos domingos, sendo mais barato, geralmente é muito movimentado, por isso acreditamos que é mais aconselhável ir em um dia da semana.
  • Outra opção é escalar à tarde, ver o pôr do sol, que nos disseram, se o céu estiver limpo, é maravilhoso.
  • Lembre-se de que você também pode subir ou descer, mas lembre-se de que a trilha abre das 5h às 13h para subir e das 5h às 16h para descer, o preço é 6000COP e, pelo que lemos, o passeio é bastante exigente.
  • Entre a subida, a visita e a descida, de teleférico ou funicular, conta aproximadamente 1: 30-2 horas de visita.
  • Além dos viacrucis, da igreja e das vistas, no Cerro de Monserrate você encontra alguns restaurantes e, na área atrás da igreja, um pequeno mercado de artesanato.

Igreja do Senhor Caído

Depois de fazer os viacrucis e caminhar pela área, às 10 horas da manhã, deixamos o Cerro de Monserrate, depois de desfrutar de vistas únicas da cidade e decidimos caminhar até o próximo ponto da rota. Bogotá em um dia, que é o Parque dos Jornalistas e fica a 1 km da colina.

Parque dos Jornalistas

Este parque, localizado entre o Cerro de Monserrate e o bairro de La Candelaria, é famoso desde a década de 1960, é o local onde jornalistas e poetas que trabalhavam nos diferentes edifícios da mídia que estavam em a zona.
Aqui também está o templo de Bolívar, no qual você pode ver uma escultura de Simón Bolívar.

Parque dos Jornalistas

Após esta breve parada em Bogotá em um dia, continuamos a rota que entra em La Candelaria, um dos lugares mais emblemáticos da capital e um dos lugares que você não pode perder em uma rota pela Colômbia que passa por Bogotá.


Cartões de viagem recomendados

Se você não quiser pagar comissões ao sacar dinheiro de caixas eletrônicos na Colômbia e sempre tiver a troca atual, recomendamos o uso do cartão N26 para pagar e do cartão Revolut e do BNEXT para obter dinheiro e economizar todas as comissões. Todos são gratuitos e também com o Bnext, eles oferecem 5 euros.
Você pode encontrar muito mais informações no post dos melhores cartões para viajar sem comissões.

La Candelaria, um dos lugares que você não pode perder na rota por Bogotá em um dia

Conhecida por ser o bairro colonial de Bogotá, essa rede de ruas coloridas é um dos lugares que você não pode perder na cidade e até ousaríamos dizer: um dos primeiros a visitar entender O que isso significa para a história da cidade.
Embaladas com casas de estilo colonial, algumas mais restauradas que outras, todas dão uma imagem colorida, misturada com os alegres artesanatos e restaurantes locais que pontilham ruas que são uma delícia para se passear.

Apesar disso, é importante saber que esta área não é a mais aconselhável andar à noite, ou pelo menos eles nos disseram; portanto, se você quiser sair da área após o pôr do sol, é aconselhável não Traga objetos de valor e pergunte em sua acomodação se há áreas a serem evitadas.

La Candelaria

O que ver em La Candelaria

Nos arredores de La Candelaria, há muitos pontos importantes que recomendamos que você não perca, incluindo muitos dos locais mais conhecidos e turísticos de Bogotá.

Beco do funil

Se você quiser apreciar a arte de rua de Bogotá, não pode deixar de passear por esta rua estreita no bairro de La Candelaria, conhecida por seus exemplos de arte de rua. Embora em todo o bairro você possa ver amostras dessa arte, é nesta rua e na Plaza Chorro de Quevedo, onde estão concentrados alguns dos exemplos mais conhecidos e famosos.

Callejón del Embudo, um dos lugares para ver em Bogotá em um dia

Se você quiser tirar fotos, recomendamos que você entre de manhã, que é o momento mais silencioso, pois desde o meio-dia geralmente há mais turistas e grupos organizados que fazem passeios pela região, como este passeio guiado pelo bairro de La Candelaria, altamente recomendado Se você quiser conhecer a história e os detalhes do bairro.

Praça Chorro de Quevedo

Em uma extremidade da Callejón del Embudo, encontramos a Plaza Chorro de Quevedo, que eles dizem ser o local de origem da cidade de Bogotá. Este evento também é compartilhado com a Catedral Primada, já que poucos dizem que foi realmente nele que a cidade começou a ser criada.
Qualquer que seja a origem de Bogotá, o que você não pode fazer é perder este lugar, no qual recomendamos que você se sente em uma de suas margens e desfrute apenas da vida, enquanto observa a transferência de vendedores ambulantes, artistas de rua e Venha e vá das instalações da pequena igreja branca que decora um dos cantos desta praça encantadora.

Praça Chorro de Quevedo

Apesar do que dissemos antes desta área não ser o mais aconselhável caminhar à noite, também devemos dizer que eles nos disseram que é uma das mais animadas, ao lado do Beco do Funil, quando o sol se põe. Não o verificamos, mas temos certeza de que sim e que, com bom senso, não há razão para que algo aconteça.

Reserve as excursões e excursões com melhor classificação em espanhol para conhecer Bogotá pelos viajantes:

Excursão à Catedral de Sal de Zipaquirá
Oferta: Guatavita + Catedral de Sal de Zipaquirá
Visita grátis a Bogotá Grátis!
Passeio de bicicleta em Bogotá
Excursão à Catedral de Sal de Zipaquirá e Villa de Leyva
Bogotá: excursão Villa de Leyva

Museu Botero, outra parada em Bogotá em um dia

Pertencente aos museus administrados pelo Banco da República, ao lado da Casa da Moeda e do Museu de Arte e Coleção, o Museu Botero é para nós, outro dos elementos essenciais que você não pode perder em Bogotá.
Com dois andares, neste museu é possível ver uma seleção da extensa obra de Fernando Botero, na qual se destacam pinturas e esculturas que o próprio artista doou à cidade.
Além disso, em várias salas você também pode ver obras de Picasso, Renoir, Monet, Miró e Dalí, entre outras.

  • Horário: segunda, quarta a sábado: 09:00 às 19:00 / domingo: 10:00 às 17:00 / terça-feira fechado.
  • Preço: Grátis

Museu Botero

Casa da Moeda

Localizado ao lado do Museu Botero, no mesmo complexo, encontramos este museu que abriga uma grande coleção de numismática, bem como uma coleção de arte que inclui peças da era pré-colombiana.
Visitamos apenas vários cômodos, já que não tínhamos muito tempo e preferimos visitar o restante dos lugares que apontamos para o percurso. Bogotá em um dia.

  • Horário: segunda, quarta a sábado: 09:00 às 19:00 / domingo: 10:00 às 17:00 / terça-feira fechado.
  • Preço: Grátis

Casa da Moeda

Colecção de Arte

No mesmo local que os dois anteriores, este acervo de arte é outro pertencente ao Banco da República e consiste em 800 peças distribuídas em várias salas nas quais obras de artistas colombianos, incluindo duas pinturas de Luis Caballero.
Como no anterior, fizemos uma visita rápida, já que preferimos dedicar o tempo que tivemos ao Museu Botero e aos demais lugares que queríamos conhecer em La Candelaria.

  • Horário: segunda, quarta a sábado: 09:00 às 19:00 / domingo: 10:00 às 17:00 / terça-feira fechado.
  • Preço: Grátis

Passeie pelo bairro

Nesse ponto, e antes de ir comer, recomendamos que você pare na cafeteria Juan Valdez, onde você pode tomar um café dessa famosa franquia e também aproveitar o Wi-Fi gratuito disponível para verificar todos os lugares que você já visitou ou continuam a ser vistos na rota por Bogotá em um dia.
E como poderia ser de outra forma, outra recomendação é passear pelo bairro de La Candelaria, perdendo-se nas ruas, sem mapa, para apreciar sua arquitetura colonial, cores e arte de rua, que são os verdadeiros protagonistas da vizinhança
Lembre-se que se você quiser conhecer Bogotá de uma maneira mais próxima, é altamente recomendável reservar um passeio gratuito por Bogotá, considerado um dos melhores passeios gratuitos em Bogotá.

La Candelaria, um dos lugares da rota por Bogotá em um dia

Após a caminhada e estar nesta área de Bogotá, você não pode deixar de comer no Puerta Falsa, um dos restaurantes mais famosos de Bogotá, onde pedimos ajiqco, salsichas, suco de laranja e suco de graviola por 51000COP. Tudo ótimo! Lembre-se de que geralmente há muitas pessoas, embora a rotação seja bastante rápida; portanto, se você não quiser esperar muito, é importante vir primeiro. Você não pode pagar com cartão.

False Door Restaurant

Depois de comer e seguir a rota de Bogotá em um dia, nos aproximamos da Plaza Bolivar, o centro nervoso da cidade, onde passamos mais de 30 minutos aproveitando a atmosfera e a agitação que nunca parece parar nesta cidade.

Praça Bolívar

Conhecida por ser o ponto de encontro de turistas e locais, a Plaza Bolívar é outro lugar que você não pode perder na cidade. Além de desfrutar da atmosfera que invade a praça a qualquer hora do dia, você não pode perder uma caminhada sem esquecer de parar na estátua de Simón Bolivar, que foi o primeiro monumento público da cidade, e na Capela do Santuário, hoje é o único edifício colonial que resta na praça.

Praça Bolívar

Catedral Primada

Com arquitetura neoclássica, a Catedral Primada é para muitos o lugar onde eu acho Bogotá por estar aqui onde a primeira missa foi celebrada após sua fundação, embora, como mencionamos anteriormente, alguns historiadores dizem que ela foi celebrada na Plaza Chorro de Quevedo.
Com quatro estruturas diferentes diante das quais podemos ver hoje, que desapareceram por diferentes razões, incluindo uma fundação ruim e um terremoto, a catedral que podemos ver hoje praticamente não tem ornamentos, por isso não é demais lucida, embora em uma das capelas você possa ver o túmulo de Jiménez de Quesada, fundador da cidade.

  • Horário de missa: terça a sábado: 12h / domingo: 10h, 12h às 13h30
  • Preço: Grátis

Catedral Primada

Após a visita à Catedral, nos aproximamos da Casa Nariño e do Museu de Santa Clara, que está fechado na segunda-feira e visitaremos amanhã, mas queremos deixá-lo neste post, pois ele entra em cena. lugares para ver em La Candelaria em uma rota por Bogotá em um dia.

Nariño House

Localizado na parte sul da Plaza Bolívar, encontramos a Casa Nariño, um edifício neoclássico, que é o Palácio Presidencial. Embora você possa visitar, para isso, é necessário enviar um e-mail ou fazer a reserva pelo site, decidimos ficar apenas com a visão externa, de que a verdade não é muito ampla, pois é bem coberta e também, devido à situação A política atual, com as paralisações dos últimos dias, também é fortemente vigiada pela polícia.

Nariño House

Museu de Santa Clara

Construída entre 1626 e 1629, Santa Clara fica ao lado da igreja de São Francisco, uma das igrejas mais antigas da cidade. Atualmente, é um museu gerenciado pelo governo e garantimos que é uma das visitas mais recomendadas em Bogotá.
No interior, incrivelmente ornamentado, você pode ver, além das explicações da igreja e sua evolução, a nave de um cofre, com uma ornamentação incrível na qual se destacam diferentes pinturas religiosas.

  • Horário: de terça a sexta-feira: das 9h às 17h / sábado e domingo: das 10h às 16h
  • Preço: 3000COP

Museu de Santa Clara, outra parada em Bogotá em um dia

São 6 da tarde quando, depois de dar um passeio na corrida 6, uma das ruas mais animadas de Bogotá e caminhar pela área mais central da cidade, aproveitando a oportunidade para comprar um cartão SIM Claro, sobre o qual falamos. no post anterior, quando pegamos um Uber que, por 10000COP, nos leva ao The Grace Hotel, onde descansamos um pouco depois da rota, Bogotá em um dia, às 19h30, nos aproximamos do restaurante Cantina y Punto, onde pedimos duas especialidades diferentes de taco, caçarola de chouriço, suco e cerveja para o 100000COP, com as quais desfrutamos de um jantar que nos recarrega energias para amanhã, continue com a rota para Bogotá.

Deixamos um mapa com a rota que fizemos hoje por Bogotá em 1 dia, que inclui o Cerro de Monserrate e o bairro La Candelaria.

Rota ideal para visitar Bogotá em um dia

Caso você precise apenas visite Bogotá em um dia, recomendamos fazer este itinerário:

  • La Candelaria (com todas as visitas que indicamos neste post)
  • Museu do Ouro
  • Monte Monserrate (pôr do sol)
Dia 3: Bogotá em dois dias: o melhor itinerário

Pin
Send
Share
Send