10 lugares essenciais para visitar em Cusco

Pin
Send
Share
Send

Esta lista dos melhores lugares para visitar em Cusco Isso o ajudará a preparar uma rota por uma das cidades mais históricas e mais bonitas da América Latina, o que temos certeza de que não irá decepcioná-lo.
Localizada na encosta da Cordilheira dos Andes, Cuzco foi a capital do Império Inca e uma das cidades mais importantes da era colonial espanhola. Declarada Patrimônio da Humanidade, ainda mantém restos de templos e construções incas nas fundações de numerosos edifícios coloniais nos quais essa mistura de duas culturas pode ser observada enquanto caminhamos por suas ruas e praças de paralelepípedos, visitando os templos e igrejas mais importantes, além de quando Experimente a sua deliciosa cozinha acompanhada de um pisco sour.
Além disso, a cidade é perfeita como base para visitar algumas das grandes jóias do Peru, como o Vale Sagrado, a Montanha das 7 cores e o Machu Picchu.

Com base na experiência dos dias que passamos na cidade durante nossa viagem ao Peru de graça, fizemos uma lista do que acreditamos ser o 10 lugares essenciais para ver em Cusco. Começamos!

1. Praça das Armas

A Plaza de Armas é o coração do centro histórico e um dos lugares mais importantes para visitar em Cusco. Anteriormente, esta praça era um pântano que os incas secavam para torná-la o centro administrativo de todo o Império, mas com a chegada dos espanhóis, numerosos edifícios e igrejas foram construídos em torno da praça, acima dos templos e palácios incas.
Atualmente, a praça está cheia de restaurantes turísticos e grandes redes, como McDonald's ou Starbucks, agências de viagens e lojas de souvenirs, que para nós retiraram o charme dos tempos antigos, embora ainda seja uma obrigação na cidade.

Dois dos lugares mais interessantes que você pode visitar na praça são a Catedral de Cusco e a Igreja da Companhia de Jesus. A Catedral, com uma mistura de estilos barroco, gótico e plateresco, possui várias maravilhas no interior, como capelas, altar principal e sacristia.
Ao lado da catedral, fica a Igreja da Companhia de Jesus, uma das mais belas igrejas barrocas do Peru, onde, além de observar sua impressionante fachada, vale a pena entrar para ver o altar principal, os 4 altares de cedro e o púlpito de ouro.
Uma opção interessante para conhecer a história da cidade e não perder nada é reservar este passeio particular com um guia em espanhol ou este passeio gratuito de Cusco grátis!

Horário de visitação da Catedral: todos os dias das 10h às 18h
Horário de visitas à igreja: todos os dias das 8 às 11 e das 13 às 17 horas

Praça de Armas


2. Bairro de San Blas

San Blas, localizado no centro histórico, é o bairro mais bonito e charmoso o que ver em Cusco. Passeando pelas ruas estreitas e íngremes, vendo as antigas casas coloniais ou procurando alguma lembrança original em uma das lojas e oficinas de artesanato, são algumas das melhores coisas para fazer em Cusco.
Entre seus lugares mais interessantes está a Igreja de San Blas, a mais antiga da cidade, construída em um templo inca que vale a pena entrar no interior para ver seu fantástico púlpito de madeira entalhada.

Também neste bairro, estando na parte alta da cidade, você terá boas vistas da cidade.
É recomendável terminar uma rota por Cuzco em um dia, retornando a esse bairro boêmio à noite para ter um pisco sour em um de seus lugares pitorescos, cheios de turistas e moradores locais.

Bairro de San Blas

3. Qorikancha e o convento de Santo Domingo

Qorikancha foi um templo construído pelos incas dedicado ao deus do sol que, com o tempo, se expandiu e embelezou até se tornar o local de culto mais importante do Império Inca. Um dos elementos mais destacados que são conservados no templo são os grandes blocos de rocha sólida que foram unidos sem qualquer tipo de argamassa, até formar grandes muralhas. Essas paredes cobertas com lençóis de ouro delimitavam vários templos dentro de Qorikancha, como o Sol, a Lua e as Estrelas.
Com a chegada dos espanhóis, o Convento de Santo Domingo foi construído no topo de Qorikancha, destruindo a parte superior do templo inca.

Horário de visitação: de segunda a sábado, das 8h30 às 17h30 Domingo das 14:00 às 17:00

Qorikancha


Nosso hotel recomendado em Cusco

Nossa acomodação recomendada em Cusco é a Casa Andina Cuzco Plaza, localizada no centro histórico, a poucos metros da Plaza de Armas. Além de sua localização fantástica, destaca-se pela excelente atenção dos funcionários, um bom buffet de café da manhã, café gratuito e chá de coca na recepção e uma das melhores relações qualidade / preço da cidade.

4. Sacsayhuamán, um dos lugares para visitar em Cusco

Localizada cerca de 40 minutos a pé ao norte do centro histórico, existem as ruínas da fortaleza de Sacsayhuamán, outra das lugares essenciais para visitar em Cusco. Este complexo começou a ser construído no século XV por ordem de Pachacutec, um dos incas mais importantes que o Império possuía. E embora apenas parte do antigo Sacsayhuaman esteja atualmente preservada, as incríveis paredes de grandes blocos de pedra ainda podem ser vistas formando três plataformas sobrepostas.
Lembre-se de que, no complexo, você pode percorrer as diferentes plataformas usando as escadas e portas de pedra, como a fantástica Puerta del Sol e em várias pedras das paredes, que atingem 400 metros de comprimento, veja várias imagens feitas pelos incas .

Se você tiver tempo, recomendamos fazer uma rota que pode levá-lo uma manhã, primeiro visitando as ruínas incas de Tambomachay, Pukapukara, Qenqo e terminando com Sacsayhuamán. Para fazer esse percurso, você pode pegar um combi na Plaza de Armas até chegar ao último local e descer visitando o resto dos templos.

Se você quiser conhecer melhor a história da cidade e dos incas, a opção mais interessante para visitar essa área é reservar essa visita guiada com um guia em espanhol que inclui as 4 ruínas incas.

Horário de visitação: todos os dias das 07h às 18h

Sacsayhuaman

5. Rua Loreto e a Pedra dos 12 ângulos

A rua Loreto, localizada no centro histórico, é a mais interessante da cidade, pois o contraste entre os edifícios incas e coloniais pode ser visto com mais clareza. As paredes Incas localizadas na parte inferior dos edifícios espanhóis são uma autêntica obra de arte, onde os grandes blocos de pedra se encaixam perfeitamente como um quebra-cabeça.
O ponto mais famoso das muralhas incas e localizado entre o lugares para ver em Cusco essencials, está localizado a poucos metros da rua Loreto, na rua Hatun Rumiyoc, onde está localizada a Pedra dos 12 ângulos, famosa por seu ótimo acabamento e delimitada por seus doze ângulos.

Rua Loreto, um dos lugares para visitar em Cusco

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Cuzco pelos viajantes:

- Visita guiada a Cusco e suas 4 ruínas
- Excursão ao Vale Sagrado dos Incas
- Excursão a Machu Picchu
- Trekking nas montanhas do arco-íris
- rota de 2 dias ao longo da Trilha Inca

- Muitas mais excursões e passeios aqui

6. Mercado de San Pedro

Outro dos lugares para ver em Cusco É o Mercado de San Pedro, o mais antigo e mais conhecido da cidade. Esse mercado, também chamado Mercado Central, foi construído pelo famoso Gustav Eiffel, autor da Torre Eiffel e, no interior, você pode ver barracas de todos os tipos de produtos típicos do Peru, como maracujá, abacaxi, milho, mandioca, batata andina e outro mais comum em todos os mercados.
Também é um bom lugar para comprar artesanato e experimentar pratos típicos locais em uma das barracas de comida.

Uma boa maneira de visitar este mercado e experimentar algumas das iguarias peruanas com as recomendações de um especialista é reservar esse passeio gastronômico com um guia em espanhol.

Horário de visita: de segunda a sábado, das 18h30 às 18h30 Aos domingos fecha ao meio dia.

Mercado de San Pedro, um dos lugares para ver em Cusco

7. Tambomachay, Pukapukara, Qenqo e o Cristo Branco

Além de Sacsayhuamán, existem outros três sítios arqueológicos incas que merecem estar entre os lugares essenciais para visitar em Cusco. O primeiro é Tambomachay, dedicado ao culto da água e localizado a 8 km de Cusco, no qual se destaca um belo ambiente natural, onde havia um sistema hidráulico inca formado por fontes, canais e aquedutos.
A 5 minutos a pé de Tambomachay está Pukapukara, conhecido como Forte Vermelho. Nestas ruínas, você pode ver as diferentes salas e paredes da antiga fortaleza, que poderiam ser usadas como abrigo de caça, posto de guarda ou parada para a comitiva real.
Seguindo a estrada em direção a Sacsayhuamán, você chegará, em uma hora, a Qenqo, um complexo religioso no qual você pode ver os restos de várias construções incas, como um anfiteatro, duas colunas com funções astronômicas, um canal e uma sala subterrânea.
Qenqo está localizado a um quilômetro de Sacsayhuamán e também muito perto de Cristo Blanco, uma estátua de 8 metros a partir da qual você pode pegar o caminho até a cidade, com vistas fantásticas da cidade de Cusco.
Para economizar dinheiro, recomendamos que você reserve um bilhete turístico específico para a área de Cusco, que inclui todas essas ruínas e as atrações turísticas da cidade.

Lembre-se de que, embora seja aconselhável fazer esse passeio a pé pelas paisagens, você pode fazer uma combinação que o aproximará deste site.

Cusco do Cristo Branco

8. O Vale Sagrado

O mágico Vale Sagrado dos Incas, localizado a 15 quilômetros de Cusco, é um dos lugares mais impressionantes para se visitar no Peru. Neste vale dos Andes que passa por vários rios, você encontrará sítios arqueológicos dos antigos incas, povos e paisagens indígenas e coloniais que o deixarão sem palavras.
Este vale foi muito apreciado pelos incas por suas boas condições para a agricultura, nas quais, aproveitando a geografia, criaram um sistema de terraços para cultivar seu precioso milho.

Entre os lugares essenciais para ver no Vale Sagrado estão:

  • Pisac: As impressionantes ruínas incas localizadas em uma colina, os terraços de cultivo e o mercado de artesanato são razões suficientes para visitar Pisac.
  • Ollantaytambo: Esta é uma das obras-primas da arquitetura inca que destaca um enorme complexo de vários andares construído em duas montanhas que tinham funções defensivas, religiosas e administrativas.
  • Moray: Nesse local, você pode ver terraços circulares perfeitos que teriam sido usados ​​pelos incas para fazer experimentos com diferentes culturas.
  • Salineras de Maras: Milhares de pequenas piscinas cheias de água formam esta antiga mina de sal que deixará na retina uma imagem de cartão postal.
  • Chinchero: Este povo indígena é um dos mais bonitos do Vale Sagrado. Não perca a praça que ficava sobre o que era um palácio inca e as barracas para comprar artesanato que circula nos arredores.

Todos esses lugares podem ser visitados com excursões de um dia de Cusco, sendo a excursão mais comum a Pisac e Ollantaytambo e a que percorre as Salinas de Maras e Moray. Em ambos, você terá um guia em espanhol e buscará no seu hotel.
Outra opção é usar o combi para viagens mais longas e chegar à entrada dos locais de táxi.
Para economizar dinheiro, recomendamos reservar o bilhete turístico específico para a área do Vale Sagrado.

Moray

9. Machu Picchu

Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Cusco, é considerada uma das sete maravilhas do mundo, além de uma das lugares mais importantes para visitar em Cusco.
Esta antiga cidade inca, que estava escondida entre as montanhas e a vegetação até ser descoberta em 1911 pelo explorador Hiram Bingham, destaca-se por suas ruínas do século XV, como a pedra Intihuatana, o Templo do Sol, o Templo do Sol, o Templo Principal, o Templo do Condor e o quarto das três janelas.

Para aprender mais sobre a história desta cidade antiga e não perder nenhum lugar interessante, é aconselhável fazer parte da visita com um guia.
Para visitar a cidade de Machu Picchu e subir o Huaynapicchu, é necessário reservar a entrada com vários meses de antecedência, com um número limitado de visitantes diários.

Para chegar a Machu Picchu de transporte público, você pode pegar um trem em Cuzco ou Ollantaytambo para Aguas Calientes, de onde os ônibus partem a cada hora que o levará à entrada do sítio arqueológico.

Outra opção é reservar este dia de viagem que inclui transporte, traslado do hotel, entrada e um guia em espanhol durante sua visita a Machu Picchu.

Dito isto, devemos enfatizar que a maneira mais mágica de chegar a Machu Picchu é percorrer os 40 quilômetros da Trilha Inca, o que a tornou uma das melhores coisas para fazer no Peru.
Esta excursão de 4 dias por caminhos com degraus de pedras antigas, vales e montanhas com paisagens de sonhos o levará a esta maravilha do mundo. Você pode encurtar uma parte da viagem reservando esse passeio por apenas dois dias.

Horário de visitação: todos os dias das 6 às 17:30.

Machu Picchu, um dos lugares para visitar em Cusco

10. A montanha do arco-íris

Outra das melhores excursões e lugares para visitar em Cusco É a Montanha do Arco-Íris, também chamada Montanha das Sete Cores. Localizado a mais de 5.000 metros de altura na Cordilheira dos Andes, apresenta um dos fenômenos geológicos mais incríveis da Terra, o que o tornou um dos lugares mais conhecidos da região em poucos anos.
Essa explosão de cores é um produto da combinação de diferentes minerais que dão a sensação de que um arco-íris do céu caiu na montanha, quando visto de longe. Lembre-se de que a melhor época para ver claramente as persianas é em julho e agosto, a estação seca.

A melhor e mais confortável maneira de chegar à Montanha Arco-Íris é reservar esta excursão de Cusco com um guia em espanhol ou esta excursão de 4 dias que inclui Machu Picchu. Ambos o levarão a um dos lugares para visitar em Cusco mais impressionante.
Lembre-se de que a jornada até o ponto em que a caminhada começa é de cerca de três horas e, embora as vistas da montanha e da estrada sejam impressionantes, a caminhada de cerca de 3 horas até o ponto de vista do arco-íris é bastante exigente. É aconselhável levar roupas quentes e folhas de coca para superar o mal da altitude.

Embora este lugar esteja longe das rotas turísticas habituais que se concentram em conhecer o Vale Sagrado, ele está se tornando muito elegante e mais e mais pessoas o visitam; portanto, se você for fazer a excursão, vale a pena reservá-la a tempo .

Montanha das Sete Cores


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de Os 10 lugares para visitar em Cusco, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: O que fazer em Lima - PERU (Pode 2024).