Como é a segurança na África do Sul

Pin
Send
Share
Send

Dia 24: Segurança na África do Sul - Graskop - Rota do Panorama: Janela dos Deuses - Aeroporto de Joanesburgo

O segurança na África do Sul É um dos tópicos sobre os quais você mais nos perguntou sobre este lago. É por isso que hoje, sendo o último dia desta viagem à África do Sul em 25 dias e tendo a experiência do percurso, queremos contar qual foi a nossa experiência e sentimentos sobre esse tópico.

Mas antes disso, detalhamos qual foi a rota hoje, o que nos levou a concluir a Rota Panorama que percorremos ontem depois de visitar o Parque Nacional Kruger e fazer o safari Kruger de graça, o que nos proporcionou momentos inesquecíveis nesta África do Sul gratuitamente.


Levando em conta que hoje é um dia muito tranquilo, em que só precisamos fazer a viagem de nosso alojamento em Graskop hoje à noite, o Havana Nights Hotel até o aeroporto de Joanesburgo, de onde nosso voo sai às 10 da noite, Decidimos acordar um pouco mais tarde e, quando são nove da manhã, abordamos a Harrie's Pancakes, uma instituição inteira nesta pequena cidade, onde quem diz que é servido, são as melhores panquecas da África do Sul.

Panquecas de Harry

Pedimos uma panqueca de chocolate com banana e manteiga de amendoim, além de uma panqueca de açúcar e banana, com um americano e um café por R157 que devemos dizer, confirme o que eles nos disseram, pois são espetaculares, embora sejam uma bomba calórica real, então quando terminamos às 10 da manhã, decidimos que é melhor dar um passeio pela rua principal de Graskop, muito focada no turismo, em que encontramos pequenas lojas de vários presentes, restaurantes e lugares encantadores, que parecem nos mudamos para outra era e costumávamos conhecer um pouco mais sobre essa cidade que temos a dizer, gostamos muito.

Graskop

Como mencionamos, hoje temos o vôo para Barcelona de Joanesburgo às 10 da noite, então ainda são 10 da manhã e levando em conta que a viagem dura cerca de 4 horas e meia, decidimos antes de começar , aproximando-se da Janela de Deus ou Janela de Deus, a 9 km de Graskop, outro dos lugares essenciais da Rota do Panorama, que ontem não nos deu tempo para chegar.

Janela de Deus

Este incrível local natural, localizado a apenas 9 km de Gaskop, é uma das paradas que mais gostamos nesta área da África do Sul, embora, infelizmente, parte do ambiente seja queimada devido a um incêndio que o devastou há relativamente pouco tempo. .
O preço da entrada é de R17 por pessoa e o horário é das 7 às 17 horas. Perfeitamente adaptado ao turismo, na entrada você encontra um estacionamento gratuito, além de diferentes lojas de artesanato, onde você pode fazer as últimas compras da viagem.

Janela de Deus

A primeira parte do percurso são escadas e leva você aos dois pontos de vista conhecidos como Janela de Deus e é o ponto em que a maioria dos viajantes fica. Aconselhamo-lo a continuar subindo até chegar à floresta úmida, que é para nós, realmente a área mais interessante, pois além das vistas são realmente espetaculares, essa área não queima e mantém uma vegetação verdadeiramente espetacular.

Floresta da Janela de Deus

Depois de mais ou menos uma hora de visita, dizemos adeus à Janela de Deus, quando são 11h30 para o aeroporto de Joanesburgo, onde chegamos às 18h30, depois de fazer algumas paradas intermediárias nas áreas de serviço para esticar as pernas e comer Fazemos o último no Total Petroport Alzu, uma área de serviço conhecida por ter uma espécie de fazenda ao lado, onde você pode ver rinocerontes e avestruzes, entre outros animais.

Total Petroport Alzu

Lembre-se de que, nesta seção da rota, você terá que pagar R88 e R59 de pedágios e que deverá pagar em dinheiro ou com um cartão sul-africano. No nosso caso, gastamos todo o dinheiro que tínhamos na moeda local e, dada a impossibilidade de pagar com qualquer um dos cartões que carregávamos ou com euros, tivemos muita sorte de um garoto nos pagar o preço total sem pedir nada em troca, embora Pagamos o total em euros, tentando compensá-lo de alguma forma.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Depois do almoço nas rands R450 e quando são praticamente quatro da tarde, continuamos a viagem ao aeroporto de Joanesburgo, que fica a cerca de duas horas daqui, onde chegamos às 18 horas.
A primeira coisa que fazemos é devolver o carro alugado, fazer o check-in e passar o restante das horas restantes até pegarmos o voo de volta para casa, revisando e ordenando as infinitas notas que tiramos dessa incrível viagem que temos certeza, nunca esqueceremos e que esperamos que você tenha gostado tanto quanto nós!

África do sul

Segurança na África do Sul

Não podemos negar o óbvio: a África do Sul não é exatamente o exemplo de um país seguro. Se adicionarmos a isso os tópicos, estatísticas, notícias na mídia e as boca a boca freqüentemente mais alarmante do que realmente é, fica claro que o nação arco-íris É muito menos atraente para o viajante do que deveria ser se considerarmos suas muitas atrações.
Infelizmente, as quase 20.000 mortes anuais somadas aos muitos assaltos com violência, armas e estupros legais e ilegais significam que para turistas que viajam para a África do Sul em muitas ocasiões nem sequer é uma opção.
Após a nossa experiência, queremos deixá-lo com uma série de percepções e, acima de tudo, conselhos que acreditamos, podem servi-lo para viajar pelo país com maior tranquilidade, bem como com menos medo, algo essencial para aproveitar e aproveitar ao máximo um dos países mais incríveis do mundo.

Dicas de segurança na África do Sul

  • Tente não parecer muito turístico: sabemos que isso é difícil, mas para manter a segurança na África do Sul, tente não trazer objetos de valor à vista. Isso é essencial para não ser um objetivo Basta pôr os pés na rua. Independentemente disso, nas áreas turísticas, você não terá nenhum problema com a câmera, embora tente não relaxar e use o bom senso para ver se o local onde você é é turístico ou não.
  • Movimente-se por lugares que você conhece ou sabe que são turistas: Normalmente, os turistas geralmente se deslocam pelas mesmas áreas e fazem a mesma rota pela África do Sul. Caso você vá embora, é melhor perguntar no alojamento ou em alguém que já tenha conhecido sua opinião e buscar mais dados. Da mesma forma, nas áreas turísticas, vale a pena perguntar nos hotéis como é a área ou se é aconselhável sair para jantar e em que lugares.
  • Lembre-se de que, em cidades menores, a segurança na África do Sul geralmente está presente. A maioria dos problemas geralmente ocorre nas grandes cidades e nos bairros onde os turistas geralmente não vão, embora, como mencionamos anteriormente, valha a pena prestar atenção nos sinais.
  • No alojamento, tente sempre usar os cofres e não deixe nada à vista.
  • Sempre carregue uma cópia da documentação importante na nuvem. Caso algo aconteça, será muito mais fácil reivindicar ou executar qualquer tipo de processo com uma cópia em mãos.
  • Se você precisar obter dinheiro com o caixa, é melhor usar um que esteja dentro de um shopping ou banco. É muito mais fácil e seguro e você evitará surpresas desagradáveis.
  • Algo muito importante a ser lembrado é que os roubos, na maioria das vezes e sem tentar justificá-lo, são cometidos por necessidade real. A coisa mais inteligente da nossa parte, se quisermos evitá-las, não é exibir jóias ou objetos de valor.
  • Caso todas as opções acima não funcionem e você se veja em uma situação desagradável, não se torne o herói. Deixe-os levar tudo.

Dicas de segurança na África do Sul

Segurança com carro alugado

Lembre-se de que os carros alugados na África do Sul são facilmente identificados e, portanto, são um alvo muito mais direto.

  • Nunca deixe nada de valor à vista.
  • Tente sempre manter as travas do carro fechadas. Isso é algo que pode libertá-lo de qualquer momento ruim, considerando que muitos roubos ocorrem com o carro ligado, devido ao descuido ao deixar as portas abertas.

Não deixe de ler o post "Aluguel de carros na África do Sul", no qual falamos de maneira muito mais ampla sobre esse e outros problemas além da segurança na África do Sul em relação ao aluguel de carros.

Segurança no Parque Nacional Kruger

Em nossa experiência, no Kruger Park não vimos nenhuma indicação de insegurança ou qualquer sinal ou aviso que nos faça pensar o contrário, por isso acreditamos que o Parque Nacional Kruger é totalmente seguro nesse sentido, embora não devamos esquecer os regulamentos Segurança com animais.

Leia o post "Visite o Parque Nacional Kruger" e "Safari no Kruger gratuitamente" para obter mais informações sobre este e outros tópicos do parque.

Segurança Kruger

Então, é seguro viajar para a África do Sul?

De acordo com a nossa experiência, é seguro viajar para a África do Sul sempre que você visitar as áreas turísticas e tomar as precauções básicas mencionadas anteriormente. Dito isto, também devemos dizer que nunca nos sentimos inseguros, exceto algumas vezes na Cidade do Cabo, embora isso tenha sido mais pelo que lemos do que pela situação, pois em nenhum momento vimos nada. esquisito. Nos demais lugares que visitamos na África do Sul, em nenhum momento nos sentimos inseguros ou duvidamos da segurança na África do Sul.

Resumindo esta questão, acreditamos que devemos manter o segurança na África do Sul Não é algo que deva ser menosprezado, pois é óbvio que infelizmente não é o país mais seguro do mundo, mas é por isso que não devemos parar de visitá-lo, pois, tomando algumas precauções muito básicas, você pode conhecer e abordar um dos Os lugares mais bonitos do mundo, com certeza, farão você se apaixonar.

Segurança na África do Sul

Deixamos um mapa da rota de hoje de Graskop, para a Janela de Deus, passando pelo Total Petroport Alzu, uma área de serviço onde comemos, antes de ir para o aeroporto de Joanesburgo.

Dia 25: Melhores fotos da África do Sul

Pin
Send
Share
Send