10 lugares essenciais para ver em Pisa

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para ver em Pisa Ele foi projetado para viajantes que não querem perder nenhuma das atrações de uma das cidades mais antigas e famosas da Itália.
Esta pequena cidade, que funciona perfeitamente em um dia, é conhecida em todo o mundo por sua Torre Inclinada, localizada na não menos impressionante Piazza dei Miracoli, embora além desta praça e de seus fantásticos edifícios, garantimos que em uma caminhada pelas ruas, você encontrará uma cidade com um belo centro histórico cheio de cantos encantadores.

Com base no tempo que passamos na cidade durante nossa viagem a Florença em 5 dias e na viagem a Cinque Terre, fizemos uma lista do que pensamos, são os 10 lugares essenciais para visitar em Pisa. Começamos!

1. A Torre Inclinada

A Torre Inclinada é um dos monumentos mais visitados da Itália e um dos lugares mais essenciais para ver em Pisa. Na verdade, a torre nada mais é do que a torre sineira do Duomo, já que na Itália é habitual que não seja integrada ao edifício da igreja.
A famosa inclinação de cerca de 4 graus começou no início da construção, no ano de 1173, produto do solo argiloso e da profundidade rasa das fundações e, após 177 anos, terminou a construção da torre de 8 andares e da torre sineira, atingindo uma altura de 55 metros.
Em 1990, foi fechado para estabilizar a torre e impedir sua queda, um processo e algumas obras que duraram 20 anos, reabrindo ao público em 2011.
Como curiosidade, diz-se que Galileu Galilei demonstrou uma de suas teorias, jogando do alto da torre duas balas de canhão.

Para escalar a torre e apreciar a vista, é aconselhável reservar a entrada com antecedência, com um número limitado de visitas diárias. Você também pode tentar a sorte e ir à bilheteria muito em breve, logo em frente à Torre, para que eles tenham tempo para subir durante o mesmo dia.

Uma boa opção por um preço semelhante é reservar essa entrada da Torre Inclinada, com a qual você evitará as longas filas da torre e da catedral, especialmente na alta temporada.
Horário de visitação: todos os dias, de meados de junho a agosto, das 8h às 22h. De abril a meados de junho, das 8h às 20h Outros meses das 9h às 18h.

Torre inclinada de Pisa


2. A Catedral

Localizada no meio da Piazza dei Miracoli, a Catedral ou o Duomo, é outra das lugares para visitar em Pisa mais bonita Este edifício, construído em 1063 graças a despojos de guerra, destaca-se por sua fachada de mármore branco e cinza e uma enorme porta de bronze maciço.
No interior, revestido de mármore preto e branco, você pode ver duas fileiras de impressionantes colunas em estilo coríntio da Ilha de Elba e um teto de madeira, mosaicos, decorações e sua grande jóia, o púlpito de Giovanni Pisano, que Vale a pena entrar e passar uma hora curtindo esse incrível show de arte.
Uma boa opção para conhecer a história da catedral e da Piazza dei Miracoli é reservar esse passeio com um guia em espanhol.
Horário de visitação: todos os dias, de abril a outubro, das 8h às 20h. O restante dos meses fecha por volta das 17h.

Catedral de Pisa

3. O Baptistero

O Baptistero, localizado em frente à Catedral, é o maior da Itália e nosso prédio favorito em Pisa. Com uma altura semelhante à da Torre Inclinada e um diâmetro de 36 metros, este edifício de mármore branco é uma verdadeira maravilha.
E embora seu interior possa ser considerado sóbrio, garantimos que impressiona tanto por sua grandeza quanto pela fonte batismal octogonal, colocada no centro.
Além de apreciar a acústica interior, não se esqueça de subir algumas escadas laterais até o topo do Baptistero, de onde você terá vistas magníficas da catedral.
Uma maneira interessante de conhecer a história deste edifício é reservar essa visita guiada em espanhol, que inclui a Catedral e a Torre Inclinada.

Batistério de Pisa

4. Cemitério Monumental

O cemitério ou cemitério monumental é o último dos monumentos construídos na Piazza dei Miracoli e outro dos lugares essenciais para ver em Pisa. Sua construção começou em 1278 e durou até 1464, criando um claustro gótico para abrigar 84 sarcófagos da era romana.
Externamente, o cemitério impressiona com sua longa parede de mármore com 42 arcos cegos e no interior, além dos túmulos, vale destacar os magníficos afrescos pintados nas paredes.
Lembre-se de que, embora seja um edifício que passa despercebido pela beleza dos outros três monumentos da praça, o cemitério é uma visita surpreendente e é altamente recomendável.

Cemitério Monumental, um dos lugares para ver em Pisa

5. Piazza dei Miracoli

Piazza dei Miracoli ou Piazza del Duomo, declarada Patrimônio da Humanidade, é uma atração por si só. Antigo centro da vida urbana, esse grupo é reconhecido mundialmente como um dos melhores exemplos da arte medieval, na qual, além dos locais mencionados acima, uma parte gramada e pavimentada, na qual recomendamos sente-se ao lado, para apreciar a vista dos 4 edifícios e da bela fonte do Querubins.
Não perca o espetáculo divertido de turistas tentando tirar a foto típica segurando a Torre Eiffel.

Piazza dei Miracoli


Nosso hotel recomendado em Pisa

Ficamos no Hotel La Pace, localizado perto da estação de trem e a 20 minutos a pé da Piazza dei Miracoli. Além de uma boa localização, possui estacionamento, um bom café da manhã e uma ótima relação qualidade / preço.

6. Piazza dei Cavalieri, um dos lugares para ver em Pisa

Piazza dei Cavalieri é a segunda praça mais importante e um dos lugares para se visitar em Pisa em um dia. Nos tempos antigos, era o centro político e civil da cidade até se tornar a sede da ordem militar dos Cavaleiros de Santo Estêvão. Atualmente, está cercado por edifícios importantes, como o Palazzo della Carovana, o Palazzo dell'Orologio, o Palazzo del Consiglio dei Dodici e a igreja de Santo Stefano dei Cavalieri, além da estátua do grão-duque Cosimo I de 'Medici, fundador da Ordem dos Cavaleiros de Santo Estêvão, que pode ser vista no centro da praça.

Uma boa opção para conhecer a história e não perder nada de Pisa é reservar este passeio com um guia em espanhol que inclua a entrada da Torre Inclinada ou reservar este passeio particular no qual você escolhe o que deseja visitar.

Piazza dei Cavalieri

7. Igreja de Santa Maria della Spina

Caminhando ao longo da margem do rio Arno, você encontrará a Igreja de Santa Maria della Spina, uma das lugares para ver em Pisa mais bonito e interessante.
Esta pequena igreja gótica foi construída em 1230, embora tivesse que ser desmontada e reconstruída novamente em 1875 por causa da instabilidade da terra. O exterior se maravilha com sua ornamentação com esculturas de Cristo e dos apóstolos e seu interior, bastante sóbrio, se destaca pela escultura gótica da Virgen de la Rosa.

Igreja de Santa Maria della Spina

8. Corso Italia e Ponte di Mezzo

Na Ponte di Mezzo começa a rua comercial por excelência de Pisa, Corso Italia. Esta rua, que possui vários edifícios históricos, levará você à Estação Central enquanto você se diverte olhando as vitrines das lojas e entra em uma de suas cafeterias.
Antes de iniciar o passeio, recomendamos que você aprecie as vistas das casas coloridas, no estilo pisano, localizadas nas duas margens do rio Arno, a partir da Ponte di Mezzo, que mostrou o poder das famílias mais emblemáticas de Pisa durante a Idade Média.

Rio Arno a partir da Ponte di Mezzo


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Centro Histórico de Pisa

A melhor coisa a descobrir a verdadeira essência desta cidade antiga é se perder em seu centro histórico, outro lugar para conhecer os lugares essenciais em Pisa.
Você pode começar na Piazza delle Vettovaglie, na qual um mercado de frutas é instalado pela manhã, ou na Piazza Garibaldi, um dos pontos de encontro e com mais atmosfera da cidade.
Durante o passeio, você pode entrar em uma das igrejas mais interessantes para ver em Pisa, como Santa Caterina, San Paolo all'Orto, Santa Cecília ou San Matteo, que atualmente abriga o Museu Nacional.

Piazza Garibaldi, um dos lugares para visitar em Pisa

10. Borgo Stretto

Borgo Stretto é o beco mais charmoso do centro histórico e outro dos lugares essenciais para visitar em Pisa.
Esta antiga rua ainda mantém o caráter medieval, com seus prédios rústicos dos séculos XIV e XV e lojas exclusivas localizadas nas arcadas.
Além de caminhar pelo beco, você não pode perder dois de seus cantos mais conhecidos: a pastelaria Salza, que serve deliciosos bolos de chocolate e café e a livraria Ghibellina.

Como chegar a Pisa

Para chegar a Pisa de avião, é melhor aterrar no aeroporto de Pisa, localizado a 3 quilômetros de distância, ou no aeroporto de Florença, localizado a 85 quilômetros de distância.
Se você pousar no aeroporto de Pisa, basta pegar o trem que o levará em 5 minutos à estação central por 1,50 euros.
No caso de estar em Florença, a melhor opção de transporte público para chegar a Pisa é o trem da estação Santa Maria Novella, que faz uma viagem de uma hora por um preço inferior a 9 euros.

Se você tiver um dia e estiver hospedado em Florença, uma opção interessante para conhecer a história da cidade é reservar esta excursão a Pisa com um guia em espanhol, no qual você poderá incluir a entrada da Torre Inclinada e onde será pego. No seu hotel
Outra boa alternativa de Florença é reservar esta excursão a Pisa, San Gimignano e Siena com um guia em espanhol, onde você encontrará duas das mais belas aldeias da Toscana.
Para mais informações sobre a transferência, consulte este post sobre como ir de Florença a Pisa.

Se você quiser nos ajudar a completar a lista de 10 lugares essenciais para ver em Pisa, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: TOSCANA - Lugares incríveis que ninguém te contou. . Vlog (Pode 2024).