5 lugares para visitar no Vaticano

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para visitar no Vaticano Isso o ajudará a preparar uma viagem ao menor país do mundo, localizado na cidade de Roma, uma visita que temos certeza de que não irá decepcioná-lo.
Deve-se levar em conta que o Vaticano não se tornou um estado independente até 1929 com a assinatura dos Pactos de Latrão e que a extensão do país não excede 0,44 quilômetros quadrados, tendo entre seus muros apenas habitantes como 800 pessoas, incluindo o Papa, sem dúvida, o morador mais famoso.

O centro nervoso da Igreja Católica, quando está localizada a Santa Sé, sua mais alta instituição no Vaticano, além dessa importância religiosa, deve-se notar que todos os edifícios têm um grande valor histórico e artístico, o que o tornou um dos os lugares mais visitados em Roma.
Com base nas três vezes que visitamos este pequeno país, as duas últimas durante nossa viagem a Roma em três dias e o mês que passamos no bairro de Trastevere, de onde escrevemos este guia para Roma, fizemos a lista daqueles que são para nós, o 5 lugares essenciais para ver no Vaticano.

1. Basílica de São Pedro

Sem dúvida, a Basílica de São Pedro é um dos templos mais sagrados do catolicismo e um dos lugares essenciais para visitar no Vaticano.
É também um dos maiores edifícios do mundo, em que se destaca sua enorme cúpula, visível de todos os pontos de vista de Roma e em que, durante sua construção e decoração de interiores, intervieram grandes artistas italianos do Renascimento, como o grande Michelangelo.
Uma vez lá dentro, você não pode perder a estátua de La Piedad de Michelangelo, o Baldachin de Bernini e a estátua de São Pedro, às quais recomendamos, reserve um tempo, pois são verdadeiras maravilhas.

Depois de visitar o interior, não deixe de subir na cúpula da basílica para apreciar a vista de toda a cidade com a Praça de São Marcos em primeiro plano, que é uma das melhores coisas para fazer em Roma.

Lembre-se de que, embora a entrada para a basílica seja gratuita, longas filas são formadas no controle de segurança de acesso localizado na Plaza San Pedro, portanto, uma opção altamente recomendada é reservar a visita guiada ao Vaticano em espanhol, em que inclui a entrada sem fila na Basílica de São Pedro e nos Museus do Vaticano. Tendo um guia, você não perderá nenhum detalhe de sua história interessante e todos os monumentos que você verá durante o passeio.

Lembre-se de que para entrar na basílica e em outros distritos do Vaticano, como museus, você não pode usar calças muito curtas, mini-saia ou tops.
Horário de visitação: todos os dias das 7 às 19 horas, de abril a setembro e das 7 às 18 horas, de outubro a março. A cúpula abre uma hora depois e fecha uma hora antes.
Se você vai visitar os lugares mais conhecidos de Roma, uma boa maneira de economizar tempo e dinheiro é reservar o OMNIA Vatican and Roma Card com o qual você pulará as filas de lugares como o Coliseu ou a Basílica e também terá transporte público ilimitado e Serviço de ônibus turístico gratuito.

Basílica de São Pedro


2. Museus do Vaticano

Os museus do Vaticano são outro dos lugares para ver no Vaticano e isso também está na lista dos 20 lugares mais essenciais para visitar em Roma.
Esses museus, de propriedade da Igreja Católica, têm uma das coleções de arte mais impressionantes do mundo, onde mais de 6 milhões de turistas entram para se maravilhar com suas pinturas, esculturas e quartos perfeitamente decorados.
Se você não é especialista em arte, recomendamos visitar as salas mais impressionantes, como as Galerias de Mapas, as tapeçarias, Raphael Stays, a Galeria Candelabra e a grande jóia dos museus, a Capela Sistina.

A Capela Sistina, outro dos lugares para se visitar no Vaticano, é uma das grandes obras da história da humanidade e só vale a pena visitar os museus. As paredes desta capela foram decoradas pelo grande Michelangelo entre 1473 e 1481 e entre os belos afrescos devemos destacar a famosa imagem de A criação de Adão localizado na parte central do telhado e no Juízo Final localizado no altar principal.

Quando você se aproxima da entrada, localizada a cerca de 500 metros da Praça de São Pedro, verá longas filas que podem chegar a 3 horas. A melhor opção para visitar os Museus do Vaticano são os ingressos sem fila ou a visita guiada.
Para entrar sem longas filas, você pode reservar o ingresso on-line neste site oficial.
Outra boa maneira de aprender mais sobre a história de cada peça importante é reservar esta visita com um guia especializado.
Se durante a sua viagem a Roma você também visitar o Coliseu, o Fórum e o Palatino, é preferível reservar esta oferta que inclui tudo isso e os museus, pulando todas as filas.

Horário de visita: de segunda a sábado, das 9h às 18h, o último acesso é de duas horas antes do fechamento. Domingos aberto das 9h às 14h, último acesso às 12h30 Nesta página oficial, você pode verificar os dias em que está fechado para férias.

Museus do Vaticano, um dos lugares para se visitar no Vaticano

3. Praça de São Pedro, um dos lugares para se visitar no Vaticano

A Praça San Pedro, uma das praças mais bonitas do mundo, é outra das lugares para visitar no Vaticano, que recomendamos para não se perder em sua visita.
Com uma área em que mais de 300.000 pessoas se tornaram aptas durante os ofícios religiosos do Papa, nas laterais duas seções de colunas com figuras de 140 santos se destacam no topo e no centro, um obelisco de 25 metros de altura. altura, trazida do Egito com duas fontes.

Um bom momento para visitar o Vaticano é no domingo, durante a celebração do Angelus, o dia em que o papa, quando está em Roma, oferece uma breve homilia de 20 minutos em uma janela dos apartamentos de Papales.
Outra boa ocasião para ir é uma quarta-feira durante a Bênção Papal, que também é realizada na Plaza de San Pedro em um ato que começa às 10h30, embora eles abram o acesso a partir das 8 da manhã.
Lembre-se de que as vagas são limitadas e há muitas pessoas que querem ver o Papa de perto. Portanto, uma boa opção para participar desta homilia é reservar o ingresso aqui com antecedência ou reservar esta oferta que inclui além da audiência papal , a visita guiada em espanhol aos museus do Vaticano.

A melhor maneira de chegar à Plaza de San Pedro é caminhar pela Via della Conciliazione, vendo ao fundo a Basílica de San Pedro. Se você ficar longe do Vaticano, poderá chegar com a linha de metrô A e descer na parada Ottaviano.

Praça de São Pedro no Vaticano

4. Necrópole do Vaticano

A Necrópole do Vaticano, localizada no porão da Basílica de São Pedro, é um dos lugares mais incríveis para se ver no Vaticano.
Segundo a história do catolicismo, a basílica foi construída no local onde um dos doze apóstolos de Jesus de Nazaré, Pedro, foi enterrado.
Embora se soubesse que São Pedro, o primeiro papa de Roma, foi enterrado sob o altar principal da basílica, não foi até o Papa Pio XI ordenar que escavasse esta área, para ser enterrado o mais próximo de São Pedro, quando foi descoberto. o tesouro que estava escondido sob os fundamentos da Basílica de São Pedro.

Durante a visita à necrópole do Vaticano, você verá vários mausoléus de vários plebeus ricos até chegar ao suposto túmulo de São Pedro, ao lado de uma inscrição do ano 160 que diz "Petro Eni", em grego: "Pedro está aqui". A visita guiada em espanhol termina nas Grutas do Vaticano, onde você pode visitar o túmulo de João Paulo II e o de outros papas.

Para entrar, você deve enviar um e-mail para o endereço [email protected] com bastante antecedência. Depois que a visita for confirmada, você deverá aparecer 10 minutos antes da hora na entrada da Necrópole, localizada à esquerda da basílica.
Durante a visita não são permitidas fotos, os homens têm que usar calças compridas, saias femininas até os joelhos e ombros cobertos.

Como um extra, diremos a você que, apesar de não sermos fiéis, fizemos essa visita em algumas ocasiões e devemos dizer que é uma das mais interessantes que já fizemos em qualquer viagem, por isso podemos apenas recomendá-la , sendo para nós um dos lugares mais essenciais para visitar no Vaticano.

Necrópole do Vaticano, um dos lugares para ver no Vaticano

5. Jardins do Vaticano

Os Jardins do Vaticano são um oásis verde de tranquilidade em meio à multidão de pessoas que visitam o Vaticano. Este pequeno parque localizado na colina do Vaticano, atrás da Basílica de São Pedro e dos Museus do Vaticano, é outro dos lugares para visitar no Vaticano Recomendamos que você não se perca.
Sua origem remonta aos tempos medievais e tem sido usada há séculos como um local de meditação e descanso de papas e bispos.
No século XVI, o arquiteto Bramante fez um excelente trabalho de paisagismo, transformando os jardins em um espaço harmonioso, onde misturam monumentos, esculturas e natureza, que você pode apreciar enquanto faz um tour
ao longo de algumas trilhas, descubra alguns de seus lugares mais bonitos, como o Giardino Quadrato, a Fontana dell'Aquilone, a Grotta di Lourdes e a Casina Pio IV, além das vistas únicas da Basílica de São Pedro.
Tenha em mente que os jardins só podem ser visitados com um guia enviando um email para [email protected]
Se você planeja visitar os Museus do Vaticano, pode ser mais aconselhável reservar essa visita guiada aos jardins em espanhol, que inclui a entrada sem fila nos museus.

Jardins do Vaticano

Se você quiser nos ajudar a completar a lista de 5 lugares essenciais para visitar no Vaticano, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Vaticano - Capela Sistina e Basílica de São Pedro - vlog de viagem na Itália (Pode 2024).