Viena em dois dias

Pin
Send
Share
Send

Está Guia de Viena em dois dias Ajudará você a preparar uma viagem pelos lugares mais interessantes desta grande capital imperial européia, aproveitando ao máximo o tempo em dois dias. Dado que esta cidade de grandes edifícios e monumentos, parques, palácios e museus relaxantes e bem cuidados, onde a música clássica tem uma grande tradição, é uma das mais belas e essenciais da Europa, ousamos dizer que é uma aposta Seguro e acima de tudo, uma viagem inesquecível.
Com base na experiência dos dias que passamos na cidade durante nossa viagem na Áustria de carro alugado, fizemos este guia para visitar Viena em 2 dias. Começamos!

Como ir do aeroporto ao centro de Viena

As melhores maneiras de chegar ao seu hotel ou ao centro de Viena a partir do aeroporto, localizado a menos de 20 quilômetros da cidade, são:

  • Trem: A maneira mais rápida de chegar à estação de Wien Mitte é pegar o trem do aeroporto da cidade, que leva apenas 15 minutos para percorrer essa distância. A partir desta estação, você pode conectar-se ao bonde 1 ou às linhas 3 e 4 do metrô, que o levarão ao centro ou ao hotel. O preço é de 12 euros, 21 euros se você comprar o bilhete de ida e volta.
    Outra opção de trem mais barata, por menos de 4 euros, é pegar a linha S7 da empresa OBB que o levará a Viena em 25 minutos, fazendo paradas em vários pontos da cidade. Lembre-se de que, no caso de levar malas grandes, é mais confortável pegar o trem do aeroporto da cidade.
  • Ônibus: O ônibus Airliner conecta o aeroporto à linha 3 do metrô, em cerca de 15 minutos. O bilhete tem um preço de 5 euros, embora esteja incluído se você comprar o Vienna Pass.
    Outra alternativa é pegar o ônibus da Vienna Airport Lines. Essas 3 linhas param em vários pontos da cidade, por isso é interessante tomá-lo se o seu hotel estiver perto de uma parada. O bilhete custa 8 euros e a ida e volta, 13 euros.
  • Táxi: O táxi o levará ao centro da cidade por cerca de 40 euros.
  • Transporte particular: Com um preço semelhante ao do táxi, ainda mais barato, é a opção mais confortável, pois o motorista o espera no aeroporto com uma placa com o seu nome, que o levará diretamente ao seu hotel. Você pode reservar aqui.

Você pode encontrar mais informações sobre a transferência neste post sobre como ir do aeroporto de Viena ao centro da cidade.


Alojamento recomendado em Viena

Durante os dias que passamos na cidade, ficamos no Capricorn Hotel, localizado no centro da cidade e a 100 metros das linhas de metrô U1 e U4. O hotel também tem uma localização perfeita para visite Viena em dois diasPossui uma das melhores relações qualidade / preço da cidade, um bom café da manhã e quartos amplos e muito limpos.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, recomendamos que você verifique este post sobre onde ficar em Viena.

Dicas para economizar em Viena

Esta lista de dicas ajudará você a economizar em sua viagem a Viena:

  • Normalmente, os voos para o aeroporto de Viena saem muito caros, portanto, uma boa maneira de economizar dinheiro é comprar um voo para Bratislava e lá pegar um ônibus no aeroporto, que o levará a Viena em uma hora, por menos de 8 euros.
  • Uma ótima opção para aprender sobre a história e as histórias dos lugares mais famosos da cidade é reservar este tour gratuito de Viena grátis!, Um dos melhores passeios gratuitos de Viena com um guia em espanhol.
  • A reserva do Vienna Pass por 1, 2, 3 ou 6 dias permite economizar graças à entrada gratuita na maioria das atrações turísticas da cidade, incluindo seus três palácios principais e o ônibus turístico.
  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito. Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Para mais recomendações, você pode consultar este post sobre as melhores dicas para viajar para Viena.

Primeiro dia em Viena

Está Rota de Viena em 2 dias Começa a chegar cedo no mercado de rua Naschmarkt, o mais antigo e popular da cidade, que abre às 6 da manhã e possui mais de 120 barracas de produtos frescos e locais para experimentar a comida austríaca típica, como vieiras Vienense ou salsicha, além de barracas de comida internacional.
Depois de apreciar o mercado, você chegará ao Palácio de Hofburg, que abre às 9 e é o maior e mais antigo da cidade, além de um dos lugares mais essenciais para visitar em Viena.

Palácio de Hofburg

Localizada no centro histórico, a família real Habsburg viveu em Hofburg por mais de 600 anos e foi sua residência de inverno. Durante a visita com guia de áudio, você pode ver, além das salas antigas dos reis, o Museu Sisi e os talheres da corte, ambos muito interessantes.
A entrada está incluída se você comprar o cartão Vienna Pass.

Após cerca de duas horas de visita ao palácio, recomendamos que você visite a Biblioteca Nacional da Áustria, localizada no mesmo complexo e considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo. De estilo barroco do século XVIII, temos certeza de que esta biblioteca deixará você sem palavras no momento em que entrar no grande Salão Imperial, com seus enormes globos antigos, estátuas, pinturas e prateleiras de madeira cheias de livros.

Biblioteca Nacional da Áustria

Em outro anexo do Hofburg Palace está a Escola Espanhola de Equitação, uma das mais importantes do mundo, onde você pode ver o treinamento de adestramento de terça a sábado, das 10 às 12 horas. Aos domingos, você pode fazer uma visita para ver as funções de gala ou, em qualquer dia da semana, uma visita guiada a suas instalações, para ver os cavalos dentro de seus estábulos.

A próxima parada de Viena em dois dias é no edifício Opera, um dos templos de ópera mais emblemáticos do mundo. O interior do edifício em estilo renascentista pode ser explorado com uma visita guiada em espanhol, que o levará a diferentes salas, como a sala de chá, o sal de mármore, o salão e o incrível auditório com capacidade para 2800 pessoas.
Se você não quiser fazer essa visita, outra maneira de conhecer a ópera é comprar um ingresso para assistir a um show.
Uma boa opção para conhecer a história e o centro histórico de Viena é reservar esse passeio com um guia em espanhol que inclui a ópera.

Ópera de Viena

Ao sair da Ópera, a poucos metros da Igreja dos Capuchinhos, uma das grandes surpresas de nossa viagem a Viena. Nesta pequena igreja barroca fica a Cripta Imperial, na qual repousam os membros da realeza, incluindo 12 imperadores e 18 imperatrizes, entre os quais se destaca um dos caixões, que não é outro senão o da imperatriz Sisi.
Depois de deixar a cripta, você pode parar no Viena em dois dias e experimente a comida típica austríaca em um dos restaurantes próximos, conforme recomendado Zum Weissen Rauchfangkehrer.
Se você optar por esta opção, é preferível não pedir sobremesa e depois se aproximar do famoso Café Sacher, para provar seu famoso Bolo Sacher com um bom café, que sem dúvida será uma das melhores coisas para fazer em Viena.

Coma o bolo Sacher em Viena em dois dias

Com energias renovadas, você chegará após uma curta caminhada até a Catedral de Santo Estêvão, o mais importante edifício religioso de Viena, onde foram celebrados o casamento e o funeral do gênio da música Mozart.
Também no interior, entrada incluída no Vienna Pass, está a imagem do Cristo crucificado, as Catacumbas, o Pummerin Bell e o Púlpito de Pilgram, que você não pode perder, assim como o elevador sobe à sua torre para ver suas características. Telhado de azulejos e vistas fantásticas do centro de Viena.

Catedral de Santo Estêvão

Ele Viena em dois dias Continue com um passeio relaxante pelo tranquilo City Park ou Stadtpark, onde além de curtir a natureza no coração de Viena, este parque de estilo inglês que atravessa o rio Wien tem vários lugares que vale a pena conhecer. o monumento a Johann Strauss ou o edifício Kursalon.
Saindo do StadtPark, você encontrará a Ringstrasse, uma avenida circular de mais de 5 quilômetros que atravessa muitos dos edifícios e monumentos mais visitados de Viena, onde você pode viajar a pé ou de bonde.
Se ainda estiver aberto, eles fecham às 6 ou 7 de acordo com o dia da semana, recomendamos que você se aproxime da Igreja de San Carlos Borromeo, que destaca as duas colunas externas e os belos afrescos pintados dentro da cúpula .
Após a visita, você pode continuar na Ringstrasse até entrar no enorme prédio do Parlamento em estilo grego, que contém o Salão dos Pilares e a Câmara da Assembléia Federal, embora só seja possível entrar com uma visita guiada . Não perca, ao lado do Parlamento, a espetacular fachada da prefeitura de Viena.

Ringstrasse

A tarde de Viena em 2 dias você pode culminar com uma boa xícara de chocolate quente ou um delicioso bolo no Café Central, o mais bonito e famoso de Viena, local de encontro de intelectuais e artistas da época, em que sua decoração e música de piano ao vivo o emocionam séculos atrás.

E para baixar o lanche, nada melhor do que caminhar até a margem do Danúbio. Na parada Schwedenplatz, você pode reservar um passeio de barco com o jantar junto ao rio, enquanto desfruta de vistas fantásticas da cidade.
Se você não quiser fazer o cruzeiro neste primeiro dia de Viena em dois dias ou você deseja deixá-lo para o segundo dia, pode jantar uma boa mesa de salsichas e queijo, com um bom vinho austríaco, no Vinothek W-Einkehr ou comida vienense no romântico ef16 Restaurant Weinbar.

Mapa da rota através de Viena no primeiro dia

O que ver em Viena em 2 dias

O segundo dia de Viena em dois dias Começa a chegar de manhã cedo, aberto às 8:30, para o Palácio Schönbrunn, o nosso favorito em Viena.
Embora a visita ao seu interior, com 40 quartos em estilo rococó, seja maravilhosa, o que impressiona o palácio são seus jardins enormes e bem cuidados.
Esta residência de verão da famosa Sissí Emperatriz está localizada a 8 km do centro da cidade, embora possa ser facilmente alcançada com a linha de metrô U4 ou de bonde.
Outra boa opção para aproveitar ao máximo é reservar uma excursão a Viena com um guia em espanhol que inclui uma visita ao palácio ou uma excursão ao Palácio de Schönbrunn e à Cripta Imperial, consideradas duas das melhores excursões em Viena.

Palácio de Schönbrunn

Após a visita ao Palácio, o Viena em 2 dias continue pegando a linha de metrô U4 novamente até a parada de Schottenring para mudar com a linha U2. Esta linha o levará à estação Messe-Prater, de onde sairá perto do parque de diversões mais antigo do mundo, El Prater.
Este parque de 1895 preserva algumas das atrações perfeitamente preservadas da época, como a gigante Roda Gigante de 60 metros, com entrada incluída no Passe de Viena e de onde você terá belas vistas do parque e de Viena.
Se você não possui o Vienna Pass, recomendamos que você reserve seu ingresso com antecedência para evitar filas.
Além desta atração, você pode desfrutar da montanha-russa, de um trem fantasma e de alguma rotatória e também aproveitar para comer a um bom preço em sua ampla variedade de restaurantes.

Visite o Prater em Viena em 2 dias

Depois do almoço e próximo ao Prater, você não pode perder o complexo residencial Hundertwasserhaus do artista Friedensreich Hundertwasser, uma das visitas mais incríveis do mundo. Viena em 2 dias, em que a fachada colorida das casas com formas onduladas e árvores saindo dos quartos é uma verdadeira loucura.
Não se esqueça de dar uma olhada no térreo no mesmo estilo, onde existem várias lojas onde você pode comprar algumas lembranças.

Hundertwasserhaus

A próxima visita de Viena em dois dias É outro dos grandes palácios imperiais da cidade, o Palácio Belvedere, em estilo barroco, com magníficos jardins de três andares, com grandes fontes compostas por dois edifícios, o Belvedere Superior e o Belvedere Inferior.
No Belvedere Superior é uma das obras-primas da pintura ",O beijo"de Gustav Klimt.
Observe que a entrada está incluída se você tiver o Vienna Pass ou reservar seu ingresso aqui com antecedência.
Para chegar ao palácio, localizado a quase 3 km da Hundertwasserhaus, você pode pegar o bonde na parada Radetzkyplatz e descer no Quartier Belvedere.

Palácio Belvedere

Se você não tiver muito tempo, uma boa opção para se deslocar pela cidade, especialmente neste segundo dia em que as distâncias são maiores, é reservar o ônibus turístico.
Para voltar ao centro da cidade a partir do Palácio Belvedere, localizado a cerca de 2 km, você pode pegar o bonde e descer na parada Kärntner Ring, que fica muito perto da Kärntner Strasse, uma das ruas comerciais e com mais atmosfera. Viena, onde você pode comprar as mais recentes lembranças, como Mozartkugeln, bombons de chocolate muito típicos, decorados com um retrato de Mozart.

E nada melhor para terminar o Viena em 2 dias da melhor maneira, do que jantar no Stadtboden, desfrutando de uma boa atmosfera e boa cerveja.

Se você tiver mais dias, poderá seguir o guia de Viena em três dias.

Mapa da rota do segundo dia em Viena

Deseja organizar uma viagem a Viena em dois dias?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Viena aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços em Viena aqui

Reserve aqui as melhores excursões e excursões em / de Viena em espanhol aqui

Reserve aqui o seu transfer Airport⇆Vienna

Guia de Viena em um dia

Guia de Viena em 3 dias

10 dicas essenciais para viajar para a Áustria

Alugue seu carro em Viena ao melhor preço aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Pin
Send
Share
Send