10 lugares essenciais para visitar em Tóquio

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para visitar em Tóquio Isso o ajudará a projetar uma rota com a qual você não perderá nada importante, de uma das cidades mais interessantes do mundo.
Cidade ativa 24 horas por dia, Tóquio é perfeita para visitar mercados, parques ou templos durante o dia e terminar o dia caminhando entre néons e outdoors em bairros como Akihabara, Shinjuku ou Shibuya.
Você deve ter em mente que a melhor maneira de conhecer Tóquio é usar sua eficiente e extensa rede de metrô, semelhante a uma grande cidade subterrânea, com a qual você pode alcançar todas as atrações turísticas e pontos importantes da cidade.
E, embora saibamos que as atrações de viagem são muito valorizadas, em uma cidade como Tóquio, não se esqueça de experimentar sua cozinha extensa e variada, como sushi, sashimi, ramen, okonomiyaki, tempura ou yakisoba, que deliciarão sua paladar
Com base em nossa experiência nos 6 dias que passamos na cidade gratuitamente durante a viagem ao Japão e nas 10 de nossa última viagem, na qual escrevemos este guia para viajar ao Japão, fizemos uma seleção do que pensamos. 10 lugares essenciais para ver em Tóquio. Começamos!

1. Akihabara

Akihabara, conhecido como bairro eletrônico e um dos lugares mais essenciais para visitar em Tóquio, reúna milhares de seguidores de mangá, anime, videogames e computadores todos os dias, com todos os tipos de acessórios sofisticados, o que deixará você sem palavras.
Embora esses tipos de itens possam ser encontrados em outros bairros de Tóquio, o número de lojas concentradas em torno da estação de Akihabara e da rua principal Chuo-Dori é incomparável, além do ambiente criado, por isso É altamente recomendável passar algumas horas neste canto da cidade.
Se você pode escolher o dia, uma das melhores coisas para fazer em Tóquio é passear por Akihabara aos domingos ou feriados, pois ao longo do dia suas ruas se tornam pedestres e você pode aproveitar muito mais a experiência de vê-lo cercado por inúmeras Sinais de publicidade e luzes de neon.
Outra razão pela qual Akihabara também é conhecido é por sua cafés de empregada, cafeterias onde as garçonetes estão disfarçadas de empregadas domésticas, que o levarão ao lado nerd do bairro.
Outras experiências diferentes que você pode aproveitar nessa área são: dormir em um hotel cápsula ou tirar fotos em um "Purikura Cosplay", com filtros especiais nos quais parecerá que você está saindo de uma série de quadrinhos ou mangás.
Uma boa opção para não perder nada sobre Akihabara é reservar esta visita com um guia em espanhol ou esse passeio pela Tóquio mais louca que é feita nesse bairro e considerada uma das melhores excursões de Tóquio.

O bairro de Akihabara pode ser facilmente alcançado por várias linhas, como JR Yamanote, JR Keihin-Tohoku, JR Sobu (tudo incluído no JR Pass) ou a linha de metrô Hibiya e o Tsukuba Express, não incluídos no JRP.

Akihabara


2. O Templo Sensoji

Sensoji, nosso templo favorito e mais antigo da cidade, é outro dos lugares imperdíveis em Tóquio.
A melhor maneira de entrar neste templo budista, localizado no bairro de Asakusa, é atravessar seu impressionante portão Kaminarimon, que destaca uma enorme lanterna vermelha e estátuas de deuses de cada lado, o que o tornou um dos Fotos típicas da cidade.
Algo a ter em mente é que geralmente há muitas pessoas, por isso recomendamos que você chegue muito em breve se não quiser se ver cercado por uma multidão.
Dentro do Templo Sensoji, destacam-se o belo pagode de cinco andares e o salão principal de Hondo, além de vários salões, santuários, sinos, portas, templos, estátuas e um jardim que encantará todos os viajantes.
Ao lado do templo, entre os portões Kaminarimon e Hozomon, fica a Nakamise Street, uma das ruas comerciais mais antigas de todo o Japão, onde você pode desfrutar de um agradável passeio por seus 250 metros de rua e mais de 90 lojas, que você Eles mostrarão toda a gama de fontes que você pode levar como lembrança de sua viagem.
Uma boa opção para não perder nada do bairro de Asakusa é reservar esse passeio com um guia em espanhol que também inclui o bairro de Akihabara.
Para chegar à estação de Asakusa, localizada perto do templo, você pode pegar a linha JR Yamanote de Tóquio ou a estação JR Chuo de Shinjiku (incluída no JR Pass). Você precisa mudar na estação de Kanda para chegar à linha de metrô Ginza.
Outra opção é pegar o ônibus aquático da linha do rio Sumida.
Horário de visitação do salão principal: todos os dias, das 6h às 17h, o restante do templo está sempre aberto.

Templo de Sensoji

3. pontos de vista de Tóquio

Existem vários pontos de vista em Tóquio que valem a pena subir para apreciar as melhores vistas da cidade e de onde você pode ver o Monte Fuji em um dia claro.
Embora seja conveniente fazer qualquer hora do dia, recomendamos que você suba uma hora antes do pôr do sol para vê-lo e à medida que a cidade se acende gradualmente.
Deixamos uma lista dos nossos quatro pontos de vista favoritos em Tóquio:

- Torre Mori: Este edifício no bairro de Roppongi Hills tem para nós as melhores vistas de Tóquio do seu ponto de vista externo localizado a 238 metros de altura. Antes de chegar ao telhado, você tem outro bom ponto de vista no 52º andar, embora as vistas estejam atrás de um vidro.
O ponto de vista externo (Sky Deck) abre das 10h às 20h, enquanto o interior (Tokyo City View) abre das 10h às 23h e nos fins de semana fecha às 2h.

- Prédio do Governo Metropolitano: Este edifício de 243 metros, conhecido como Tochō, possui dois excelentes mirantes localizados a 202 metros. Difere do restante dos pontos de vista da cidade por ser gratuito, tornando-o outro lugares essenciais para visitar em Tóquio. O ponto de vista da torre norte abre das 9h30 às 23h e o da torre sul fecha às 17h30.

- Torre de Tóquio: Esta torre de 333 metros de altura, inspirada na arquitetura da Torre Eiffel, é o ponto de vista mais famoso da cidade. O observatório tem 250 metros de altura e oferece vistas panorâmicas magníficas. Também na base da torre está o belo templo de Zojoji, outra visita essencial à cidade.
O ponto de vista abre das 9h às 23h.

- Tokyo Skytree: Esta torre de telecomunicações, inaugurada em 2012 e localizada no bairro de Sumida, é a estrutura mais alta do Japão, com 634 metros de altura. O primeiro mirante (Platform Dembo) tem 350 metros de altura, que você alcançará em menos de um minuto de elevador. O segundo mirante (Galeria Tembe) é o mais alto de Tóquio, com 450 metros de altura e vistas de vertigem.
Os pontos de vista abrem todos os dias das 8 às 22 horas. Você pode reservar o bilhete sem filas aqui com antecedência.

Mirante da Torre Mori

Nosso hotel recomendado em Tóquio
Como acomodação em Tóquio, recomendamos o Hotel Horidome Villa, localizado muito perto da estação de metrô Shin Nihombashi, que pertence ao JR Pass.
Os quartos são pequenos, algo comum em todo o Japão, embora tenham todos os confortos e uma boa relação qualidade / preço. O hotel também se destaca por sua equipe amigável, que o ajudará o tempo todo e possui várias cafeterias nas proximidades para o café da manhã.

4. Mercado de peixe de Tsukiji

Tsukiji, é o maior mercado de peixe do mundo e um dos lugares mais essenciais para ver no Japão.
Este mercado colorido possui uma grande variedade de frutos do mar e peixes, vendidos a granel, embora seja conhecido mundialmente pelos leilões de atum realizados, nos quais toneladas de atum fresco são leiloadas todos os dias entre as 5h e as 6h. : 15 da manhã.
Devemos ter em mente que os turistas podem participar deste evento, embora a cota de entrada para ver o leilão seja limitada e você tenha que se registrar às 2 da manhã para acessar.
Se você não quiser acordar cedo, pode optar por tomar o café da manhã em um dos restaurantes mais recomendados na área, como Sushi Zanmai ou Sushi Dai, e depois visitar o mercado de peixe em Tskukiji em silêncio.
E como sabemos que qualquer mercado é sempre um lugar movimentado, quando você termina a visita, nada melhor do que desconectar-se do belo parque Hama Rikyu.
A melhor maneira de chegar ao mercado é parando na estação Tsukiji Shijo, com a linha de metrô Oedo, ou na estação Tsukiji, se você vier com a linha Hibiya.

Atualização 2018: No final de setembro de 2018, o mercado de Tsukiji fecha suas portas e se muda para Toyosu, perto de Odaiba, onde a partir de meados de outubro, abrirá suas portas ao público, que poderá ver as instalações de alguns gateways e Leilão através de algumas janelas.
Apesar dessa transferência em Tsukiji, os restaurantes e lojas ao redor permanecerão, e é por isso que acreditamos que ainda seja uma visita interessante em Tóquio.

Mercado de Tsukiji

5. Shibuya, um dos melhores lugares para se visitar em Tóquio

Shibuya é um dos bairros mais famosos da cidade e outro dos mais famosos da cidade. lugares para visitar em Tóquio mais essencial
Vale a pena percorrer o dia inteiro, com lojas e restaurantes de todos os tipos, como à noite, quando a presença de luzes de neon, discotecas e atrações incríveis fará com que você perca a noção do tempo.
Mesmo que você não vá a Tóquio para fazer compras, não se esqueça de entrar no Shibuya 109, um show para os sentidos ou entrar em um shopping center, garantimos que é como entrar em outro mundo.
Além disso, não se esqueça de atravessar a faixa de pedestres mais famosa do mundo, especialmente da área onde você tem o Starbucks, ou se aproximar da estátua do fiel cão Hachiko. Um ponto de vista espetacular da faixa de pedestres e que foi inaugurada recentemente está localizado no terraço do edifício Magnet.
Depois de conhecer Shibuya, perto da área mais movimentada do bairro, você encontrará Dongenzaka, o Hill of Love Hotels, hotéis que oferecem quartos temáticos por horas para reuniões esporádicas ou para tornar realidade algumas de suas fantasias. E mesmo que você não fique em nenhum deles, vale a pena visitar a decoração e a arquitetura exterior dos hotéis cheios de néons.
Para chegar à estação central de Shibuya, você pode usar o JR Pass para as linhas Yamanote, Saikyo, Shonan Shinjuku ou usar o metrô.
Uma opção interessante para aprender sobre a história deste bairro e Tóquio é reservar uma visita guiada em espanhol ou uma excursão particular onde você pode escolher as visitas mais interessantes.

Shibuya, um dos lugares para visitar em Tóquio

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Tóquio pelos viajantes:

- Visita guiada a Tóquio
- Excursão a Kamakura e Yokohama
- Excursão a Nikko
- tour geek em Tóquio
- Excursão noturna Lost in Translation
Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído

- Mais excursões e passeios aqui

6. Harajuku

A rua de pedestres Takeshita-dori, epicentro do bairro de Harajuku, é a mais incrível e famosa de toda a cidade de Tóquio. Com 500 metros de cafés e lojas, é o ponto de concentração dos jovens com estilo de vestir e comportamento kawaii, principalmente nos finais de semana.
Perto desta rua, na Ponte Meiji, você também pode ver domingos jovens desse estilo, disfarçados de personagens de mangá ou videogame, onde aconselhamos que você gaste algumas horas se divertindo neste mundo difícil para ver em qualquer outro lugar do planeta.
Outro lugar para observar os japoneses é na entrada do Yoyogi Park, onde você vê um grupo de domingos todos os domingos. rockabillies dançando as músicas de Elvis Presley com seus grandes tendões.
Uma boa maneira de conhecer tudo o que rodeia a cultura kawaii é reservar este passeio com um guia em espanhol que passará por seus lugares mais importantes.
Após uma agradável caminhada pelo Parque Yoyogi, você pode se aproximar do Santuário Meiji, um santuário xintoísta de 1920, cercado por uma imensa floresta e dedicado ao Imperador e à Imperatriz Meiji, que é outro dos lugares essenciais para visitar em Tóquio, que você não pode perder

Para finalizar uma rota pelo bairro de Harakuju, você pode passear pela rua Omotesando, repleta de lojas da moda e cafés elegantes, que serão o final perfeito para o dia. Uma boa opção para não perder nada nesse bairro é reservar esse passeio com um guia em espanhol que também inclui o bairro de Akihabara.
Para chegar a esta área da cidade, você pode usar a linha JR Yamanote (incluída no JR Pass) para descer na estação Harajuku ou o metrô das linhas Chiyoda e Fukutoshin, para descer na Meiji-jingu-mae.

Yoyogi Park

7. Odaiba

Odaiba é uma ilha artificial localizada na Baía de Tóquio e conectada à cidade pela longa Ponte Arco-Íris. Esta ilha é um bom lugar para passar a tarde desfrutando de suas atrações, shopping centers e restaurantes, onde você também pode ver uma réplica da Estátua da Liberdade, um Gundam em tamanho real em frente ao DiverCity, relaxar no Onsen Monogatari, subir para A roda gigante de 115 metros da Ferris Wheel, visite o prédio da Fuji TV e acabe assistindo o pôr do sol da praia de Odaiba.
A melhor maneira de chegar a Odaiba é do bairro de Asakusa, com um dos cruzeiros futuristas que cruzam o rio Sumida até a ilha. Para voltar, recomendamos pegar a linha do metrô sem motorista, Yurikamome, outra experiência para morar em Tóquio.

Odaiba, um dos lugares para ver em Tóquio

8. Shinjuku

A maioria de lugares para visitar em Tóquio Eles estão concentrados nas estações de trem, como é o caso do bairro de Shinjuku.
Nesta área, cercada por grandes arranha-céus, fica a parte administrativa da cidade, com o prédio do Governo Metropolitano de Tóquio e grandes hotéis como o Park Hyatt Tokyo, que teve um papel especial no filme Perdido na tradução. Se você é um fã do filme, pode ser interessante reservar uma visita guiada em espanhol pelos locais onde foram filmadas várias cenas de Lost in Translation.

Perto da estação, também há uma área de lazer que concorre com Akihabara em várias lojas de eletrônicos e eletrônicos, onde você encontrará desde salas de recreação como o típico Pachinko a edifícios de karaokê de vários andares, além de enormes shopping centers e restaurantes de todos os tipos .
Se você estiver nesta área com o pôr do sol, uma rota interessante à noite pelo bairro, incluiria o distrito da luz vermelha de Tóquio, conhecido como Kabukicho, e os becos de Omoide Yokocho e Golden Gai.
E se a qualquer momento você acabar estressado, um bom lugar para se desconectar da agitação de Shinjuku é o belo parque Shinjuku Gyoen, onde você pode descansar antes de continuar a rota.
Para chegar à estação Shinjuku, a mais movimentada do mundo, você pode pegar as linhas Yamanote, Chuo, Saikyo, Shonan-Shinjuku, Keihin-Tohoku (incluídas no JR Pass) ou as linhas de metrô Seibu, Higashi, Nishi e Oedi .

Shinjuku

9. Ueno Park

O Parque Ueno, o mais popular em Tóquio e onde você pode passear entre lagoas, museus e templos, é um dos lugares mais essenciais para visitar em Tóquio.
E embora seja bom visitar qualquer momento, você deve ter em mente que este parque público se veste durante a flor de cerejeira na primavera, momento perfeito para viajar para o Japão.
Um dos lugares favoritos do parque é o lago Shinobazi, dividido em três partes: a dos lótus, barcos e corvos-marinhos.
No centro do lago fica o templo Benten-do, localizado em uma pequena ilha. Outros lugares interessantes no parque são o Santuário Toshogu, o pagode de cinco andares, o Templo Kiyomizu Kannon-do e o Jomyoin, a estátua de Saigo Takamori e o Grande Buda de Ueno.
Além de todas as suas atrações, dentro do parque está o Museu Nacional de Tóquio, o maior e mais antigo do país, onde você pode rever a história do Japão através dos muitos objetos em exibição. O museu abre de terça a domingo, das 9h30 às 17h.
Para finalizar o percurso, você pode passear pela Rua Ameyoko, que o levará ao bairro de Akihabara, onde você pode terminar o dia entre as luzes de neon.
A Ameyoko, uma popular rua de Tóquio, muda todos os dias das 10h às 20h, em um grande mercado cheio de lojas de todos os tipos e bancas de comida de rua.
Para chegar à estação Ueno, você tem a linha JR Yamanote (incluída no JR Pass) e as linhas de metrô Hibiya e Ginza.

Ueno Park

10. Ginza

O bairro de Ginza, outro dos lugares para ver em Tóquio, destaca-se pela arquitetura de seus edifícios modernos e por suas lojas exclusivas.
Embora se você gosta de fazer compras, também possui uma grande variedade de shopping centers, restaurantes e galerias de arte, o que o surpreenderá com suas grandes janelas.
Embora seja bom tempo para chegar ao bairro, o melhor dia para passear em Ginza é à tarde durante o fim de semana, quando a rua principal Chuo Dori se torna pedestre e à noite, com a espetacular iluminação dos edifícios.
Entre os destaques do bairro está o belo teatro tradicional japonês Kabuki-Za, o emblemático prédio da Sony, o Ginza Wako com seu enorme relógio, o Tokyu Plaza Ginza e os edifícios das mais luxuosas marcas internacionais de roupas e acessórios.
Se você quiser passar uma manhã nesta área, você pode combinar a visita a Ginza com a do mercado de Tsukiji, nas proximidades. Uma boa opção para comer em Tóquio e não gastar muito dinheiro é se aproximar dos restaurantes do beco Yurakucho, paralelos à linha de trem, que são um espetáculo para os sentidos.
Para chegar à estação de Ginza, você pode pegar as linhas Yamanote e Keihin-Tohoku (incluídas no JR Pass) ou as linhas de metrô Ginza, Hibiya e Marunouchi.

Ginza

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.


Como ter internet no Japão?

Se você quer ter internet no Japão uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários GB de dados, mantendo seu número do WhatsApp e serviço de suporte em espanhol.
Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Tóquio, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send