Como ir de Guadalajara a Tonalá

Pin
Send
Share
Send

Dia 13: Vá para Tonalá de Guadalajara - Tlaquepaque

Essa viagem ao México de graça continua nos dando madrugadas e hoje, vamos vá para Tonalá a partir de Guadalajara, não ia ser menos, então, depois de tomar café da manhã no One Guadalajara Centro, que é o nosso alojamento em Guadalajara hoje em dia, saímos para as ruas da cidade, que a essa hora da manhã começam a acordar pouco a pouco.
São 8h30 da manhã e, assim que olhamos para o céu, vemos que a previsão ainda não é muito agradável, por isso fazemos uma pequena mudança de planos, decidindo partir para esta tarde uma das visitas a Guadalajara que havíamos planejado e planejado. que não é outro senão Tlaquepaque.
Desta forma, nesta manhã, podemos ir a Tonalá de Guadalajara e descobrir que um dos mercados, que nos disseram, é um dos mais espetaculares do país.
Além disso, sendo domingo, o Mercado de Artesanato de Tonalá É ainda mais animado como é o dia da semana, junto com a quinta-feira, onde barracas de artesanato e centenas de itens são montados nas ruas de praticamente toda a cidade.

Como ir de Guadalajara a Tonalá

Existem várias maneiras de ir para Tonalá a partir de Guadalajara:
- Táxi: do centro de Guadalajara a Tonalá por um preço de aproximadamente 250 pesos. Para fazer o retorno, você não terá problemas, pois em Tonalá é fácil encontrar táxis.
- UBER: o preço da viagem é de 170 pesos.
- Uma opção perfeita para visitar dois dos pontos mais interessantes da cidade é esta visita guiada a Guadalajara e Tlaquepaque ou esta excursão a Tlaquepaque e Tonalá.
- Ônibus: você pode ir para Tonalá a partir de Guadalajara com o ônibus 275D por 20 pesos por pessoa e rota ou o ônibus TUR por 30 pesos por pessoa. Ambos são pegos na esquina de Madero com a Avenida 16 de Septiembre.
- Tour Tapatío (ônibus turístico): com este passeio, que parte da Rotunda Jaliscenses Ilustres, no centro histórico de Guadalajara, você pode fazer várias viagens pela cidade, incluindo Tonalá, Tlaquepaque, Zapopan e o centro histórico da cidade. cidade
O preço é de 140 pesos por pessoa nos fins de semana e 130 durante a semana e você pode pedalar quantas vezes quiser durante o dia.

Vá para Tonalá de Guadalajara. Passeio em Tapatío (ônibus turístico)

Depois de avaliar as diferentes opções que temos para vá para Tonalá a partir de Guadalajara, no final, decidimos o ônibus turístico, que nos permitirá, além de chegar ao mercado de artesanato, voltar na linha que nos leva a Tlaquepaque e fazer as duas visitas no mesmo dia, economizando dinheiro e gastando para as diferentes atrações turísticas da cidade.


Devemos dizer que, embora essa não seja uma opção que geralmente aceitamos ou recomendamos, a verdade é que, após a experiência, temos que dizer que é uma maneira perfeita de conhecer Guadalajara e os arredores.

Vá para Tonalá de Guadalajara no ônibus turístico, leva-nos 1 hora de viagem em que estamos ouvindo a história de muitos pontos de referência da cidade e de Tonalá, chegando ao Mercado de Tonalá quando são 10:30 da manhã.
A parada de ônibus fica na Hacienda del Cortijo, ao lado da Domino's Pizza, a poucos metros da rua onde o mercado de artesanato começa.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao México

- 10 lugares essenciais para visitar no México
- 10 dicas essenciais para viajar para o México
- Melhor seguro de viagem para o México
- Segurança no México

Lemos que uma das coisas importantes aqui é ter cuidado com os pertences, uma vez que a apropriação do estrangeiro é comum. Portanto, para evitar um mau momento, decidimos não tirar a câmera e optar por tirar fotos com o celular, controlando-as também.

Tonalá

Após a experiência, temos que dizer que, no mercado de Tonalá ou Tianguis de Tonalá, como também sou conhecido, é melhor se perder nas ruas sem seguir um avião ou percurso, deixando-se levar pelas cores e cheiros de muitos estandes de Comida intercalada com artesanato.
E é isso que fazemos por duas horas, perdendo-nos primeiro pelas ruas principais da cidade, onde barracas de artesanato se acumulam e tudo o que você possa imaginar, e depois nos jogam nas ruas menos percorridas, onde encontramos muitas lojas com menos charme e habilidade comercial, além de alguns pequenos restaurantes que temos a dizer, eles roubam nossos corações.

Mercado de Tonalá

Postais de Tonalá

Poderíamos dizer que o mercado de Tonalá é facilmente acessível em algumas horas, se você não quiser comprar, porque se você tem alguma idéia de parar em cada posição ou procurar alguma coisa, provavelmente precisará o dia todo para viajar mais do mercado.

Mercado de Artesanato de Tonalá

Como mencionamos, o mercado de artesanato de Tonalá tem duas partes distintas, que podem ser vistas perfeitamente aos domingos. O primeiro é o que acontece toda quinta-feira e domingo, quando centenas de barracas lotam as ruas e becos de Tonalá.

Os melhores passeios e excursões em Guadalajara em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão a Tlaquepaque e Tonalá
- Visita guiada a Guadalajara e Tlaquepaque
- Excursão a Ajijic e Lago Chapala
- Excursão a Tequila
- Excursão a Guachimontones
- Muitas outras excursões e passeios em / de Guadalajara aqui

A outra parte, é a que pode ser vista durante toda a semana nas ruas adjacentes às principais ruas onde o mercado de artesanato está montado e onde você pode ver lojas e oficinas que expõem diariamente seus artesanatos. É neste último local que recomendamos que você compre se estiver procurando por peça mais especial, já que a maioria deles é realizada em oficinas próprias, promovendo o comércio local.

Mercado de Tonalá

Como mencionamos anteriormente, no Mercado de Tonalá também é famosa pelas muitas barracas de comida que são intercaladas às do artesanato, por isso não demora muito até que o cheiro de comida nos force a parar em um restaurante, neste caso El Jardín, onde pedimos um guacamole, queijo derretido, tacos e quesadillas, além de refrigerantes e cafés por 200 pesos.

Comer em Tonalá

Depois de uma pequena mesa, são 13:15 quando retornamos às ruas de Tonalá, prontos para apreciar o mercado e sua atmosfera incrível novamente, enquanto estamos voltando aos nossos passos para procurar o ônibus turístico no qual retornar para Guadalajara, agora parando antes em Tlaquepaque.

Pontual às 14:10 deixa o ônibus que nos levará a Tlaquepaque de Tonalá, onde chegamos em cerca de meia hora, encontrando um bairro que diretamente e simplesmente pisa nas ruas, podemos dizer que nos apaixonamos.

Tlaquepaque

Tlaquepaque

A 8 km de Guadalajara, entrar em Tlaquepaque é como entrar em qualquer cidade pequena da era colonial, onde a cor é o principal protagonista.
Como dissemos antes em Tonalá, aqui em Tlaquepaque a caminhada sem direção fixa é uma obrigação que descobrirá em cada esquina novas cores e novas lojas nas quais o charme e os bons produtos se tornam constantes.

Tlaquepaque

Lojas Tlaquepaque

Andar pelo andador Independencia, que poderíamos dizer que é a principal artéria de Tlaquepaque, é um presente para os sentidos, onde você pode encontrar oficinas e belas lojinhas nas quais, embora você não queira comprar, certamente irá à vitrine.

Tlaquepaque

Após a estadia de um dia e meio em Guadalajara, se você tiver esse tempo, recomendamos dividir as vistas para que um dia você possa visitar o centro histórico e Tlaquepaque à tarde e outro dia para visitar Tonalá e o bairro de Zacopan, outro bairro que apesar de não visitarmos por falta de tempo, dizem que é muito parecido com Tlaquepaque, com muito charme.
Se a sua estadia em Guadalajara também coincidir com quinta-feira ou domingo, é aconselhável a visita a Tonalá nesses dias, pois é quando é comemorado o maior mercado de artesanato da região.

Outra das áreas que recomendamos conhecer em Tlaquepaque é o Hidalgo Garden, um local onde a atmosfera e as barracas de comida são comuns e onde você pode sentar em qualquer um dos bancos para descansar os pés após a caminhada, além das mãos Se você carregá-los carregados de malas com as compras do dia.

Tlaquepaque Guadalajara

Depois de algumas horas em turnê por Tlaquepaque e, embora inicialmente tenhamos planejado pegar o ônibus para retornar ao centro de Guadalajara às 4h30 da tarde, algo acontece que nos atrasa quase uma hora e não é outro senão uma loja de antiguidades. Ou melhor, uma catrina que vemos na vitrine de sua loja.
Embora a princípio vejamos que é um pedaço grande demais, não paramos de nos apaixonar; portanto, após algumas avaliações e levando em consideração que em cada viagem sempre tentamos pegar um pedaço um pouco mais especial, abortamos a missão de sair às 4:30 da tarde e fazemos essa compra pela qual precisamos quase meia hora em que um proprietário muito simpático envolve a catrina da melhor maneira possível para chegar em casa completamente.

Um deles veio com a gente ...

Após a compra, passamos algum tempo em uma lanchonete ao lado do ponto de ônibus e, às 5:30 da tarde, retornamos para pegar o ônibus que nos leva ao centro de Guadalajara em 45 minutos.
Às 6h15 da tarde, decidimos que, antes de ir ao hotel, para garantir uma mesa, jantaremos em La Chata de Guadalajara, onde tentamos ir no primeiro dia e estava cheio.

E hoje não seria diferente, embora vejamos que não há tantas pessoas, decidimos ficar e fazer uma fila de 30 minutos para entrar e depois provar, finalmente, o famoso bolo afogado por 60 pesos cada.

Bolo Afogado

Com o estômago cheio e depois de comer um dos pratos típicos de Guadalajara, quando são 21:00, nos despedimos de Guadalajara e nesta primeira etapa da viagem ao México em 45 dias, retornando ao One Guadalajara Center, onde nos rendemos.

Dia 14: Guadalajara - Como ir a San Cristóbal das Casas México

Pin
Send
Share
Send