Visite as pirâmides de Teotihuacán

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: Visite as pirâmides de Teotihuacán da Cidade do México

Hoje, onde ele toca visite as pirâmides de Teotihuacán da Cidade do México, o alarme soa às cinco da manhã, quando aproveitamos a oportunidade para revisar o itinerário dos próximos dias dessa viagem ao México em 45 dias.
São sete da manhã quando, a tempo, subimos ao sexto andar do hotel Zócalo Central para desfrutar de um café da manhã incrível que enfrentaremos hoje, que finalmente conheceremos as pirâmides de Teotihuacán, um dos lugares para visitar no México essencial.

Terraço do café da manhã no Hotel Zócalo Central

Faltam alguns minutos para as 8 da manhã quando solicitamos uma UBER de Zócalo até a Rodoviária Central da Cidade do México, de onde ônibus para o sítio arqueológico de Teotihuacán, localizado a cerca de 5 quilômetros, pelos quais pagamos 2,93 euros.
Após 15 minutos, vamos direto para Bilheteiras de ônibus de Teotihuacán, localizado no final do saguão à esquerda, onde compramos ingressos para o sítio arqueológico de Teotihuacán por 100 pesos ida e volta por pessoa.

O horário de saída do ônibus da Cidade do México para Teotihuacán é às 8:45, quando então vamos deixar para descobrir um dos lugares mais interessantes do México: as pirâmides de Teotihuacán.

Como ir da Cidade do México para o sítio arqueológico de Teotihuacán

Se você está procurando a maneira mais barata de vá da Cidade do México até o sítio arqueológico de Teotihuacán Recomendamos que você siga as seguintes etapas:
- Os ônibus para Teotihuacán partem da estação central de ônibus da Cidade do México, onde é possível chegar de metrô após várias transferências do centro da cidade. Tendo em conta a hora e o preço deste transporte, por menos de 3 euros, recomendamos o uso do UBER, que o deixará na estação em aproximadamente 15 minutos do centro da cidade, dependendo do tráfego.
- Uma vez no saguão da Estação Central, você deve virar à esquerda e continuar até o final, para chegar às bilheterias de Ônibus de Teotihuacán.
O preço do bilhete da Cidade do México para Teotihuacán é de 50 pesos por pessoa e por viagem. Os ônibus partem da seção 8, plataforma 7, levam 1 hora e partem a cada 15 a 20 minutos.
Lembre-se de que o retorno ocorre a cada 10 a 15 minutos aproximadamente, dos portões 2 e 3 do sítio arqueológico.
Uma opção confortável e segura, se você não quiser fazer essa visita de graça, com a qual também pode conhecer muito melhor a história do lugar, é reservar esta excursão a Teotihuacán ao amanhecer com um guia em espanhol ou um passeio de balão por Teotihuacán, que também inclui a visita ao sítio arqueológico.

Cidade do México Faz Teotihuacán

Depois de algumas paradas nos subúrbios da Cidade do México, pegamos a estrada, cercada pelo terreno mais árido, para chegar em 1 hora ao sítio arqueológico de Teotihuacán, onde nos deixam diretamente no portão 1, na entrada principal.

Dicas para visitar o sítio arqueológico de Teotihuacán

- Assim que saímos do ônibus, a primeira coisa que encontramos é com vários fornecedores, que, embora tenhamos lido que são muito insistentes, a verdade é que eles são os mais amigáveis ​​e pouco insistentes, algo pelo qual a verdade deve ser agradecida e mais em um lugar como este.
- No sítio arqueológico existem 4 portas de acesso, cada uma delas localizada em um dos pontos cardeais. O mais recomendável é entrar na porta 1, que é a principal, e sair da porta 3 ou 4, que é a mais distante e onde estão localizadas as pirâmides de Teotihuacán.
- Comente também que na mesma porta 1, onde o ônibus o deixa, você encontra vários taxistas que informam diretamente que, desde este ponto até as pirâmides de Teotihuacán, existem 3 quilômetros e que eles podem levá-lo diretamente a eles. Embora seja verdade que do portão 1 existem 2-3 quilômetros até pirâmides de Teotihuacán, o que eles realmente fazem é levá-lo ao Portão 3 do sítio arqueológico, de onde você começará o passeio pela Pirâmide do Sol, depois irá para a Pirâmide da Lua e caminhará a pé até chegar ao Portão 1 .
Recomendamos que, é claro, não preste atenção e vá diretamente às bilheterias, que você chega depois de percorrer uma estrada asfaltada de apenas 200 metros.
- O horário é das 7 da manhã às 5 da tarde.
- O preço do bilhete é de 70 pesos por pessoa (válido por um dia inteiro) e, após o acesso, você deverá percorrer cerca de 100 metros para chegar ao local.
- A visita a Teotihuacán é de aproximadamente 3-4 horas, embora isso possa ser feito em menos tempo se você não se divertir muito nas diferentes estruturas.
- Embora eles recomendem que você chegue antes das 10 da manhã, que é o horário em que os grupos organizados costumam chegar, normalmente, ainda mais cedo, sempre há alguns. Como geralmente são muito rápidos, recomendamos que você espere alguns minutos e verá como, em questão de 10 minutos, você pode praticamente ficar sozinho para apreciar e admirar um dos lugares mais incríveis da Cidade do México.
- Nos momentos em que é quente, é conveniente usar chapéu e protetor solar, além da água, pois no sítio arqueológico de Teotihuacán praticamente não há sombras e você não pode comprar água além do ponto de entrada.


O que ver em Teotihuacán

Considerada a cidade mais importante da Mesoamérica, Teotihuacán está localizada a 50 quilômetros da Cidade do México e é famosa acima de tudo, por as pirâmides de Teotihuacán: a pirâmide do sol e a pirâmide da lua.
O local arqueológico como um todo tem mais de 20 km2, mas a grande maioria das estruturas visitadas fica nos arredores da Calçada dos Mortos, a artéria principal de Teotihuacán.

Teotihuacan

Como mencionamos anteriormente, nosso conselho é que você acesse o site através do Portão 1, a entrada principal, de onde você pode começar com o tour de Teotihuacán.

A Cidadela

Entrando pela porta 1, a primeira estrutura que você encontra é A Cidadela, nas quais você pode ver 4 plataformas nas quais as 15 pirâmides localizadas nessa área estão localizadas. A principal pirâmide da Cidadela é o Templo de Quetzalcoatl, que se acredita, poderia representar um dos centros administrativos da cidade.
Os degraus do templo de Quetzalcoatl merecem atenção especial que, embora estejam sendo restaurados e não possam ser vistos de perto, eles têm esculturas incríveis.

A Cidadela

Calçada dos Mortos

O Calçada dos Mortos É um dos pontos mais importantes do recinto, ao lado do pirâmides de Teotihuacán, que hoje e no passado representavam a principal artéria da cidade, da qual é possível ver as estruturas mais importantes.
Tem aproximadamente 2 quilômetros e é através do qual você alcança a Pirâmide do Sol e a Pirâmide da Lua.
É nessa estrada que a maioria dos vendedores de souvenirs geralmente se localiza. Embora tenhamos lido que em certos momentos eles são um pouco irritantes e insistentes, a verdade é que nossa experiência era totalmente contrária a isso, chamando nossa atenção para o quão insistentes eram.

Calçada dos Mortos

Outra perspectiva da Calçada dos Mortos

Pirâmide do Sol

O Pirâmide do Sol É um dos pirâmides de Teotihuacán e uma das estruturas mais famosas de todo o sítio arqueológico, além de ser a terceira maior pirâmide do mundo, superada apenas pela pirâmide de Quéops, no Egito, e pela pirâmide de Cholula, também no México.
Com uma altura de 70 metros e uma base de 222 metros de cada lado, este era o lugar onde o deus do sol era adorado, segundo a crença asteca.

Pirâmide do Sol

A melhor maneira de conhecer a Pirâmide do Sol e também desfrutar de uma perspectiva única e incrível é recuperar o fôlego para subir os 248 degraus que separam a base da parte mais alta.
Embora as etapas sejam bastante regulares, em um momento de ascensão, elas se tornam muito mais estreitas; portanto, se você tiver vertigem, é aconselhável ir com calma e proteger os pés, para não ter contratempos.

Vistas da pirâmide do sol

Pirâmide do Sol

O tempo total de subida à Pirâmide do Sol, mais algum tempo para descansar e tirar algumas fotografias, não é superior a 30 a 45 minutos e, como mencionamos anteriormente nos conselhos, é recomendável trazer água antes de começar, pois, se você você relaxa não é um grande esforço, o calor é sempre um fator importante.

Subida à pirâmide do sol

Plaza del Sol

Este é um dos pontos em que muitas pessoas tendem a se concentrar, pois é uma das perspectivas mais incríveis da impressionante pirâmide do Sol. Recomendamos que você espere um pouco até que não haja muito e se aproxime da parede mais próxima da pirâmide para desfrutar de uma das mais belas vistas de Teotihuacán.

Vistas da pirâmide do sol a partir da Plaza del Sol

Pirâmide da lua

Na parte norte do recinto, há a pirâmide da Lua, a segunda da pirâmides de Teotihuacán e outra das estruturas mais famosas do site.
Embora à primeira vista possa parecer o mesmo tamanho da Pirâmide do Sol, é menor e isso ocorre porque está localizado em uma elevação da terra. Uma curiosidade é observar como você se move ao longo da Calçada dos Mortos em direção a ela, que se funde perfeitamente com Cerro Gordo, localizado logo atrás da pirâmide.

Pirâmide da lua

Como na Pirâmide do Sol, é altamente recomendável subir para a área mais alta, pois tanto a perspectiva do reto do sítio arqueológico quanto a sensação da experiência valem muito a pena.
Os degraus são muito mais largos que os da pirâmide do sol, além de serem menos numerosos, portanto a subida não levará muito tempo.

Escadas da pirâmide da lua

Outra recomendação é que você tome seu tempo. Teotihuacán é um dos lugares mais incríveis do México e, para desfrutar com tranquilidade, absorvendo energia e energia, é um momento que temos certeza de que será inesquecível.

Vistas da pirâmide da lua

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação na Cidade do México pelos viajantes:

- Teotihuacán, Basílica de Guadalupe e Tlatelolco
- Excursão a Teotihuacán ao amanhecer
- Passeio de balão sobre Teotihuacán
- Excursão completa na Cidade do México
- Oferta: Castelo de Chapultepec + Museu de Antropologia
- Muitas outras excursões e passeios na / da Cidade do México aqui

Moon Square

Bem em frente à pirâmide da Lua é esta praça onde existem 12 plataformas elevadas de templos, das quais você também tem vistas incríveis dos arredores e da pirâmide da própria Lua.
Acredita-se que a plataforma que pode ser vista na área central, segundo estudos, tenha sido o local onde ocorreram diferentes celebrações religiosas, como as danças.

Moon Square

Embora não seja necessário fazer o upload de todos eles, recomendamos que você faça o upload para alguns, para ter perspectivas diferentes.

Teotihuacán panorâmica

Palácio Quetzalpapáloti

Muito perto do portão 3 está essa estrutura, conhecida como o Palácio Quetzalpapáloti, também conhecido como o Palácio da Borboleta Quetzal, onde morava um padre e onde eram celebrados diferentes rituais.
O tempo de visita a esta área é limitado a apenas 10 minutos, pois é um local pequeno e estreito, embora pelo que vemos, pelo menos quando acessamos, não haja ninguém que controle o tempo, então imaginamos que desta vez É controlado apenas nos momentos em que há muitos visitantes.

Palácio Quetzalpapáloti

Palácio dos Jaguares e Templo dos Caracóis emplumados

Essas duas estruturas estão localizadas na parte de trás do palácio Quetzalpapáloti. Nos dois murais e esculturas de interesse, recomendamos não perder na visita ao pirâmides de Teotihuacán.

Palácio dos Jaguares e Templo dos Caracóis emplumados

Depois de praticamente 3 horas e meia visitando o sítio arqueológico de Teotihuacán, seguimos para a porta 3, de onde pegaremos o ônibus de volta à Cidade do México, parando antes em um quiosque para comprar um saco de batatas fritas por 35 pesos, o que Eles fazem nosso estômago aguentar o tempo que resta até chegarmos à Estação Central do CDMX.
E assim, quando alguns minutos depois das 13:30, pegamos o ônibus que atravessa a estrada em frente ao Portão 3 e em pouco mais de uma hora, sai da Estação Central da Cidade do México .
Uma vez na cidade e vendo que são 14:30, decidimos fazer uma parada técnica em um metrô da mesma estação, onde comemos alguns sanduíches e dois refrigerantes por 185 pesos e, quando são 15:30, pedimos um UBER, que por 5,93 euros, nos leva ao Castelo Chapultepec, que foi uma das visitas essenciais à Cidade do México, que tivemos ontem, mas no final, devido à falta de tempo, partimos para hoje.
que não chegamos ontem e um lugar que não queremos perder nesta viagem ao México em 45 dias.
Embora possa parecer mentira, são cinco da tarde quando chegamos ao Bosque de Chapultepec e é por causa do tráfego incrível que existe neste momento na cidade, foi acrescentado que o motorista não estava muito claro sobre o local para onde deveria chegar, Então, depois de ver que horas são e de confirmar no aplicativo Maps.me que estamos muito perto, decidimos ficar a alguns metros de distância e caminhar direto para a entrada.

Embora a idéia inicial fosse entrar no Castelo de Chapultepec, quando chegamos, ele já estava fechado, então decidimos abortar nesta missão e faça um passeio direto pela Floresta Chapultepec, outra das visitas mais recomendadas na Cidade do México.

Floresta de Chapultepec

Castelo de Chapultepec

Faltam alguns minutos para as 6:30 da tarde, quando deixamos a Floresta Chapultepec ao longo do Paseo de la Reforma, onde temos a sorte de desfrutar de um pôr do sol único para atravessá-lo até chegarmos ao Anjo da Independência, que é o monumento que Estava pendente ontem quando deixamos o Paseo de la Reforma no meio do caminho.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Cidade do México

- 10 lugares essenciais para ver na Cidade do México
- Os 5 melhores passeios e excursões na Cidade do México
- 10 dicas essenciais para viajar para o México
- Melhor seguro de viagem para o México
- Segurança no México

Anjo da vitória

Bem nesta rotatória, pedimos outra UBER que por 55 pesos nos leve à Torre da América Latina, onde voltaremos à Madero Avenue, que é incrivelmente animada, com muitas pessoas e todas as lojas abertas, algo que obrigar dedicar praticamente uma hora a esta área, aproveitá-la à tarde e, assim, entrar neste ambiente que tanto gostamos e a que distância está insegurança Tínhamos lido, nos sentiríamos neste país.

Madero Avenue

Palácio de Belas Artes

Depois dessa caminhada e na hora do jantar, decidimos ir ao Azul Histórico, outro dos restaurantes mais recomendados da cidade, onde pedimos um guacamole como entrada, uma pibil cochinita de segunda mão e alguns bolinhos com toupeira e copo de vinho , água e alguns cafés por 795 pesos.

Historic Blue Restaurant

Após a experiência, devemos dizer que, embora seja um pouco mais caro que os restaurantes mais comuns, o resultado é incrivelmente bom, por isso é mais do que o recomendado.

Jantar histórico no restaurante Blue

Então, por volta das 21h30, terminamos o dia inteiro hoje, visitando o pirâmides de Teotihuacán, voltando ao hotel Zócalo Central, onde caímos como crianças para começar a sonhar com o México e essa incrível jornada que acaba de começar.

Dia 4: Lugares para visitar em Puebla da Cidade do México

Pin
Send
Share
Send