10 coisas a ter em mente antes de fazer uma viagem

Pin
Send
Share
Send

Não podemos negar que, para muitos, ver uma passagem de avião e começar a viajar é praticamente o mesmo. Isso acontece conosco, então sabemos o que esse sentimento significa. Embora devamos ser prudentes e dedicar algum tempo a alguns fatores que nos farão melhorar e muito, nossos dias de férias. Deixamos uma seleção de 10 coisas a ter em mente antes de fazer uma viagem.

1- Documentação em ordem

Uma das coisas mais importantes a ter em mente antes de fazer uma viagem é revisar nossa documentação, especialmente o necessário para voar ou inserir o destino. Além disso, recomendamos que você faça uma cópia desta documentação, que pode estar perfeitamente na nuvem, para não perdê-la de vista se você precisar usá-la. Esta seria a lista de documentação a ser revisada antes de fazer uma viagem:

  • ID
  • Passaporte: verifique a data de validade, o número de páginas em branco (dependendo do país de destino), se está em perfeitas condições ... etc
  • Visto de entrada no país de destino (se necessário)
  • Carta de condução internacional (além de levar o nacional, o que você nunca sabe ...)
  • Cartão Europeu de Saúde (se viajarmos pela Europa)
  • Seguro de viagem
  • Cartões de crédito (essenciais se, por exemplo, alugar um carro)
  • Atestado médico em caso de doença, com tradução para o inglês
  • Carta de vacinação, se necessário
  • Cartão de estudante internacional (se houver)

2- Cartão Europeu de Saúde

Algo que frequentemente sentimos falta e que devemos ter em mente é a necessidade de viajar com cobertura médica. No caso de viajar pela Europa, essa cobertura é concedida a nós pelo Cartão Europeu de Saúde, que credencia o titular o direito de receber os benefícios de saúde que ele possa precisar durante a sua estadia no território da União Europeia ou da Suíça. Você pode se inscrever on-line, mesmo sem um certificado digital ou pessoalmente em um Centro de Informações de Seguridade Social, solicitando uma consulta.
O Cartão Europeu de Saúde é válido por dois anos e, uma vez expirado, deve ser renovado pelo mesmo procedimento.

3- Vá para o seu centro de vacinação

Algo que acontece com muita frequência é receber e-mails nos quais eles nos perguntam sobre as vacinas que precisamos para viajar para um ou outro país. Estamos sempre felizes com a mesma coisa: "É melhor ir ao centro de vacinação mais próximo, apenas eles podem aconselhá-lo, pois as vacinas dependerão de onde você viaja, seu histórico médico e até o horário em que você está no destino. " Na Indonésia, por exemplo, não é aconselhável fazer a profilaxia da malária em todo o país, se não apenas em algumas áreas; portanto, as informações fornecidas na internet ou lidas podem não ser válidas para o seu caso.

É sempre melhor consultar um médico e ser a pessoa que o aconselha sobre o que beber ou o que não. Além disso, sempre precisamos ter a confiança necessária para fazer qualquer pergunta que tenhamos, seja por algo que eles nos contaram ou por algo que lemos na internet. Certamente eles podem nos guiar e tirar muitas dúvidas.

4- Seguro de viagem

Quantas vezes esquecemos, conscientemente ou não, o seguro de viagem? Provavelmente mais de um, viajando totalmente sem cobertura de saúde, algo totalmente desaconselhável, especialmente em países como os Estados Unidos, onde podemos garantir que uma simples transferência de ambulância pode alterar seu orçamento de viagem por toda a vida. Existem tantos seguros quanto viajantes, razão para ser extremamente cauteloso e gastar tempo escolhendo o nosso, levando em conta vários fatores, que seguro, acabarão sendo muito importantes se você precisar:

  • Assistência médica internacional 24 horas, incluindo assistência a intérpretes, entrega de medicamentos, transmissão urgente de mensagens, assistência em viagens ...
  • Cobertura o suficiente viajar na Espanha, Europa ou na maior parte do mundo. Considerando que, se você estiver viajando para países com custos de saúde mais altos que os demais, como Estados Unidos, Canadá ou Japão, é aconselhável contratar uma extensão ou um extra para não ter surpresas. Por exemplo, com Seguro de Viagem ERV Com o seu seguro ERV Select, temos 60000 euros de cobertura em despesas médicas, expansíveis mediante pagamento de um valor extra, cobertura suficiente, mesmo em um país com altos custos de assistência médica.
  • Repatriação e transporte sanitário em todo o mundo sempre usando um meio de transporte adequado, incluindo aeronaves medicalizadas.
  • Viagem / repatriamento do acompanhante, se necessário
  • Retorno em caso de morte ou hospitalização de um parente (mesmo sem estar segurado)
  • Retorno em caso de acidente em casa ou no escritório
  • Cobertura em caso de cancelamento
  • Contemple uma extensão do seguro de viagem se você praticar atividades ou esportes arriscados
  • Leia e releia a cobertura do seguro de saúde e faça todas as perguntas que tiver
  • Montante do seguro de acordo com a cobertura. Por exemplo, para a próxima viagem que faremos ao Chile, o seguro de viagem de 32 dias, com Seleção de ERV, o seguro mais completo que eles possuem, tem um custo de 134 euros, valor que acreditamos ser mais do que ajustado, levando em consideração a cobertura oferecida.

5- Descubra o destino para o qual você está viajando. Coisas que devemos ter em mente antes de fazer uma viagem

Não há nada como saber e informar como o país para onde você vai viajar. Por exemplo, haverá destinos com moedas diferentes, alguns nos quais você precisará de um adaptador para os plugues, outros com mudança de horário ... muito diferente culturalmente ... etc. Portanto, ter um pouco de informação sobre o destino apenas facilitará a viagem, pois conhecer alguns de seus costumes, como algo tão simples como dicas nos Estados Unidos, pode nos salvar muitas dores de cabeça. Por isso, apenas temos que passar algum tempo mergulhando no destino que escolhemos, algo que certamente apreciaremos quando estivermos lá.

6- Inscreva-se nas tarifas de conexão local

Se há algo que pode economizar muito dinheiro, é para nos informar e, acima de tudo, para se inscrever nos cartões SIM locais. Na Europa, agora temos empresas como a Vodafone, que permitem transferir sua tarifa para a Europa sem nenhum custo extra, mas no momento em que deixamos a Europa as coisas mudam, embora muito menos do que podemos pensar a olho nu.
Existem países, como o Sri Lanka, onde é possível comprar um cartão para 1000 rúpias que inclui 1 Gb de dados, 20 minutos de chamadas internacionais e chamadas locais a 1 rúpia por minuto, uma pechincha.
Não é demais saber sobre as diferentes tarifas oferecidas pelas diferentes empresas do país, como no mesmo aeroporto, gasta alguns minutos para comparar preços nas lojas que normalmente estão no terminal de embarque.

7- Veja a hora no destino

Quantas vezes você não foi a um destino pensando que, em meados de agosto, era impensável que estivesse frio e você acabou de chinelos no meio de uma montanha a 10 graus? Nunca? Bem, temos que dizer que você teve muita sorte, pois cometemos erros algumas vezes. Portanto, agora não vamos embora sem olhar o clima alguns dias antes dos lugares que vamos visitar, para não surpreender ou, provavelmente, um resfriado como lembrança da viagem.

8- Planeje um itinerário para sua viagem

Outro dos coisas que devemos ter em mente antes de fazer uma viagem É o planejamento dos dias que temos no destino. Embora não tenhamos que amarrar tudo, não custa nada conhecer minimamente os lugares que vamos visitar para poder planejar um pouco qual será a nossa viagem e os nossos dias por lá. Não é o mesmo visitar uma cidade sem saber nada a respeito do que ter lido algo sobre seus lugares mais importantes e turísticos e até mesmo conhecer um pouco sobre transporte. Outra possibilidade é se aproximar do Posto de Turismo e que eles nos ajudem nessa tarefa, informando sobre os melhores passeios e visitas. Não há conselho melhor do que o de um local.

9- Aprenda um pouco sobre os costumes e a cultura do país e, acima de tudo, respeite-os!

Não há nada mais reconfortante do que chegar a um país e conhecer pelo menos alguns de seus costumes para se adaptar a eles o máximo possível e, acima de tudo, como comentamos na declaração deste ponto, respeitá-los, pois sempre devemos ter Certamente, somos apenas viajantes que estão passando, meros hóspedes em uma terra que não nos pertence e, portanto, não devemos nem julgar costumes que não conhecemos. Você não pode imaginar o que eles apreciariam uma palavra sua em seu idioma, cobrir seus ombros em uma mesquita, sem precisar que alguém lhe dissesse, ou simplesmente não parecer de uma maneira atrevido certas ações, que, embora para nós saiam do habitual, são totalmente comuns.

10- Aproveite todos os momentos da viagem

E no final, não importa o momento em que você esteja, a viagem deve ser aproveitada. No nosso caso, já começamos a fazê-lo no momento em que procuramos voos, mesmo antes de conhecer o destino. É aquele momento em que nasce a possibilidade dessa viagem quando começamos aprovar pouco a pouco. Então, com a preparação, os diferentes itinerários, as propostas (muitas vezes loucas) para ir a lugares onde teremos que gastar muito tempo por apenas algumas horas, as combinações de transporte às vezes ilógicas para chegar ao local da foto que você viu anos ... Aproveitamos todos esses momentos como se fossem a própria viagem. Isso nos faz alongá-lo ao máximo e, mesmo assim, quando voltamos, revivemo-lo uma vez e mil vezes enquanto selecionamos as fotos, enquanto escrevemos a postagem ou quando estamos respondendo e-mails tentando ajudar outros viajantes com suas dúvidas.

No final da viagem, nós apenas gostamos sempre e não há nada como VIAJE antes de fazer uma viagem.

* Todas as imagens sem marca d'água foram fornecidas pela Shutterstock
* Publique em colaboração com o ERV Travel Insurance

Pin
Send
Share
Send