Montanhas chinesas de avatar

Dia 15: Wulingyuan - Parque Nacional Zhanjiajie: Avatar Montanhas chinesas - Zhangjiajie - Fenghuang

O alarme soa às 6 da manhã e após a experiência de ontem no Parque Nacional Zhanjiajie ou Montanhas chinesas do avatar, às 7 horas, estamos saindo do Destination Youth Hostel, para estar de manhã cedo nos portões do parque, que fica a cerca de 200 metros.
Passamos o cartão e pegamos novamente e pegamos o primeiro ônibus que nos leva à área cênica Golden Whip Stream, onde queremos fazer hoje uma caminhada de cerca de 4 horas, 2 de ida e duas de volta, para ver Montanhas chinesas do avatar da zona inferior.

Hoje temos apenas algumas horas, pois às 17:20 da tarde temos que fazer uma pausa Ônibus de Zhangjiajie para Fenghuang, a partir do qual reservamos os ingressos no dia em que chegamos a Zhangjiajie.
Começamos a caminhada, às 8 da manhã, desta vez cercada por muito menos pessoas do que ontem, e percorremos o caminho ao redor do rio até o Macaco Dourado, cercado pelas paisagens que vimos ontem, mas desta vez com vistas espetaculares de para baixo.

Caminhando pelas montanhas chinesas de Avatar

Montanhas chinesas do avatar

O céu está um pouco mais coberto do que ontem e é um pouco mais frio, o que nos lembra que no final de ontem tivemos muita sorte, apesar de tudo, pelo tempo que pudemos aproveitar, com um dia do mais claro e Um sol radiante

Montanhas chinesas de avatar

O passeio pela área cênica de Golden Whip Stream Não está nem um pouco cansada, pois corre o tempo todo pelo rio e é uma área completamente plana, de modo que qualquer um pode fazê-lo sem exigir nenhuma forma física.

Visitando as montanhas chinesas de Avatar

Durante a turnê, cruzamos com poucas pessoas, algo que nos faz apreciar esse ambiente espetacular mais do que ontem, por conhecer tantas pessoas, simplesmente não gostamos nada.
A cada poucos metros, também encontramos bares e lojas de praia, onde você pode comprar lembranças, bebidas ou alimentos, por isso é o local perfeito para fazer um piquenique entre os Montanhas chinesas de avatar.

Montanhas chinesas de avatar

Vistas das montanhas chinesas de avatares da parte inferior da área cênica

A primeira seção da área cênica de Golden Whip Stream Fazemos isso em cerca de uma hora, são cerca de 3 quilômetros e meio, os quais são os mais agradáveis ​​para desfrutar da natureza em sua forma mais pura.

Curioso, pelo menos, a maneira pela qual alguns chineses escalam os lugares mais altos das montanhas chinesas de avatares

São 10 da manhã quando começamos o caminho de volta, temos que percorrer os 3,5 quilômetros novamente e aproveitar a oportunidade para parar no meio de um bar de praia, onde pedimos batatas e um bolo, que realmente não sabemos o que é, mais uma cerveja por 30RMB que nos anima a essa hora da manhã.

Comer nas montanhas chinesas de avatares

Com a energia já renovada, retomamos o caminho de volta para a área de estacionamento, onde, às 12 horas da manhã, pegamos um ônibus que nos leva à entrada do Zhangjiajie Park.
E às 12:30 estamos de volta ao hotel, onde descansamos alguns minutos antes de partirmos para a rodoviária para Zhangjiajie, de onde nosso ônibus parte para Fenghuang. Fica na rua principal que entra em Wulingyuan e sai a cada 15 minutos mais ou menos (são marrons claros e 12RMB são pagos por pessoa no mesmo ônibus), o que nos levará à cidade de Zhangjiajie, de onde às 17:20 Temos outro ônibus para Fenghuang, onde passaremos as próximas 4 horas.

Ruas de Wulingyuan

Chegamos à estação de Zhangjiajie às 3 da tarde e a primeira coisa que fazemos é encontrar um lugar onde possamos comer algo rápido e sob um céu cada vez mais ameaçador e já com o estômago cheio voltamos à estação de ônibus, onde Eles têm acesso Wi-Fi gratuito, como na maioria das estações e aeroportos, e onde a partir de hoje podemos usar a VPN na China novamente. Apenas nos conectamos por um tempo e atualizamos as redes sociais até 5 minutos antes das 17:20, hora de partida marcada, nosso ônibus de dois andares sai de Zhangjiajie para Fenghuang. O ônibus vai para o topo; portanto, se você puder, recomendamos que você compre os bilhetes com antecedência e, assim, verifique se você tem espaço, porque se você achar que o ônibus já está cheio, terá que esperar no dia seguinte para pegar o primeiro de manhã 🙁
Por isso, passamos as próximas 4 horas, entre ler e ler e revisar o planejamento dos lugares que restam para visitar esta viagem à China de graça em 25 dias. A propósito, só podemos recomendar o livro "Selvagem" Cheryl Strayed, recomendado por nossa amiga Fabienne, que está animada.
Chegamos a Fenghuang às 8h40 da tarde, muito mais cedo do que esperávamos, e é que, no final, essa jornada não foi de quatro horas como tínhamos lido, senão três horas e meia e fizemos o máximo. da viagem pela estrada.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à China

- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

Antes de continuar, vamos dar alguns conselhos: se você pegar esse ônibus, usar boné, uma garota com microfone estará durante toda a viagem tentando vender produtos diferentes. Ele não para ou respira, e não é brincadeira, houve momentos em que até tememos por sua vida, porque ele nem sequer parou para engolir.

E em Fenghuang eles nos deixam em um estacionamento da nova cidade, onde temos que ser um bom momento para pegar um táxi que nos levará à área histórica onde ficaremos, enquanto duas famílias chinesas se esgueiram em um canto, parando de táxi. até que alguém concorde em nos levar para o que será nosso hotel pelos próximos dois dias, o Fenghuang Melody Inn.
Uma vez na rua principal, o taxista liga para o hotel e vem nos encontrar, pois não há acesso direto para carros e em menos de 3 minutos estamos em nosso quarto com vista para o rio. Amazing !!

Noite em Fenghuang. Vistas do nosso quarto

São quase 10 da noite e estamos presos, por isso preferimos ficar e descansar e deixar os pontos turísticos da noite em Fenghuang para amanhã.

Dia 16: Fenghuang: Ponte Hong, East Gate Tower, Salão Ancestral da Família Yang, Templo de Tianhou, Paredes Fenghuang, North Gate Tower, Stone Road, Ponte de Madeira, Wanming Pagoda