Guerreiros de terracota de Xi'an

Pin
Send
Share
Send

Dia 10: Xi'an: Guerreiros de Terracota - Voo para Chengdu

O alarme toca às 6:30 da manhã. Hoje temos mais um dia dos mais completos nesta viagem à China de graça e é que ontem chegamos à cidade, onde visitamos o Bairro Muçulmano de Xi'an, e hoje temos que conhecer a famosa cereja do bolo Guerreiros de terracota de Xi'an.
Deixamos Xi'an Travelling With Hostel An Yuan Men às 7 da manhã, depois de tomar o café da manhã dos bolos que compramos ontem e seguimos direto para a estação de trem, não a de alta velocidade onde chegamos ontem, se não a única existe no centro da cidade, próximo às muralhas e fica a 1,5 km do nosso alojamentos em Xian.
Embora tenhamos as indicações de onde pegar o ônibus e qual o número, uma vez lá, não é exatamente intuitivo.


Você deve passar pelas bilheterias centrais da estação e ao lado dela poderá ver um estacionamento cheio de ônibus. Lá você verá alguns azuis e outros verdes (mais do que ônibus são microônibus) nos quais eles colocam Xi 'an - guerreiros de terracota. Bem, como você está pensando, estes são os que o levarão ao Guerreiros de terracota de Xi'an.
Depois de perguntar a um policial e receber uma resposta não convencida, vemos apenas um com esse sinal que começa a se mover, então fazemos uma corrida e, depois de confirmar que é o correto, pagamos 8RMB por pessoa e cavalgamos.
São 7:30 da manhã quando deixamos a estação de Xi'an no caminho para seus famosos Guerreiros de Terracota.
Outra boa opção para aprender mais sobre a história dos guerreiros de Xian é reservar uma visita guiada em espanhol ou uma que inclua um passeio pela cidade de Xian.

Como comentário, diremos que, apesar do que você pensa, sendo assim, como o restante das visitas que estamos fazendo nesta viagem à China, que são as mais turísticas e, portanto, devemos nos encontrar com muitos turistas, temos que dizer que Em toda a viagem não teremos cruzado com mais de 10 turistas. Incluindo lugares como Guerreiros de terracota, onde por exemplo, no ônibus, somos os únicos ocidentais. A grande porcentagem do turismo da China é local e mostra isso.
A dois quilômetros dos Guerreiros de Terracota estão as nascentes de Huáqing, onde você pode parar se quiser nesse mesmo ônibus. Nesta ocasião, perdemos a visita por falta de tempo, embora tenhamos lido que, se você tiver tempo, vale a pena fazer uma parada.
Também passa pelo Túmulo de Qin Shi Huang, outra das paradas que, se tivéssemos tido mais tempo, teríamos valorizado.
Chegamos às 8:30 da manhã no enclave onde os navios da Guerreiros de terracota de Xi'an, apenas uma hora após a nossa partida e vamos direto para a bilheteria para obter nossos ingressos.
Pagamos 150RMB por pessoa, o cartão de estudante expirado não passa aqui, se não tivesse sido 75RMB por pessoa e percorremos os medidores que nos levam aos três túmulos onde Guerreiros de terracota Mais o museu. Também existem carrinhos elétricos, caso você não queira andar na estrada, mas a verdade é que, em apenas 10 minutos, não vale a pena esperar para ser preenchido. Você pode reservar aqui o bilhete sem filas de antecedência.
A primeira coisa que fazemos é entrar no Museu dos Guerreiros de Terracota de Xi'an, onde temos uma visão única de algumas das armas encontradas ao lado do Guerreiros de terracota e dois carros de bronze com seus cavalos, encontrados a 20 metros a oeste da tumba de Qin Shi Huang.
Após a visita ao museu, entramos primeiro no poço 2, apesar de as recomendações começarem com o 3, o menor dos três, e encontramos um poço no qual fica perfeitamente intuído como tudo foi encontrado.

Guerreiros de terracota de Xi'an

No poço 2, encontramos cerca de 1300 guerreiros e cavalos e podemos examinar de perto cinco dos soldados encontrados: um arqueiro ajoelhado e outro de pé, um soldado da cavalaria com seu cavalo, um oficial de médio porte e um general.

Detalhe de um arqueiro ajoelhado. Guerreiros de terracota de Xi'an

Atrás de um arqueiro ajoelhado. Guerreiros de terracota de Xi'an

As expressões, penteados, armaduras e até os desenhos da sola do calçado são diferentes.

Guerreiros de terracota

Estamos praticamente 45 minutos em torno do poço 2 e, ao sair, aproveitamos a oportunidade para parar por um momento para fazer o primeiro expresso da viagem em uma pequena cafeteria onde pagamos a troca de 4 euros cada! É claro que o café na China não é especialmente econômico.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à China

- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

Após um breve intervalo, retornamos para visitar o Guerreiros de terracota, no poço 3, o menor, mas não menos importante, onde encontramos 72 guerreiros e cavalos, que se acredita serem a sede do exército devido ao número de oficiais seniores.
A partir daqui, vamos para o pit 1, o maior dos três e onde, neste momento, encontramos muito mais pessoas do que esperávamos.

Trincheira 1. Guerreiros de terracota de Xi'an

Acredita-se que a Trincheira 1 contenha 6.000 guerreiros, dos quais apenas 2.000 e cavalos podem ser vistos, todos voltados para o leste em posição de batalha.

Trincheira 1. Guerreiros de terracota de Xi'an

Na vanguarda, há três fileiras de arqueiros, armados com arcos e bestas, seguidos pela maior parte do exército, originalmente armados com lanças, espadas e outras armas de cabo longo.

Detalhes dos guerreiros de terracota de Xi'an

Detalhes dos guerreiros de terracota de Xi'an

A infantaria era acompanhada por 35 tanques de batalha, mas desde que eram feitos de madeira, há muito se desintegraram.

Detalhes dos guerreiros de terracota de Xi'an

Gradualmente cercamos o poço 1, tentando capturar todos os detalhes de tudo o que estamos vendo e que, por mais que tentemos, praticamente não assimilamos. Parece incrível o que temos diante de nós.

Detalhes dos guerreiros de terracota de Xi'an

Guerreiros de terracota de Xi'an

São 12 horas quando saímos e a verdade é que estamos morrendo de fome e queremos sentar, então acabamos no KFC fazendo um ataque de fast food por 87RMB. Na área de saída dos túmulos do Guerreiros de terracota Existe toda uma infraestrutura de diferentes restaurantes e lojas de fast food, onde você pode comprar qualquer lembrança que desejar.

Os melhores passeios e excursões em Xian em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão aos guerreiros de terracota
- Visita guiada a Xián
- Oferta: Xián + Guerreiros de Terracota

Poucos minutos antes do meio dia, retornamos ao estacionamento dos ônibus onde nos deixaram hoje de manhã e, por 8RMB, retornamos a Xi'an.
É uma viagem de ônibus de uma hora até voltarmos à estação de Xian e de lá voltaremos ao hotel para pegar nossas malas e descansar um pouco até irmos ao ônibus para o aeroporto para pegar um vôo que nos levará de Xian a Chengdu nesta tarde da noite, economizando um dia de trem, graças a uma oferta que encontramos no OneTwoTrip, depois de circular alguns motores de busca de voos.

Aqui tivemos nosso primeiro problema com o China censura do Facebook, Twitter, Instagram e uma grande variedade de sites que não podem ser acessados ​​da China, a menos que você tenha ou conheça o truque. Aqui explicamos Como se conectar ao Facebook, Twitter, Instagram na China.

Para visitar o Guerreiros de terracota, se você fizer isso de ônibus local, conte pelo menos 7 horas no total da partida do hotel após a chegada novamente a Xi'an, já que o ônibus tem uma hora de ida e volta e outra volta e a visita é de aproximadamente -4 horas depois do horário de transferência do hotel para a rodoviária.
Chegamos às 14:15 na estação de ônibus de Xi'an, uma hora depois de deixar o Guerreiros de terracota de Xi'an
No hotel, somos informados de que o ponto de ônibus para o aeroporto que deixou o centro da cidade não existe mais, então temos que ir ao Xian Longhai Hotel, próximo à saída A da estação de metrô Wulukou da linha 1
Por não perder tempo no metrô, já que temos que mudar, optamos por parar um táxi e, assim, ficar mais silenciosos.
Bem, você pode acreditar que, depois de 5 minutos montados, com um mapa na mão em chinês, indicando o ponto para onde queríamos ir e um avião desenhado no ponto exato em que o motorista do táxi não conseguiu nos entender? Isso é algo que acontece frequentemente, eles começam a falar em chinês, como se pudéssemos entendê-los e, quando você diz não com a cabeça, eles olham para você com o rosto de estranhos e vão embora.
E não vamos enganar você, os chineses têm costumes um tanto curiosos, que às vezes influenciam a viagem. Por exemplo, nesta manhã, saímos da sala para fazer o check-out às 7 da manhã. A recepção estava totalmente escura e uma pessoa "não identificado"dormindo em um sofá coberto até os ouvidos.
Nossa reação foi deixar nossas malas no quarto e, sabendo que o tempo máximo de check-out era às 13 horas, partimos às Guerreiros de terracota, esperando para chegar mais ou menos naquele momento.
Quando voltamos, a recepcionista nos lembrou que o check-out foi às 1 meio-dia. Ao contar o que havia acontecido conosco esta manhã, ele respondeu com toda a normalidade que deveríamos ter acordado o garoto que estava dormindo e, assim, ter saído de maneira normal. Ole ele !!
Notável nesta viagem à China naquela noite, os recepcionistas dormem profundamente nos sofás da recepção 😉

Total que depois da experiência do táxi e sem querer repeti-lo novamente, no final escolhemos pegar o metrô e por 4RMB plantamos no ponto de ônibus do aeroporto, que por 25RMB por pessoa nos levou em uma hora para Aeroporto Internacional de Xianyang em Xian, onde pegaremos nosso vôo de Xian para Chengdu.

Ônibus de Xi'an para o aeroporto

Chegamos às 16h45 no aeroporto de Xi'an após uma viagem levemente tortuosa para estar com um motorista que não parou de bocejar e fechou os olhos o tempo todo, o que nos manteve em suspense o tempo todo e até Fez-nos duvidar se chegaríamos a tempo de pegar o vôo.
Entramos no aeroporto e seguimos direto para os balcões da China Eastern, a companhia com a qual voamos de Xian para Chengdu às 8h30 da tarde.

Aeroporto em Xi'an

Passamos as 2:30 horas restantes entre quarto e quarto, e armazenamos, aproveitando para finalizar os diários de viagem e lendo um pouco, pois ainda não temos conexão à Internet.
A verdade é que lemos que na China geralmente existem atrasos nos voos, por isso estamos bastante atentos às telas, caso tenhamos que sofrer algumas delas e depois ir para o Reclamante, como aconteceu conosco na viagem a Cinque Terre, quando cancelaram o voo de Pisa para Girona.
Mas desta vez tudo está rolando e embarcamos às 19:35 da tarde em um avião mais moderno e passamos uma hora e meia de vôo lendo e revisando o planejamento dos próximos dias em Chengdu.

Avião de Xian para Chengdu

Chegamos às 21h30 e, depois de pegar nossas malas, vamos diretamente para o ponto de ônibus 10, que leva ao centro da cidade, embora, quando perguntamos, eles não sabem como nos dizer se a parada está perto de nossa acomodação em Chengdu Pedimos novamente e, no final, uma garota que fala inglês confirma que temos que descer na segunda parada.
Chegamos a Chengdu em 30 minutos e, assim que saímos, alguns homens nos agrediram para nos levar aonde quiséssemos.
Mostramos o jornal com o nome do nosso hotel e com a cara de não saber muito bem onde nos pedem 40RMB.
Sabemos que estamos a dois quilômetros de distância, o CityMaps2Go não falha, por isso parece bastante caro. Recusamos a oferta, paramos alguns metros à frente e pegamos um táxi oficial com um medidor que por 11RMB em cerca de 15 minutos nos deixa à porta do Ibis Chengdu Hotel.
Às vezes vale a pena gastar um pouco mais de dinheiro, mas às vezes também vale a pena parar por alguns segundos e avaliar se vale a pena pagar em dobro ou triplo por não andar mais alguns minutos.
Chegamos no quarto a tempo, olhando apenas algumas coisas na internet e indo para a cama. Amanhã temos um dia cheio de pandas 😉

Dia 11: Chengdú: Centro de Conservação de Ursos Panda, Praça Tianfu, Parque Popular, Rua Jinli Antiga

Pin
Send
Share
Send