Mosteiro suspenso de Yungang e cavernas em Datong

Dia 7: Datong: Mosteiro Suspenso de Hengshan e Cavernas Yungang - Trem noturno para Pingyao

São 5:20 da manhã às Trem noturno de Pequim para Datong Quando eles abrem a porta, perguntando-nos o bilhete de plástico que nos deram ontem, quando chegamos para trocá-lo pelo nosso bilhete de trem original e avisamos que estamos chegando em Datong. Temos apenas algumas horas para saber o que nos trouxe aqui: Mosteiro suspenso de Yungang e cavernas em Datong.
Recolhemos nossas coisas e pontualmente, como um relógio, chegamos a Datong, que será o destino de hoje, apenas por algumas horas, apenas o suficiente para conhecer o Mosteiro e cavernas suspensas de Yungang, porque hoje à noite pegamos outro trem noturno, desta vez indo para Pingyao, que será nosso próximo destino nesta viagem à China de graça.

Antes de sair da estação de trem de Datong, eles nos pedem para mostrar o bilhete (lembre-se de não jogá-lo fora, já que são necessários bilhetes de trem na China para deixar as estações) e logo na entrada encontramos Peter, nome com o qual saberemos a partir de agora o garoto que nos acompanhará ao longo do dia, da agência Datong Trip, que nos ofereceu a oportunidade de desfrutar com eles a visita privada ao Mosteiro suspenso de Hengshan e cavernas de Yungang, também chamado de Petra da China, duas das jóias de Datong.
Inicialmente, Nancy, a guia, tinha que vir conosco, mas quando ela está em Pingyao hoje em dia, no final, ela só pode nos acompanhar Peter, que não fala inglês muito bem, atuará como motorista ao longo do dia.

Depois que as apresentações são feitas, vamos ao escritório da agência por um tempo para limpar e deixar nossas malas e depois vamos para um KFC, é o único lugar onde podemos tomar um café antes de começarmos aMosteiro suspenso de Hengshan e cavernas de Yungang.

São 6 horas da manhã quando partimos para Mosteiro de suspensão ou Xuan Kong Si localizado a 80 quilômetros de Datong, onde levamos cerca de duas horas ou mais para chegar.
No caminho, começamos a ver muita neblina, algo que nos deixa um pouco confusos se pudermos ver bem o Mosteiro Suspenso, ou com essa neblina não haverá como distingui-lo na montanha.
Mas o tempo joga a nosso favor e continua a nos acompanhar e, à medida que nos aproximamos, vemos como o sol começa a atingir a montanha, onde Mosteiro Suspenso de Hengshan.
Chegamos por volta das 8h15 da manhã e, depois de passar pela bilheteria, 130RMB por pessoa, mostramos o cartão de estudante, mas eles nos dizem que não é válido, passamos para um dos enclaves mais impressionantes que já estivemos.

Mosteiro Suspenso de Hengshan

As vistas são incríveis e, quanto mais nos aproximamos, mais impressionados ficamos. Chegamos ao melhor momento, desde que eles acabaram de abrir, então ainda não há muitas pessoas e podemos aproveitar alguns minutos em paz. Agora entendemos por que Nancy e Peter eles insistiram em sair às 6 da manhã em Datong para uma visita ao Mosteiro suspenso de Yungang e cavernas em Datong.

Mosteiro Suspenso

Construído precariamente na parede do penhasco, este mosteiro budista é ainda mais impressionante, se possível, devido às longas palafitas que o sustentam.
Depois de algum tempo na área, tentando não perder uma das perspectivas possíveis, subimos as escadas que nos dão acesso ao Mosteiro Suspenso propriamente dito.

Vistas do Mosteiro Suspenso de Datong

As salas são construídas ao longo dos contornos do penhasco e são conectadas por passarelas bambas de madeira e corredores estreitos, sobre os quais não queremos pensar, pois estarão lotados assim que os grupos organizados começarem a chegar e começamos a ver que eles estacionam na área Estacionamento

Corredores deslumbrantes no Mosteiro Suspenso

Mosteiro Suspenso

A visita é incrível em todos os aspectos e mais do que suficiente para chegar aqui.
Uma das coisas que devemos declarar é que lemos que a visita, para pessoas que sofrem de vertigem, foi bastante difícil. Dizendo que eu (Vanessa) sofro bastante dele, tenho que dizer que a visita pode ser feita perfeitamente. É mais a impressão de subir e descer os estreitos degraus de madeira, não a altura quando você olha para os trilhos.

Mosteiro suspenso impressionante em Datong

Estamos aqui até quase 9:45 da manhã e, após essa visita impressionante, retornamos ao carro para retornar a Datong (as cavernas estão na direção completamente oposta ao Mosteiro Suspenso) e continuamos hoje com a visita ao famoso Cavernas de Yungang.
De Datong a Yungang, temos 20 quilômetros e leva cerca de uma hora. À medida que nos aproximamos da cidade, notamos como o céu às vezes fica cinza e nos lembramos de ontem, quando visitamos o Palácio de Verão em Pequim e, embora o dia estivesse bem claro, como eles passavam Nas horas em que apareceu a névoa, metade vivemos a poluição que se fala tanto nessas cidades chinesas.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à China

- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

Chegamos a Cavernas de Yungang às 12 horas, mas antes de entrar e depois de avisar Peter que preferíamos comer antes da visita, paramos em um restaurante local, em uma rua que eles abriram ao lado das cavernas, onde podemos encontrar todos os tipos de lojas e restaurantes e pedimos um prato de bolinhos típicos de Datong, além de um pankake de carne e duas colas para 47RMB.

Comer bolinhos típicos de Datong

Ao meio-dia e já com o estômago cheio e com energias renovadas, entramos no recinto das cavernas de Yungang, pagando antes de 120RMB por pessoa, já que aqui também não aceitamos o cartão de estudante e vamos seguir o caminho que existe até chegar ao famoso Cavernas de Yunang.
Pense que a entrada não está exatamente nas cavernas, se não for maior que 1 km (se você quiser que haja um pequeno trem que o leve diretamente a elas), mas se tiver tempo, recomendamos que faça a viagem, pois as vistas valem a pena a pena.

Eles dizem do Cavernas de Yungang que são um dos exemplos mais excepcionais da arte rupestre budista do x.V.
Esculpidos pelos Tuoba, povo de língua turca, eles revelam influências hindus, persas e até gregas, chegando pela Rota da Seda.

Estátua de Buda em cavernas de Yungang

Apesar da deterioração ao longo dos anos, muitas estátuas ainda mantêm a pigmentação. Várias cavernas foram cobertas por estruturas de madeira, muitas das quais desapareceram, embora as cavernas 5, 6, 7 e 8 tenham templos de madeira na frente.
Oito das cavernas abrigam figuras impressionantes de Buda, embora a maior esteja na Caverna 5 e seja um Buda Sakyamuni de 17 metros de altura.
Várias vezes nos alertam que dentro das cavernas não podemos tirar fotografias, então você deve ir até lá para poder ter uma das mais belas imagens que lembramos de ter visto em nossas viagens de graça.
A caverna número 6 é uma explosão de cores com um pagode no centro da caverna que sobe até o teto.
As cavernas 16 a 20 são as mais antigas de Yungang e foram esculpidas sob a supervisão do monge Tanyao. Destaca-se a caverna 18, com tamanhos de qualidade excepcional.

A caverna 19 abriga uma efígie de Sakyamuni de quase 17 metros de altura.

Cavernas de Yungang

O Buda Maitreya é um tema recorrente no Cavernas de Yungang, como por exemplo nas cavernas 13 e 17, onde podemos vê-lo ao lado de algumas inscrições feitas pelos trabalhadores de Hohhot e outros fiéis.

Cavernas de Yungang na China

A caverna 20 tem um grande Buda sentado que é usado como um símbolo de Yungang, enquanto o da esquerda desapareceu. Os budas de muitas das cavernas no extremo oeste do complexo têm suas mãos amputadas, como na caverna 39.

Buda em Cavernas de Yungang

Cavernas Yungang em Datong

À medida que percorremos as diferentes cavernas, desta vez com mais tranqüilidade, já que no momento em que a maioria dos grupos organizados ainda está comendo, entendemos por que Cavernas de Yungang eles são tão conhecidos nesta área da China e por que eles os chamam Pequena Petra da China. Embora tenhamos que dizer que eles nos lembraram, de certa forma, as cavernas de Dambulla no Sri Lanka.

São quase três da tarde quando começamos o caminho de volta ao estacionamento, onde nosso motorista nos espera para retornar à cidade e terminar o passeio para Mosteiro suspenso de Yungang e cavernas em Datong.
Sem dúvida, como dissemos antes no Mosteiro Suspenso, apenas nas duas visitas de hoje, já valeu a pena passar as horas que passamos no trem noturno e até a viagem à China.
São quase três da tarde quando voltamos a Datong e uma vez no escritório de Peter, quando são quase cinco e meia da tarde, ele nos pergunta o que faremos até o momento em que Trem noturno de Datong para Pingyao, às 23h Ao dizer a ele que vamos procurar um lugar onde eles tenham uma conexão para trabalhar por um tempo, ele nos diz que, se quisermos, podemos ficar em seu escritório para trabalhar o tempo que precisarmos. Se com essas coisas percebemos não apenas o profissionalismo, mas também que com o desejo, tudo pode ser alcançado. E é que Peter Ele não fala praticamente inglês e teve várias frases escritas para nos guiar na turnê de hoje do Mosteiro suspenso de Yungang e cavernas em Datong e nada mais. Mas com a ajuda de sinais e um tradutor, acabamos conversando como se falássemos a mesma língua.

Então ficamos no escritório dele até as 7 da tarde que saímos com nossas malas carregadas para café e jantar e, acima de tudo "matar"o tempo até as 11 da noite em que nosso Trem noturno de Datong para Pingyao, que será nosso próximo destino de viagem para a China.
Depois das 9:30, vamos para a estação e repetimos o processo ontem, quando pegamos o trem de Pequim para Datong na Estação Central de Pequim.
Passamos pelas bilheterias centrais da estação e, com muito menos controles do que ontem, acessamos o segundo andar da sala de espera 3, de onde nosso trem partirá em menos de uma hora.

Estação Datong

E sem perceber, já estamos entrando em nosso carro, prontos para passar nossa segunda noite a bordo de um trem.
Novamente localizado em nosso beliche macio, algo que ainda não deduzimos por que é chamado assim, já que suave, tem pouco se queremos ser honestos.

Beliches suaves da viagem noturna de Datong a Pingyao

Toque para se deitar e tente descansar. Amanhã Pigyao nos espera !!

Dizer adeus às impressionantes cavernas de Yungang

Dia 8: Pingyao: Templo de Confúcio, Torre da Cidade, Museu da Casa das Finanças de Rishengchang, Qingxu Guan, Muralha dos Nove Dragões, Muralhas de Pingyao