A Amazônia de Iquitos

Pin
Send
Share
Send

Dia 16 - IQUITOS - MUYUNA LODGE

Ontem à noite, logo após chegarmos ao jantar no passeio de Iquitos em nosso hotel, La Casona, recebemos um e-mail do Muyuna Lodge, informando que eles iriam nos procurar no hotel Iquitos às 9 da manhã para começar a turnê. a Amazônia de Iquitos.
Nesse ponto de nossa viagem ao Peru, encontramos uma hora incrível como essa e sabemos que hoje poderíamos dormir até as sete ou oito horas da manhã.
Bem, nada está mais longe da realidade e, às 6 horas, já temos os olhos como pratos e já começamos um dia importante em nossa viagem: finalmente, vamos aproveitar a Amazônia de Iquitos.


Tomamos café da manhã com toda a tranquilidade que uma cidade como Iquitos nos dá e depois de fazer uma mochila com o suficiente para esses dias (não podemos carregar mochilas grandes por razões de espaço e peso), fazemos check-in, deixamos mochilas grandes em a recepção e alguns minutos depois das 9 vêm nos buscar.
Vamos diretamente ao escritório do Muyuna Lodge, em Iquitos, onde colecionamos botas de água, garrafa de água e lanche para a viagem e damos uma breve explicação de como será o início dessa viagem à Amazônia peruana.
Esperamos até as 9h30 da manhã, horário em que todos nós iremos hoje ao Muyuna Lodge e voltaremos para o carro, desta vez já a caminho do navio que nos levará diretamente ao que será nosso alojamento nos próximos 4 dias .
Você deve ter em mente que O Muyuna Amazon Lodge é acessível apenas por via aérea ou por barco, pois fica no meio da selva e leva 3 horas pelo rio para chegar ao hotel. O mesmo pacote de acomodação que reservamos oferece o serviço de transporte do aeroporto para o hotel e até o ponto em que o barco é levado em Iquitos.
Nosso guia hoje em dia a Amazônia de Iquitos será René e compartilharemos nossa aventura com um grupo de 4 argentinos.
Se você tiver menos tempo, existem várias excursões recomendadas que você pode reservar em Iquitos:
- excursão ao rio Amazonas
- 2 dias de passeio pela Amazônia
- Excursão a Nauta e nascimento do rio Amazonas
- Excursão a Pacaya Samiria
- Excursão aos rios Amazonas, Nanay e Momon

Iquitos no Peru

Saímos do píer de Iquitos às 10 da manhã e em menos de 5 minutos já podemos dizer que começamos a navegar no rio Amazonas.

Pontão de Iquitos

Isso é incrível e, à medida que nos afastamos de Iquitos, mais espetacular é. Esse sonho que muitas vezes tivemos quando crianças, "sulco a Amazônia", estamos vivendo agora.
Ficamos impressionados com tudo o que temos ao nosso redor: as cores, o céu, as nuvens ... aquelas que se assemelham àquelas que desenhamos quando crianças e o algodão doce que comemos nas feiras.

Rastreando a Amazônia de Iquitos

O céu que temos atualmente a sorte de nos lembrar irrevogavelmente o céu da África, a viagem ao Quênia e à Tanzânia, que só vimos em lugares especiais onde a natureza se apresenta em sua forma mais pura.

Céu incrível sobre o rio Amazonas

Barco que nos leva para a Amazônia de Iquitos

Apenas para esta rota vale a pena ter vindo aqui. Não conseguimos entender as pessoas que não nos recomendavam ou Iquitos, dizendo que era uma cidade sem nada para oferecer ou essa área da Amazônia, dizendo que ter Puerto Maldonado muito mais perto de Cuzco não valia a pena mudar para o outro lado do Peru.
Agora e com a experiência de vivê-lo, não podemos fazer nada além de recomendá-lo 100%, tanto para a cidade de Iquitos, que nos enamorou quanto para esta área do Amazônia peruana.
E dizemos isso quando sabemos apenas a transferência de Iquitos para a loja. Então você pode imaginar como será quando chegarmos ao Muyuna Amazon Lodge.

Transfer para Muyuna Amazon Lodge

À medida que nos aproximamos do Muyuna Amazon Lodge, a estrada fica complicada e temos que parar de vez em quando para contornar plantas, raízes e árvores.
O cheiro da natureza é incrível e, quando o barco desliga os motores, o silêncio parece falar conosco. Dissemos a você que isso é incrível? E que essa experiência vale 100%?

Percorrendo a vegetação ao longo do rio Amazonas

Depois do meio-dia, chegamos ao Muyuna Amazon Lodge e, à medida que nos aproximamos e começamos a ter a primeira visão do que será o nosso alojamento nos próximos dias, confirmamos que temos razão em escolher um lugar como este para viver esses dias na íntegra natureza

Entrada para Muyuna Amazon Lodge

Quando desembarcarmos, a primeira coisa que eles farão é nos apresentar o que será nosso guia nos próximos dias: René.
No pacote, você contrata acomodações com tudo incluído, mais transferências também estão incluídas excursões e o guia que estará conosco o tempo todo para explicar, orientar e, acima de tudo, mostrar-nos este "pedaço da natureza" que temos a grande sorte de desfrutar.

** Aqui vamos fazer um pequeno parágrafo para explicar que o O Muyuna Lodge possui vários programas de diferentes dias e atividades diferentes de acordo com o que você escolher.
Três pores do sol (3 dias / 2 noites)
Água Doce (4 dias / 3 noites)
Rio Majestic (5 dias / 4 noites)
Aventura completa (6 dias / 5 noites)
Experiência de observação de aves (4 dias / 3 noites)
Contando com os dias que tivemos, escolhemos a opção Água Doce, onde ficaremos 4 dias e 3 noites curtindo a floresta amazônica.
Todos os dias deixaremos uma imagem com o programa diário para que você possa ver o que faremos e como esse programa é dividido.

Primeiro dia no Muyuna Amazon Lodge

Depois desse primeiro contato, René explica a situação das instalações e coisas que podemos ter hoje em dia, algumas das coisas que faremos e quando vemos que são quase duas horas, ele nos diz que é melhor ir para comer e depois vamos falar sobre o Muyuna Amazon Lodge.

Passarelas do Muyuna Lodge

Assim que sentamos na sala de jantar e vemos o buffet que preparamos, colocamos as mãos na cabeça. Eles têm tudo e ótimo. Parece incrível que a tantos quilômetros de Iquitos possamos comer tão bem e ter tantos confortos.

Sala de jantar do Muyuna Amazon Lodge

Às três da tarde, René organizou nossa primeira viagem à floresta amazônica; portanto, depois de comer e tomar um café, temos o momento certo para ir aos quartos, acomodar alguns minutos e retornar ao salão onde nos encontramos. outro grupo com quem compartilharemos o barco.

Nosso quarto no Muyuna Lodge

Interior da sala com vista para o terraço e redes

A partir de agora e contando que não achamos necessário indicar as excursões que realizamos, faremos um breve resumo das atividades que realizamos e as complementaremos com fotografias, que no final pensamos que, nesses casos, são muito melhores do que qualquer outra. palavra.

Este passeio é para ver alguns dos vida selvagem ao redor do Muyuna Amazon Lodge além de ter paisagens excepcionais, podemos ver muitos tipos de pássaros, macacos, incluindo um bugio e o famoso urso preguiçoso, outra razão pela qual queríamos chegar aqui.

Primeira viagem de barco para observar a vida selvagem ao redor do Muyuna Lodge

Navegando no rio Amazonas

E por falar em ursos preguiçosos, não vemos 1 ou 2 se não vemos 3 !! Não podemos reclamar nesta primeira excursão que fazemos e sendo recém-chegados à floresta amazônica.

Urso preguiçoso ao redor do Muyuna Lodge

Começa a escurecer sobre a Amazônia

Além de toda a fauna que pudemos observar, também tivemos nosso momento chuvoso, no qual temos que colocar rapidamente ponchos para não ficar encharcado. Embora tenhamos que dizer que a sensação de chuva na Amazônia é incrível.

Começa a chover em plena excursão pela Amazônia

Apreciando a selva amazônica

Às 17:30 da tarde, estamos de volta à pousada e René nos dá tempo livre até as 7, que é hora do jantar, e nos avisa que, depois disso, às 8 da noite, ele quer nos ver bem equipados, porque faremos uma noite procurando jacarés e sapos !! 😉

Apreciando a chuva do nosso quarto

Passamos o resto da tarde relaxando lendo nas redes até que a equipe nos avise às 7 horas que o jantar está pronto e podemos ir ao lounge.
O buffet nos surpreende novamente e como a comida é ótima. Inclui vários tipos de saladas, massas, carnes e vários pratos locais que tornam este jantar melhor do que em qualquer restaurante com 5 garfos. Faltam apenas alguns minutos para as oito da tarde, por isso apressamos o café antes de voltarmos para o barco, quando restam alguns minutos até as oito da tarde.
Assim que saímos da loja, o rosto que resta é um poema. Temos um céu espetacular com milhões de estrelas para nós. Apenas comparável, talvez, àqueles que vimos na África. Esse céu nos acompanha durante toda a excursão, aumentando a magia se estivermos cercados por centenas de luzes piscando na margem do rio Amazonas. Está cheio de vaga-lumes.
Parece mentira como certas situações podem fazer você se mover do lugar em questão de segundos. Isso acontece quando lembramos que há alguns anos dormimos cercados por vaga-lumes em um barco em Bornéu.
No meio do caminho, o barco acelera e, de repente, sem sequer dar tempo para reagir, encontramos um jacaré dentro.

Para a "caça" do jacaré ...

Esta é uma aventura Roger And Roger, claro, mais feliz do que qualquer um com o seu jacaré nas mãos.
Passamos o resto da hora e medimos a duração da excursão, vendo cobras, pássaros e jacarés em um ambiente que nos deixa totalmente apaixonados.

Cobras em nossa excursão noturna

Depois das 21h, retornamos ao Muyuna Lodge, onde, antes de tomar uma bebida no lounge, encontramos René às 18h30 da manhã para fazer um passeio matinal de canoa.
Boa noite da Amazônia incrível.
Deitar na cama com essa sinfonia de notas perfeitas é incrível.

A Amazônia de Iquitos

Dia 17 - MUYUNA LODGE (Amazônia Peruana)

Pin
Send
Share
Send