Caminho da Filosofia em Kyoto

Pin
Send
Share
Send

Dia 6: KYOTO - Caminho da Filosofia: Ginkakuji, Nanzen Ji, Chio In - Gion

Quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Hoje começamos o dia em Kyoto um pouco mais tarde do que fizemos hoje em dia e saímos nosso hotel em Kyoto, o Citadines Kyoto Karasuma-Gojo, depois das 7 da manhã com destino fixo, o Caminho da Filosofia em Kyoto.
Antes de começarmos com um dia que apresenta o mais promissor, fazemos uma breve parada na recepção do hotel, onde solicitamos o processo que devemos realizar para bagagem de navio de Kyoto para Tóquio Depois de amanhã, que será quando iniciamos “a rota intermediária da viagem”, mudando durante 3 noites de hotel e a intenção é ficar sem bagagem, para ter muito mais mobilidade.
Assim que consultamos, eles nos dizem que cuidam do processo, que leva 1 dia para a bagagem chegar em Tóquio e que podemos reduzi-los na noite anterior ou na mesma manhã em que partimos.


E o melhor de tudo, o preço é de cerca de 1470 ienes por mala média ... Essa é outra das grandes invenções que encontramos em Japão!
Hoje, para não mudar muito a rota habitual que seguimos hoje em dia Kyoto, vamos direto para a área da estação e paramos no Starbucks, onde tomamos café da manhã completo com café cappuccino, café americano e dois deliciosos pãezinhos quentes de canela por 1240 ienes.
Com o estômago já cheio de energia, vamos direto para o Estação de Quioto e repetimos a operação de cada dia, retiramos nosso passe de ônibus de 24 horas por 500 ienes cada. Como já mencionamos, o bilhete único custa 220 ienes, portanto o passe é amortizado com apenas 2,5 viagens.
Hoje temos que pegar o ônibus número 100 e, depois de fazer filas por menos de 5 minutos, seguimos em frente.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Kyoto

- 50 coisas para ver e fazer em Kyoto
- 10 lugares essenciais para visitar em Kyoto
- Os 5 melhores passeios e excursões em Kyoto
- 10 lugares essenciais para ver no Japão
- As melhores dicas para viajar para o Japão
- O melhor seguro de viagem para o Japão
- Onde comer em Kyoto: restaurantes recomendados
- Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído

A primeira parada do dia e uma das mais desejadas deste ficar em Kyotoo Caminho da Filosofia de Kyoto, mas já no ônibus, vendo que um dia de escândalo, muito claro, decidimos parar em Heian Gunju pela segunda vez, para visitar os jardins que nos disseram serem espetaculares e bem conhecidos pelo filme Lost in Translation.
No ônibus, quando você tem um passe, basta passar pela máquina na porta da frente pela primeira vez na data a ser carimbada. Depois disso, toda vez que você sai, você não precisa colocá-lo na máquina, apenas mostrá-lo ao motorista.
E então voltamos ao Santuário de Kyoto Heian Gunju pela segunda vez, de graça, e maravilhe-se com ele e com o grande dia que podemos desfrutar.


Templo Heian Gunju

Heian Gunju É gratuito, mas a entrada para os jardins não é, portanto pagamos 600 ienes por pessoa e entramos em um dos mais belos jardins que já vimos.


Jardins do Templo Heian Gunju

Templo Heian Gunju

A primeira parte neste momento, em que as folhas das árvores desapareceram completamente, é menos impressionante, mas quando chegamos à área “Perdido na tradução”, a vegetação muda completamente e parece exuberante. É espetacular!!


Vista para os Jardins do Templo Heian Gunju

Perdido no cenário de tradução nos jardins do templo Heian Gunju

Aproveitamos esta oportunidade para prestar nossa pequena homenagem ao filme e nos divertimos atravessando as pedras de um lado para o outro.


Jardins do Templo Heian Gunju

Jardins do Templo Heian Gunju

Vista para os Jardins do Templo Heian Gunju

E, como uma anedota, temos a sorte de poder ver um cenário de fotografia improvisado, onde eles estão fazendo um relatório para uma modelo.
Impressionantes, pois consertam o quimono a cada poucos segundos para que as fotos pareçam intocadas.


Modelo nos jardins do templo Heian Gunju

Modelo nos jardins do templo Heian Gunju

A extensa O jardim de Heian Gunju, possui um grande lago e uma ponte de inspiração chinesa, que visa representar o jardim típico do período Heian.


Jardins do Templo Heian Gunju

Imagens dos Jardins do Templo Heian Gunju

Jardins do Templo Heian Gunju

Descansando um pouco nos Jardins do Templo Heian Gunju

Deixamos o Jardins de Heian Gunju por volta das 10 da manhã e voltamos diretamente para o ponto de ônibus 100 para nos levar para a área onde começamos a Caminho da Filosofia de Kyoto.


Área de entrada do Caminho da Filosofia em Kyoto

Basta iniciar o Caminho da Filosofia Em Kyoto, percebemos que o ambiente que esperávamos e que tínhamos visto em inúmeras fotos, já que as cerejeiras estavam sem folhas, não teríamos, embora, apesar disso, ainda seja uma área do Kyoto linda Também faz parte da natureza, por isso estamos prontos para aproveitar ao máximo.


Caminho da Filosofia em Kyoto

Embora uma coisa não remova a outra e à medida que avançamos, já estamos pensando que no dia em que voltarmos a ela Japão Faremos isso na primavera.


Caminho da Filosofia em Kyoto

O primeiro lugar em que nos desviamos e fazemos a primeira parada é Ginkaku-ji onde pagamos 500 ienes por pessoa para entrar.
Logo após entrar na entrada, permanecemos com a boca aberta. É impressionante!!


Ginkaku-ji no caminho da filosofia em Kyoto

Ginkaku-ji É um dos pontos mais interessantes de Kyoto. Em 1482, o sogún Ashikaga Yoshimasa construiu aqui uma casa de campo para se aposentar com dignidade do caos da guerra civil.
O nome da casa é traduzido por "pavilhão de prata", mas a ambição do sogún de alinhar o prédio de prata nunca se tornou realidade.


Ginkaku-ji

Várias passarelas correm pelos jardins de Ginkakuji, a partir do qual você pode ver cones de areia meticulosamente ajuntados, pinheiros altos e um lago.


Jardins Ginkaku-ji no caminho da filosofia em Kyoto

Após a morte de Yoshimasa, a casa se tornou um templo.


Ginkaku-ji

Ginkakuji Tem um dos mais belos jardins que já vimos.


Jardins Ginkaku-ji

Sabemos que sempre dizemos o mesmo, mas é que todos que visitamos gostamos mais do que o anterior e definitivamente não tem nada a ver com a ordem das visitas que estamos fazendo. Simplesmente as coisas que vemos são tão espetaculares que não podem ser comparadas entre si e são todas incríveis.


Vistas da cidade a partir do caminho que sobe a encosta de Ginkaku-ji

Detalhe de um corte de árvore que recebeu radiação da bomba de Hiroshima. Ginkaku-ji

A estrada que leva de volta Ginkakuji para Caminho da Filosofia Está cheio de lojas de souvenirs, onde desta vez nos contivemos e decidimos que não vamos parar, pois eles nos parecem, do lado de fora, menos originais do que aqueles que temos visto em outras áreas da Kyoto.
Nesta parte de Caminho da Filosofia, aproveitamos a oportunidade para comprar um espeto de batata e recarregar energia por 200 ienes.


Parada "técnica" no caminho da filosofia

Carregando energias no caminho da filosofia em Kyoto

Continuamos nossa caminhada pela Caminho da Filosofia e, como são quase 12 da manhã, optamos por não parar em templos intermediários ...


Caminho da Filosofia em Kyoto

Nunca é errado deixar as coisas para ver para ter mais razões para sonhar em voltar 😉


Detalhes que nos lembram o outono passado ... Estrada da Filosofia em Kyoto

Mas antes do final de Caminho da Filosofia, paramos em Templo Nanzen-ji.


Templo Nazen-ji no Caminho da Filosofia em Kyoto

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Kyoto por viajantes em espanhol:

- Visita guiada a Kyoto
- Excursão a Nara e Inari
- Excursão a Osaka
- Excursão Himeji e Kobe
- Excursão a Arashiyama e à cidade imperial de Uji

-Mais excursões e passeios em Kyoto aqui

Ele Templo Nanzen-ji Possui um recinto extenso e vários templos menores.
No início, era o lar de idosos do imperador Kameyama, mas após sua morte, em 1291, começou a ser usado como um templo zen.


Templo Nazen-ji no Caminho da Filosofia em Kyoto

E aqui vamos nós novamente para fazer uso de uma das palavras mais usadas neste diário de viagem. Awesome.


Templo Nazen-ji

O Templo Nanzen-ji oferece vistas espetaculares.


Aqueduto de tijolo vermelho no Templo Nazen-ji

Templo Nazen-ji

Desde o Templo Nanzen-ji estamos a 1 km do famoso Templo de Chion-in, então decidimos fazer um último sprint e chegar lá antes de comer.
Chegamos pouco antes do meio-dia e, assim que chegamos, vimos as famosas escadas do filme The Last Samurai.


Escadas famosas no filme The Last Samurai. Chion-in

Subimos as escadas, sem cansaço, porque os degraus são bastante altos e a grande surpresa não é que não somos cobrados por visitá-la ou que o Templo Principal está sendo restaurado.


Chion-in

Ele Templo de Chion-in Foi construído em 1234 no enclave, onde um famoso monge espalhou seus ensinamentos até morrer depois de um longo jejum.
Hoje ainda é a sede da escola budista Jodo, fundada por Honen e um local onde a atividade é movimentada.


Chion-in

A principal surpresa que temos quando começamos a ver muito movimento e alguns sons musicais são ouvidos ao fundo.
Quando percebemos, vemos que um evento importante está ocorrendo no Templo de Chion-in e teremos sorte de vê-lo!


Chion-in

Depois de tirar as botas, estamos sentados por mais de 30 minutos, simplesmente curtindo o que temos ao nosso redor e a sorte que temos de estar aqui.


Chion-in

Quando olhamos para o relógio novamente, é um pouco depois das 14h, então continuamos nosso caminho, passando em frente ao Santuário Yasaka e aproveitando a oportunidade para visitar la


Chion-in arredores

Chion-in arredores

E agora sim, vamos comer que nosso estômago já está pedindo combustível para continuar com o dia.
Nós vamos para a área de Pontocho e depois de percorrer a rua para cima e para baixo algumas vezes, vemos que tudo abre depois das 5 e as que abrem pela manhã só o fazem até 2 ... então, neste momento, temos chegaram, eles já estão fechados e não há nada a fazer.


Bem-vindo !!

Imagens que podem ser vistas em Kyoto

Pontocho arredores

Por estar quase morrendo de fome, decidimos entrar na primeira rua Pontocho, que tem vistas incríveis e como poderia ser de outra forma, é algo mais caro do que o habitual.


Vistas Pontocho

Pontocho

Eles nos acomodam em uma mesa com vista para o rio e, depois de olhar para o menu de cima para baixo, de baixo para cima e até de um lado para o outro, pedimos dois pratos sem saber muito bem o que são e esse é o resultado: um prato de arroz com um peixe em cima e outro com o mesmo, embora um pouco mais amplo, porque inclui alguns pedaços de tempura, bastante justos pelo caminho e alguns picles.


Comer em Pontocho

E tudo pelo preço modesto de 3990 ienes !! Será hoje que brincamos com a gastronomia japonesa.
Pelo menos, saímos com o estômago cheio de arroz ... que algo é alguma coisa e teremos que procurar a parte positiva.
Após esta parada técnica para comer, vamos dar uma olhada no guia e ver que estamos a 400 metros da Nishiki vamos direto para ver o ambiente que eles dizem ser o O mercado mais famoso de Kyoto.


Nishiki Road

Nishiki Road

É paralelo à rua comercial e, assim que entramos, começamos a ver e sentir comida, cheiros e cores cada vez mais inimagináveis.


Nishiki

Nishiki Está no coração de Kyoto e a quantidade de comida em exibição é surpreendente.


Barracas de comida em Nishiki

Espetos de polvo em Nishiki

Nishiki

Alguns minutos atrás, estávamos um pouco cansados ​​de arroz e teríamos dado qualquer coisa para encontrar outro restaurante, mas agora não vamos mentir e ver a quantidade de coisas que estamos vendo e não sabemos o que são e nem a aparência que atraem nossa atenção. , todos os sentimentos de fome que tivemos foram eliminados.
Quando são quase 5 da tarde, antes de ir para Gion, onde pretendemos voltar para uma caminhada ao pôr do sol, fazemos uma parada técnica para café e um cappuccino por 530 ienes.
Aqui, na maioria dos bares e restaurantes, eles param de fumar. Algo curioso quando, ao contrário, na rua, como ao lado da estação, na rua, vemos um espaço coberto para fumantes.
Com o estômago já quente e passado e às 17h30 da tarde, abrimos caminho para Gion, curtir suas ruas pela segunda vez com mais tranquilidade.


Apreciando as ruas de Gion ao entardecer

Gion ao entardecer

Gion

Começamos a passear e nos perder nas ruas, como fizemos no primeiro dia, e temos a grande sorte, depois de algumas voltas, de cruzar dois maikos.


Maikos nas ruas de Gion ao entardecer

Maikos nas ruas de Gion ao entardecer

Um deles tem que se abrigar em um beco, para evitar a agitação e entre todos os turistas que estão lá, nós o cercamos e, por um momento, parece que até o encurralamos.
Naquele momento, o gosto é ruim e, na verdade, eu teria me afastado, mas o desejo de tirar uma foto de lembrança foi mais forte, então não penso muito sobre isso e pressiono o botão do obturador várias vezes.


Maiko nas ruas de Gion

Maiko nas ruas de Gion

Tenho que admitir que ele ganhou meu sentimento egoísta e não tenho orgulho disso, mas foi assim que agi e não posso negar ...


Maiko nas ruas de Gion

Maiko em Gion

Após esse encontro um tanto passageiro, embora tenha durado cerca de 10 minutos nos quais, além das fotos, pudemos "apreciar" a presença de uma maiko, são quase sete horas da tarde e foram um pouco a comida de hoje. insignificante, decidimos que é hora de ir jantar e descansar que temos um dia inteiro hoje.
Mas antes e a caminho do jantar, nos encontramos novamente com outra maiko. Sem dúvida, hoje é o nosso dia de sorte.


Outra Maiko nas ruas de Gion

Gion

E acabamos no restaurante em Kyoto Donguri, onde pedimos gyozas, um udon e um okonomiyaki italiano por 2131 ienes.


Restaurante em Kyoto. Apreciando a culinária japonesa!

Restaurante em Kyoto. Fazendo o nosso okonomiyaki.

Bufffff ... e o jantar. Imbatível Tudo espetacular!


Restaurante em Kyoto. Apreciando a culinária japonesa.

É depois das 21:00 quando acabamos de jantar e somos presos, então vamos nosso hotel em Kyoto, o Citadines Kyoto Karasuma-Gojo, antes da 7Eleven para fazer nossas compras de última hora habituais.
Hoje estamos em terra, mas, ao mesmo tempo, estamos ansiosos para amanhã continuar nosso passeio por Kyoto.
Agora é hora de sonhar ...


Templo Nazen-ji
Dia 7
INARI (Fushimi Inari-Taisha) - NARA: Kofukuji, Templo Todaiji, Kasuga Taisha - KYOTO

Pin
Send
Share
Send