Viaje para o Peru de graça em 21 dias

Pin
Send
Share
Send

A viagem ao Peru de graça em 21 dias nos levou a visitar um dos países mais fascinantes do mundo.
Chegamos de Barcelona a Lima, onde passamos o primeiro dia de nossa viagem descobrindo a cidade do eterno nevoeiro.
A partir daqui, começamos a viajar para o sul, de transporte local, fazendo nossa primeira parada na Reserva de Paracas, onde não apenas desfrutamos de uma das mais belas paisagens do país, mas também conhecíamos as Ilhas Ballestas.

A partir daqui, seguimos a rota, passando por Ica e Huacachina, onde desfrutamos de um dia breve, mas intenso, antes de pegar um ônibus noturno que nos levou a Nasca, para desfrutar de um sobrevôo pelas linhas mais famosas do mundo e uma tarde conhecendo a Necrópole de Chauchilla, Cerro Blanco e o Aqueduto Cantalloc e Cahuachi.
Após esse dia, estamos a caminho de Arequipa, uma cidade que nos prendeu desde que chegamos.
De Arequipa, nos mudamos para o vale de Colca, onde passaremos alguns dias desfrutando de paisagens incríveis e uma altura que, no final, não fizemos nenhum truque.
De Colca, viajamos de ônibus para Puno, onde poderíamos desfrutar do lago navegável mais alto do mundo: o Lago Titicaca.
De Puno, passamos mais uma noite de ônibus, desta vez para Cusco, uma das cidades mais bonitas que já estivemos e a cidade que serviu de entrada para o incrível Vale Sagrado e de onde, depois de dois dias, chegamos para Machu Picchu, passando por Ollantaytambo e Pisac, dois lugares que encantarão qualquer um.
Depois de um dia conhecendo o espetacular Machu Picchu, retornamos a Ollantaytambo, de onde, no caminho de volta a Cusco, visitaremos as Salinas de Maras, Moray e Chinchero, que serão as últimas visitas antes de chegar a Cusco e tomar um voo que nos levará a Iquitos, a cidade que será a porta de nossa última etapa da viagem, a Amazônia, da qual desfrutaremos de um enclave inigualável.

Guia gratuito de viagens para o Peru em 21 dias

Datas: De 2 de abril de 2014 a 22 de abril de 2014

  Preparações

Dia 1: Barcelona - Lima

Dia 2: Lima

Dia 3: Lima - Reserva Nacional de Paracas

Dia 4: Ilhas Ballestas, o oásis de Huacachina e traslado a Nazca

Dia 5: Voe sobre as Linhas de Nazca, o Cemitério Chauchilla e o ônibus noturno para Arequipa

Dia 6: Arequipa

Dia 7: excursão de 2 dias no vale de Colca

Dia 8: Miradouro da Cruz del Cóndor e traslado a Puno

Dia 9: Excursão a Uros e Ilhas Taquile saindo de Puno, visite Sillustani e ônibus noturno para Cuzco

Dia 10: Cuzco em um dia: Plaza de Armas, Loreto Street, Igreja de Santo Domingo e Qoriksncha, Bairro de San Blas, Convento de La Merced, Plaza de San Francisco, Mercado de San Pedro, Templo de San Francisco, Plaza Regocijo, Avenida del Sol ...

Dia 11: Cuzco: Tambomachay, Pukapukara, Qenqo, Cristo Blanco e Sacsayhuaman em um dia

Dia 12: Pisac, Ollantaytambo e Aguascalientes

Dia 13: Aguascalientes, Machu Picchu e Ollantaytambo

Dia 14: Ollantaytambo, Salineras de Maras, Moray, Chinchero e Cuzco

Dia 15: Cuzco - Lima - Iquitos

Dia 16: Iquitos - Muyuna Lodge

Dia 17: Muyuna Lodge na Amazônia Peruana

Dia 18: Comunidade de San Juan no rio Amazonas

Dia 19: Muyuna Lodge (O golfinho-de-rosa da Amazônia) - Iquitos

Dia 20: Iquitos - Lima (distrito de Barranco) - Amsterdã - Barcelona

Dia 21: Lima - Amsterdã - Barcelona

HOTÉIS EM NOSSA VIAGEM AO PERU 

DICAS PARA VIAJAR AO PERU

Procure as melhores ofertas de hotéis

Deseja organizar esta viagem ao Peru de graça?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Peru aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços no Peru aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Reserve aqui as melhores excursões e passeios no Peru em espanhol aqui

10 lugares essenciais para visitar no Peru

10 lugares essenciais para visitar em Cusco

25 coisas para ver e fazer no Peru

10 lugares essenciais para visitar em Lima

Como chegar a Machu Picchu de Cusco

Melhor seguro de viagem para o Peru

Reserve aqui o seu transfer Aeroporto⇆Lima

Os melhores passeios gratuitos em Lima gratuitamente

Alugue seu carro em Peru ao melhor preço aqui

Os melhores guias do Peru:
Peru 5 (Guias de países do Lonely Planet)

Literatura de viagem sobre o Peru:
Mitos, lendas e histórias peruanas (As Três Idades / Biblioteca de Histórias Populares)
O ano que quebra com você (hispânico)
O HERÓI DISCRETO (CAMPANHA DE NATAL 2014) (NÃO ATRIBUÍDO)
História dos Incas (Livros de Bad Times. Major Series)

Arquivado em: Peru
Tagged as: Amazonas, Arequipa, Cuzco, Guia de viagem, Huacachina, Iquitos, Lago Titicaca, Lima, Machu Picchu, Nazca, Paracas, Vale de Colca, Vale Sagrado

Comentários

  1. Eva diz

    9 de outubro de 2019 às 15:41

    Bom dia pessoal !!

    Muito obrigado por todas as informações sobre o Peru, em agosto iremos para lá e já estamos tentando estabelecer um itinerário.

    Temos que ficar sem algo e não temos certeza sobre o que ... sei que é muito pessoal, mas sempre tomo muitos conselhos hehe e gostaria de ajudar um pouco porque não sei o que "remover"

    Estamos duvidando: em vez de fazer o desfiladeiro de colca em dois dias, tente fazê-lo em um (você acha que é viável?), Não vá ao lago Titicaca nem remova montanhas de sete cores ... Estamos muito empolgados em ir para a Amazônia e é imóvel hehe e queríamos tentar fazer a caminhada Salkantay, mas tudo não pode ser ...

    Quase quase, tornaremos o seu itinerário o mesmo!

    Mais uma vez, muito obrigado a vocês!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      10 de outubro de 2019 às 07:23

      Olá Eva,
      Antes de tudo, muito obrigado pela leitura! A verdade é que depende dos dias que você precisa, mas, em princípio, o Vale do Colca pode ser feito em um dia com esta excursão que recomendamos no blog:
      - Excursão a Chivay e Canyon de Colca
      Saudações

      Para responder
  2. Sandra diz

    11 de setembro de 2019 às 19:56

    Olá
    Estou organizando minha viagem ao Peru com dois amigos em novembro, estaremos lá por 13 dias e nossa rota será na direção oposta à sua. Chegaremos a Lima no início da manhã e passaremos uma única noite lá, no 2º dia da noite, voaremos para Iquitos, pela manhã iniciaremos nosso passeio pela Amazônia por 3 dias e 2 noites. No dia em que retornarmos da selva, pegaremos um voo para Cuzco, onde ficaremos 4 dias. Nossa intenção é organizar os dias com base em excursões, 1 dia em Machu Picchu, outro Vale Sagrado e Maras Moray (que também inclui a visita ocasional), outra Montanha Arco-Íris e a outra que queremos deixar para conhecer a cidade de Cuzco e / ou Faça um tour por Cuzco e suas 4 ruínas, como já foi dito que a cidade pode ser visitada todos os dias nas excursões.
    De Cuzco, viajaremos a Puno de ônibus VIP noturno, reservamos um hotel muito barato por lá para poder descansar por algumas horas quando chegarmos, tomar um banho, tomar café da manhã e deixar nossa bagagem na mesma manhã para fazer a excursão no Lago Titicaca e visitar as ilhas de Uros e Taquile. Na mesma noite, pegaremos outro ônibus VIP noturno para viajar para Arequipa. Chegaremos cedo de manhã a Arequipa e ficaremos até o dia seguinte à noite em que pegaremos um voo para Lima. No dia da chegada em Arequipa, planejamos fazer a excursão de 1 dia ao Canyon de Colca e no dia seguinte para visitar a cidade até a hora de pegar o voo, mas temos medo de já estar morto ...
    No último dia inteiro no Peru, estamos pensando em tirar proveito disso, fazendo uma excursão de dia inteiro de Lima a Paracas, visitando também as Ilhas Ballestas e Huacachina. Nosso voo de volta sai no dia seguinte ao meio-dia.
    Sabemos que é muito apertado e que precisaremos de férias para recuperar, mas queremos aproveitar ao máximo. Você vê isso muito louco?
    Temos algumas dúvidas para as quais precisamos da sua ajuda. Em princípio, viajaremos com malas grandes e não com mochilas, carregaremos uma mochila média para os dias na selva, mas no resto da viagem levaremos a mala, todos os hotéis que reservamos possuem armazenamento de bagagem e recepção 24 horas, mas eu gostaria de saber se nos aeroportos e estações de ônibus em Cruz del Sur, existem slogans nos quais as malas cabem, caso precisemos delas em algum momento.
    No que diz respeito à troca de moeda, transportamos euros e as trocamos por solas ou é melhor levar dólares para trocá-las por solas?
    Em novembro, você sabe como está o tempo? Em cada lugar que eu leio coloca algo diferente ...

    Muito obrigado por todas as informações e parabéns pelo blog e por como você faz isso, você é ótimo!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      12 de setembro de 2019 às 07:30

      Olá Sandra,
      A verdade é que o itinerário é muito apertado, mas é viável, desde que você faça excursões organizadas para evitar o transporte público em algumas áreas onde pode ser problemático por horários.
      Deixamos o site Civitatis, que é o recomendado no blog, onde você pode encontrar muitos passeios / excursões ao Peru dos quais você comenta.
      Em relação à bagagem, não se preocupe, em todas as estações de Cruz del Sur eles têm serviço para armazená-las.
      E com relação ao clima, sendo um país com áreas muito diferentes, depende da área. Deixamos o post Dicas para viajar para o Peru, nas quais falamos sobre esse tópico.
      Saudações

      Para responder
    • Raúl Romero diz

      22 de janeiro de 2020 às 22:47

      Olá! ... Eu sei que é um assunto que é uma função de muitas coisas, mas, em geral, seu plano parece um pouco apertado.Em novembro, geralmente há uma breve prévia das chuvas (não me lembro como elas chamam), mas é normal que Não chove nas montanhas. A melhor época para viajar para o Peru é de abril a junho: tudo é verde, pode chuviscar (que embeleza tudo) e não há tanto turismo.
      Lima é, talvez, um dos cinco destinos gastronômicos mais interessantes do mundo. Eles devem ter isso em mente. É ilusório.
      A Ilha Taquiole é a grande jóia escondida do Peru. Se você puder, fique para dormir. Você ficará acomodado em um dos quartos de uma das casas dos Taquileños: uma experiência muito bonita.

      Para responder
  3. Diana diz

    8 de julho de 2019 às 01:04

    uff! como curado. Muito obrigado. Você não terá toda a viagem em PDF? Gostaria muito de imprimir para ler em silêncio!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      8 de julho de 2019 às 06:47

      Olá Diana,
      Não desculpa Tudo o que podemos pensar é na famosa "copiar + colar". Saudações

      Para responder
  4. Milagros diz

    2 de abril de 2019 às 05:46

    Oi pessoal, que bom blog! Vou pro Peru, mas tenho 10 dias !! Eu chego em Cusco e vou direto para urubamba. Lá eu descanso 2 dias e atravessamos o vale sagrado e o terceiro eu vou de trem para Aguas Calientes para fazer Machu Picchu no dia. Você recomenda ir a Ollantaymbo por dia? Bem, eu chego à noite. Ou vou direto para Chinchero e Cusco? Depois vou a Puno e visito o lago. Muito obrigado !!!! Milagres

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      3 de abril de 2019 às 05:22

      Olá Milagros,
      Depende muito das visitas que você tem e de como você as organizou. Gostamos muito de Ollantaytambo e, se você tiver algumas horas, recomendamos que você percorra as áreas mais turísticas. Saudações

      Para responder
      • Sonia diz

        17 de abril de 2019 às 13:23

        Oi Parabéns pelo blog, é uma grande ajuda! 🙂
        Estou organizando minha viagem de 10 dias, curta, mas intensa, e estou olhando para ir de Cusco a Puno (não quero perder o Lago Titicaca) de ônibus noturno (cama) ... você teve a experiência de dormir em um deles? Você poderia me dizer a empresa e como foi?

        Muito obrigado !!
        Saudações!

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          17 de abril de 2019 às 18:50

          Olá Sonia,
          Fizemos essa jornada de trás para a frente, de Puno a Cuzco com Cruz del Sur e ótimo. Você pode ler nossa experiência neste post.
          Saudações

          Para responder
  5. Chely diz

    10 de março de 2019 às 06:02

    Olá, meu marido e meu filho de 4 anos. Planejamos ir ao Peru, mas não sei se é um local recomendado para crianças pequenas que me diz que eu adoraria ir.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      12 de março de 2019 às 04:20

      Olá Chely,
      Como não viajamos com crianças, não podemos falar por experiência própria, mas acreditamos que é uma viagem totalmente viável para fazer com crianças. Saudações

      Para responder
    • Carlos diz

      22 de março de 2019 às 22:25

      Olá Chely, sou de Lima, Peru e dos lugares que você visitou, se você pode andar com crianças, mas, sem ter menos de 6 anos, vou lembrá-lo de outros lugares que não precisam fazer trekkinn, vanessa e roger fizeram rotas para conhecer mais detalhadamente , embora seja verdade, é mais conhecido do que com uma agência de viagens; mas como pai, você deve saber como são seus filhos se eles podem andar ou não, digo-lhe com minha filha de 5 anos que fomos ao Colca Canyon Arequipa, 3 dias de trekking a 28 km e o cenário era espetacular nas aldeias e no desfiladeiro e Estrada tranquila foi a que, à medida que eu avançava e voltava porque a estrada é fenomenal, eu diria que ela andou mais, mas se você vê que sua filha não pode contratar serviços de agências que prestam serviço completo, espero que você possa visitar o Peru muitos lugares turísticos como pastoruri, huaraz, chavin de huantar e outras áreas turísticas, saudações, espero ter ajudado

      atte.

      Carlos

      Para responder
  6. Lourdes diz

    25 de fevereiro de 2019 às 20:00

    Oi
    Gostei muito do seu post do Peru em 21 dias. Estamos pensando em ir também por cerca de três semanas e queríamos saber o orçamento aproximado para ver os mais importantes e as acomodações em hotéis normais. Sobre quanto podemos receber por pessoa?

    Muito obrigado !!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      26 de fevereiro de 2019 às 05:44

      Olá Lourdes,
      Muito obrigado pela leitura! A parte que mais aumenta o orçamento é a última da Amazônia. No total, o preço foi de cerca de 100 euros por pessoa por dia, contando a Amazônia. Saudações

      Para responder
      • Elisabeth diz

        28 de fevereiro de 2019 às 18:36

        Olá Vane e Roger,

        Também pretendo ir ao Peru este ano e também estou interessado no orçamento. Mas tenho uma dúvida: nesses 100 euros por pessoa e dia, você inclui viagens (internacionais, vôos internos etc.) ou elas são separadas? É ter uma idéia o mais real possível do que isso pode nos custar.
        Muito obrigado por este blog muito interessante, que fornece informações detalhadas sobre todas as viagens.

        Um abraço!

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          1 de março de 2019 às 04:48

          Olá Elisabeth,
          Esse orçamento inclui tudo, incluindo a parte da Amazônia que é a mais cara. Muito obrigado pela leitura! Saudações

          Para responder
          • Elisabeth diz

            1 de março de 2019 às 10:41

            Ohhhh isso é ótimo! Você não conhece a alegria que me deu, porque pensei que nessa quantidade diária teríamos que adicionar o voo de ida e volta BCN-LMA, que é bastante caro, mas, se já estiver incluído, chega com o que economizamos.

            Obrigado pela ajuda!

          • Vane e Roger dizem

            2 de março de 2019 às 18:53

            Olá Elisabeth,
            Aproveite muito o Peru! Saudações

  7. Diz Mercè

    22 de fevereiro de 2019 às 17:46

    Olá Vane e Roger, o primeiro é agradecer pelo trabalho e informações do seu blog, vou ao Peru em maio por 20 dias, faço praticamente o mesmo itinerário, exceto a selva, vou a Puerto Maldonado Eu li tudo e vejo que você não menciona o assunto das vacinas, eu li muito e algumas recomendam e outras não, como eu passo de graça e sozinha, gostaria que você me informasse.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      23 de fevereiro de 2019 às 06:33

      Hi Mercè,
      Muito obrigado pela leitura! Lamentamos muito, mas nunca damos conselhos sobre vacinação, pois acreditamos que este tópico é muito importante e a única pessoa indicada para poder dar esse tipo de aconselhamento é um médico. Recomendamos que você vá a um centro de vacinação para consultá-lo, pois as vacinas recomendadas dependem muito do seu histórico médico, do tempo em que você viaja, do tipo de viagem e até dos dias que passa em cada um dos lugares.
      Lamentamos não fornecer mais informações, mas, neste caso, não acreditamos que somos os corretos.
      Saudações

      Para responder
      • Diz Mercè

        23 de fevereiro de 2019 às 20:03

        Obrigada

        Para responder
  8. Maria diz

    22 de janeiro de 2019 às 14:45

    Bom Dia,

    Estou interessado em ir para o Peru, mas infelizmente não posso ir aos 21.
    Provavelmente são cerca de 15, então não poderei fazer todo o itinerário que eles propõem.

    Gostaria de saber o que você recomendaria para esses 15 dias (o que é mais dispensável ou que não consigo parar de ver).

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      22 de janeiro de 2019 às 20:28

      Olá Maria,
      Com 15 dias, recomendamos a eliminação da parte da Amazônia, que, embora seja uma verdadeira maravilha e uma experiência única, acreditamos que seja um "complemento" para o restante do percurso.
      Saudações

      Para responder
  9. leagui leases diz

    18 de janeiro de 2019 às 16h26

    Muito bom itinerário para visitar o Peru, espero que você possa visitar meu país, onde também há muito a saber. Muito bom blog, parabenizo você.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      19 de janeiro de 2019 às 01:19

      Oi
      Muito obrigado pela leitura. Esperamos poder ir para a Colômbia em breve e esperamos que seja este ano. Saudações

      Para responder
  10. Mariona diz

    11 de dezembro de 2018 às 19:53

    Oi

    Seu post na viagem ao Peru me ajudou muito.
    Vamos neste verão em agosto com 2 filhos de 12 e 14 anos.
    Os voos são diferentes, mas praticamente faremos o percurso que você fez.

    Como temos mais 2 dias do que você, planejamos estender mais 1 dia em Cuzco e fazer o trekking na Montanha das Cores.
    No dia em que partimos, para onde você recomenda ir ou prolongar a sua estadia? Em colca, no oásis de Huacachina, na Amazônia, ...?

    Muito obrigado

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      11 de dezembro de 2018 às 23:31

      Bom dia Mariona,
      Antes de tudo, muito obrigado pela leitura!
      No dia em que você tiver mais, colocaremos na região amazônica, pois é uma verdadeira maravilha e se você também for com seus filhos, acreditamos que eles vão adorar.
      Saudações

      Para responder
    • Martha diz

      27 de dezembro de 2018 às 00:53

      Olá Mariona, é uma boa decisão estender sua viagem no departamento de Cusco, já que os dois lugares mais visitados são uma montanha de cores que normalmente leva 1 dia inteiro e Machupicchu você pode fazê-lo em um dia, desde que você faça de trem, se quiser trekking, há o serviço de trilha inca de 2 dias no primeiro dia em que você viaja da cidade de Cusco ao km 104, depois faça um passeio até a cidadela de Machupicchu e descanse na cidade de águas quentes, para que no dia seguinte você visite a cidadela de Cusco Machupicchu e terminando os passeios retornam de trem para Cusco. Ou outra excursão ao Parque Nacional Manu que é muito agradável de fazer em família.

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        27 de dezembro de 2018 às 01:02

        Olá Martha,
        Lamentamos a entrada na conversa, mas é apenas para indicar que removemos um dos links que você inclui no seu site para que não sejam duplicados. Saudações

        Para responder
  11. Juan Pablo diz

    9 de outubro de 2018 às 17:43

    Olá boa tarde Estou apenas lendo o artigo, não poderei ler tudo hoje, quero fazer algo muito parecido com você, gostaria de saber quanto dinheiro você gastou no total, contando tudo. Espero que você possa responder e muito obrigado por esta página, pois eles ajudam pessoas como eu, Atenciosamente

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      9 de outubro de 2018 às 19:16

      Olá Juan Pablo,
      Em vários comentários abaixo, você tem o orçamento aproximado.
      Era cerca de 70 a 15 euros por pessoa por dia, sem contar a parte da Amazônia.
      Saudações

      Para responder
    • Carlos Miguel Huatta Mamani diz

      19 de novembro de 2018 às 21:17

      Obrigado por visitar a Ilha Taquile

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        20 de novembro de 2018 às 07:16

        Olá Carlos Miguel,
        Foi uma visita incrível e super recomendada. Saudações

        Para responder
  12. Sara diz

    30 de julho de 2018 às 19:33

    Olá, muito obrigado pelas informações do seu blog, estou preparando uma viagem ao Peru em 15 dias e tenho algumas dúvidas:
    - O voo de volta de Cusco a Lima, no qual estávamos mais interessados, sai às 5h30 da manhã, então teremos que sair do hotel em Cusco muito em breve e não sei se há táxis naquele momento e se é seguro levá-los, agora essa segurança é o que mais me assusta.

    - Ao contratar as excursões, é melhor levá-las contratadas da Espanha? Já olhei várias páginas e não sei quão bem é melhor ou se também é viável a partir daí

    saudações

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      30 de julho de 2018 às 21:42

      Oi Sara,
      No que diz respeito às transferências, se você quiser ter mais segurança, uma das opções é reservar uma transferência privada como as que aconselhamos no blog Civitatis //www.civitatis.com/es/cusco/traslados?aid=1051
      Sobre excursões, você também pode fazer isso sozinho ou, quando estiver no destino, olhar diretamente para uma agência lá.
      Saudações

      Para responder
      • Bea diz

        28 de agosto de 2018 às 11:34

        Bom Dia!! Estou vendo o blog porque estamos indo para o Peru por 20 dias e está me ajudando! Escrevo aqui porque o link "comentários" não funciona para mim. Bem, minha dúvida é que entrei em contato com o Colca lodge and Spa e ele me deu o orçamento que você tinha se não me engano US $ 320 SEM acomodação e sem ônibus com a empresa 4M para Puno. Tenho tudo organizado e essa é a única coisa que preciso e não sei o que fazer. Reservei uma noite no hotel, mas estava procurando opções de passeios pelo Vale de Colca, terminando em Puno. Com qual empresa você conseguiu? Espero que você possa me ajudar e muito obrigado.

        Uma saudação

        Bea

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          28 de agosto de 2018 às 16:02

          Olá Bea,
          Nós o contratamos diretamente com eles, mas eles também incluíram o ônibus para Puno.
          Saudações

          Para responder
          • bea diz

            5 de setembro de 2018 às 21:36

            Muito obrigado, Vane, e sobre o alojamento, você também não o incluiu?

            Saudações !!

        • Gabriela diz

          30 de agosto de 2018 às 05:19

          Conheci uma agência muito boa, uma equipe muito atenciosa, atendimento personalizado e econômico, muito feliz com essa agência.

          Para responder
    • Vane e Roger dizem

      6 de setembro de 2018 às 05:07

      Olá Bea,
      Sim, foi um pacote que fizemos com eles para acomodação, além do Tour Colca Valley e o ônibus para Puno.
      Outra opção, se você não puder fazer isso com eles, já que nos últimos dias vários leitores nos disseram que não o faziam mais, é reservar com o Civitatis //www.civitatis.com/es/arequipa/tour-2-dias- valle-colca-cruz-condor? aid = 1051
      Saudações

      Para responder
      • Bea diz

        8 de setembro de 2018 às 14:30

        Muito obrigado! Eles colocam alguns problemas agora e aumentaram bastante o preço! Vou olhar para a outra recomendação.

        Muito obrigado

        Uma saudação!!

        Para responder
  13. Silvia diz

    27 de julho de 2018 às 12:51

    Olá viajantes!
    Viajo para o Peru em alguns dias e, à medida que se aproxima, temos milhares de dúvidas. Reservamos a primeira semana na área de Cuzco e Vale Sagrado. Depois, teremos duas semanas para visitar o Lago Titicaca e subir para Lima. Vamos encerrar a viagem com certeza a Iquitos ... Minha pergunta é: é melhor reservar com antecedência ou podemos fazer lá em qualquer lugar? Tememos que haja muito turismo, mas também não queremos encerrar a viagem a partir daqui, caso desejemos mudar a opção.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      27 de julho de 2018 às 14:07

      Olá Silvia,
      Tínhamos tudo reservado, pois viajamos mais "quietos", sabendo que não teremos problemas ao mudar para os lugares que queremos ver.
      Se você não tiver nenhum problema nesse aspecto, se não houver lugares, poderá sempre encontrar outro dia para viajar 😉
      Saudações

      Para responder
      • Silvia diz

        29 de julho de 2018 às 10:49

        Muito obrigado! É seguro viajar à noite de ônibus? Você sempre foi à Cruz del Sur ou recomendou outra empresa?

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          29 de julho de 2018 às 11:54

          Olá Sylvia,
          Fizemos isso e não tivemos nenhum problema, muito pelo contrário. Além disso, vimos que eles aplicaram uma política de segurança para checar bagagens, registrar passageiros na entrada ... etc. Por recomendação, sempre viajamos com Cruz del Sur, podemos recomendar.
          Saudações

          Para responder
  14. Sergio Maroto diz

    10 de julho de 2018 às 19:33

    Casal muito bom.
    Estou organizando minhas três semanas no Peru há meses (em novembro próximo) e sua publicação me guiou a organizar de uma maneira incrível: OBRIGADO!

    Como é bonito organizar uma nova viagem e descobrir que você ainda tem dias para alcançar todas as belezas que ela possui.

    Em relação a isso é a minha pergunta:

    - Queremos acabar visitando: Iquitos (3 noites)> Huaraz (2 noites) e a dúvida é ser a última noite em Lima (o voo sai no dia seguinte às 19:30 da tarde) ou, como houver margem, faça-o em Huaraz e tire outra noite lá e volte amanhã no mesmo dia do voo para Lima.

    Vejo que você não foi, é porque você a descartou? Talvez deixe para outra viagem futura? Vale a pena ficar 2-3 noites em Huaraz, em vez de "alocá-lo" mais livremente em outro lugar e também ter mais descanso?

    Aguardo sua resposta ([email protected])

    Muito obrigado por explicar suas experiências dessa maneira!

    Para responder
    • Sergio Maroto diz

      10 de julho de 2018 às 19:34

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        11 de julho de 2018 às 07:32

        Olá Sergio,
        Antes de tudo, muito obrigado por nos ler e por suas palavras!
        Em relação ao que você nos diz, Huraz descartou-o por falta de tempo, mas se você tiver alguns dias, achamos que é uma ótima opção.
        No voo, sempre tentamos retornar para o voo internacional um dia antes, para ter um prazo razoável se algo acontecer, embora em alguns casos nos apressemos ao máximo.
        Nesse caso, depende muito de quem "quer arriscar" 😉
        Saudações

        Para responder
        • Sergio Maroto diz

          16 de outubro de 2018 às 14:23

          Em menos de duas semanas saímos com tudo.

          No final, Huaraz entrou em nossa visita hehe

          Obrigado por tudo! Vou te contar

          Para responder
          • Vane e Roger dizem

            16 de outubro de 2018 às 16:47

            Olá Sergio,
            Aproveite muito!
            Saudações

  15. Afr diz

    6 de abril de 2018 às 18:06

    Pessoal, que orçamento você tinha por pessoa?

    Obrigado pelo diário!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      6 de abril de 2018 às 22:54

      Bom dia Afr,
      O orçamento com tudo incluído, além da região amazônica, que é a mais cara, era de aproximadamente 70 a 75 euros por pessoa por dia.
      Saudações

      Para responder
      • Yj diz

        25 de fevereiro de 2020 às 12:00

        Olá, para esse orçamento, quanto custou os vôos internacionais? Agora eles são por 850 euros.

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          25 de fevereiro de 2020 às 17:11

          Olá Yj,
          Pagamos cerca de 750 euros com uma reserva de 7-8 meses de antecedência. Saudações

          Para responder
  16. diz lavenaviajera

    3 de abril de 2018 às 16h24

    Olá pessoal, gostaria de agradecer pelo blog, adoro. Meu filho e eu também somos viajantes, com muito menos experiência, mas igualmente empolgados em viajar de graça, procurando vida e fazendo as rotas que você gosta. Queremos parabenizá-lo pela maneira como você nos conta suas experiências e pela grande quantidade de informações que você fornece. Nossa rota pelo Peru será Lima-Iquitos-Amazonas-Lima-Paracas-Arequipa-Cusco, já que também queremos ir a Machu Pichu a Montanha das 7 cores, na maioria dos dias em Cusco, para que o corpo se acostume à altura, além disso, temos apenas 15 dias de viagem ... Se você vê algo que estamos deixando para trás e considera que é impressionante, por favor, diga-nos. Bem, eu só queria agradecer, assine! Uma saudação!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      4 de abril de 2018 às 00:37

      Oi
      Antes de tudo, muito obrigado pela leitura e pelas suas palavras!
      No itinerário, com 15 dias, a verdade é que não adicionaríamos mais nada, já que seria praticamente impossível para você curtir os sites, sendo o dia inteiro de transferências.
      Saudações

      Para responder
      • Lavenaviajera diz

        4 de abril de 2018 às 12:23

        Ok, muito obrigado pessoal! Para continuar curtindo o mundo e eu os li

        Para responder
  17. Pilar Azpeitia diz

    25 de março de 2018 às 15:27

    Olá
    Somos um casal que viajará de julho a agosto para o Peru
    Eu queria perguntar sobre a bagagem. Não temos mochila, carregamos uma mala, há algum problema?
    Em relação ao dinheiro, onde você mudou para solas e com que frequência?

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      25 de março de 2018 às 17:15

      Olá Pilar,
      No que diz respeito à bagagem, em princípio, se você não vai fazer nenhuma caminhada, não há problema em carregar uma mala, mesmo na região amazônica, se você for a uma loja como a nossa, onde a transferência é de barco.
      Em relação à mudança, sempre recomendamos levar o caixa diretamente, verificando antes da comissão junto ao seu banco, pois se não for muito, vale a pena, tendo a mudança do dia.
      Caso você mude, neste mesmo guia você tem os lugares onde mudamos, o primeiro em Lima. Na frequência, depende do que você muda e do que gasta 😉
      Saudações

      Para responder
  18. Felipe diz

    16 de janeiro de 2018 às 11:16

    Olá, bom dia,

    Obrigado pelo blog, porque estou planejando uma viagem ao Peru seguindo seus passos e acho realmente útil. Gostaria de perguntar quanto a viagem deixou por pessoa, excluindo o vôo do BCN Lima, mas se todo o resto incluía o avião de Nazca. Acho que essas informações já foram respondidas em algum lugar, mas não consigo encontrá-las.

    Obrigada

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      16 de janeiro de 2018 às 15:10

      Olá Felipe,
      Excluindo vôos, o orçamento final era de cerca de 70 euros por pessoa / dia, incluindo acomodação, vôos internos, refeições, transferências e a parte da Amazônia, que era a mais cara.
      Saudações !!

      Para responder
  19. Silvia Martínez diz

    15 de janeiro de 2018 às 15:45

    Boa tarde!!

    Antes de tudo, muito obrigado por toda a grande ajuda que você tem no blog! Isso me ajudou muitos a organizar várias viagens nos últimos anos.

    No verão passado, fizemos a costa oeste e os parques nacionais e adoramos !! Foi a nossa primeira viagem de tantos dias e não podíamos escolher melhor. Para este ano, temos algumas dúvidas e é por isso que estou escrevendo para você ... certamente decidiremos sobre a América do Sul e a grande questão é: Peru? Chile? Argentina? Combinar alguns deles? Sei que você não esteve na Argentina, mas gostaria de saber se você se via viável em 20 a 22 dias, o que será o que temos, veja a principal coisa do Peru e do Chile, por exemplo, ou pense que vale mais a pena focar em uma delas. . Em caso afirmativo, qual dos dois você considera mais "completo"?

    Agradecemos antecipadamente!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      16 de janeiro de 2018 às 15:27

      Olá Silvia,
      A verdade é que é uma decisão difícil. Argentina não sabemos, por isso não podemos dizer com conhecimento, mas, tendo os dias que você tem, optaríamos definitivamente pelo Peru, pois com esse tempo você poderá descobrir o mais "turista" do país, além de incluir se estiver interessado A região amazônica.
      Saudações !!

      Para responder
  20. Blank diz

    28 de novembro de 2017 às 15:51

    Oi Obrigado pela informação me ajudou muito ao planejar minha viagem ao Peru. Eu só tenho uma consulta, meu marido e eu temos apenas 9 dias, então faremos passeios noturnos e ficaremos apenas um dia em uma determinada cidade, por exemplo, de Cusco a Nazca à noite, chegamos de manhã, fazemos o voo e retornamos à noite para Cusco Minha pergunta é se haverá um local seguro para guardar suas malas, para que você não precise carregá-las ou precise alugar um quarto de hotel. Também gostaria de saber qual agência é melhor para viagens longas dentro do país. Obrigada

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      29 de novembro de 2017 às 07:48

      Olá Blank,
      Nós sempre recomendamos Cruz del Sur para passeios de ônibus no país. Nós os fizemos com eles e a verdade é ótima.
      Além disso, em suas instalações, você pode deixar sua bagagem, sem nenhum custo adicional para o ingresso; portanto, para você, que fará algumas visitas a lugares sem acomodação, será ótimo.
      Saudações !!

      Para responder
  21. Diz BRENDA

    12 de novembro de 2017 às 13:59

    Oi pessoal! Vou viajar 17 dias para o Peru, pegar o vôo para Cusco, ida e volta e queria saber se é possível fazer o mesmo percurso que você, mas a partir de Cusco, levando em consideração que não iremos a IQUITOS porque Os dias não chegarão até nós.

    MILHÕES DE AGRADECIMENTOS POR INFORMAÇÃO E AJUDA.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      12 de novembro de 2017 às 23:28

      Oi Brenda!
      Claro que você pode fazer o itinerário para trás sem problemas. A única coisa é que você terá que comprar as passagens de ônibus para trás e, antes de tudo, verificar se os horários e as viagens estão de acordo com o que você está procurando. Saudações!

      Para responder
  22. Laura diz

    6 de novembro de 2017 às 00:37

    Boa noite!
    Antes de tudo, parabenizá-lo no blog, que está servindo como referência para projetar nossa viagem ao Peru. Teremos 15 dias e não queremos desistir da visita à Amazônia. Dos principais pontos a visitar, decidimos desistir de Nazca, algum conselho? Não sabemos se é a melhor decisão, mas entre todos os destinos, tivemos que decidir. Também lemos que para ir para a selva levaria mais dias, mas é claro ... vimos depois de comprar os aviões.
    Outra questão que surge é comprar os passes de Machu Picchu, entramos na web e não nos permitem selecionar, talvez seja porque 2018 ainda não está autorizado a comprar?
    Visitaremos o Peru em fevereiro, como é essa data?

    Muito obrigado!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      6 de novembro de 2017 às 01:04

      Olá Laura,
      Antes de tudo, muito obrigado pela leitura e pelas suas palavras.
      Sobre o que você nos diz sobre ir à região amazônica, você não nos dá exatamente os dias em que estará. Recomendamos um mínimo de 4-5 dias, pois entre a chegada, a transferência e após a estadia, pelo menos esses dias são necessários.
      Embora se você for a Puerto Maldonado de Cuzco, provavelmente com menos, isso pode ser feito.
      Em relação à eliminação de Nazca, isso depende muito do seu gosto. Para nós, como experiência, a verdade é que é incrível, apesar da tontura do avião, mas, neste caso, acreditamos que a escolha depende muito dos dias que você precisa "eliminar" para incluir a Amazônia.
      Sobre a entrada de Machu Picchu, tentamos e não deixamos a reserva. As vendas podem abrir alguns meses antes, de qualquer forma, escreva para o escritório de turismo ou pelo RRSS para ver se elas oferecem uma resposta clara sobre isso.
      E quanto ao melhor momento, o Peru é muito grande; portanto, em cada área é melhor viajar uma vez ou outra, então quase podemos dizer que é bom viajar a qualquer momento para o Peru.
      Claro, exceto fevereiro, se você quiser fazer a Trilha Inca, pois está fechada !!
      Saudações

      Para responder
      • Laura diz

        9 de novembro de 2017 às 19:42

        Oi de novo!

        Primeiro de tudo, obrigado por seus conselhos e resposta rápida :-))

        Vai ser difícil decidir o que sacrificar ... e, no momento, para a Amazônia, tivemos três dias, que na verdade são um dia inteiro e a ida e volta das outras duas (duas noites), então temos que decidir. Estamos muito animados para ir a Iquitos, por isso seria nessa área. Nós vamos te dizer ... muito obrigado !!

        Para responder
  23. MIRIAM diz

    31 de julho de 2017 às 09:23

    Parabéns pelo pessoal do blog! Está sendo muito útil. Com meu parceiro, viajamos para o Peru no final de agosto. Estou reservando passagens de ônibus com a Cruz del Sur e tenho uma bagunça considerável com as tarifas. Qual é a diferença entre ocasional, insuperável, regular e VIP? Os assentos do primeiro andar são todos VIP? Vamos ver se você pode me ajudar.

    Obrigado!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      1 de agosto de 2017 às 08:39

      Olá Miriam,
      Se você se colocar no topo do ponto de interrogação em cada taxa, poderá ver a explicação de cada uma delas. O que não podemos dizer exatamente é a diferença entre "ocasião" e "insuperável", pois a descrição é a mesma.
      Se você os escolher, no próximo passo você terá que escolher um assento, para ver em que posição você os dará de acordo com a taxa que você escolheu. Antes de pagar, você pode modificar se ele não for quadrado.
      Saudações

      Para responder
    • Rocio diz

      18 de agosto de 2017 às 16:02

      Muito obrigado pela resposta rápida.
      Em princípio, nosso planejamento seria:
      Dia 4 Machupichu com noite em Cusco
      Dia 5 Montanha 7 cores. Ônibus noturno para Puno com chegada às 5 da manhã e, como li no seu blog, os passeios começam às 7 horas, para que tivéssemos tempo para visitar o lago e agradeceríamos se ele desse mais tempo, como você me disse. Nós cogeria outro ônibus noturno naquele mesmo dia 22:00 para Arequipa com chegada às 4 da manhã no dia 6. Aqui já temos acomodação cogeria.

      Você que já passou e viveu essa experiência como veria esse trecho de planejamento? Estamos duvidando de uma pausa no meio.

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        18 de agosto de 2017 às 16:08

        Olá Miriam,
        A área da montanha 7 cores não o fizemos. O que vemos é que, embora seja viável fazê-lo às vezes, é um pouco apressado, pois você passará duas noites de ônibus, mas depois, podendo descansar em Arequipa, é totalmente viável.
        Se você fizer o passeio de lancha para visitar o Lago Titicaca, à tarde, antes de pegar o ônibus, terá tempo para ir de táxi até Sillustani.
        Saudações!

        Para responder
        • Tuareg diz

          1 de julho de 2018 às 14:16

          Olá
          A menos que você seja um super homem / mulher, é necessário um mínimo de dois dias / uma noite para chegar e subir a Vinicunca sem cair em exaustão.
          Saudações

          Para responder
  24. EricK diz

    29 de julho de 2017 às 05:42

    Paracas é espetacular. O sul do meu país é realmente único e incomparável, conheço quase todo o Peru e posso dizer em termos de lugares e arquitetura que saber no sul é o melhor, mas se levarmos em conta a comida, a melhor comida no meu país é no norte

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      29 de julho de 2017 às 08:09

      Olá Erick,
      O Peru é um daqueles países que nunca esqueceremos e estamos ansiosos para voltar. Especialmente porque não conhecíamos o norte e é um assunto que temos pendente. Saudações

      Para responder
    • viviana diz

      4 de setembro de 2017 às 06:00

      boa noite erick a verdade é a primeira vez que sairemos com meu namorado do país, planejamos uma viagem de 5 a 22 de novembro e os locais a visitar serão.
      Lima, Ica, Nasca, Arequipa, Cusco, Huaraz, gostaríamos de saber se você pode nos ajudar com um pequeno itinerário.
      Como temos um orçamento baixo, aspiramos viajar à noite para economizar hotéis. Agradecemos seus conselhos.

      Para responder
      • EricK diz

        4 de junho de 2018 às 00:14

        Olá, desculpe-me se você acabou de responder o comentário, se eles ousarem vir a Huaraz novamente, tente.

        Para responder
  25. Therion diz

    28 de junho de 2017 às 19:18

    Quero parabenizar toda a equipe do XXX. Eu estava com minha esposa e solicitamos o passeio a Cusco e Machu Picchu e foi simplesmente espetacular. Edwin nos aconselhou muito bem antes da viagem e nos recebeu como combinado, sempre muito gentil, pontual e impecável. Agradeço também a Gladis (sempre preocupada conosco e cuidadosa com os detalhes). Eloy, excelente guia em Cuzco (que paixão você dedica ao seu trabalho) e, finalmente, Edgar, encarregado de nos dar um excelente presente na experiência em Machu Picchu. Obrigado Edgar, sua sabedoria e conhecimento sobre essa cultura antiga nos encheram de muita paz! Você fez o passeio inesquecível. Muito obrigado! Totalmente recomendado.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      28 de junho de 2017 às 22:02

      Boa tarde Ana, Therion, Mari Cris, Maxi Caballero ...
      Esses são todos os nomes diferentes com os quais você tem deixado comentários em todos os artigos deste guia prático que anunciam uma agência de viagens, com comentários FALSE, pois não são publicidade da empresa, mas são comentários que fazem de conta que são de leitores e Eles recomendam a agência.
      Como profissionais, temos que dizer que isso deixa muito a desejar da sua empresa. Nesse caso, se você tivesse comentado sobre um dos tópicos, publicidade, teríamos deixado, além disso, teríamos agradecido muito, pois é para fornecer informações.
      Nesse caso, além do SPAM, é MENTIRA, pois você tentou deixar comentários de supostos clientes quando eles não existem e são da mesma empresa.
      Eliminamos o restante dos comentários, mas queríamos deixar um deles, é claro, excluindo os dados da empresa, para que você entenda o motivo pelo qual agimos dessa maneira.
      Boa sorte com seus próximos comentários em outros sites ...

      Para responder
  26. Benjamin diz

    8 de junho de 2017 às 18:11

    Faça uma viagem de um dia com tudo incluído de Cuzco às impressionantes ruínas de Machu Picchu. Visite as famosas ruínas incas e conheça a cidade, sua história e os habitantes que lá viveram. Ideal para quem visita a cidade pela primeira vez, famílias (sem caminhadas extenuantes) e viajantes que viajam sozinhos, essa experiência é essencial quando se visita o Peru.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      8 de junho de 2017 às 23:10

      Olá Benjamin,
      Embora sempre digamos que o Peru é muito mais que Machu Picchu, não podemos negar que é a "cereja no topo do bolo" e um lugar essencial no país. Saudações

      Para responder
  27. elena diz

    7 de junho de 2017 às 23:00

    ola !! Vamos para o Peru em meados de julho e o circuito que planejamos é muito parecido com o seu, muito obrigado por todas as contribuições! Agora, meu grande problema, que roupa você recomenda usar? Para a área superior, é necessário um casaco com revestimento de corta-vento?

    Muito obrigado !!!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      8 de junho de 2017 às 01:48

      Olá Elena,
      Estávamos no mês de junho e nos abrigamos nas áreas mais altas. Nada exagerado, mas aquelas calças compridas, botas de caminhada e um casaco. Saudações !!

      Para responder
  28. David R. diz

    7 de junho de 2017 às 18:11

    Boa tarde!!!!
    Estou procurando informações sobre o Peru há alguns meses. Desde 26 de agosto, juntamente com minha esposa, faremos nossa primeira viagem de aventura, tipo mochileiros. Sempre viajando com tudo fechado, com agências e circuitos (de que gostamos), mas queríamos ir mais longe. É por isso que eu queria dizer que seu blog tem sido muito bom para nós e para muitos outros. Já temos mais ou menos a rota feita. No começo, íamos apenas a Lima e Cuzco, mas subimos, hehehehe, e no final nos imbuiremos completamente na maioria dos tesouros peruanos.
    Começaremos com o Peru, mas não planejamos parar e, à medida que economizarmos, continuaremos viajando pelo mundo (embora já tenhamos visitado alguns países, quem é viajante, é, embora devamos erradicar os medos), mas sem vínculos.
    Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      8 de junho de 2017 às 01:54

      Olá David,
      Temos certeza que você vai gostar muito do país. Para nós, é uma das viagens que mantemos com o maior amor e onde estamos seguros, retornaremos.
      Qualquer coisa que possamos ajudá-lo, aqui estamos. Saudações !!

      Para responder
    • Jessie Herrera diz

      10 de junho de 2017 às 06:51

      Lembre-se que a partir de 1º de julho de 2017, a entrada para Machupicchu será em dois turnos e agora é obrigatório entrar nas ruínas com um guia. Vou viajar em 19 de agosto e, como peruano, também estou surpreso com esta nova disposição.

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        10 de junho de 2017 às 15:47

        Olá Jessie,
        Muito obrigado pela atualização! Não sabíamos nada sobre isso e com certeza será ótimo para muitos viajantes que estão viajando para o Peru.
        Saudações !!

        Para responder
      • SANDRA diz

        20 de junho de 2017 às 16h50

        Olá Jessi, Vane e Roger,

        Você poderia nos dizer em que página pode reservar o bilhete para Machu Pichu? Não sabíamos que você tinha que reservar antes. Muito obrigado por este blog, porque a verdade é que você está nos ajudando muito. É um verdadeiro prazer ler suas histórias.

        Saudações!

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          21 de junho de 2017 às 00:00

          Olá Sandra,
          O site oficial é //www.machupicchu.gob.pe/ e pode ser adquirido de lá. Na época em que tentamos, você não podia comprar com cartões espanhóis, portanto tivemos que fazer isso através de uma agência local.
          No momento, não sabemos como será e se isso pode ser feito com cartões de crédito / débito que não são locais.
          Saudações!

          Para responder
  29. Ana Panizo diz

    6 de junho de 2017 às 22:39

    Muito obrigado pelo seu blog, acho muito interessante, principalmente por ser muito detalhado e ajudar os viajantes a tomar decisões que podem ser decisivas. Quero ir com meu marido ao Peru por 1 mês e estamos fazendo todas as perguntas para viajar de ônibus pelo sul (Cusco, Arequipa, Puno) até chegarmos à Bolívia. Um amigo peruano recomenda que, para economizar tempo, eu possa comprar minhas passagens de ônibus pelo redbus.pe e que os albergues possam ser reservados com antecedência pelo booking.com. Diz-me que existem muitas opções para todos os orçamentos. Então, com seus conselhos e com os deste blog, acho que tudo será perfeito! Meu marido e eu estamos muito animados para conhecer as atrações deste país e provar sua culinária maravilhosa, que eles dizem ser espetacular. Quaisquer perguntas que escrevo. Saudações !!!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      7 de junho de 2017 às 01:38

      Olá Ana,
      Antes de tudo, muito obrigado pela leitura.
      Fizemos o passeio de ônibus com a empresa Cruz del Sur, que, como nos disseram, era uma das "melhores" do Peru.
      Sobre o Booking, somos o site para reservar acomodações que sempre usamos e a verdade é que estamos indo muito bem.
      Mantemos contato para qualquer coisa que possamos ajudá-lo. Saudações

      Para responder
  30. A agência de viagens diz

    24/05/2017 às 17:24

    Olá, certamente eles ficaram querendo fazer algo além. Que atividade você acha que tornaria sua viagem mais do que perfeita?

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      24/05/2017 às 19:52

      Olá
      Bem, a verdade é que fizemos uma viagem bastante completa e, dos lugares que queríamos conhecer, tivemos tempo de ir a todos. Certamente, certamente voltaremos e faremos a área norte. Saudações

      Para responder
      • David R. diz

        7 de junho de 2017 às 18:17

        Bom de novo!
        Basta dizer que em nossa próxima viagem ao Peru, no final de agosto, o final de nossa turnê será pelo norte.
        Estamos planejando viajar para ver a área de Cajamarca, chiclayo, trujillo, chachapoyas, etc ...
        Quando retornarmos, informaremos sobre as melhores áreas ou as áreas mais interessantes para visitar.
        Espero ajudá-lo para que você decida visitar a parte norte do Peru o mais rápido possível.
        Uma saudação.

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          8 de junho de 2017 às 01:56

          Olá David,
          O norte do Peru é uma das áreas que não conhecíamos e os "culpados" que temos em mente retornar em breve.
          Essas recomendações serão ótimas 😉
          Muito obrigado pela leitura. Saudações !!

          Para responder
          • David R. diz

            8 de junho de 2017 às 15:06

            Será um prazer, hehehe.
            Estaremos no norte em meados de setembro. Antes de visitarmos o sul. Tudo será refletido no blog que comecei a montar recentemente. É um prazer compartilhar um hobby tão interessante quanto viajar e curtir nosso planeta, que possui belos cantos para que possamos desfrutar plenamente.

  31. Reuben diz

    15/05/2017 às 12:11

    Bom Dia,

    No próximo ano, entre agosto e setembro, minha esposa e eu viajaremos por aproximadamente 40 dias: Chile, Bolívia e Peru.

    Gostaria de saber com quanto tempo você começou a procurar voos, itinerários etc.

    Você conhece alguma empresa de aluguel de carros que permite buscá-lo em um país e devolvê-lo em outro? Em uma viagem como essa, talvez o transporte de bagagem em aviões ou ônibus seja muito pesado, ...

    Muito obrigado pelo blog! Já decidimos em qual hotel ficaremos na Ilha de Páscoa; )

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      15/05/2017 às 13:28

      Olá Ruben,
      Recomendamos sempre começar a procurar voos e acomodações o mais rápido possível, especialmente se você viaja com datas fechadas, já que em 90% dos casos, a tendência dos preços é alta.
      Os vôos, pelo menos no nosso caso, começamos a analisá-los com 8 a 9 meses de antecedência.
      Em relação ao assunto do carro, lamentamos não poder ajudá-lo, pois não conhecemos nenhuma empresa que apóie a coleção no Peru e o retorno na Bolívia. Saudações

      Para responder
  32. Alba diz

    15/05/2017 às 12:09

    Oi Vane / Roger

    Mais uma vez parabenizá-lo pelo vlog e, em particular, pelo seu jornal no Peru, está nos servindo MUITO! Apenas uma pergunta que não consegui encontrar: câmbio. Voamos de Barcelona-Lima e diretamente, de lá, para Cusco. Você recomenda pegar dólares e trocá-los em Cusco? Existem escritórios oficiais, ou no aeroporto ...

    Muito obrigado novamente!

    Saudações

    Alba

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      15 de maio de 2017 às 13:33

      Olá Alba,
      Recomendamos sempre retirar diretamente do caixa eletrônico, pois eles oferecem a mudança do dia e cobram apenas a comissão que você "concordou" com o seu banco, que geralmente não excede 10 euros por operação.
      Caso você queira mudar, no primeiro dia deste guia, www.viajeroscallejeros.com/que-ver-en-lima-en-un-dia/, explicamos nossa experiência em Lima e nesta em Cuzco // www .viajeroscallejeros.com / cuzco-em-um-dia / 😉
      Saudações

      Para responder
      • Alba diz

        16/05/2017 às 18:57

        1000 obrigado !!!!

        Para responder
  33. Isa diz

    1/05/2017 às 20:52

    Olá, vamos viajar para o Peru em julho e queremos fazer uma viagem muito parecida com a sua. As dúvidas que surgem são:

    - Você fez todas as viagens de ônibus, exceto Cuzco-Iquito? Todos vocês já os reservaram da Espanha?
    - Em que momento você usou um guia?
    - A excursão a Machu Picchu foi guiada ou combinada com algum grupo?

    Muito obrigado e parabéns por este pedaço de blog!

    PD. Certamente, quando começarmos a preparar a viagem, teremos mais dúvidas 😛

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      2/05/2017 às 17:35

      Olá Isa,
      - Todas as rotas de ônibus são reservadas da Espanha, para garantir assentos.
      - Guia usado apenas no vale de Colca, onde contratamos um tour pela região e depois na região amazônica, que com o alojamento incluímos saídas diárias.
      - Machu Picchu visitamos gratuitamente a partir de Aguascalientes.
      Mantemos contato para qualquer coisa que possamos ajudá-lo.
      Saudações !!

      Para responder
  34. Cesar diz

    1/05/2017 às 20:34

    Olá
    Estou lendo sua viagem e achamos fascinante, queremos viajar mais ou menos naqueles dias, mas, na verdade, minha pergunta é: se é um país seguro para viajar por conta própria,
    Obrigada

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      2/05/2017 às 17:37

      Olá Cesar,
      Viajamos de graça e a verdade é que não tivemos nenhum problema, muito pelo contrário. Como em qualquer viagem, você precisa tomar precauções lógicas, mas nada fora do comum.
      Saudações!

      Para responder
  35. Yarik Koz diz

    17 de abril de 2017 às 22:02

    Marcamos uma visita a Machu Picchu e à trilha de sete cores com um mês de antecedência e tudo correu enquanto conversávamos.
    Eles nos esperaram no aeroporto e nos transferiram para o nosso hotel.
    O belo passeio pela cidade de Cusco! e Machu Picchu escusado será dizer que tudo é fantástico.
    Ficamos muito surpresos com o passeio pela montanha de sete cores, algo novo e recomendado.
    //www.machupicchu-viajes.com

    Para responder
  36. Maria Cruz diz

    16 de abril de 2017 às 21:09

    Oi Há alguns dias, voltamos do Peru. Queria agradecer pelo trabalho que você fez ao escrever toda a sua viagem com tanto detalhe. Tomámos o seu itinerário como base (menos locais desde que partimos 13 dias) e todas as suas informações foram muito úteis. Eles realmente tornaram muito mais fácil! Muito obrigado! Adoramos a idéia de pegar a van de Huerto para caminhar pelas ruínas de Tambomachay. Também pegamos as vans para Pisac e de lá para Urubamba e Ollanta. No vale de Colca, escolhemos dormir na vila de Yanque, menos turística, e damos uma caminhada de 3 horas até as ruínas de Uyo Uyo. Muito recomendável. Nós contratamos isso em Arequipa. Pisac tinha uma parte das ruínas fechadas pelas chuvas, por isso não descemos como você (naquele dia, chuviscamos um pouco e parecia perigoso). Mas se escalarmos a montanha Huayna Picchu e caminharmos até a porta do sol em Machu Picchu. Muito cansativo, mas lentamente é bem feito. E é uma satisfação enorme quando você se levanta. E no retorno de Ollantaytambo a Cusco, passando por Moras, Maray e Chinchero, também fizemos de táxi (no transporte local é muito complicado) e deixamos 130 soles (o carro). Para ter os dados mais atualizados! Obviamente, como em todo o Peru, você deve negociar o preço. Mas nós pagamos isso.
    Mais uma vez obrigado pelo seu trabalho ... Para nós, foi muito útil. Vou considerá-los para futuras viagens!

    Para responder
    • Street Travelers diz

      17 de abril de 2017 às 01:55

      Bom dia maria cruz,
      Muito obrigado por nos ler e por dedicar esses minutos para contar sua experiência, além de atualizar alguns dos dados que fornecemos e que temos certeza de que serão ótimos para futuros viajantes.
      Para mensagens como essa todos os dias, nos sentamos para escrever com mais desejo. Mais uma vez, muito obrigado por nos contar.
      Estamos ansiosos para "acompanhá-lo" em muitas outras viagens.
      Saudações !!

      Para responder
  37. Maria diz

    13 de abril de 2017 às 12:06

    Bom Dia! parabéns pelo blog! Gostaria de saber qual era o seu orçamento para o Peru e o Chile, já que estou pensando em fazer um deles e gostaria de saber qual é o preço.
    Uma saudação!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      14 de abril de 2017 às 17:35

      Bom dia maria
      Alguns anos se passaram desde a viagem ao Peru, mas mais ou menos o orçamento, incluindo vôos internacionais, a região amazônica, hotéis, transporte, passagens ... etc. foi de US $ 100 por pessoa, por dia.
      O Chile é um pouco mais caro, especialmente para hotéis na área de Torres del Paine e Ilha de Páscoa, além dos voos geralmente serem caros, portanto, se você quiser fazer uma viagem exatamente como a nossa, o orçamento é de cerca de US $ 130 por pessoa, por dia.
      Ambos os orçamentos podem ser muito reduzidos (ou aumentados) se você alterar as acomodações ou encontrar uma boa oferta de voos.
      Saudações

      Para responder
  38. Javier diz

    19 de março de 2017 às 23:27

    Olá

    Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho em compartilhar tantas informações sobre suas viagens, que são de grande ajuda e esclarecimento.

    A idéia de viajar para o Peru já existe há algum tempo para experimentar uma experiência que nos foi sugerida.

    A experiência tem a ver com uma planta chamada ayahuasca e nativa do Peru, principalmente nas proximidades da Amazônia.

    Sua elaboração é realizada por um xamã como eles estavam lá.

    A dúvida ou pergunta é se, durante sua viagem ao Peru, você foi capaz de experimentar, informar-se ou obter algum tipo de informação confiável sobre isso.

    Saudações e obrigado antecipadamente

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      20 de março de 2017 às 08:33

      Bom dia Javier,
      Antes de tudo, muito obrigado pela leitura e pelas suas palavras. A verdade é que não saberíamos como fornecer informações sobre o que você está dizendo, já que não tivemos nenhuma experiência com ela no Peru. Saudações!

      Para responder
  39. Lucas diz

    6 de março de 2017 às 20:08

    Olá
    Gostaria de saber se é possível, no mesmo dia em que você visitar Machu Pichu, chegar a Cuzco às 22h00 para poder pegar o ônibus noturno para Puno. E se sim, a que horas devemos deixar Machu Pichu?
    Muito obrigado 🙂

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      7 de março de 2017 às 10:18

      Olá Lucas,
      Embora não tenhamos feito essa turnê, acreditamos que é muito apressado e que, se chegasse, seria "pelos cabelos".
      Recomendamos que você verifique os horários dos trens em Perurail //www.perurail.com/es/ e Incarail //incarail.com/index, para poder ver exatamente os horários.
      Na saída de Machu Picchu, você deve fazê-lo com o tempo, já que você precisa ajustar o horário do ônibus para Aguascalientes, além da chegada à estação, se precisar pegar mochilas no alojamento ... etc.
      Saudações

      Para responder
  40. Jose Carlos diz

    19 de fevereiro de 2017 às 18:02

    Diga-me, quanto dinheiro você gastou em toda a turnê? excelente post

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      19 de fevereiro de 2017 às 18:09

      Olá José Carlos,
      O orçamento aproximado, incluindo voos internacionais e nacionais, acomodações, passagens, transporte, refeições ... etc, era de aproximadamente US $ 100 por pessoa, por dia. Saudações

      Para responder
      • Carmen diz

        25 de fevereiro de 2017 às 14:56

        Eu acho que o orçamento será de 1000 euros, certo? 100 dólares me parecem impossíveis 🙂

        Para responder
        • Carmen diz

          25 de fevereiro de 2017 às 14:57

          Por pessoa e dia, tudo bem, eu li no MVL e a resposta completa não me apareceu. Eu acho que cerca de 2000e 20 dias. Obrigada

          Para responder
          • Vane e Roger dizem

            26 de fevereiro de 2017 às 11:21

            Olá Carmen,
            Sim, o orçamento era de cerca de US $ 100 por pessoa, por dia, com tudo incluído. Saudações !!

  41. Javi diz

    8 de fevereiro de 2017 às 18:58

    Muito boas!

    Parabéns pelo post!

    Planejamos ir no dia 23 de outubro ao Peru. Queríamos perguntar se você amarrou algo da Espanha no que diz respeito a transporte e acomodação, ou se você fez isso em tempo real.

    Saudações e obrigado!

    Para responder
    • Javi diz

      8 de fevereiro de 2017 às 19:01

      Desculpe! Queríamos dizer 3 semanas!

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        9 de fevereiro de 2017 às 10:28

        Bom dia Javi,
        Quando fizemos um itinerário fechado, já que viajando apenas 21 dias, queríamos ver sim ou sim o que havíamos planejado, pegamos tudo o que foi contratado daqui.
        Essa foi uma maneira de "ganhar tempo", além de garantir que, por exemplo, a entrada de Machu Picchu e o transporte de trem não fosse concluída apenas nos dias que desejávamos fazê-lo.
        Saudações!

        Para responder
  42. Diz o turista

    28 de janeiro de 2017 às 19:47

    Este itinerário inclui todas as coisas boas do Peru, é um trabalho muito bom, parabenizo você

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      28 de janeiro de 2017 às 19:50

      Muito obrigado! A verdade é que fizemos uma viagem incrível e super completa. Saudações

      Para responder
  43. Regina diz

    28 de janeiro de 2017 às 02:45

    Contratamos essa agência do México e, para mim, eles foram da melhor atenção que tive, todos os detalhes estavam pendentes, nos passaram para o aeroporto e também nos deixaram de volta, durante o TOUR que sentíamos em casa, ficamos super mimados. Alugamos o passeio pela montanha das sete cores em 2 DIAS, eles nos trataram como reis, a comida deliciosa e à noite fazia muito frio até que uma garrafa de água quente nos encheu para colocá-la em pé e não esfriamos durante o dia. À noite, nosso guia EDWIN estava sempre atento a nós e nunca nos negligenciava.

    Eu recomendo, não pare de fazer esse passeio de montanha em 2 dias, pois as paisagens são INCRÍVEIS. Adorei a experiência e com esse melhor passeio…. Todo o meu grupo e eu ficamos encantados ...

    Parabéns e espero poder vê-los em outro dia!
    //www.machupicchu-viajes.com

    Para responder
  44. Adriana Roldan diz

    25 de janeiro de 2017 às 19:08

    Pessoal, muito obrigado por este post, isso me ajudou muito a planejar minhas viagens por 15 dias ao Peru, fazendo a turnê como você.

    Um abraço!!!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      25 de janeiro de 2017 às 19:36

      Olá Adriana,
      Muito obrigado por ler e escrever nos contando sua experiência. Um abraço!

      Para responder
  45. Miguel Angel Gómez Ramos diz

    20 de janeiro de 2017 às 23:19

    Alguém sabe onde posso comprar passagens de trem de Cusco para Ollantaytambo? Ajuda por favor.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      23 de janeiro de 2017 às 08:16

      Olá Michelangelo,
      Compramos os ingressos no site da Perurail //www.perurail.com/es/ Atenciosamente

      Para responder
    • Adriana Roldan diz

      25 de janeiro de 2017 às 19:06

      Há algo importante: até abril, porque é tempo chuvoso que a viagem de trem não é feita, o trem só é ativado de Ollanta para Aguas Calientes e a rota de Cuzco para Ollanta é feita por terra, mesmo as empresas de trem estão oferecendo essa viagem em combinação

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        25 de janeiro de 2017 às 19:36

        Olá Adriana,
        Muito obrigado pela nota! Muitas vezes não levamos em conta e é muito útil saber de acordo com o horário em que você viaja. Saudações!

        Para responder
  46. david diz

    14 de janeiro de 2017 às 18:53

    que viagem interessante! Eu me apaixonei com a parte da viagem a Iquitos e gostaria de saber uma coisa: a viagem na loja da Amazônia deve ser reservada com antecedência ou uma vez já no Peru? Eu acho que de Cusco vamos a Iquitos depois de ver isso

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      15 de janeiro de 2017 às 17:41

      Olá David,
      Tivemos reservado da Espanha. Eles têm um escritório em Iquitos, mas se você fizer sua reserva lá, poderá arriscar que eles não tenham lugares apenas para as datas que você precisa. Nós reservaríamos daqui 😉 Saudações! By the way, temos certeza que você não vai se arrepender de chegar aqui, é maravilhoso!

      Para responder
  47. Ana Caceres diz

    18 de novembro de 2016 às 00:25

    Belo trabalho! Graças a todos os detalhes, pude montar minha viagem ao Peru! Quase fiz quase tudo o que eles sugeriram, muito obrigado, fizemos um vídeo de nossa experiência e compartilhamos para você! Saudações! //www.youtube.com/watch?v=5fUVG2d6OOA

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      21 de novembro de 2016 às 09:56

      Bom dia ana,
      Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco. Saudações !!

      Para responder
  48. Marina diz

    21 de agosto de 2016 às 19:34

    Que blog mais incrível! Só aconteceu de agradecer, pois está sendo a base da nossa próxima viagem ao Peru (novembro-dezembro). Mudamos algumas coisas no itinerário, pois não temos tantos dias, mas é uma grande ajuda lê-las! Obrigado!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      22 de agosto de 2016 às 12:39

      Oi Marina,
      Muito obrigado por nos ler e por escrever essas palavras para nós, para que você não possa imaginar os sorrisos que recebemos. Você vai amar o Peru, é um país incrível. Se pudermos ajudá-lo com alguma coisa, basta escrever para nós e veremos isso rapidamente. Saudações

      Para responder
      • Marina diz

        14 de setembro de 2016 às 08:59

        Oi de novo!!!

        Temos algumas dúvidas ...

        Tema de vacinas ??? É a nossa primeira viagem intercontinental e nos perguntamos como saber se precisamos ser vacinados (ou seja, você vai ao GP? Ou há algum lugar para apostar nessas questões?)

        No Peru, você se mudou com seu ID ou passaporte? É claro que carregaremos o passaporte, mas para muitos passeios e passagens (por exemplo, a MP), eles solicitam o DNI

        Obrigado!

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          14 de setembro de 2016 às 10:44

          Bom dia Marina,
          Para o assunto da vacinação, recomendamos que você vá ao Centro Internacional de Vacinação mais próximo, pois eles são especialistas e, de acordo com o seu itinerário, histórico médico ou surtos no momento da viagem, as vacinas podem variar e são eles que melhor podem orientar
          No DNI ou no passaporte, é melhor você sempre levar o passaporte, pois esse é o documento que, antes de qualquer coisa, eles solicitarão. Saudações

          Para responder
  49. Miguel diz

    19 de agosto de 2016 às 18:45

    Se você viajar para o Peru, não se esqueça de visitar Tarapoto e Arequipa, são lugares incríveis onde você terá desde questões culturais até esportes de aventura. Há um albergue que trava bons dados de locais turísticos, é chamado Bambu Backpackers Hostel, procure sua página no facebook, lá você pode encontrar bons dados.

    Para responder
  50. Ana diz

    11 de julho de 2016 às 23:19

    Olá pessoal de novo aqui…!
    Feliz que meu grande dia está chegando, viajarei para Cusco no dia 17 e ainda tenho dúvidas ... Não sei se comprei os passeios on-line ou como é fácil chegar lá e comprar diretamente e talvez negociar preços. Estou revisando a página Tour no Peru e eles me fornecem esses preços para os seguintes tours ...: Gostaria de indicar se eles são consistentes ou se posso obter melhores preços diretamente aqui:
    City tour em Cusco US $ 55
    maras e moray US $ 20
    Vale Sagrado e Ollantaytambo US $ 55
    Eu também quero ir para as galerias de montanha US $ 80

    Ficaria muito grato se você pudesse me dizer como vê esses preços ...

    Muito obrigado pela resposta
    Feliz tarde
    Ana

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      12 de julho de 2016 às 11:41

      Bom dia ana,
      A verdade é que não podemos ajudá-lo com isso, já que fizemos essas visitas de graça e não consultando nenhuma agência, não podemos dizer se elas estão ajustadas a tempo ou não. O único que fizemos, dos quais você cita, foi Maras e Moray, aos quais adicionamos Chinchero e contratamos a Ollantaytambo, então entendemos que os preços serão diferentes //www.viajeroscallejeros.com/la-ciudad-de-machu-picchu por dia /
      Lamentamos, não podemos mais ajudá-lo com esse problema. Saudações

      Para responder
      • ana diz

        12 de julho de 2016 às 16h17

        Ok, muito obrigado por responder, mais uma vez parabéns e infinita gratidão por compartilhar suas histórias, de uma forma ou de outra você viajará comigo em minha mente, porque eu baseei muito no que você compartilhou. Boa vida para todos!

        Para responder
        • Jennie diz

          22 de setembro de 2016 às 13:35

          Olá Ana:
          Não sei se você já pegou os passeios ou não. Se isso lhe ajudar, também vou ao Peru entre outubro e novembro e, dos passeios mencionados, peguei o no Vale Sagrado - Ollantaytambo, que inclui:

          Pegue e retorne ao hotel
          Mobilidade através de diferentes aldeias
          Guia
          Almoço buffet

          PREÇO: $ 32.00 por pessoa (28 € aprox.)
          TOTAL: US $ 64,00 impostos incluídos, 2 pessoas.

          Entramos em contato com uma agência de turismo no Peru que alguns amigos peruanos me recomendaram. (Passeios coloniais) Não sei se você decidirá se deve ou não entrar em contato com esta ou outra agência, mas o preço pode servir como orientação.
          Temos os passeios capturados on-line de: Vale do Colca 3D / 2n 60 $ cada (não inclui hotel), Isla Uros / Taquile 25 $ cada um de Machu Picchu, fazemos por conta própria, quase nos deixa ambos € 300 e em uma agência, você será solicitado € 270 POR pessoa.
          Pensamos há muito tempo em viajar para o Peru e, na verdade, recebemos muitas dicas, não é uma viagem exatamente barata e é por isso que penso que com um pouco de esforço e se nos ajudarmos, podemos fazer o possível. Viaje para um país tão bonito!
          Estou muito satisfeito com este blog, obrigado por compartilhar suas viagens conosco.

          Para responder
      • Rox diz

        24 de setembro de 2016 às 18:32

        Caro
        Na mesma cidade, você pode encontrá-los mais baratos, metade ou até um terço. Agora sou peruano e sei que aqui eles primeiro olham para o seu rosto antes de colocar o preço. Mas aí você pode negociar, também pode ver ao vivo quais tipos de ônibus eles usarão. Eu recomendo os pequenos, nas pessoas grandes as pessoas atrasam e atrasam o grupo.

        Para responder
  51. Mayra diz

    4 de julho de 2016 às 23:43

    Olá pessoal, o seu blog é fantástico e tomamos como referência para preparar nossa viagem ao Peru. Um tópico que me preocupa muito é a bagagem, como você fez isso? Você checou sua mala ou carregou mochilas? Você encontrou alguma restrição de bagagem em algum lugar, pesado / medido? Nossa idéia é levar uma mochila e não faturá-la, embora seja agosto e inverno lá, é um pouco complicado usar roupas pequenas. Obrigada

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      5 de julho de 2016 às 09:43

      Oi Mayra!
      Nós carregamos uma mochila grande, 60l e uma pequena, que usamos por 3 dias no Vale Sagrado e deixamos a grande em Cuzco. Só fomos pesados, já que faturamos. Entendemos que, se você transportá-lo como bagagem de mão, terá que cumprir as medidas padrão de cada companhia aérea. Como você diz, se você passar dias e tempo suficientes, carregar tudo em uma mochila pequena é complicado, pode ser melhor carregar uma mochila um pouco maior e dar uma olhada. Saudações!

      Para responder
      • Mayra diz

        25 de julho de 2016 às 21:47

        Olá, outra vez. Na ausência de 3 dias para sair e finalizar os detalhes, eu tenho uma pergunta. Nos ônibus de Cruz del Sur, eles permitem que você carregue bagagem com você ou a colocam no porta-malas? Quero dizer mochila de 50 l. ou mala pequena tipo cabine, as malas grandes que eu assumo farão com que você as deixe para baixo….

        Obrigado!

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          26 de julho de 2016 às 11:21

          Olá Mayra,
          Quão pouco você tem! As malas, se não estamos enganados, têm que ir na parte do porta-malas, já que o ônibus no topo só tem espaço para malas pequenas, típicas dos ônibus aqui. Saudações

          Para responder
  52. ana diz

    22 de junho de 2016 às 02:44

    Oi de novo! e muito obrigado pela sua resposta! Quero lhe perguntar uma coisa que parece óbvia ... mas é que chego diretamente a Cusco e de lá a minha viagem ... Eu poderia fazer o mesmo caminho que você propõe, mas o contrário ... ir por terra a Paracas e chegar a Lima para meu vôo de volta para mim País… ??? Muito obrigado!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      22 de junho de 2016 às 10:04

      Olá Ana,
      Claro que você pode fazer o passeio ao contrário, você só precisa fazer as viagens ao contrário 😉 Saudações

      Para responder
  53. Ana diz

    19 de junho de 2016 às 23:32

    Ah ... e com licença ... Como viajo sozinho, gostaria de saber qual seria o aeroporto mais próximo de Paracas para sair diretamente de Lima e seguir esse itinerário ... muito obrigado!

    Para responder
  54. Ana diz

    19 de junho de 2016 às 23:27

    Oi pessoal! Informações maravilhosas que eles compartilham aqui ... Eu estava perdido e os encontrei! Estou planejando minha viagem ao Peru por 15 dias e acho que vou me adaptar ao itinerário que você compartilhou neste blog. Apenas os primeiros 15 dias são o que eu quero conhecer e fazer uma turnê no Peru. Gostaria de saber se é fácil agendar o sobrevôo das linhas de Nazca ou se você precisa fazer uma reserva com o tempo, o valor que você dá aqui é de 70 euros em 2014, alguém sabe como é este 2016 ??? Além disso, se você conseguir acomodação facilmente ou precisar garantir algo, muito obrigado pela informação.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      20 de junho de 2016 às 09:35

      Bom dia ana,
      É melhor reservar com horário, para garantir o dia e também a hora do voo. Além disso, se você tiver um itinerário fechado nesses 15 dias, não é difícil determinar o dia em que você voará. Em relação ao preço, é melhor verificar diretamente no site da empresa. Fizemos isso com o AlasPeruanas //www.alasperuanas.com/es/
      No que diz respeito à acomodação, em princípio você não terá problemas para reservá-lo durante a viagem, mas se o itinerário estiver fechado, escolheríamos reservar em casa e, portanto, você não perderá tempo procurando acomodação no destino.
      No aeroporto mais próximo de Paracas é Pisco, mas ele não possui vôos regulares, portanto a maneira tradicional de chegar a Paracas é por terra, de ônibus com uma jornada de 3h 30 '(muito melhor do que um vôo, o que certamente levaria muito mais entre voo e papelada). Saudações

      Para responder
      • ana diz

        22 de junho de 2016 às 02:43

        Oi de novo! e muito obrigado pela sua resposta! Quero lhe perguntar uma coisa que parece óbvia ... mas é que chego diretamente a Cusco e de lá a minha viagem ... Eu poderia fazer o mesmo caminho que você propõe, mas o contrário ... ir por terra a Paracas e chegar a Lima para meu vôo de volta para mim País… ??? Muito obrigado!

        Para responder
  55. Alberto diz

    2 de junho de 2016 às 20:48

    Olá viajantes de rua!

    Como mencionei alguns dias atrás, no ano passado estávamos na Islândia em uma viagem espetacular, graças ao seu blog. As informações e o nível de detalhe que você fornece de suas viagens não têm preço. E é por isso que, dentro de um mês, iremos ao Peru, seguindo em grande parte o seu itinerário.

    Eu queria perguntar se você tomou a pílula anti-malária (Malarone) e, se sim, sabe quais efeitos colaterais ela pode ter. Ainda precisamos ir à Vacinação Internacional para ver o que eles nos dizem, mas para conhecer sua experiência, pois me surpreendeu que você não tenha comentado nada sobre isso.

    Muito obrigado
    Alberto e Vanesa (Sevilha)

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      3 de junho de 2016 às 10:50

      Oi pessoal!
      Antes de tudo, muito obrigado por essas palavras. Sabemos que sempre dizemos a mesma coisa, mas não podemos deixar de comentar o quanto gostamos de ler esses comentários e o que eles nos incentivam a continuar escrevendo.
      Em Malarone, nós o levamos para a área de Iquitos, se não fosse necessário. A razão para não comentar ou não fazer menção especial é que acreditamos que a questão da vacinação é grave o suficiente para que um blog não seja a principal fonte de informação, pois em muitos casos as vacinas dependem do tempo, status da pessoa e até mesmo dos surtos no destino naquele momento 😉
      Sobre os efeitos colaterais, encontramos pessoas que sentiram náuseas, tonturas e até febre, mesmo tendo que deixá-las. No nosso caso, tendo tomado várias vezes, temos que dizer que nunca tivemos efeitos colaterais.
      Saudações !!

      Para responder
  56. Marc diz

    8/05/2016 às 20:31

    Bom
    Antes de tudo parabenizá-lo neste blog tão curado que você já o fez.
    Em agosto, estarei 7 dias no Peru e estou tentando planejar o itinerário.
    Além de Lima, Paracas National Park, Cuzco, Machupichu, o que você recomendaria?

    Obrigado e cumprimentos de Girona

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      9/05/2016 às 11:55

      Bom dia Marc,
      Com sete dias, acreditamos que você irá direto para as áreas em que está comentando; portanto, para adicionar outra coisa, acreditamos que seria praticamente o dia todo em transferências. Saudações!

      Para responder
  57. Miguel, viagem ao Peru diz

    30 de abril de 2016 às 01:02

    O Peru é um país de grandes atrações turísticas, com uma cultura nativa viva e rica. Da Trilha Inca que leva a Machu Picchu, dos desertos de Paracas, às enigmáticas Linhas de Nazca, o lago navegável mais alto do mundo em Puno, o desfiladeiro de Colca em Arequipa a Lima, onde você encontrará o melhor da culinária peruana . Saudações de Cusco, Peru.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      1/05/2016 às 21:52

      Olá miguel,
      O Peru é um país único. Estamos ansiosos para voltar !! Saudações

      Para responder
  58. Teresa diz

    24 de abril de 2016 às 14:22

    Oi pessoal! Parabéns pelo seu blog!

    Eu realmente quero ir para o Peru, mas não consigo encontrar ninguém que possa nas datas em que eu poderia fazê-lo, então estou pensando em fazer isso de graça e sozinho. Você sabe como é a segurança no Peru em geral para uma garota solteira? Eu estava no Brasil no ano passado com meu parceiro e a verdade é que muitas áreas do Rio pareciam bastante inseguras para uma única mulher. Gostaria de saber se você tem alguma idéia de como é no Peru.

    Muito obrigado!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      25 de abril de 2016 às 10:42

      Bom dia Teresa,
      Pelo contrário, você não terá problemas para viajar sozinho no Peru. Embora existam certas áreas de Lima que dizem que é melhor não visitar, principalmente à noite, é como tudo, com bom senso, com certeza você não tem nenhum problema.
      O resto, pelo menos nós, não encontramos uma sensação de insegurança em nenhuma das áreas em que estávamos. Saudações!

      Para responder
  59. Isabel diz

    19 de abril de 2016 às 23:48

    Olá, adoro suas viagens, gostaria de saber quanto você deixou a viagem para o Peru, para quem estamos vendo, se é fácil fazê-lo por conta própria, fazendo o seu itinerário e gostaríamos de saber o quanto isso lhe deixou mais ou menos obrigado.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      21 de abril de 2016 às 10:04

      Bom dia isabel
      O preço era de cerca de 100 euros por pessoa por dia, incluindo voos internacionais, rotas internas, acomodações, refeições, passagens ... e a região amazônica, que não é exatamente barata 😉

      Para responder
  60. Marta diz

    17 de abril de 2016 às 18:03

    Oi pessoal

    Muito obrigado pelo seu blog que está me ajudando (e como) a organizar uma viagem sozinha. Em suma, eu queria saber, se você poderia me ajudar com uma pergunta que eu tenho, que certamente está no blog, mas que não há como encontrar onde:

    Com quem você contratou a excursão de dois dias ao vale de Colca (e Mirador del Cóndor)? Eu adoraria fazer isso também.

    Além disso, gostaria de saber se as agências locais são fáceis de encontrar quando você acessa os sites. Eu pergunto a você, porque, por exemplo, no Vietnã foi super fácil encontrar as "ruas" onde quase todos podiam contratar excursões.

    Muito obrigado !!!!!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      18 de abril de 2016 às 12:30

      Bom dia Marta,
      Reservamos o Tour do Colca Valley pelo Colca Lodge, onde ficamos naquele dia, como você pode ver no post sobre esse dia //www.viajeroscallejeros.com/tour-de-2-dias-por-el -valle-del-colca /
      Em relação às agências, não se preocupe, você encontrará em todos os lugares mais turísticos e não em alguns 😉 se você deseja contratar passeios ou excursões diretamente lá.
      Mantemos contato para tudo o que você precisa. Saudações!

      Para responder
  61. Jorge Gagliardi Chile diz

    2 de abril de 2016 às 02:07

    Amigos, o Peru é um país muito bonito, se você gostou, o Chile vai adorar. Foi escolhido o melhor destino ao ar livre da América e tem mais visitantes que o Peru. O mau é muito longo e extenso, mas a única paisagem que você não encontrará será a floresta tropical. Você pode esquiar de manhã e deitar na praia à tarde, desertos, gelo milenar, paisagens inóspitas. Pessoas educadas e amigáveis. O paraíso está no Chile.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      2 de abril de 2016 às 02:49

      Olá jorge,
      Muito obrigado pelas recomendações. A verdade é que o Peru adorou e este ano podemos conferir tudo o que você nos diz sobre o Chile, pois lá estaremos no final do ano 🙂 Saudações !!

      Para responder
  62. Rafael Martinez diz

    28 de fevereiro de 2016 às 11:43

    Olá
    Somos um casal com uma menina de 11 anos e queremos fazer um passeio muito parecido com o seu em junho / julho sem incluir Iquitos. Gostaríamos de fazê-lo de carro.Você acha que é um bom lugar? Alguém pode nos ajudar?
    Parabéns pelo blog.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      29 de fevereiro de 2016 às 16:47

      Boa tarde Rafael,
      A verdade é que não saberíamos o que dizer, já que fizemos todo o percurso por transporte local e tudo foi ótimo. Se é verdade que durante a viagem não encontramos ninguém que tenha feito isso com um carro alugado, acreditamos que no Peru talvez seja melhor optar pelo transporte local. Saudações!

      Para responder
    • rocio diz

      5 de março de 2016 às 13:29

      Olá Rafael Martinez:

      Claro que você pode fazer o itinerário sem incluir a selva sem nenhum problema.
      O que fazer no passeio de carro de potência clara que pode ser feito, mas isso não me complicaria tanto, há boas opções para fazê-lo com conforto e tranquilidade e segurança no ônibus. Uma opção Cruz del Sur (www.w.cruzdelsur.com), saudações e curtir o Peru e sua diversidade

      Para responder
    • Diz TARIK AAMER

      7 de abril de 2016 às 13:00

      Olá

      Somos um casal que acontece em 3 de junho e estamos vendo como se organizar.

      Se eu conseguir fechar qualquer rota durante esse período, eu a compartilho com você.

      Uma saudação.

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        7 de abril de 2016 às 20:58

        Oi Tarik!
        Ótimo, certamente mais de um viajante virá com pérolas 😉 Saudações!

        Para responder
  63. Meu mundo em uma mala diz

    24 de fevereiro de 2016 às 12:46

    Você tem algum post com o orçamento detalhado? isto é, quanto lhe custou?

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      24 de fevereiro de 2016 às 13:23

      Bom Dia! Não publicamos o orçamento completo das viagens, pois acreditamos que ser o voo e os hotéis dois dos pontos que demandam mais orçamento, publicando um orçamento total, não seria muito útil. O que fazemos é publicar o preço do transporte, refeições, passagens ... etc., em cada dia do diário de viagem, nos detalhes da atividade.
      Nesse caso, e contando o preço que pagamos, tudo incluído, foi de cerca de 100 euros por pessoa / dia.
      Saudações

      Para responder
    • EmmaMgreen diz

      24 de fevereiro de 2016 às 14:16

      Olá
      Não tenho o orçamento separado de tudo, mas posso explicar mais ou menos o que isso nos custou.

      O voo que pagamos de Madri-Lima por € 370 ida e volta
      Não pagamos mais de 30 solas por pessoa.
      O transporte depende das distâncias, mas o ônibus mais caro que pagamos foi 70soles
      O vôo que fizemos de Puerto Maldonado para Lima foi de US $ 90
      Refeições com no máximo 25 soles por pessoa.
      E então as excursões e as taxas pagas nas excursões (isso depende do que cada um deseja ver).
      Nós fomos para
      bestas e reserva em paracas.
      -sandboard e Buggy em huacahina. (Queríamos ir ao museu regional de Ica, mas estava fechado para reformas)
      - A viagem de avião nas linhas de Nazca $ 70
      - Ilha de Uros e Taquile no lago Tiki Talka em Puno
      - Em Cusco, compramos o boletim de informações turísticas de 130 soler, mas você pode ver todo o vale sagrado.
      - machupichhu
      E finalmente fomos à selva de Puerto Maldonado para fazer uma excursão de dois dias e uma noite no meio da selva.
      Nossa rota era:
      Lima-paracas-Ica-huacachina-nazca-Arequipa-puno-Cuzco-Puerto Maldonado-Lima (acho que não esqueço nada?)

      Eu não saberia quanto gastamos exatamente em todas as refeições, transporte, acomodação no total para tudo.

      Mas a viagem chegou a cada 1500 € com o voo incluído por um mês. Fomos de 28 de novembro de 2015 a 28 de dezembro.
      Não chega a 40 € por pessoa / dia, descontando o preço do voo (mas já lhe digo que depende de como você deseja viajar cada um ou do orçamento necessário para fazer uma viagem).

      Espero que tenha ajudado você com algo

      Uma saudação

      Para responder
      • Aurora diz

        5 de março de 2016 às 23:10

        Oi Emma! Gostaria de saber com qual empresa você voou para o Peru. Obrigada

        Para responder
        • Emma diz

          5 de março de 2016 às 23:37

          Olá Aurora,
          Bem, para ir, fomos com um ar chinês para São Paulo e depois com a LAN Airlines para Lima. E no retorno fomos direto de Lima para Madri com a LAN Airlines. Embora o procuremos com o skycanner.

          Uma saudação

          Para responder
  64. Santi diz

    9 de fevereiro de 2016 às 23:21

    Eu viajei de Buenos Aires para a cidade de Arequipa, sempre chamou minha atenção para o que eles chamam de "Cidade Branca". Tem um vulcão incrível - por um momento me fez pensar no Monte Fuji quando fui para o Japão. Planejava continuar minha turnê pelo país peruano comprando passagens aéreas, mas descobri que havia várias empresas de transporte terrestre que o levavam a qualquer lugar do país por pouco dinheiro. Minha próxima parada foi em Lima e, felizmente, me deparei com um serviço que eu recomendo comparar preços. De Lima percorri o circuito das praias do norte, as melhores, principalmente a de Máncora, com a qual fiquei fascinado.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      10 de fevereiro de 2016 às 09:36

      Olá Santi,
      Não conhecemos a parte norte do Peru e a verdade é que estamos ansiosos para voltar a passar alguns dias. Foi-nos dito que é maravilhoso. Saudações!

      Para responder
  65. Carina diz

    2 de fevereiro de 2016 às 23:38

    Oi pessoal ... muito bom todas as informações que eles fornecem !!!
    Eu queria perguntar sobre a Trilha Inca 4 dias e 3 noites. Quem você me recomenda fazer ?? Aqui no meu país, as agências cobram o ingresso com a excursão muito cara e on-line. Vi várias propostas com as mesmas inclusas, mas muito mais econômicas !!! ... a questão é que não sei o quão seguro é obter todo o pacote on-line . Fui recomendado se você retirá-lo a tempo para que os ingressos estejam esgotados. O que opinam?

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      3 de fevereiro de 2016 às 13:24

      Olá Carina,
      Bem, a verdade é que, se não o fizemos, não podemos dar recomendações em primeira mão, lamentamos. Certamente, em alguns fóruns de viagens, você pode encontrar várias alternativas para comparar preços. Saudações!

      Para responder
  66. Luisa diz

    23 de janeiro de 2016 às 18:39

    Olá a todos!
    Parabéns e obrigado a Vane e Roger pelo blog.
    Em maio iremos ao Peru e não sei qual é a melhor e mais barata maneira de receber o dinheiro.
    Somos mais velhos e contatamos uma agência peruana para nos fornecer infraestrutura para parte da viagem. Temos que pagar lá na mão e nos americanos. Você conhece algum cartão pré-pago ou algo semelhante?
    Obrigada
    Luisa

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      24 de janeiro de 2016 às 10:21

      Oi luisa
      Se você precisar pagar em dólares, acreditamos que é melhor conversar com seu banco para ver que tipo de alteração eles fazem para você e qual é a comissão e aceitá-la daqui. Para o dinheiro que você precisa no país, sempre recomendamos que você pegue o dinheiro e troque no aeroporto logo depois e depois em um banco ou, se você não quiser transportar o dinheiro, obtenha dinheiro diretamente em um banco com cartão de crédito. Obviamente, é melhor verificar com seu banco antes de que tipo de taxa se aplica e, em seguida, não se assuste. Saudações!

      Para responder
      • Luisa diz

        24 de janeiro de 2016 às 10:59

        Muito obrigado, Vane.
        Vamos perguntar no banco.
        Saudações

        Para responder
  67. Carmen diz

    18 de janeiro de 2016 às 22:39

    Oi pessoal! Parabéns pelo blog, é fantástico!

    Acho que já estou determinado que minha viagem este ano seja para o Peru, no mês de maio. Certamente caí em outra ocasião para responder a quaisquer perguntas ao planejar o percurso, mas agora o que me preocupa é o clima. Que tipo de roupa você recomendaria usar? Em princípio, minha idéia não inclui ir à selva, prefiro o circuito clássico no sul e acrescento algo do norte.

    Agradecemos antecipadamente a ajuda!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      20 de janeiro de 2016 às 11:50

      Olá Carmen,
      Nesse momento, é melhor seguir um plano de "cebola", mas, em princípio, você não precisa usar roupas quentes. Embora no Peru o clima mude de acordo com a área em que estamos, se você for à área de Colca, a mais de 4000 metros de distância, precisará de mais abrigo do que em Paracas.
      Se você não está indo para a área de Iquitos, em princípio você não precisa de roupas de verão para um "circuito tradicional".
      Mantemos contato para qualquer coisa que você possa precisar. Saudações!

      Para responder
      • Carmen diz

        24 de janeiro de 2016 às 21:06

        Muito obrigado pessoal! Vou seguir o seu conselho

        Para responder
  68. Blanca diz

    9 de janeiro de 2016 às 00:25

    Que viagem linda!
    Provavelmente iremos em maio de Cancun, uma semana para o Peru. Não há muitos dias para ver tudo, então teríamos que escolher. Que passeio você recomendaria para nós? Você acha que é melhor organizá-lo por conta própria ou por agência? O vôo direto de Cancun o teria na quinta-feira, para que chegássemos na quinta-feira e tarde às 19h30 para Lima e o voo de volta seria na quinta-feira seguinte às 11h00. Muito obrigado pela sua ajuda!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      10 de janeiro de 2016 às 16:47

      Olá Blanca,
      Durante uma semana, focaríamos na área de Cuzco, é claro com Machu Picchu e consideraríamos a opção de adicionar Arequipa, um dos lugares no Peru que vale a pena passar um dia. Com isso e Cuzco, você teria a semana coberta.
      Nós o faríamos de graça, pois essa área não tem grandes problemas para viajar de graça. Saudações! Mantemos contato para qualquer coisa que você possa precisar. Saudações!

      Para responder
  69. Jose Benito diz

    26 de dezembro de 2015 às 12:34

    Obrigado pela informação. Estou planejando uma viagem ao Peru para esses dois primeiros meses do ano e, como não tenho seguro quando voltar, gostaria de perguntar se é possível / conveniente comprar apenas a passagem só de ida e para diminuir ou prolongar a estadia. O preço é igual à compra do bilhete de volta no Peru? Em outros países, eles exigem um bilhete de volta ao entrar. No Peru ? Muito obrigado

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      27 de dezembro de 2015 às 13:13

      Olá José Benito,
      Na medida do possível, entendemos que sim, desde que você não exceda o período de permanência permitido no país de acordo com sua nacionalidade. O respeito ao preço do bilhete depende muito da companhia aérea ou das ofertas do momento, mas, em termos gerais, é sempre mais barato comprar ida e volta. Saudações

      Para responder
  70. Lara diz

    19 de outubro de 2015 às 20:59

    Oi casal!

    Adoro o seu blog, muito útil e divertido !!
    Vou visitar um amigo Peru em um mês e tenho uma pergunta:

    É fácil fazer o percurso gratuitamente para visitar Tambomachay, Puca Pucara, Qenqo, Sacsayhuaman? Está bem marcado? Ou é fácil se perder? A mesma pergunta que tenho para fazer o percurso das ruínas de Pisac!

    Obrigado e cumprimentos!!!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      20 de outubro de 2015 às 09:10

      Bom dia Lara!
      Você não terá nenhum problema. Explicamos como fizemos isso neste post //www.viajeroscallejeros.com/visitas-cerca-de-cuzco-tambomachay-pukapukara-qenqo-cristo-blanco-sacsayhuaman/.
      É melhor chegar de ônibus ao ponto mais alto (Tambomachay) e de lá descer a pé. Na estrada, você verá a sinalização, mas vale a pena usar, por exemplo, o aplicativo CityMaps2Go, que é um GPS off-line gratuito, para confirmar que você está indo na direção certa.
      Em Pisac, www.viajeroscallejeros.com/pisac-ollantaytambo-desde-cuzco/, a melhor opção é pegar um táxi até as ruínas, não há transporte público e, uma vez visitado, desça até a cidade de Pisac pelas "costas" de As ruinas. Em Pisac não há sinalização, mas não há outra maneira além disso, e no fundo você sempre estará vendo a cidade, então não há perda. Se pudermos ajudá-lo com qualquer outra coisa, aqui estamos nós. Saudações!

      Para responder
  71. Raül diz

    3 de setembro de 2015 às 15:38

    Oi pessoal

    Trabalho espetacular que você faz. Você torna nossas vidas muito mais fáceis.

    Uma coisinha sozinha. Nós fazemos a mesma rota daqui cerca de 15 dias. Você foi vacinado para ir para a Amazônia? Vejo em certos aspectos que é recomendado e em outros que não é necessário e estou em dúvida. Agradecemos antecipadamente.

    Continue viajando assim!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      4 de setembro de 2015 às 13:01

      Olá Raul,
      Em relação às vacinas, nesta viagem, já estávamos usando todos os posts necessários de outras ocasiões anteriores e também levamos Malarone para malária. Mas recomendamos que, em vez de guiá-lo através de fóruns ou comentários, vá ao centro de medicina tropical mais próximo e converse com o médico. São eles que estão atualizados com esse tipo de coisa, pois muitas vezes podem ocorrer surtos, que apenas um profissional conhece.
      Saudações!

      Para responder
      • Raül diz

        6 de setembro de 2015 às 20:37

        Muito obrigada. Então nós fizemos. Saudações! 😉

        Para responder
      • Mperu000 diz

        24 de janeiro de 2016 às 01:30

        Eu preciso de conselhos. Eu tenho uma viagem em alguns meses, onde iremos para a selva. Eu tenho muito medo, porque mesmo se você receber as vacinas recomendadas, é impossível controlar que eu possa picar alguma coisa ...

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          24 de janeiro de 2016 às 10:16

          Bom dia Mperu000,
          Em princípio, você não deve ter medo, a "única" coisa que pode te morder são os mosquitos, mas se você tiver um repelente forte, não terá um problema maior do que isso. Nós interpretamos que você estará em algum tipo de acomodação que estávamos. Eles colocam tecidos nas janelas e nas redes mosquiteiras; assim, nos quartos, não há problema; quando você faz uma excursão pela selva, sempre acompanha um guia que está atento a tudo para que não haja problemas. Saudações

          Para responder
  72. Diz Seila

    26 de agosto de 2015 às 17:12

    Oi

    Antes de tudo, quero agradecer pelo seu tempo e esforço em criar um site como este, que está ajudando tantos viajantes. A paixão de meu marido e meu é viajar e sempre que podemos, nós fazemos. Desta vez, estamos pensando em ir ao Natal no Peru. Temos 18 ou 19 dias, eu gostaria de seguir o seu itinerário, mas obviamente ainda há dias. O que você recomendaria que eu pulasse? Eu também queria perguntar quanto é o orçamento que precisamos.
    E se não é pedir muito, não sei se você tem o relacionamento dos hotéis em que ficou.
    Obrigado por tudo.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      27 de agosto de 2015 às 10:55

      Olá Seila,
      Antes de tudo, muito obrigado por nos escrever.
      Tendo 18 a 19 dias, talvez você possa pular a parte da Amazônia, que é a que levará "mais tempo", para a questão das transferências e dedicar o tempo que você tem a outras áreas.
      Escrevemos um post com uma breve revisão de todos os hotéis em que ficamos, você pode encontrá-lo um pouco acima dos comentários 😉 //www.viajeroscallejeros.com/hoteles-en-peru/
      Quanto ao preço da viagem, contamos cerca de 100 euros por dia / pessoa, mas conta que incluímos o Amazonas, onde o preço do voo e a estadia não são "especialmente" econômicos, portanto, se você não fizer isso, o orçamento será muito mais baixo.
      Saudações!

      Para responder
      • Emma diz

        3 de janeiro de 2016 às 19:18

        Olá Sheila,
        Meu parceiro e eu acabamos de voltar em 28 de dezembro do Peru, fizemos a mesma rota que Vane e Roger. Mas, em vez de irmos a Iquitos, fomos a Puerto Maldonado porque era mais barato para nós economicamente ... Gastamos uma média de € 40 por dia / pessoa. Um total de 1150 € pelos 29 dias que estivemos lá. Tudo depende de como você deseja viajar. Também fizemos tudo por conta própria, praticamente como Vane e Roger contam.
        Aliás, Vane e Roger, eu amo seu blog
        Uma saudação

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          5 de janeiro de 2016 às 14:40

          Olá Emma, ​​a escolha de Puerto Maldonado reduz muito o preço, pelo menos quando olhamos para ele, não apenas para o transporte (tivemos que voar para Iquitos), mas também para o preço das acomodações. Em Iquitos, se você quer ficar no coração da Amazônia, além de não haver muitas opções, há opções caras. Saudações !! Muito obrigado por escrever e nos contar sua experiência! 🙂

          Para responder
  73. MARTINA diz

    27 de julho de 2015 às 09:30

    Oi
    Adoro o seu blog! Meu parceiro e eu vamos ao Peru até o final de setembro por 15 dias. Preparamos um itinerário gratuito que gostaria de comentar para pedir sua opinião e fazer algumas perguntas.

    O itinerário é o seguinte:
    Dia 1: Vôo da Espanha para Lima (chegamos à noite)
    Dia 2: Lima
    Dia 3: Lima-Paracas (Reserva Natural, Ilhas Ballestas) -Nazca
    Dia 4: Nazca-Noite de ônibus para Arequipa
    Dia 5: Arequipa
    Dia 6: Arequipa - Excursão Colca - Chivay
    Dia 7: Mirante do Condor - Puno
    Dia 8: Puno (Sillustani)
    Dia 9: Puno (Uros / Taquile / Lago Titicaca)
    Dia 10: Puno - Cuzco (rota de ônibus turístico)
    Dia 11: Cuzco
    Dia 12: Cuzco - Vale Sagrado dos Incas - Aguas Calientes
    Dia 13: Machu Picchu - Cuzco
    Dia 14: Voo Cuzco - Lima
    Dia 15: vôo de volta para a Espanha

    Em relação ao itinerário, várias dúvidas:
    1. Será possível no dia 3 ver a Reserva Nacional, as Ilhas Ballestas, o Oásis de Huacachina e dormir em Nazca?
    2. De Arequipa a Chivay e Puno (dias 6 e 7), é fácil fazer isso de graça? Vejo que você fez isso em dois dias, mas retornou a Arequipa e contratou a excursão de dois dias. É melhor fazê-lo como você ou podemos dormir no segundo dia já em Puno?

    Outra dúvida:
    1. Como li em outros comentários do blog, é melhor comprar o voo de Cuzco para Lima quando chegarmos a Lima. Não haverá problemas de disponibilidade com tanta antecedência?

    Aguardo sua resposta e sugestões.

    Muito obrigado !!!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      27 de julho de 2015 às 10:32

      Olá Martina,
      De Lima a Paracas, se você for de ônibus, pelo menos com a Cruz del Sur, você tem um que sai às 3:30 da manhã (você deve confirmar os horários dessas datas para verificar), o que leva cerca de 3 horas e meia para chegar Paracas Você chegava lá por volta das 7 da manhã e os passeios de Ballestas começam entre 7: 30-8: 00 (não sabemos se existem agências que fazem passeios mais tarde), então eu daria a você tempo para fazer isso de manhã e Depois das 11 horas, faça a reserva de Paracas com um carro / motorista (no blog você pode ver que fizemos com Ricardo).
      De Paracas a Ica, você deve ver se existe uma combinação com uma empresa de ônibus à tarde e, se houver, você pode ir a Huacachina para assistir o pôr do sol e pegar um ônibus noturno para Nazca.
      Claro, parece uma rota super apertada, na qual você deve encaixar todas as peças e na qual irá a cada "trapo". Se você pode adicionar outro dia ou remover qualquer uma das visitas, para ajustar tudo melhor 😉

      No Vale do Colca, fizemos isso com uma agência, porque não achamos fácil fazê-lo gratuitamente nesses 2 dias. Essa foi a maneira mais fácil e que nos serviu nos dias que tivemos. Não voltamos a Arequipa, saímos de Arequipa, passamos pelo vale do Colca e de Chivay fomos para Puno.

      A questão dos vôos que pensamos ser algo muito pessoal, no nosso caso, e quando viajávamos no Peru com datas fechadas, não queríamos correr riscos, por isso preferimos pegar os bilhetes reservados daqui. Se você olhar para eles com o tempo, poderá encontrar preços muito baratos.

      Mantemos contato para o que você precisa. Saudações!

      Para responder
      • MARTINA diz

        31 de agosto de 2015 às 10:11

        Oi de novo,

        Continuamos com a preparação da viagem e eu tenho outra pergunta. Você visitou Puno, Lago Titicaca / Uros / Taquile e Sallustani em um dia. Planejamos em dois, mas, em troca, sentimos falta de conhecer os arredores de Cusco (Tambomachay, Pakapukara, etc ...), por isso estamos pensando em remover uma noite em Puno e adicionar outra em Cusco para conhecer esses sites O que você acha ?

        A propósito, você se lembra do preço que Ricardo lhe deu para visitar a Reserva Nacional de Paracas?

        Obrigado!

        Saudações

        Martina

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          31 de agosto de 2015 às 11:18

          Olá Martina,
          Os arredores de Cuzco são uma das visitas mais importantes e bonitas do Peru. Não deixaríamos passar se você tiver a opção de se juntar aos dois dias de Puno em um.
          Se você fizer o passeio a Uros e Taquile de lancha, à tarde, terá tempo de ir a Sillustani de táxi. É mais caro, mas você ganha muito tempo.
          Nós não pensamos nisso, essa área de Cuzco é impressionante.
          Ricardo nos cobrou 90 soles, o preço para duas pessoas.
          Saudações!

          Para responder
  74. Diana diz

    15 de junho de 2015 às 17:59

    Olá, estou planejando viajar para o Peru do Equador, mas no meu carro gostaria de ajudá-lo, informando se existe algum perigo de que você não me deixe passar no carro ou algo assim e que quex fa me ajudará com o nome de um hotel para cães porque eu vou com meu cachorro ... e a distância da fronteira do peru equador com o machupichu

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      16 de junho de 2015 às 20:15

      Olá Diana,
      Lamentamos que não possamos ajudá-lo com esse problema, pois não temos informações sobre isso. Vamos ver se alguém pode ajudá-lo. You Se você quiser, pode postar a consulta no mural da página do Facebook //www.facebook.com/Travellers Street para ver se algum viajante pode ajudá-lo. Saudações!

      Para responder
  75. Paula diz

    19 de março de 2015 às 18:52

    Olá, estou organizando uma viagem ao Peru para este verão e seu jornal está indo muito bem! Quando procuro comprar ingressos para Machu Pichu, alguns me aparecem e não sei qual seria o melhor para fazê-lo, você poderia me dizer como os comprou?
    Obrigado! Uma saudação.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      20 de março de 2015 às 10:06

      Olá Laura,
      Contando que viajando na alta temporada, é melhor reservar com antecedência, para garantir o acesso. Tentamos através do site oficial, mas isso nos deu problemas quando queríamos pagar com a Visa de um banco fora do Peru. Tentamos com vários débitos e créditos e isso era impossível, então, no final, optamos por retirá-los por meio de uma agência, acreditamos que ele nos cobrou cerca de 10 euros por pessoa pelo procedimento. Se você perceber que não pode acessar o site oficial, informe-nos e, se desejar, enviaremos o contato da agência com a qual o processamos. Saudações !!

      Para responder
      • Yanet diz

        4 de abril de 2015 às 04:43

        Olá, queremos viajar em julho para o Peru. Como somos da Argentina, queremos reservar os hotéis lá, para não pagarmos o imposto de 35% que eles não cobram aqui. Tomo nota dos lugares recomendados, então vamos. Em relação a Ollantaytambo, temos 1 dia de folga por lá, o que você recomenda que façamos? Quero fazer selva e praia, onde você me recomenda? desde já muito obrigado

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          5 de abril de 2015 às 17:42

          Olá Yanet,
          Em Ollantaytambo, você pode conhecer a cidade e também fazer um passeio pela região //www.viajeroscallejeros.com/salineras-de-maras-moray-y-chinchero-en-coche/
          Em relação ao tema das praias, não podemos aconselhá-lo muito, pois não focamos a viagem nesse plano e, como selva, estávamos em Iquitos e é altamente recomendável //www.viajeroscallejeros.com/el-amazonas-desde-iquitos
          Saudações!

          Para responder
  76. Jorge Castillo diz

    17 de março de 2015 às 17:01

    É melhor comprar vôos dentro do país para comprar insitu. As páginas de voos são: //www.lan.com.pe //www.starperu.com, taca.
    Não faça reservas por cabeçalho ou qualquer outra página europeia. Eu sou peruano, vivo na Espanha e sempre que vou ao meu país, faço isso diretamente nas páginas do Peru. exemplo: um voo em rumbo.es lima cusco lima me deixou cerca de 350 euros. no Peru com lan, custa-me 130 dólares (120 euros) I / V.
    Se você possui um cartão de crédito europeu, não poderá fazer reservas de voos nas páginas de //www.lan.com.pe. Parece que é um tipo de firewall que detecta a compra com um IP diferente do local e não permite o progresso na compra. um tópico inútil da LAN, mas é assim que as coisas funcionam com sua WEB:
    PS: para estrangeiros em lan há uma sobretaxa de preço. Você pode fazer voos a preços mais baratos em Starperu. Esse é o único preço para os habitantes locais e estrangeiros.

    Quem precisar de algum conselho, ao visitar meu país, terei prazer em responder:

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      18 de março de 2015 às 09:55

      Olá jorge,
      Muito obrigado por todos os conselhos! Certamente eles serão perfeitos para viajantes que estão planejando sua viagem ao Peru. Saudações !!

      Para responder
    • Julio Muñoz diz

      9 de abril de 2015 às 12:54

      Caro Jorge,
      Estou lendo os conselhos que você dá e os vejo muito interessantes. Minha esposa e eu queremos passar cerca de 12 dias no Peru, especialmente visitando Cuzco, e tudo o que puder. Temos dúvidas de fazer isso como um pacote de agência ou montá-lo por conta própria. Vimos preços de avião de Madri e Lima-Cuzco e eles chegam a cerca de 1500 euros por pessoa. Por esse motivo, estamos vendo que a agência que oferece pacotes por 2600 euros não é tão ruim. Como você vê isso?
      Depois, tenho uma segunda pergunta: quase todos os hotéis que vemos com reservas e os das agências estão localizados em Miraflores: o centro histórico de Lima não tem hotéis interessantes?
      Sou professor de história e estou ansioso para conhecer o Peru, a fim de entender melhor a história da Espanha. Agora que minha esposa também quer, gostaríamos de fazê-lo em julho próximo.
      Muito obrigado
      Julho

      Para responder
      • Alberto diz

        13/05/2015 às 04:48

        July,
        em Lima há muitos hotéis para todos os gostos e preços.
        Há também alguns no centro de Lima, alguns pequenos e muito baratos, mas porque Miraflores é o lugar que melhor acomoda os viajantes (locais a visitar, mas principalmente por segurança a qualquer hora do dia / noite) é que as agências Eles têm em suas listas de reservas.
        Julho é um mês em que muitas ofertas são apresentadas porque é o mês do feriado nacional e no qual as pessoas recebem dinheiro extra, mas também é alta temporada para os viajantes.
        Se você tiver alguma ajuda local, poderá configurar seu próprio itinerário de viagem.
        Saudações

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          14/05/2015 às 10:53

          Olá Alberto,
          Em Miraflores ficamos e a verdade é que ficamos muito felizes. Saudações!

          Para responder
  77. Gustavo diz

    4 de março de 2015 às 00:43

    Oi Fascinante a viagem ao Peru. Uma pergunta; O site para reservar os 4 dias e 3 noites no Muyuna Lodge é apenas em inglês?

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      4 de março de 2015 às 12:18

      Olá Gustavo,
      Bem, a verdade é que estamos assistindo e não encontramos a possibilidade de vê-lo em espanhol (e juramos que o vimos). Deixamos o contato que temos para o caso de você desejar enviar um email e solicitar [email protected]
      Saudações !!

      Para responder
      • Gustavo diz

        4 de março de 2015 às 19:08

        Muito obrigado XD

        Para responder
  78. Nicolas diz

    28 de fevereiro de 2015 às 17:16

    Quero acrescentar algo para quem não tem muito tempo para ficar e precisa se deslocar de avião. Eu estava em janeiro e tive que voar de Lima para Cusco para visitar o Vale Sagrado.

    Descobri que em várias companhias aéreas o preço dos bilhetes é mais barato se comprado no próprio Peru. Passagem Lima-Cusco-Lima foi cerca de 350 dólares.

    Ao comprá-lo no Peru (no site da Peruvian Airlines), o preço era exatamente a metade.

    Espero que sirva a alguém.

    Nicolas

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      1 de março de 2015 às 21:39

      Olá Nicolas,
      Muito obrigado pela contribuição. Sabíamos que em alguns países é muito mais barato conseguir passagens aéreas do mesmo país, mas não sabíamos que no Peru isso também aconteceu.
      Saudações !!

      Para responder
  79. Marta diz

    30 de janeiro de 2015 às 19:24

    Bom, a melhor página para voos para Lima? Eles são muito caros 🙁

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      31 de janeiro de 2015 às 11:05

      Olá Marta!!
      Normalmente, os preços não caem abaixo de 700 euros, mas em muitas ocasiões você pode encontrar algumas ofertas que baixam um pouco o preço. Deixamos uma página onde publicamos ofertas de voos e onde você pode se registrar para receber as ofertas: //www.mejorvuelo.com
      Para Lima, publicamos vários, para ver se algum outro sai em breve 🙂

      Para responder
    • Gabi diz

      25 de fevereiro de 2015 às 19:44

      Olá, vou em maio e comprei o voo há um mês. Direto Madrid-Lima € 750 e de lá eu não os vi descer. Fazendo uma escala em Miami (e perdendo quase dois dias entre horários e paradas), custa cerca de € 150 a menos. E para isso é melhor pagar caro e aproveitar ao máximo, saudações!

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        25 de fevereiro de 2015 às 21:25

        Oi Gabi,
        Ter reservado com esses meses de antecedência a verdade é que o preço é muito bom. É difícil encontrar ofertas para o Peru, embora ocasionalmente haja algumas
        Saudações !!

        Para responder
  80. lola rodriguez diz

    27 de janeiro de 2015 às 19:49

    Já estive no Peru duas vezes e não vou me cansar de voltar. Preciso de Iquitos, no vale de Colca, em Arequipa. No avião da Nasca, fiquei chateado por um tempo, mas tudo estava bem, fiquei fascinado, as Ilhas Ballestas, suas águas cristalinas, os leões-marinhos, os pinguins e os pássaros que eu amava, o passeio na totora do lago Titicaca, Pisac e seus mercados. para Machupichu e para impregná-lo de todo o misticismo que existe naquele lugar. Em Cusco, fui à celebração fascinante de Intiraymi. Adoro caminhar por suas ruas e ver a vida cotidiana dos habitantes locais em seus mercados ao ar livre. De manhã, coma um pão redondo saboroso, mas eu não sei como eles chamam. Gostaria de voltar a fazê-lo gratuitamente, sempre fui um passeio que o leva rapidamente aos lugares e você precisa parar de vez em quando para respirar de cima para baixo. e o melhor que existe é o chá. VIVA PERU

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      27 de janeiro de 2015 às 20:57

      Oi Lola!
      Se você não se esqueça de conhecer os lugares que você deixou. Iquitos, o Vale do Colca e Arequipa são incríveis.
      Como você diz ... LIVE PERU !!
      Saudações !!

      Para responder
  81. viagem para a Índia diz

    1 de janeiro de 2015 às 16:45

    ! Peru incrível! Muito interessante este blog sobre viagens ao Peru. Estou pensando em viajar para o seu país e tenho certeza de que as informações que estão aqui no seu blog ajudarão muito. Eu tenho viagens para a Índia.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      2 de janeiro de 2015 às 11:39

      Olá viagem à Índia! O Peru é um daqueles países que nunca são esquecidos ... como a Índia! 🙂
      Saudações!

      Para responder
  82. marco diz

    26 de dezembro de 2014 às 19:47

    Gostei muito do seu blog, me sinto muito bem porque eles se divertiram muito e gostaram tanto no meu país e que eles o detalharam tão bem que certamente seguirei o seu blog para futuras viagens, um grande abraço.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      27 de dezembro de 2014 às 22:02

      Marco, muito obrigado por nos escrever. Não há outra maneira de descrever seu país a não ser nos agradecer. Nós realmente gostamos! Saudações !!

      Para responder
  83. Maru diz

    4 de novembro de 2014 às 10:09

    Gostaria de saber o preço aproximado de quanto custa a viagem total para economizar. Aliás, o melhor blog que eu já vi, parabéns.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      4 de novembro de 2014 às 22:30

      Oi Maru! Você pode contar cerca de 100 euros por dia por pessoa. Isso incluiria vôos internos internacionais, transporte, acomodação, alimentação ...
      Se podemos ajudá-lo com qualquer coisa da organização, aqui estamos nós. Muito obrigado pelas palavras que você dedica a nós!

      Para responder
      • Maria diz

        9 de junho de 2015 às 08:30

        Olá Vane e Roger, a primeira coisa que gostaria de agradecer por dedicar tempo e esforço para criar seu blog, tenho certeza de que será de grande ajuda para aqueles que planejam ir ao Peru.
        Estou calibrando para ir com meu parceiro neste verão por 2 semanas, mas não sei se o orçamento chega até nós ... os ingressos custam US $ 1.100 por pessoa, mas não fazemos uma idéia do orçamento diário que teremos que contar para estar lá. Queremos sobrevoar as linhas de Nazca, etc., tudo o que nos dá tempo em 2 semanas.
        Ficaria muito grato se você me desse sua opinião.

        Saudações e muito obrigado

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          9 de junho de 2015 às 15:54

          Olá Maria,
          A verdade é que o preço dos voos é bastante alto, mas, contando o mês em que estamos, é normal que eles estejam "nas nuvens". No Peru, você deve contar cerca de 100 euros por pessoa e por dia, aproximadamente, mas isso inclui voos internacionais, hotéis de médio porte, transporte, passagens ... etc.
          Com 15 dias, você terá tempo para fazer um passeio razoavelmente completo, sem a área da Amazônia, por exemplo, e em Cuzco encurtar um dia, se você tomar o nosso itinerário como base.
          Qualquer coisa que possamos ajudá-lo, aqui estamos nós! Saudações !!

          Para responder
  84. Miriam diz

    3 de novembro de 2014 às 22:58

    Olá
    Parabéns pelo seu blog, é um passe!
    Gostaria de perguntar sobre o palco, de machupicchu a maras, moreias e salineras antes de retornar a Cusco. Vou sair daqui a uma semana e ainda estou duvidando de como fazer o transporte. Você me ajudou muito com os detalhes de como chegou a Pisac e Ollantaytambo, mas eu tenho que conhecê-lo ... tanto quanto possível, queremos nos libertar para não sentir turistas enlatados em um passeio com horários, mas não tenho certeza sim de ollanta, podemos pegar um táxi para chegar a Cusco parando nesses locais ou se precisaríamos reservar como uma excursão ...
    Espero que você possa me ajudar.
    Obrigado e continue viajando!

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      5 de novembro de 2014 às 09:59

      Oi Miriam!
      Escolhemos pegar um táxi de Ollantaytambo para Cuzco, passando por Maras, Moray e Chinchero e entendemos que era a melhor opção se não quiséssemos fazer uma excursão como você diz.
      Para que pudéssemos escolher os horários em que ficamos em cada lugar e aproveitar sem nos sentir "como sardinha" em um passeio.
      Em Ollantaytambo, você não terá problemas para encontrar um táxi que faça esse serviço, sim, pechinche 🙂 Você pode encontrar muitos na área da estação de trem e também perguntar no hotel onde fica, porque às vezes eles têm acordos e sai melhor do que preço.
      Para nós, eles começaram com um preço de 180 soles e, no final, acabamos diminuindo para 140 soles, por cerca de 7 horas de viagem mais visitas.
      Se podemos ajudá-lo com qualquer outra coisa, aqui estamos nós! Saudações!

      Para responder
      • guidosh diz

        20 de dezembro de 2014 às 05:36

        Tudo bem irmão, é válido para o vale sagrado dos Incas, mas se você quiser fazer a trilha Inca, você só pode fazê-lo com uma agência, porque antes de alguns outros acidentes acontecerem e agora eles têm que ir com um guia, se for o caso. Trilha Inca, não hesite em contactar-nos ou escrever para dar informações com prazer. Inka Trail Expedition Peru (camino-inca.net).

        Para responder
  85. Eduardo diz

    30 de outubro de 2014 às 17:27

    Olá, parabenizo você pelo blog. O Peru é um país fascinante, com uma diversidade de cenários que deixam qualquer um de boca aberta. Muito obrigado pela troca e por favor, fique 10 dias em Cuzco para a próxima cidade linda.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      30 de outubro de 2014 às 17:36

      Oi Eduardo! Muito obrigado por esse parabéns! É muito claro que da próxima vez que formos a Cuzco, definitivamente ficaremos mais tempo. Saudações!

      Para responder
  86. Carme diz

    10 de outubro de 2014 às 22:06

    Oi nois !!! jo também so Gironina !!! però ara vivim to Panama… escrevi em castelà per si de cas… também queremos ir ao Peru, mas não temos 21 dias como você, muitas viagens foram feitas por agência e pela Europa de graça, e fiquei pensando de acordo com sua experiência se é muito complicado organizar a viagem ao Peru de graça, não sei se poderei ... tenho quase dois meses para prepará-la e iremos de 10 a 12 dias. M'ha curtir mooolt o seu blog, em feu molta poison! saudações

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      13 de outubro de 2014 às 12:05

      Oi Carme! Quina casualitat !! Continuamos em espanhol, para que a consulta possa "aproveitar" mais viajantes 😉
      O Peru é um país muito fácil para viajar de graça, recomendamos que você configure sua própria rota e mais quando for mais provável que, se você estiver organizado, use o mesmo transporte gratuito.
      Contando que você aterrissará em Lima, de lá você poderá ir diretamente para Arequipa e depois para Cuzco e daí Vale Sagrado, incluindo Machu Picchu para retornar mais tarde a Lima de avião.
      Dependendo do tempo gasto nisso, você pode adicionar um dia no Lago Titicaca, dependendo dos horários dos voos ... etc.
      Se você se atreve a fazê-lo de graça e podemos ajudá-lo em um pouco, aqui estamos nós!
      Saudações !!

      Para responder
  87. Ana Cris diz

    8 de outubro de 2014 às 07:35

    Parabéns pelo seu blog, adoro, é super útil. A viagem ao Peru é muito completa, moramos no Peru há 5 anos e, como você diz, é um país fascinante. Saudações

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      8 de outubro de 2014 às 09:18

      Olá Ana Cris!
      Muito obrigado por escrever e dedicar essas palavras para nós. O Peru se apaixonou desde que chegamos. Espero que possamos voltar um dia para aproveitar o país com mais tempo. Saudações !!

      Para responder
  88. Elena diz

    6 de setembro de 2014 às 21:22

    Olá e muito obrigado pela informação.
    Planejamos viajar para o Peru em agosto de 2015 e queremos começar a preparar tudo a partir de agora. Estamos muito ansiosos.

    Um abraço forte

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      6 de setembro de 2014 às 22:17

      Olá Elena!!
      Quanto mais tempo você gasta preparando, mais você estará viajando por este país incrível. No final, os preparativos também fazem parte da viagem 🙂
      Continuaremos publicando entradas sobre o Peru em breve.
      Se podemos ajudá-lo com qualquer coisa, aqui estamos nós! Saudações !!

      Para responder
  89. MARIJO diz

    25 de agosto de 2014 às 20:25

    Muito obrigado pessoal !!! Isso nos ajuda a preparar nossa viagem a partir de 18 de outubro. Estamos ansiosos para o resto do itinerário !!!

    Uma saudação,
    Marijo

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      26 de agosto de 2014 às 08:17

      Oi Marijo!
      Muito obrigado por nos ler. Qualquer coisa que possamos ajudá-lo, aqui estamos nós!
      Saudações!

      Para responder
      • anonyme diz

        6 de outubro de 2014 às 12:02

        ok

        Para responder
  90. Luis diz

    20 de agosto de 2014 às 14:02

    Olá Obrigado por compartilhar suas experiências.
    Queremos ir para o Peru na segunda quinzena de outubro, com um total, incluindo vôos, de 17 dias.
    Ficaria muito grato se você indicasse, se não houver muitos problemas, um plano de viagem para organizá-lo (local e horário).
    Muito obrigada.

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      23 de agosto de 2014 às 10:55

      Olá Luis,
      Nos preparativos para o Peru, www.viajeroscallejeros.com/preparar-viaje-peru, você pode encontrar o caminho que fizemos e em breve continuaremos publicando novamente o restante dos dias restantes.
      Nesses dias, recomendamos que você faça o mesmo itinerário que fizemos, removendo Iquitos e assim você terá uma duração quase exata para a qual precisamos fazer a viagem.
      Saudações!

      Para responder
  91. Inma quase diz

    16 de agosto de 2014 às 19:12

    Olá, prazer em conhecer o seu blog.
    Gostaria de ir ao Peru e estou interessado em saber se você pega tudo da Espanha (hotéis, passagens, transporte) ou está improvisando em movimento?
    e para a entrada de Machu Picchu, qual é o melhor para levá-lo sozinho ou combinado com a montanha ou Huayna Picchu?
    obrigado e boa sorte

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      19 de agosto de 2014 às 01:37

      Olá Inma,
      Normalmente, pegamos o alojamento reservado a partir daqui. Mais do que tudo, para economizar tempo, já que passamos os dias contados e, se tivermos que percorrer as cidades ou lugares em busca de acomodação, perderíamos muito tempo que preferimos dedicar à visita.
      Se às vezes tivéssemos ficado mais dias ou menos em algum lugar, mas, regra geral, lemos muito sobre os sites e já sabemos bem quanto tempo precisaremos.
      O tema da entrada de Machu Picchu é que recomendamos que você faça a reserva a partir daqui, se for na alta temporada, para não correr o risco de ficar sem espaço.
      Tirá-lo combinado ou não com Huayna depende se você quer subir ou não. Nós reservamos, era cerca de 9 euros a mais e no final não subimos porque havia muita neblina e chuva e recomendamos que não subamos.
      Em caso de dúvida, pelo preço, reserve e, uma vez lá, você poderá decidir 😉
      Se pudermos ajudá-lo com mais alguma coisa, aqui estamos nós!
      Saudações !!

      Para responder
  92. Claudia diz

    4 de julho de 2014 às 22:44

    O que você achou da selva ???? Iquitos ??? Você foi para Pacaya Samiria ??? (Reserva natural)

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      5 de julho de 2014 às 08:37

      Oi Claudia!
      Estávamos em Iquitos, em Muyuna, e realmente adoramos. Apreciamos quando crianças um ambiente que não conhecíamos e o achamos único.
      Em breve enviaremos mais dias da viagem e você poderá ver nossa experiência com mais detalhes. Podemos garantir que o Peru fez parte do nosso coração!

      Para responder
      • Bene diz

        2 de outubro de 2014 às 14:24

        Oi pessoal!

        Muito obrigado pelo seu trabalho e seu site!

        Isso nos ajuda a facilitar as coisas, uma pequena pergunta sobre Iquitos,
        você é vacinado para estar na área da selva e para viajar pelo resto dos lugares
        Eu imagino isso sem problemas.

        Saudações

        Para responder
        • Vane e Roger dizem

          2 de outubro de 2014 às 14:29

          Oi Bene!
          Muito obrigado por essas palavras.
          Para Iquitos, não tivemos que ser vacinados porque "estávamos em dia" com as hepatites A e B, tifo, cólera ... etc., mas fomos recomendados a tomar Malarone para malária.
          Embora também tenhamos que dizer, quando chegamos ao Muyuna Lodge, fomos informados de que não havia malária lá 🙂
          É melhor ir ao centro de vacinação e ter certeza. Saudações !!

          Para responder
          • Bene diz

            2 de outubro de 2014 às 14:41

            Oi de novo!!
            Vamos levar isso em conta, viajamos agora em dezembro e temos que enlouquecer para organizá-lo, iremos ao nosso GP para nos guiar.

            Uma última coisa, o orçamento final, se você puder me orientar um pouco em quanto
            Fica aproximadamente com vôos, hospedagem, alimentação, ingressos ...

            Thanksssssss !!!!

            Muita sorte!

        • Vane e Roger dizem

          3 de outubro de 2014 às 09:53

          Olá Bene,
          O orçamento total, incluindo a área da Amazônia, que é bastante caro, sendo um voo mais caro e o pacote de acomodação custa entre 80 e 90 euros por dia (incluindo vôo internacional, voos internos, acomodações, refeições, pacote da Amazon, bilhetes ... etc)

          Para responder
  93. locaporviajar diz

    29 de junho de 2014 às 17:20

    Você conhece no Peru o "outro Machu Pichu? Quero dizer Choquequirao e é uma área ideal para trekking. Eles estão organizando para este outono

    Para responder
    • Vane e Roger dizem

      29 de junho de 2014 às 20:50

      Olá locaporviajar!
      Nós não o conhecíamos até chegarmos a Cusco e lá eles nos disseram que esse lugar existia. Vimos fotos e entendemos que eles nos disseram que é ainda "melhor que Macchu", mas tivemos que deixar passar por falta de dias, pois eles nos disseram que são necessários 3-4 dias de trekking para chegar lá.
      Obviamente, ficamos com o nome e as imagens que vimos quando voltamos ao Peru!

      Para responder
  94. Vane e Roger dizem

    19 de maio de 2014 às 16:19

    Olá Alexandra!
    A verdade é que complicamos um pouco a publicação deste jornal por questões trabalhistas e, por enquanto, dedicamos o tempo que temos ao novo blog que apresentaremos em breve, mas estamos trabalhando nele e esperamos começar a publicá-lo em breve.
    Muito obrigado por nos escrever. Isso nos faz querer se podemos começar com o diário de viagem 😉
    Saudações !!

    Para responder
  95. Alexandra diz

    19 de maio de 2014 às 15:19

    Oi Vane / Roger!
    Vejo que você ainda não publicou o jornal do Peru. Estou ansioso para lê-lo, porque com certeza foi uma experiência inesquecível!
    Saudações !!

    Para responder
  96. Virginia diz

    18/05/2014 às 11:18

    Oi

    Viagem incrível! Estou organizando uma rota muito semelhante à sua para setembro. Vejo que você usou muito o ônibus noturno para aproveitar o tempo, achou um meio de transporte confiável e seguro? Você comprou os ingressos lá diretamente ou existe uma maneira de comprá-los com antecedência?

    Thanksss

    Para responder
  97. Vane e Roger dizem

    14 de março de 2014 às 13:14

    Olá diego!!
    Reservamos o Colca Lodge Spa, nos arredores de Chivay. Eles têm piscinas espetaculares ou pelo menos o que vimos e eles nos disseram:
    Enquanto estivermos viajando, enviaremos fotos e comentários nas redes sociais e, no caminho de volta, começaremos com o diário de viagem.
    Julio ... você tem menos esquerda! 😉
    Saudações !!

    Para responder
    • Eduardo diz

      7 de julho de 2014 às 11:38

      Oi Vane e Roger!

      Queria escrever por um longo tempo para agradecer o trabalho do seu blog e dizer que estávamos seguindo você em nossa viagem pela Índia. Nós nos sentimos muito identificados e guiados por seus conselhos, por isso não queríamos parar de colocá-lo e dizer que ainda estamos assistindo suas aventuras por aqui.

      Este ano vamos casualmente ao Peru e vimos que você foi em abril. Obviamente você ainda não teve tempo para publicar seu blog, mas eu queria perguntar em particular: seus hotéis em Colca Canyon (se você finalmente recomenda o Colca Lodge ou está diretamente em Chivay), em Puno e no Vale Sagrado (recomendamos o Ollataytambo Hostel em lado do trem).

      Muito obrigado antecipadamente e continue!

      Para responder
      • Vane e Roger dizem

        7 de julho de 2014 às 15:19

        Oi Eduardo!
        Antes de tudo, muito obrigado por nos escrever e por dedicar essas palavras que você não pode imaginar o alto que elas nos dão 😉
        Ainda estamos com as entradas do Peru e você não pode imaginar o desejo que temos de continuar publicando, mas entre uma coisa e outra, os dias estão chegando.
        The Colca Lodge, 100% recomendado Gostamos muito e você não pode perder os banhos termais, que são incríveis e muito mais à noite. Este é um ótimo complemento para as instalações que eles têm e para o restaurante, que tem uma qualidade muito boa.
        A questão da localização é, pelo menos no nosso caso, algo que não levamos em conta, já que Chivay passou o dia seguinte na excursão a Colca (ela não tem muito e, apesar de agradável, não vai demorar muito para visitá-la) e realmente Quando você chega ao hotel à tarde, saindo de Arequipa, já o relaxamos no local.
        Em Ollantaytambo, ficamos um pouco longe da estação de trem, no vale de Tikawasi, mas é uma cidade pequena, onde tudo está à mão, então não há problema.
        Esta acomodação também não é ruim e eles nos trataram muito bem em tudo o que precisamos.
        Em Puno, ficamos no Qelqatani Hotel, bem perto do píer, onde os barcos partem para Uros, Taquile ... etc e muito central, a apenas 2 minutos a pé da rua principal. Também recomendamos 100%.
        Mantemos contato para tudo o que você precisa!
        Saudações!

        Para responder
  98. Diego diz

    14 de março de 2014 às 12:14

    Oi

    Estou organizando uma viagem muito parecida com a sua em julho, por isso aguardo suas crônicas da viagem!

    Eu queria perguntar sobre a noite que você passa em Colca: em que cidade você passa? Qual é o alojamento com fontes termais que você comenta?

    Muito obrigado!

    Para responder

Trackbacks

  1. Lima, a Cidade dos Reis - Visitando o mundo diz:
    1 de setembro de 2017 às 16:20

    […] //Www.viajeroscallejeros.com/viaje-peru-por-libre/ […]

    Para responder
  2. MINHA GRANDE VIAGEM AO PERU DO ANO PASSADO (Parte 1). Eu e minhas circunstâncias. diz:
    11 de agosto de 2017 às 13:54

    [...] consulte blogs de outros viajantes, que me forneceram muitas informações e me ajudaram muito a decidir com [...]

    Para responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

Guias de Viagem Mundial

ÁFRICA

- Egito
- Marrocos

- Casablanca, Meknès e Fez
- Marrakech e Essaouira
- Rota dos Kasbahs

- Quênia
- África do Sul
- Tanzânia

AMÉRICA

- Chile e Ilha de Páscoa
- Colômbia
- Estados Unidos

- Costa Oeste e Parques Nacionais
- Nova York em 7 dias
- Nova York em 11 dias
- Guia de Nova York
- Washington D. C

- Guatemala
- Honduras
- México
- Peru

ÁSIA

- China

- China de graça
- Xangai e Tibete

- Emirados Árabes Unidos

- Dubai, Abu Dhabi e Rub 'al Khali

- Índia
- Indonésia

- Bali de graça
- Indonésia em 26 dias

- Israel e Palestina
- Japão

- Japão em 18 dias
- Guia para viajar para o Japão

- Jordânia
- Maldivas
- Singapura
- Sri Lanka
- Tailândia
- Tibete
- Turquia

EUROPA

- Alemanha

- Bremen e Hamburgo
- bavaria
- Berlim
- Dresden

- Áustria

- Viena

- Bélgica

- Bruges e Bruxelas
- Gante, Lovaina e Antuérpia

- Dinamarca

- Copenhaga

- Espanha

- Barcelona
- Madrid
- Cadaqués
- Catalunha
- Costa Brava
- Girona
- Lloret de Mar
- Valência

- Estônia

- Tallinn

- Finlândia

- Helsinque

- França

- Alsácia
- Costa Azul
- Carcassonne e os castelos cátaros
- Midi Pyrénées
- Normandia
- Paris em 4 dias
- Paris em 12 dias
- Vale do Loire

- Grécia
- Holanda

- Amsterdã

- Hungria

- Budapeste

- Irlanda
- Islândia
- Itália

- Bolonha, Rimini e São Marinho
- Sardenha
- Cinque Terre
- Florença e Pisa
- Lago de Como
- Toscana
- Milão e Bérgamo
- Nápoles e Pompéia
- Guia de viagens para Roma
- Roma em 4 dias
- Turim
- Guia de viagens para Veneza

- Portugal

- Lisboa
- Porto e Guimarães

- Reino Unido

- Bristol, Bath, Salisbury e Stonehenge
- Cotswolds (campo inglês)
- Escócia
- Londres em 6 dias
- Guia de viagens para Londres

- Polónia

- Cracóvia

- Republica Checa

- Praga

- Suécia

- Estocolmo

- Suíça

- Suíça
- Suíça de trem
- Basileia
- Genebra

OCEANIA

- Nova Zelândia

Pin
Send
Share
Send