Transferência de Tóquio para o aeroporto

Pin
Send
Share
Send

Dia 18: TÓQUIO - ISTAMBUL - BARCELONA

Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Se acordamos ontem com um pouco de humor, porque era o último dia inteiro de nossa viagem ao Japão, hoje não foi menos. Dentro de algumas horas, iniciaremos a transferência de Tóquio para o aeroporto e isso sempre nos causa uma sensação de "abandono" da viagem.
Começamos o dia às 6h15 da manhã, acordando cedo, como costumamos fazer em nossas viagens, mas desta vez é hora de arrumar e recolher tudo o que carregamos, o que, como de costume, no final são mais "lembranças" daquelas inicialmente planejado, mas que eles se tornaram parte da viagem para nós e que levaremos conosco nessa transferência de Tóquio para o aeroporto.


Às 7h30 da manhã, saímos do Hotel Horidome Villa para o café da manhã no Starbucks de sempre, nossos pãezinhos de canela e cafés, por 1260 ienes.
Nossa rua é diferente desses dias atrás ... é cheia de vida, de pessoas que vão trabalhar com suas pastas e trajes e percebemos que as lojas começam a abrir às 19h30 da manhã.
Como a cidade mudou e como vimos isso até agora. É claro que as férias, em algumas áreas do Japão e especialmente em Tóquio, como estamos hospedados, a cidade está paralisada.
No dia em que chegamos a Tóquio, a verdade é que estamos um pouco impressionados com a mudança de “cenário” em comparação com os dias anteriores do nosso viajar para o Japão de graça, mas com o passar dos dias, podemos dizer adeus a Tóquio Com um ótimo sabor na boca.
Voltamos ao nosso hotel em Tóquio depois das 8 da manhã e depois de fazer o check-out e pegar as malas, vamos direto para a estação JR Shin Nihombashi, de onde queremos pegar o Narita Express, incluído no JRP de 14 dias, para nos levar de Tóquio para o aeroporto em 58 minutos exatos! 😉


Toque em pegar e diga adeus a Tóquio. Transferência de Tóquio para o aeroporto

Toque em pegar e inicie a transferência de Tóquio para o aeroporto

A viagem do hotel até o metrô, que tem 600 metros de comprimento, nos deixa pesados, pensamos que vamos com nossa bagagem, é hora do rush e há muitas pessoas correndo na rua e acima é o nosso último dia em Japão, portanto, deve-se dizer que não estamos neste momento, precisamente, na alegria do jardim.
E o que diremos quando chegarmos ao metrô, descermos as escadas e nos encontrarmos nos corredores para acessar as plataformas: encontramos uma imagem que ainda não vimos até agora Tóquio, as pessoas não param, seguem seu caminho como autômatos ... veem que você quer passar e tenta "esgueirar-se entre elas", você vai com uma sacola, mas nem por isso, elas fazem um buraco.
A verdade é que eu tenho um momento de colapso mental, no qual eu teria começado a pressionar as pessoas a me deixarem passar, mas Roger, muito mais calmo nesses casos do que eu, desculpa esse comportamento dizendo que as pessoas vão trabalhar e que, como já verificamos desde que chegamos, um minuto aqui, significa que eles perderão um trem.
A explicação pode ser muito coerente, mas a verdade é que não encontro desculpa para isso. Ainda não quero terminar nossa viagem ao Japão de graça e estou pagando com quem não devo? Possivelmente ...
É incrível como você vê centenas de pessoas sem se olharem, enquanto aguarda cada um dos seus dispositivos móveis.
Noto que eles não se falam. Eles não mantêm nenhum tipo de comunicação.
Eu vejo de maneira muito diferente nos dias de hoje que passamos neste país, porque será quando as pessoas mudarem de festa?
Embora se pensarmos sobre isso, isso também acontece conosco aqui, na maioria das vezes nós somos autômatos, perdemos os relacionamentos que são estabelecidos sem mais delongas e que no final são o que nos faz sentir como pessoas.
Depois de um bom tempo esperando na plataforma, não vemos nenhuma chegada expressa, por isso seguimos a linha normal que também nos levará de Tóquio para o aeroporto, às 9.19h, embora demore um pouco mais para chegar.


Esperando o trem nos levar para Narita. Transferência de Tóquio para o aeroporto

Às 10h50 da manhã, chegamos ao Terminal 1 do Aeroporto de Narita, algumas horas antes da partida do nosso primeiro voo Tóquio-Istambul, que sai às 12h55.


Acabei de chegar em Narita. Transferência de Tóquio para o aeroporto

Agora podemos dizer que são nossas últimas horas em Japão.
Depois de caminhar pelo terminal, passaremos pelos controles e temos que dizer que é um dos melhores que experimentamos, sem dúvida, depois disso. viagem ao Japão, entendemos o conceito de "eficiência japonesa"!


Lojas na Narita. Transferência de Tóquio para o aeroporto

Sem filas, uma pessoa para empurrar a bandeja de pertences, eles não o forçam a tirar suas botas, jaquetas ou lenços ... eles têm outra pessoa para ajudá-lo a tirar o que você deixou nas bandejas, nós vamos fazê-lo.
A imigração é exatamente tão rápida e eficiente.
É assim que é bom atravessar um aeroporto, estar naquela "terra de ninguém" que costuma ser um pouco estranha para nós, especialmente quando se trata de voltar para casa.
Aproveitamos os 45 minutos que restam para nos livrarmos do iene que sobramos nas lojas que encontramos e 15 minutos antes de abrirem o portão de embarque, vamos para a porta de acesso que será nosso primeiro voo de volta para casa: Tóquio-Istambul.
Essa é uma das ocasiões em que viajamos com menos tempo de sobra e a verdade é que é bom não passar minutos desnecessários no aeroporto.
Essa "terra de ninguém" não é muito agradável, muito menos quando voltamos para casa.
Já estamos no avião que nos levará de volta para casa: Wi-Fi no avião, amplos espaços entre os assentos, alguns operadores se despedem enquanto avançamos pela pista.


Aviões que podem ser vistos em Narita enquanto corremos a pista 😉

Tênis, estojo com acessórios, uma equipe mais do que agradável, luzes azuis e vermelhas dentro do avião.


Avião de Tóquio a Istambul

Uma ótima luta, que nos permite fazer um vôo de quase 12 horas da maneira mais agradável que já fizemos.


E se começarmos a "matar o tempo" comendo?

Temos que dizer que o serviço wifi a bordo é algo que já deve ser implementado em todos os aviões!


Caminho para Istambul ...

Fica muito?

Caminho para Istambul ...

Às 6 da tarde, chegamos a Istambul, embora nosso tempo "real", o de


Luzes em Istambul

Estamos k.o, mas queremos dormir hoje à noite porque amanhã trabalhamos, então temos que suportar como campeões.
Desembarcamos e logo pela porta de acesso ao aeroporto de Istambul ... tapa de aquecimento, o que nos faz ficar de manga curta no meio de janeiro!
E como poderia ser o caos ... Tudo é um caos ao nosso redor, pessoas que correm, empurram ... gritam ...
Ficar sem dormir também não ajuda muito, mas não podemos negar que passamos de um extremo a outro e de uma cultura totalmente diferente para outra em apenas algumas horas e estamos percebendo muito isso.
Às 21 horas, nosso voo parte de Istambul para Barcelona, ​​então temos que esperar algumas horas na “sauna” que se parece com a Istambul que conhecemos anos atrás.


De Istambul a Barcelona ...

Fazemos o vôo muito mais desconfortável que o anterior, pois os espaços entre os assentos são muito menores e o cansaço acumulado começa a ser percebido ...
5 minutos antes da meia-noite, pousamos no aeroporto de Prat. Estamos em casa após uma das viagens mais incríveis que já fizemos, nossa viagem ao Japão em 18 dias.
Voltamos com uma sensação mais do que agradável do país, com algumas imagens gravadas em chamas em nossas retinas e principalmente com uma ideia muito firme em nossas cabeças: um dia retornaremos ...

Reserve aqui o seu transfer Tokyo⇆Airport

O JAPÃO É SIMPLESMENTE UM DOS LUGARES QUE LEMBRAM UM POR QUE ELE COMEÇOU A VIAJAR


Hora azul chega a Ninnen-zaka em Kyoto

Arashiyama Bamboo Forest

Vistas deslumbrantes da Torre Kobe

Templo Nazen-ji

Fushimi Inari-Taisha

Anoitecer em Miyajima

Osaka

No final, todo o esforço valeu a pena ... Shirakawa-go.

Takayama

Shibuya na véspera de Ano Novo

Akihabara em Tóquio

Pôr do sol da torre de Tóquio

Buda gigante em Kamakura

Navegando no rio Sumida

Pin
Send
Share
Send