Lago Nakuru

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: NAIROBI - LAGO NAKURU

Domingo, 31 de outubro de 2010

Telefone toca. Como O que houve? Se definirmos o alarme móvel às 5 da manhã, como pode ser o telefone? Sim, é o telefone nos dizendo que são 5h30 e que às 6 da manhã temos que estar na recepção para sair para o Lago Nakuru.
A hora não estava boa no telefone e adormecemos, é hora de tomar um banho, arrumar as mochilas e ir até a recepção do Hotel Meridien. Nosso primeiro dia em Quênia Comece com corridas.
Descemos para a recepção e temos sorte de não sermos os últimos, pelo menos descemos com as corridas.
Eles nos dizem que tomaremos café da manhã em um ponto de vista que está a caminho deLago Nakuru, um ponto de vista no vale do Rift.
Entramos no caminhão com as mochilas, nos acomodamos e começamos pela primeira vez com o caminhão neste viagem ao Quênia e Tanzânia.
Depois de uma hora e um pico no caminho, chegamos à nossa primeira parada.


Fomos com as "janelas" do caminhão fechadas, por isso não vimos muita paisagem, a partir de agora abriremos tudo, para aproveitar a estrada que estamos percorrendo.
Descemos do caminhão e encontramos a primeira paisagem, o Vale do Rift.
Tiramos fotos de rigor e depois começamos a observar todos os detalhes: os banheiros que existem, as pequenas lojas, as pessoas que param para nos olhar ... tudo é novo para nós.
O ritual da refeição é bastante simples, mas não menos importante.
No caminhão, vem um motorista, um cozinheiro e um assistente, mas todo mundo ajuda nos preparativos das refeições, como limpar seu prato, copo ...
Não é obrigatório, mas neste tipo de viagem é lógico ... e faremos todos os dias como algo totalmente natural.
O café da manhã costuma ser torradas, cereais, manteiga ou geléia, café ou leite e frutas.
Antes de comer, há 3 pessoas com água e sabão para desinfetar as mãos.
Antes de cada refeição ou preparação disso, temos que percorrer as aldeias.
Nosso primeiro café da manhã no meio de um lugar espetacular (ainda não sabemos o que nos aguardará mais tarde !!) e calçamos as botas.
Então eles nos dão um tempo para ir ao banheiro, fazer algumas compras nas bancadas e pouco mais.
Depois de mais ou menos uma hora de parada, partimos para o Lago Nakuru.
De manhã, o guia explicou que é melhor fazer um barco entre o grupo e comprar bebidas e alguns lanches.
No caminhão, carregamos uma geladeira dedicada apenas para isso.
Portanto, não pensamos nisso e diretamente um administrador decide e investimos o dinheiro para ter o barco.
Antes de chegar ao lago, paramos em uma vila para comprar bebidas e alimentos para todo o grupo que duraria até a Tanzânia.
Colocamos todo o grupo em um super e lá tivemos nossa primeira experiência comercial.
Muita gente trabalha no supermercado, estamos de pé nas prateleiras com a curiosidade de ver cada produto !!
Antes de sair da cidade, aproveitamos a oportunidade de ir aos serviços em um bar perto do supermercado.
O guia nos diz que dar uma dica, alguns super meninos, nos levará toda a compra para o caminhão.
Então, fazemos isso e encaramos a encruzilhada como "guiris", a pior coisa que existe ... assim que você negligencia, tem um carro travando ao seu lado ...
Quando chegamos ao caminhão, temos um grupo de garotos que tentam nos vender tudo, desde guias em suaíli, passando por pulseiras, até máscaras ...
No final, algumas compras ... parecem que somos consumistas !! O primeiro dia e já estamos fazendo compras!
Depois de mais algumas horas, chegamos à entrada do Parque Nacional do Lago Nakuru.
A jornada é muito agradável, com música no caminhão, fala sobre o país e, principalmente, olhando a paisagem.
É o que mais me encantou e o que mais me impressionou durante a viagem.
Paramos na entrada de Parque Nacional do Lago Nakuru para que o guia tire as licenças e começemos a ver os primeiros beduínos, por esse motivo, antes de parar, eles nos alertam para fechar as lonas do caminhão, porque os macacos tentam entrar e pegar o que encontram.
Fazemos uma pequena parada, descemos, esticamos as pernas e após 15 minutos, começamos a entrar no nosso primeiro safari !!!
Ele Parque do lago Nakuru É caracterizada pela enorme concentração de animais que estão em "poucos" quilômetros quadrados e, assim que iniciamos o safári, os encontramos ... você pode imaginar os gritos, o espanto, a emoção ... ao ver as primeiras gazelas, zebras ...
Então nos lembraríamos deste dia como uma anedota ... no final, acabamos vendo zebras e gazelas a todo momento!


Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

O primeiro presente que recebemos quando paramos na frente de um rebanho de búfalos, de repente um garoto do grupo, alerta que alguém está dando à luz ... espantados, começamos a tirar fotos sem parar e comentar o que estamos vivendo.
Depois de um pouco mais de safári, empolgados, paramos em um ponto de vista de onde poderíamos estar diante de uma vista panorâmica de todo o lago, com flamingos, pelicanos e água potável de búfalo, vistas espetaculares.


Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

Lá vimos pela primeira vez algumas cotovias ruivas e meio azuis, que nos acompanhariam em nossa turnê pela África.


Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

Após essa breve parada, onde a maioria de nós derrete as câmeras, elas nos levam a uma área de camping, para fazer nossa primeira refeição no meio de um Parque Nacional do Quênia.


Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

A primeira coisa que vemos é que é uma área de camping, mas não é cercada e não há proteção ... e estamos cercados por beduínos! A primeira coisa que fazemos, lembrando as recomendações do guia, é fechar bem o caminhão e não deixar nada à solta.
Ajudamos o cozinheiro e seus assistentes a preparar a comida, antes de cumprirmos o ritual da água, um por um, por isso começamos a cozinhar, com as mãos muito limpas!
A refeição consiste em salada inteira, lingüiça, queijo e pão.
As Refeições de safari no Quênia eles sempre serão assim, mais do que uma refeição forte, um lanche e jantares serão mais abundantes.
Embora seja preciso dizer que, embora pareça pouco, na hora do almoço sempre restava comida !!
Após o almoço, temos água quente para o chá ou café, para que alguns de nós aproveitem a ocasião (que teremos quase todos os dias).
Depois de descansar um pouco, lavar a louça, recolher as mesas e cadeiras, recomeçamos, temos que continuar com o safari.
Depois de pouco tempo, vemos o primeiro rinoceronte, o primeiro dos cinco maiores: rinoceronte, elefante, leão, búfalo, leopardo.
Se as zebras causavam emoção, o rinoceronte já era o máximo. Isso mostra que é o nosso primeiro dia de safari, nos vendo de longe.
Esperamos que você se aproxime, tenha uma visão melhor com a câmera e os binóculos e nos surpreenda com a beleza do animal.
Toda vez que paramos para um animal, eles nos deixam por um tempo, para poder vê-lo, tirar fotos ... etc.
Não paramos na frente de animais que veremos continuamente, como zebras, antílopes ... nesses casos, paramos apenas se houver algo curioso ou se for um grande grupo.
Todas essas coisas são explicadas para nós o guia do nosso safarienquanto continuamos com nossa primeira safari no Quênia.


Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

Aqui começo a olhar para o céu, é algo que trago comigo, de presente, quando cheguei na Espanha, nunca tinha visto um céu tão espetacular!
Chegamos perto do lago e temos uma bela vista, então vamos descer e tirar algumas fotos, até chegar bem perto do lago. margem do lago Nakuru.


Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

Quando voltamos, ficamos surpresos ao ver dois rinocerontes muito mais próximos que o anterior. Então, como você pode imaginar, voltamos ao carregamento com as câmeras!
O resto do safari estava mais calmo, dizendo que estávamos indo para a área de camping.
Um grande rebanho de búfalos e uma hiena bem longe.


Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

Para finalizar O safári no lago NakuruHoje temos outra surpresa: um grupo de girafas comendo entre as árvores e mais dois rinocerontes, mas desta vez ainda mais perto. Nós pensamos que era incrível o que estávamos vendo e continuamos pensando no que estava esperando por nós !! Que deveria ser "muito melhor".


Parque Nacional do Lago Nakuru no Quênia

Chegamos à área de camping e a primeira coisa que vemos é que ela é cercada por beduínos.
O guia, para nos sentirmos mais seguros, nos disse que recentemente, alguns leões vieram beber perto da área de camping.
Então você pode imaginar a tranquilidade com que enfrentamos nosso primeiro Montagem de loja no Quênia e mais tarde noite lá !!
A primeira coisa que o guia fez foi nos dar algumas aulas de montagem de lojas e, em pares, fomos procurar os materiais e começar a montá-los ...
Isso levou meia hora (é o primeiro dia !!) e depois fomos dar uma volta. Não muito, porque com os animais não ousamos e eles nos recomendaram.
Então chegamos a uma cachoeira que ficava perto da área comercial.
Lá tínhamos uma latrina, e naquele dia ele tomou banho com toalhetes e entrou no banheiro com um lenço no nariz, para ofuscar o cheiro.
Mas o lugar valeu a pena ... o que importa um dia sem banho se você consegue dormir no meio desse ambiente?
Depois de tudo isso, começou a chuviscar, então montamos uma espécie de teto sobre as mesas e fomos jantar.
A programação será bastante rígida todos os dias e o jantar raramente será posterior às 8.
O jantar foi incrível. Temos a primeira sopa (que teremos todos os dias, de maneiras diferentes) e a segunda carne maltratada, com batatas e legumes.
Depois disso, temos frutas.
E antes de dormir, nos colocamos em volta da fogueira, com nossos cafés para comentar sobre o dia, conversar sobre amanhã e, especialmente, apreciar o céu de Quênia Com mais estrelas do que eu já vi!

Esqueci de dizer que as tendas têm 1,80cm de altura e são bastante grandes, como todas as noites colocamos duas camas de solteiro destacáveis ​​com colchões !!
Não podemos reclamar de nada, a infraestrutura é perfeita!

À noite ouvimos gritos de beduínos, alguns uivos ... no começo, dá um pouco de medo, mas a emoção do dia pode estar conosco e depois de uma boa risada quando nos vimos nos sacos, caímos como crianças.
Amanhã será outro dia…

Dia 3
LAGO NAKURU - MASAI MARA

Pin
Send
Share
Send