Castelos cátaros e Carcassonne

Dia 1: LLORET DE MAR - CASTILLO QUÉRIBUS - CASTILLO PEYREPERTUSE - CASTILLO ARQUES - CARCASSONE

Sábado, 9 de abril de 2011

6h45 da manhã: Ringggggggg, ringgggggggg ... O que você acha se mudarmos o tempo e dormirmos mais 10 minutos? É assim que nosso fim de semana de fuga para a França, apontando mais, para o sul da França, vamos os castelos cátaros e carcassonne.
No final, saímos meia hora depois do horário de partida programado, mas, ei, total, estamos fugindo!
Saímos depois do café da manhã, por volta das 8 da manhã, para nosso primeiro destino e primeiro de Castelos cátaros, Castelo Queribus.
Este castelo cátaro está localizado na região de Languedoc, na cidade de Cucugnan.
Demoramos cerca de duas horas e quinze minutos a chegar e pagamos cerca de 10 euros pela estrada.
Assim que entramos na França, sentimos novamente como é dirigir a 120 km / hora. Além disso, podemos chegar a 130! Saímos por 110 horas que fomos impostos, sem deixar muito claro para que serve!

De todo o percurso, o melhor trecho é o último quarto de hora, onde subimos uma montanha, onde quase o tempo todo vemos o perfil da Castelo dos cátaros.
É impressionante. Perguntamos apenas se a subida será muito difícil ou, pelo contrário, não será tanto quanto lemos.
Antes de chegarmos, paramos algumas vezes, para tirar algumas fotos com um tripé
Desta vez, me comportei bem e lembrei de pegar todas as peças.

Chegamos ao estacionamento e começamos a ver muitas pessoas totalmente vestidas no verão.
É quando percebemos que o termômetro do carro é de 32 graus !!!
Não pode ser!!! O que eu venho com botas altas e quase, quase, vestido no inverno!
Não podemos mais fazer nada, então não resta mais nada além de deixar a jaqueta no carro e seguir para o castelo.
Certamente mais de um ainda se lembra do "guiri de botas".
O perfil que vemos no estacionamento nos deixa de boca aberta, de modo que as vistas de cima precisam ser impressas.

Castelo de Queribus. Fim de semana nos castelos cátaros e Carcassonne

Passamos pela bilheteria e nos oferecem um passaporte que por 2 euros a mais do que o bilhete original (5,50 '- euros), nos dará um desconto de um euro em todos os castelos e abadias cátaros que visitamos. Então, no final, nós a pegamos (planejamos fazer o resto da rota novamente) e com toda a documentação, seguimos em frente ...
A subida começa forte, felizmente existem algumas sombras e ainda é meio da manhã, para que o sol não se aperta demais.

- Os melhores passeios espanhóis de Carcassonne aqui

O declive é bastante íngreme, mas o fazemos muito bem, basta tomar algumas pedras escorregadias.
Antes de chegar ao fim e em uma das seções um pouco mais "complicadas", elas têm uma corda que serve como corrimão, mas tenha cuidado !!: Quando você agarra, a corda cede e você pode voltar para trás sem remédio ...
Demora menos de 15 minutos a chegar ao topo, parando ocasionalmente para tirar uma foto.
As paisagens são espetaculares, podemos ver o Canigou à distância, olhando para fora, com bastante neve.
Começamos a nos perder em todos os cantos do castelo, tentando ter uma idéia de como seria quando estivesse "vivo".
Estamos lá 1 hora e pico, que voamos para longe.

Castelo de Queribus

Não é necessário procurar nenhum canto para tirar fotos, elas parecem sair procurando por você, porque não paramos de tirar instantâneos durante todo o tempo em que estivermos lá.
Olhamos para o relógio e decidimos que é hora de ir para o nosso segundo ponto a visitar.
A descida se torna ainda mais difícil do que a subida, já que você precisa parecer muito melhor onde coloca os pés !!
No final, chegamos ao estacionamento sãos e salvos, mas não sem suar muito.
Como sempre, atravessamos a rua com crianças que estão pulando apesar da ascensão e com pessoas mais velhas, que parecem crianças por causa da agilidade que têm.

Depois deste castelo de Peyrepertuse nos espera outro dos Castelos cátaros, que já vimos perfil e ocultar do Queribus.
À distância, é confundida com a própria rocha, não se sabe onde o castelo começa e onde a pedra começa. A mesma forma, a mesma cor ...
Se, por baixo, impressiona, quanto mais você se aproxima, mais escandalizado. Delinear a paisagem perfeitamente.

Castelo de Peyrepertuse.Fim de semana nos castelos cátaros e Carcassonne

Decidimos que, antes de comer, faremos essa visita. Então, depois de nos hidratar um pouco, escolhemos o ingresso que nos levará ao coração desta fortaleza.
Pagamos 6 euros por pessoa (por levar o passaporte, descontamos 1 euro por pessoa) e estamos a caminho.
A primeira seção percorre toda a encosta da montanha e sobe gradualmente, tudo isso no meio de uma vegetação exuberante que torna a escalada um pouco mais suportável. Mas só um pouco…
Depois de 10 minutos subindo, acho que vejo "o objetivo" cada vez mais longe.
Isso já está sendo notado nas pernas e começo a ter que parar mais do que o estritamente necessário. Começam a me pesar até os cílios e, como sempre me encontro nessas situações, acho que a partir de segunda-feira fico em forma!
Depois de um bom tempo, ou melhor, de uma boa subida, vemos a entrada da impressionante Castelo dos cátaros: Já chegamos!!
Começamos a investigar e descobrimos que ainda temos que subir mais para chegar à Capela de São Jorge. Então, decido ficar na parte em que chegamos e deixo Roger continuar na parte que está mais distante.
Depois de descansar um pouco, começo a olhar atentamente para o que tenho por perto.

Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.

É impressionante. Você não pode parar de se maravilhar toda vez que pensa em onde foi construída e, especialmente, quando imagina como seria a vida por trás daquelas paredes.
Roger fica na outra área do castelo por meia hora, enquanto aproveito a oportunidade para "explorar" a parte central.

Castelo de Peyrepertuse.Fim de semana nos castelos cátaros e Carcassonne

Depois de nos encontrarmos novamente, olhamos para o relógio e são 13h30, então decidimos que é melhor começar e procurar um lugar para comer.
Mas não antes de voltar para dar uma volta pela parte do castelo que Roger ainda não viu.
Começamos a descida, na qual investimos 15 minutos ou mais. Eu quase prefiro a subida ... descendo me sinto menos ágil e muito mais patinho nos movimentos!
Quando chegamos ao carro, o calor começa a se desgastar e, vendo o tempo e principalmente a distância de qualquer restaurante, decidimos que é melhor fazer um piquenique improvisado, com o "material" que temos no carro para o café da manhã no dia seguinte (Reservamos um apartamento que não toma café da manhã e carregamos suprimentos de casa, para não precisar levantar para procurar uma padaria)
A verdade é que não podemos ter melhores vistas, isso não tem preço, então gostamos do sanduíche, como se estivéssemos no melhor restaurante do mundo.
Após a refeição, decidimos que não seria ruim deitar-se um pouco no carro.
Os madrugadores e os castelos estão cobrando seu preço!
Mas no carro duramos menos de 15 minutos ... parece que estamos em agosto!
Dadas as temperaturas que decidimos ir ver o Castelo de Arques, colocamos a Garmin em movimento e isso indica que em meia hora estaremos no destino.
Como sempre, começamos a entrar em estradas secundárias, o que nos leva a percorrer alguns lugares impressionantes, mas ao mesmo tempo "nos mata" com tantas curvas, mais para Roger do que para mim, que passou a metade do caminho dando cabeças.
Após mais de 50 minutos, chegamos a Arques e faremos um desvio para tirar algumas fotos.

Castelo de Arques.Fim de semana nos castelos cátaros e Carcassonne

Retrocedemos nossos passos, pois gostamos das vistas que temos de muito longe (ao longo da estrada de onde viemos).
Após esta visita, duvidamos de construir outro castelo ou ir diretamente para o que será nosso “quarto” hoje, a Residência Adonis La Barbacane.
No final, a segunda opção vence, então daqui vamos diretamente para Carcassonne.
Um dos pontos fortes de nossa viagem aos castelos cátaros !!
Depois de uma hora, entramos na cidade e, assim que podemos ver pelas janelas do carro La Cité de Carcassonne, permanecemos de boca aberta.
Parece uma história, um parque temático, feito para recriar uma história de príncipes e princesas.
Vamos diretamente para o apartamento que reservamos, o Adonis La Barbacane Residence, a 5 minutos a pé do La Cité de Carcassonne e descansamos por meia hora, antes de iniciar novamente.

CarcassonneFim de semana nos castelos cátaros e Carcassonne

Chegamos a uma das entradas em menos de 5 minutos e não antes de voltarmos a subir outra colina !!! Vê-se que hoje não escapamos do esporte !!
A primeira coisa que fazemos é comprar um sorvete desses gigantes e descansar. Isso nos dá a força necessária para continuar o resto do dia.

Carcassonne

Lá começamos a imaginar o que é Carcassonne. Ruas estreitas, todas cercadas por muros e torres que são tão impressionantes de perto quanto à distância.
Um ir e vir de turistas e que nem estamos na alta temporada!
Depois de nos dar esse capricho e assistir a tarde em frente à catedral, começamos a passear.
Não temos nenhum planejamento planejado e à tarde queremos nos dedicar a nos perder nessa maravilha.

Carcassonne

Estamos impressionados com a quantidade de pessoas que vemos, mas ao mesmo tempo não é esmagadora.
Uma ótima opção para conhecer a história da cidade é reservar este passeio gratuito por Carcassonne Free! ou esta visita com um guia em espanhol.
Entramos na catedral e lá descansamos um pouco, admirando as magníficas rosetas.
Como sempre, sentimos a calma que caracteriza esses sites.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Carcassonne

- 10 lugares essenciais para ver em Carcassonne

Também entramos em algumas lojas, onde no momento não vemos nada que chame nossa atenção para comprar.
O que realmente chama a atenção é uma loja cheia de “tijolos” de chocolate. Mmm ... nossos olhos ficam atrás do vidro!
São quase sete da tarde e estamos na entrada principal, por isso decidimos contornar La Cité de Carcassonne de suas paredes, para voltar para a porta em que havíamos entrado à tarde.
Isso leva meia hora, onde conhecemos muito poucas pessoas e aproveitamos o final da tarde.
Perdemo-nos novamente nas ruas e decidimos que é hora de parar em um terraço e tomar uma bebida.
Paramos em um terraço, onde descansamos um pouco menos de uma hora, com uma cerveja e uma coca-cola. Tudo por 6 euros !! Nada caro para o que esperávamos em um lugar como este.
Comece a se cansar e decidimos que é hora de encontrar um lugar para jantar.
Sem procurá-la, encontramos a famosa praça cheia de restaurantes; portanto, sem pensar muito, sentamos diretamente em uma que vemos que há uma variedade de pratos.
Roger come cassoulet avec canard e eu acabo com uma pizza.
Nos restaurantes da praça não há mais alma, tudo está para estourar e isso não passa das 9 da noite!
Depois do jantar, partimos para o apartamento não antes de parar várias vezes, para tirar algumas fotos de La Cité de Carcassonne iluminado

CarcassonneFim de semana nos castelos cátaros e Carcassonne

Ela é mais bonita com luz natural ou com a luz fraca com a qual é iluminada à noite?
Não sei o que responder ... acho que guardo as duas imagens desta cidade impressionante.
Retornamos à Residência Adonis La Barbacane pensando que foi um dia inteiro, onde descobrimos muito mais do que esperávamos quando planejamos essa fuga.

Dia 2