A Mesquita Jama Masjid e o Forte Vermelho em Delhi

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: DELI

Quarta-feira, 2 de maio de 2012

O alarme soou às 6h30, precisamos tomar banho e ir para a sala de café da manhã do Godwin Deluxe Hotel, onde experimentamos alguns pratos indianos que não sabemos exatamente o que são, mas que gostamos e nos carregam energia neste primeiro dia na Índia. Depois de meia hora, descemos em busca de nosso transporte e encontramos "Suku", um funcionário de Mahendra, Sikh, a quem lhe dizemos o que queremos visitar em Nova Délhi: Forte Vermelho, Mesquita Jama Masjid, Túmulo de Humayun ...
Antes que percebamos, estamos a caminho do Old Delhi, onde há menos tráfego no momento e levaremos mais tempo.


Começamos a ver realmente o que estávamos procurando, que Índia sobre o qual eles haviam falado tanto conosco e aquele que tantas vezes apareceu em nossas mentes.


Caminho da Mesquita de Jama Masjid

Do carro, vemos uma Delhi Sem o caos que esperávamos, não tão sujo quanto nos disseram, muito mais brilhante do que pensávamos ... talvez seja porque estamos dirigindo ... mas acho que não, acho que vamos sentir dessa maneira, como estamos vendo agora.
Suku deixa o carro no estacionamento e vamos diretamente à mesquita Jama Masjid, sem companhia, e começamos a nos misturar com as pessoas.
Uma boa opção para começar a conhecer a cidade e sua história é reservar uma visita guiada em espanhol para algumas de suas principais atrações ou esse passeio gratuito por Agra Free!.


Mesquita Jama Masjid

Na chegada, vivemos uma imagem que não foi apagada de nós ao longo do dia. Uma criança de 7 ou 8 anos de idade cai rolando na nossa frente descendo as escadas de Mesquita Jama Masjid. Parecia uma melancia ... não conseguimos conter o grito, mas apesar do choro dele, depois de um tempo, vimos que estava tudo bem.
Depois disso, e mesmo com o coração pesado, subimos as escadas que nos levaram à entrada de Mesquita Jama Masjid, o maior o Índia.
Lá eles nos viram quando mantivemos uma das câmeras na mochila e, embora tenhamos dito que não íamos usá-la, não estávamos livres para pagar 200 rúpias por cada câmera.
Uma parte eles colocaram uma espécie de roupão em mim e um lenço para Roger nos cobrir, que sempre nos diziam que estavam livres ... até a saída! 🙂
Não tiramos os sapatos e encontramos a primeira maravilha de hoje ...


Mesquita Jama Masjid

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Índia

- 10 lugares essenciais para visitar na Índia
- 10 lugares essenciais para ver em Nova Délhi
- 10 dicas essenciais para viajar para a Índia
- O melhor seguro de viagem para a Índia
- Os melhores passeios gratuitos em Delhi de graça em espanhol


Mesquita Jama Masjid

De repente, nos sentimos observados, como fizemos no ano passado em Prambanan e percebemos que estávamos tirando fotos. E depois disso, o que era inevitável já aconteceu ... as pessoas vieram tirar fotos conosco.
Por isso, nos divertimos, com pressa, sem querer dizer que eles nos deixaram, até que pudéssemos tomar um lugar e sair para continuar visitando o que nos restava.


Cores na Mesquita Jama Masjid

Imagens impressionantes na Mesquita Jama Masjid

O chão do Mesquita Jama Masjid Começa a queimar mais e mais, por isso não hesitamos em colocar algumas meias que carregamos em nossa mochila.
Com isso, conseguimos aliviar um pouco de "queimaduras" e voltar à tarefa de tirar fotos.


Mesquita Jama Masjid

Mesquita Jama Masjid

Reflexões na Mesquita Jama Masjid

Quando estamos prestes a sair Mesquita Jama Masjid Descobrimos o que lemos tantas vezes, o desejo das crianças de serem fotografadas. Então aproveitamos a oportunidade para fazer amigos Índia


Adeus à Mesquita Jama Masjid

Ao sair em busca de Suku para ir agora para o Forte Vermelho de Deli, o homem com os ingressos nos diz para devolvê-los. Nós já tínhamos lido que isso eles fazem muito para manter o dinheiro, então, sem pensar duas vezes, dizemos a ele com um sorriso que se ele tivesse apenas nos cobrado uma câmera, teríamos feito a ele o favor de devolvê-lo, mas como ele não queria ... nós vestimos memórias !! Viva o picaresco!
Continuamos caminhando e cada vez mais notamos o calor. Em breve teremos que comprar água, porque a que trouxemos ficou quente.


Ruas ao redor da Mesquita Jama Masjid

Estamos a pouco mais de 1 km de Forte Vermelho de Deli e nós caminhamos para a entrada.
Passa um pouco das 9 da manhã e pelo menos estamos a 35 graus. Nem queremos pensar em como passaremos quando o meio-dia chegar!
Melhor nem pensar e continuar nos impressionando com as coisas que estamos vendo seeing


Forte Vermelho

Chegamos à entrada de Forte Vermelho e perguntamos se o cartão de estudante serve, tínhamos lido que em muitos monumentos valeu a pena, mas nada ... é visto que aqui não vai nos servir.
Por isso, pagamos 250 rúpias por pessoa e com nossos ingressos tão felizes que partimos.
Aqui não somos cobrados pela câmera ... então vamos aproveitar!
Já decidimos que, com o calor que produz, procuraremos sombras e descanso; caso contrário, isso pode se tornar um martírio e é o que menos queremos.
E assim fazemos, andamos em silêncio por todo o recinto do Forte, descansando em cada banco na sombra que encontramos e apreciando a vista.


Forte Vermelho

Detalhes Diwan-I-Am

As vistas, onde quer que você olhe, são fantásticas. E temos sorte que hoje existe um céu e uma luz espetaculares. Embora esteja quente, você deve olhar para o lado positivo.


Forte Vermelho

Mais amigos ... agora no Forte Vermelho

Depois de quase uma hora visitando o Forte, decidimos que é hora de sair e ir para o estacionamento onde Suku nos espera para ir para o próximo destino hoje ...


Chatta Chowk. Forte Vermelho

Chegamos ao estacionamento e, depois de comprar algumas águas, vamos para Raj Ghat Delhi, onde encontramos uma plataforma simples que indica o local em que Gandhi foi cremado. Uma opção interessante para conhecer este lugar e sua residência é reservar essa visita com um guia em espanhol.
Lá eles também nos fazem tirar os sapatos e, embora o local exija um pouco mais de tempo, o chão está queimando e não podemos ficar o tempo que gostaríamos.


Raj Ghat

"Minha vida é minha mensagem." Raj Ghat

Já dissemos que Suku é sikh, então, quando nos encontrarmos novamente, ele propõe ir a Gurdwara Bangla Sahib, um dos templos sikh em Delhi.
Foi uma das visitas que tínhamos planejado, por isso não duvidamos e muito mais quando ele nos diz que virá conosco e nos mostrará alguns lugares que normalmente não são vistos.
Deixamos o carro no estacionamento, aqui totalmente gratuito, além de comida, acomodação ... etc.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Delhi de espanhol pelos viajantes:

- Visita guiada a Delhi em espanhol
- Show de Bollywood no Reino dos Sonhos
- Excursão ao Taj Mahal
- Excursão aos jardins de Lodhi e ao templo de Akshardham
- Excursão Gandhi em Delhi

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Antes de tudo, ele nos leva ao local dos "turistas", onde eles nos dão um folheto em castelhano, explicando o sikkhismo.
Então eles nos fazem com os pés descalços e cobrem a cabeça e assim visitaremos o templo.


Gurdwara Bangla Sahib

Entramos e sentamos por um tempo, sentados no chão, ouvindo as orações cantadas que cantam três sikhs.
Passamos um tempo voando, quando Suku nos diz que podemos ir ver a cozinha e a sala de jantar.
Enquanto ele nos explica coisas sobre essa religião, que, explicada por ele, assume o significado que as palavras escritas não têm em algum momento.


Piscina em Gurdwara Bangla Sahib

Gurdwara Bangla Sahib

A partir daqui, Suku diz que nos levará com o carro para a área da casa do presidente, para que possamos vê-lo de fora, assim como os Ministérios adjacentes.
Então lá vamos nós com o carro para nos refrescar por um tempo com o ar condicionado !!


Casa do Presidente

Antes de comer, vamos à última visita da manhã do nosso viagem a india, que é um dos mais aguardados, o túmulo de Humayun Delhi.
Vimos fotos e, talvez por causa da semelhança com Taj Mahaj, realmente queremos vê-la.
Primeiro de tudo, temos que conseguir os ingressos e aqui como no Forte Vermelho, eles cobram 250 rupias por pessoa.
A verdade é que não custa pagá-los, mas pelos preços que estão aqui, devemos reconhecer que eles passam com as entradas para os monumentos.
E mais, quando vemos no cartaz que os locais pagam 10 rúpias ...


Túmulo de Humayun

À medida que avançamos, nossos olhos se abrem mais e esquecemos até o calor pelo qual estamos passando.
Diante de nós é um dos monumentos mais bonitos que já vimos.


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Nesse ponto, paramos em um dos bancos onde está a sombra e aproveitamos a oportunidade para descansar e ver a "vida passar" enquanto nos refrescamos.
Dadas as opiniões que temos, temos apenas que desistir ...


Túmulo de Humayun

Depois de um bom tempo, entramos no que é o próprio túmulo de Humayun e descobrimos uma arquitetura que nos maravilha cada vez mais.


Túmulo de Humayun

Faltam alguns minutos para as duas da tarde e, embora o calor tenha nos feito perder um pouco o apetite, mais por necessidade do que por desejo, partimos para procurar Suku para nos levar para comer em algum lugar. Delhi restaurant.


Meditando no túmulo de Humayun

Túmulo de Humayun

Pedimos que você recomende um restaurante e nos leve ao Chimney; no início, não parece totalmente adequado para nós ser a primeira refeição que faremos ... mais do que tudo por não ficar ruim no primeiro dia, sem escrúpulos ... mas depois de comer, temos para dizer que tem sido ótimo !! Ótima comida e tudo muito limpo. E picante !! Não muito, mas notamos.


Chaminé restaurante em Delhi

Por 590 rúpias, comemos 2 nan de alho, um chiken tikka, um alho chiken, algumas batatas com cominho e 2 coques.
Não podemos pedir mais! E que eles nos cobraram uma água que não pedimos ... mas não sentimos vontade de discutir e passamos :))


Nossa primeira refeição em Delhi

Passamos um pouco das três e dizemos a Suku que nos aproxime do complexo Qutb Minar de Delhi.
Demora um pouco menos de 20 minutos a chegar e, uma vez lá, ele nos diz que é apenas a torre que estamos vendo do lado de fora.
Diz-nos que a entrada é de 250 rúpias e por pessoa e não veremos mais do que isso.
E sem saber se nos saímos bem ou mal, ouvimos e depois de tirar a foto do rigor, partimos sem entrar ...
Nesse caso, sentimos "turistas com pressa" e não gostamos muito.
Embora a verdade seja que, por outro lado, com o calor que está caindo, quase temos que agradecer por fazer esse comentário ... por que imaginar lá sem sombras às três da tarde eu não sinto muito isso!


Autorickshaw nos arredores de Qutb Minar

Qutb Minar

E já a essa hora da tarde e muito cansada do primeiro dia inteiro em Índia e Delhi, misturando o calor, o jetlaj e tendo dormido 5 horas em 2 dias, propomos a Suku nos levar para a última visita hoje: o Templo do Lótus.
Não demorou muito para chegar e, depois de passar pela entrada, que é gratuita, e passar pelos arcos dos detectores, como a maioria dos monumentos em que estivemos, encontramos uma flor de lótus gigante.


Templo de lótus

Estamos avançando pouco a pouco e encontramos uma enorme fila de pessoas esperando para entrar.
Não há sombra nos arredores e eles fazem você tirar os sapatos a quase 500 metros da entrada.
Sinto muito, mas acho que não posso ficar sem sapatos com o pé firme naquele chão em chamas !!
Então deixamos a visita para o último dia de nossa viagem a india, que depois de hoje estivemos livres de visitas a monumentos e teremos para fazer o que queremos.
Tiramos a última foto e nos despedimos com um meio sorriso por não poder entrar.


Templo de lótus

Flor típica de Bali que estamos na saída do Templo de Lótus

A partir daqui, vamos ao hotel de Delhi para descansar um pouco e, por volta das 6 horas, partimos, desta vez sem ninguém para nos levar, para o Main Bazar.
Aqui descobrimos uma Delhi com mais pessoas, mais caóticas, mais barulhentas, mas nada impressionantes como imaginávamos.
Pensamos que o primeiro dia seria de adaptação e que nos custaria, mas agora, depois de 2 horas andando pela cidade de Delhi, podemos dizer em voz alta que gostamos muito!


Bazar principal

Jantaremos no Metropolis, um restaurante recomendado no guia de Índia e nos fóruns no final do Main Bazar.
Lá nós comemos 2 pratos de macarrão, um queijo naan, um cocacola e uma cerveja (que era pelo menos um litro !!) por 1300 rúpias.
Um pouco caro, mas ei, é o que você quer comer macarrão !! :))
A partir daqui, retornamos ao Godwin Deluxe Hotel, caminhando com a noite fechada e nos envolvendo novamente nesse caos que estamos tão satisfeitos.
Amanhã partimos Delhi e continuar nosso viagem a india

Dia 3
DELHI - MANDAWA

Pin
Send
Share
Send