Os templos de Prambanan de Yogyakarta

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: YOGYAKARTA - PRAMBANAN - YOGYAKARTA

Segunda-feira, 13 de junho de 2011

O alarme soa e nós pulamos. Sempre temos essa reação nos primeiros dias de férias. Quando 15 dias de nossa viagem à IndonésiaCertamente começamos a nos rasgar na cama. Mas, por enquanto, aproveitamos a "marcha" que temos!
Chegou o dia de ver Templos de Prambanan de Yogyakarta, chegou o dia de mudar um pouco e deixar de lado (mesmo por algumas horas) o relaxamento com o qual estamos tão acostumados nas férias e que tivemos desde que chegamos.
No Phoenix Yogyakarta Hotel, não tomamos café da manhã, mas, sendo tão cedo, eles também não o servem, por isso decidimos improvisar ao longo do caminho.
Descemos para a recepção e o carro com o motorista nos espera para nos levar a Templos de Prambanan de Yogyakarta.
É amanhecer quando o carro começa a partir de Yogyakarta e o motorista, um garoto jovem, que fala inglês muito fluentemente, está nos dando algumas explicações sobre o que veremos.
Ao mesmo tempo, garantimos que você saiba para onde nos levar e qual é o nosso itinerário hoje.
Uma boa opção é reservar esse passeio com um guia em espanhol que inclui uma visita aos templos de Prambanan pela manhã, um pequeno city tour e uma visita ao templo Borobudur à tarde.
Demorou 30 minutos para chegar Prambanan. Como havíamos planejado, chegamos antes que eles abrissem. Nós lemos que está cheio de turistas no meio da manhã e não queremos pressioná-lo, é o início da manhã que atingimos.


Assim que chego ao estacionamento, tento ver até um pedacinho de Prambanan, mas nada, não vejo nem uma pequena dica ao meu redor.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Indonésia

- 10 lugares essenciais para visitar na Indonésia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Indonésia

Ainda não amanheceu, mas enquanto aguardamos a porta abrir, é completamente diurna.
Às 6 horas da manhã, eles abrem as portas do maior complexo de templos hindus de Java e lá vamos nós, com uma mistura de entusiasmo e expectativa ao mesmo tempo.
Entramos com um cartão de estudante e um cartão normal, então eles nos cobram cerca de US $ 18 e temos direito a uma xícara de café. Por que não dizer, nos sentimos bem a essa hora da manhã e sem tomar café da manhã ainda.
Encontramos o motorista que, assim que sairmos, iremos ver o resto os templos de Prambanan.
Entramos e estamos praticamente sozinhos durante as duas primeiras horas, nas quais percorremos o complexo de Templos de Prambanan, compreendendo 8 templos principais e oito templos secundários.


Acabei de chegar aos Templos de Prambanan

O mais importante e o mais bonito é Candi Shiva Mahadeva, este dedicado a Siva. Além de ser o que mais chama a atenção, é o maior Talvez seja por isso que ele também seja o mais admirado ... quem sabe ...
Só podemos dizer que passamos muitos minutos viajando com a boca aberta, e acho que o impacto que tivemos é bastante evidente.


Visão geral doTemplos de Prambanan

Vemos que ainda é muito cedo e não há muitas pessoas, por isso decidimos que é hora de seguir nosso caminho para os templos de Prambanan dos arredores: Candi Vishnu, com a imagem de Visnu por dentro, Candi Brahma, que é o templo gêmeo de Candi Vishnu, Candi Sewu, Candi Bubrah e Candi Lumbung.
Tudo isso que visitamos em pouco tempo, pois estão muito perto de Candi Shiva.


Candi SewuTemplos de Prambanan

Estávamos andando há um tempo, nos afastando dos templos para tirar fotos panorâmicas, quando começamos a notar olhares e comentários ocasionais e percebemos que essas coisas estavam direcionadas a nós.
É nesse momento em que deixamos de ser anônimos e nos tornamos algo como "celebridades".
Eles não param de nos pedir fotos, assinaturas nos cadernos dos alunos ... mais fotos.
Por um longo tempo, eles não param de parar e isso nos faz ir mais devagar ... e em alguns momentos nos sentimos um pouco violentos com a situação.


Famoso por um dia emoTemplos de Prambanan

Vemos que essa situação entra em um beco sem saída e decidimos retornar à área de Candi Shiva antes de sair em busca do restante os templos de Prambanan e descobrimos que o terreno do templo está completamente cheio de pessoas. Felizmente, decidimos começar logo, se não fosse impossível desfrutar, pois desfrutamos da sensação de tranquilidade nesses impressionantes Tprambanan emplos.
Depois disso, vemos que é hora de seguirmos para o resto dos templos que restam hoje, então seguimos em direção à saída, passando pelo mercado de souvenirs forçados, onde aproveitamos a compra de uma garrafa de coca-cola por cerca de 50 centavos.
A verdade é que eles têm muito bem montado. Partida forçada pela área comercial. É impossível não comprar nada!
Chegamos ao estacionamento e com muita dificuldade, encontramos nosso carro Yogyakarta. Neste momento no estacionamento não há pinos! E pensar que quando chegamos éramos o único carro !!
Daqui vamos para os templos de Plaosan, a 3 km do complexo de os templos de Prambanan, mas decidimos que é melhor ir de carro, o calor começa a aparecer.
Depois de ver o que vimos, esses templos são menores, nos impressionam menos, mas ainda são uma visita essencial na turnê de hoje.


Templos de Plaosan

Caminhamos para Plaosan Kidul (South Plaosan), que fica a uma curta distância e vemos que eles fizeram muito pouco trabalho de restauração. Mas ainda assim, eles têm um charme especial. Não tanto pelo templo em si, mas pelos arredores, que até agora estamos nos maravilhando.
A partir daqui, avisamos ao motorista que queremos seguir a caminho de Candi Sambisari, este templo está perfeitamente preservado, porque permaneceu coberto de cinzas vulcânicas e está localizado a 6m abaixo dos campos adjacentes.


Candi Sambisari

É incrível e não paramos de tirar fotos de todas as perspectivas.
Aqui encontramos um turista, o que não havíamos feito no resto dos templos que viajamos.
Vemos que não é tarde demais e que temos um bom ritmo de visitas, por isso decidimos que é hora de ir para Candi Kalasan e Cansi Sari.
O motorista nesta parte da jornada se perde um pouco e mostra-nos caminhos que de outra forma seriam impossíveis de ver.
Foi um sucesso a "loucura" ....
Chegamos a Candi Kalasan, um dos mais antigos templos budistas na planície de Prambanan.
Como não é muito grande nem muito visitada, visitamos em pouco mais de 15 minutos e já estamos a caminho (e desta vez a pé) para Candi Sari.
É cercada por coqueiros e bananeiras e uma aura especial a envolve.
Especialistas apontam que, possivelmente, o segundo andar do templo teria servido como dormitório para os padres budistas que cuidavam do templo ... talvez seja por isso que, quando estamos no interior, percebemos que sentimos apenas os lugares "especiais".
Como nota, diga que em cada templo pagamos uma média de 5000 rúpias por pessoa e cerca de 2000 rúpias a mais que o estacionamento. Isso traduzido em euros, seria mais ou menos 1 euro com tudo incluído.
Quem disse isso Indonésia ser caro ???
Olhamos para o relógio e é meio dia.
Trocamos algumas opiniões e decidimos que é melhor ir direto para Kaliurang. Aqui podemos ver os efeitos da erupção de Merapi.
Kaliurang fica a 25 km ao norte de Yogya e é um dos melhores lugares para ver a incrível Merapi.
Demoramos cerca de 45 minutos para chegar e lá encontramos uma paisagem impressionante e sombria.
A primeira coisa que encontramos são algumas barracas que vendem lembranças, sim, sim, lembranças ... mas o que eles vendem são fotos da erupção do vulcão e seus efeitos.
Paramos em uma das margens para ver a trilha que a lava deixou em seu caminho e, pensando em como isso poderia ser, queremos escalar mais.
Com a perspectiva que temos daqui, é suficiente para nós.


Efeitos da erupção de Merapi

Estamos andando pelo perímetro onde eles permitem que você passe (se você quiser escalar mais, terá que pagar alguém para levá-lo em uma motocicleta).
Esquecemos até de comer e, quando o estômago começa a parecer, percebemos que são 2 da tarde.
Com isso, já concluímos o planejamento que tínhamos para hoje, por isso decidimos que o melhor, embora alugássemos o carro até as 5 e 6 da tarde, é voltar para Yogyakarta, vá trocar dinheiro e comer no hotel, tenho certeza de que não temos problemas em chegar tão tarde.
E assim fazemos, conversamos com o motorista e dizemos que, antes de nos levar para o hotel, ele nos deixa na casa de câmbio do hotel Garuda Inn, onde coloca o guia que oferece uma mudança bastante alta.
Levamos um pouco menos de uma hora para chegar e encontramos um tráfego incrível no centro de Yogyakarta.
Perguntamos ao nosso motorista / guia se amanhã ele virá conosco e ele nos diz que outro virá; portanto, por seu bom serviço, deixamos uma boa dica.
E com o dia inteiro de visitas, vamos direto para o escritório de câmbio e ele fica cheio até a borda. No guia de viagem à Indonésia Ele diz que a mudança que eles fazem é uma das mais altas em Yogyakarta, embora incompreensivelmente, é mais baixa do que no aeroporto de Jacarta! Aqui, mudamos para 11950 rúpias por euro, enquanto no aeroporto a mudança foi para 12100.
Mas ei, é isso que é, então não vamos encontrar outro lugar para mudar e menos com o tempo e a fome que temos.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Yogyakarta em espanhol pelos viajantes:

- Excursão a Yogyakarta e seus grandes templos
- Excursão a Borobudur ao amanhecer e ao platô de Dieng
- Excursão a Surakarta e templos de Cetho e Sukuh

Antes de ir comer, decidimos parar na recepção do Phoenix Yogyakarta Hotel, para ver como é o assunto da minha mala e temos a grande surpresa, quando eles nos pedem o original da reclamação (ontem eu queria guardar o jornal por medo de perdê-lo), por que eles ligaram e disseram a eles que minha mala estava pronta para procurá-la!
Depois dessa alegria, vamos direto almoçar e saborear nosso segundo Nasi Goreng, já que estamos em Yogyakarta, Acho que hoje em dia vou experimentar todas as formas possíveis desse prato !!
Cada um que eu tento é melhor que o último !!


Comida em Yogyakarta

Depois do almoço, decidimos que é hora de descansar um pouco e aproveitar nosso último dia no hotel. Yogyakarta.
E mais quando sei que minha mala está localizada e posso ficar mais calmo.
Caímos sem perceber, o ritmo desses primeiros dias está sendo exaustivo, embora possamos ver tudo o que planejamos no tempo que marcamos.
No meio da tarde, eles nos chamam para nos dar a mochila e quase sem perceber, ou dando muita importância, volto para a cama ... parece mentira, mas agora que sei que já a tenho, durmo com mais calma.
Certamente a culpa foi essa, porque sem perceber, a soneca dura até as 18h !!!
Portanto, não temos escolha (além disso já escureceu e não queremos sair para passear a essa hora) do que tomar uma bebida no bar da piscina e esperar o jantar.
O tempo que passamos nas redes à beira da piscina, lendo e tomando uma bebida, nos lembra quais são as férias "puras e difíceis".
Misturar esses momentos de relaxamento com visitas culturais está nos achando muito inovadores enquanto relaxamos.
Aproveitamos a oportunidade para jantar em breve e às 21h já estamos sentados à mesa, pedindo um prato de macarrão Roger e eu uma deliciosa Mie Goreng.
Com o estômago cheio e vista para a piscina iluminada, nos retiramos para o nosso quarto no Phoenix Yogyakarta Hotel para descansar.
Amanhã é um dia difícil ... mas ao mesmo tempo incrível!

Dia 5
YOGYAKARTA - BOROBUDUR - MESA DIENG - SEMARANG

Pin
Send
Share
Send