OS GELEIROS DA NOVA ZELÂNDIA

Pin
Send
Share
Send

Geleiras ... e o nome motiva. Não importa o que você precisa dirigir, o caminho a percorrer, ou as subidas aos pontos de vista para encontrá-los de frente (ou sim ...?). Esta foi a nossa próxima parada e uma das últimas de nossa turnê pela Nova Zelândia: Geleiras Fox e Franz Josef.

Mas, como neste país você não pode viajar mais de 50 quilômetros sem parar para tirar fotos, decidimos dividir esse estágio em dois dias. Na primeira, passamos pelo lago hawea, o que nos surpreendeu muito! Então passamos pelo Piscinas azuis, piscinas tremendamente azuis, perfeitas para os temerários que querem pular do topo da ponte. E você não pode perder algumas cachoeiras, neste caso o Fanfail falls.

No segundo dia em que começamos Haast, onde passamos a noite no estacionamento de uma loja de ovinos e ... gambá! Uma placa indica que esta é uma cidade encantadora, vamos lembrar da maldita flebotomíneos Eles deixaram nossas pernas e tornozelos como se tivéssemos catapora novamente. Por isso e pelo burrito majete que vive no praia de haast.

De lá, pegamos a estrada costeira, como sempre com praias selvagens únicas, e seguimos para a primeira geleira, a de Raposa. E sem planejar, poderíamos vê-lo de três visões: o primeiro de um ponto de vista de onde você pode ver a geleira na frente, mas à distância. Ele terceiro de uma área de piquenique bastante remota, mas com belas vistas e o segundo ...

Ele segundo do ponto de vista mais famoso, aquele que percorre o caminho onde a geleira descansou e que o leva ao pé dela. A verdade é que foi decepcionante ... com certeza que alguns anos atrás (não falamos de 200 ou 300) a geleira daqui seria espetacular, mas, dado o com que rapidez está regredindo (a 70 cm por dia) é melhor não esperar nada, para não cair em uma tremenda depressão (ok, não é tanto ...).

Aproveitamos esta visita para ver novamente os nossos kiwis-boluditos favoritos: Florcita e Martín, que trabalham aqui há alguns meses. Como sempre, esquecemos de tirar uma foto, mas como sempre, nos divertimos. Vimos também, nesta ocasião, pela primeira vez, o Lake matheson, a cerca de km da Fox Village. Em teoria, a partir daqui, você obtém excelentes fotos com o reflexo da água. Na verdade, existe um ponto chamado "Mirante da ilha de reflexão" Outra merda ... talvez às 7 da manhã, em um dia claro e sem vento, tenha a sorte de tirar uma foto da sua vida ... nós não.

O último dos glaciares é o Franz Josef, cuja caminhada é mais longa e cujas vistas são piores. Não sei se foi por causa das nuvens que cobriam parte da vista, ou se a geleira mostra pouco pouco diretamente, mas foi a mesma ou até mais decepcionante.

Você tem que ser justo, é uma visita que não dói se você se encontrar na área e viajar pela estrada da costa oeste, o que por si só é uma atração real. Mas se vir visitá-los é um desvio considerável na rota considerável, pode ser necessário reconsiderar.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Onde dormir.

Uma noite, ficamos em Haast, no estacionamento de uma loja de gambás e merino (fácil de encontrar). Você tem que perguntar à senhora se você pode ficar, há um banheiro aberto 24 horas. Na cidade, não há muita história ... Na segunda noite, ficamos no acampamento Lake Mahināpua, um acampamento DOC pagando 6 dólares por cabeça (não há parques de campismo gratuitos nesta área). O acampamento em si é muito bonito e tem muitas comodidades.

Visita ao Glaciar Fox

O primeiro ponto de vista está localizado em uma curva à direita antes de passar por uma ponte grande o suficiente, 4 km antes de chegar à cidade (se você vier do sul). O segundo (e mais famoso) passa pela ponte, fazendo um desvio para a direita, uma estrada é seguida por vários quilômetros e você chega ao estacionamento. Depois, a caminhada leva cerca de 25 minutos, fazendo algo difícil no final. A terceira é uma área de piquenique na direção do lago Matheson, que deve ser deixada à direita e seguir a estrada em frente. É cerca de 10 km da cidade.

Visita ao glaciar Franz Josef

A caminhada é de 1 hora e meia de ida e volta. O cenário é lindo, mas nada de espetacular se você já esteve em Mt Cook.

Hokitika

É uma cidade bonita, com uma biblioteca com Wi-Fi ilimitado e a possibilidade de carregar laptops (vindo de Cromwell é um luxo).

Pin
Send
Share
Send