MOTOTRIP ATRAVÉS DA ÍNDIA DO SUL. ETAPA IX: TRICHY-KODAI

Pin
Send
Share
Send

Começamos a rota para as terras altas, um pouco abraçar Caso a motocicleta mantenha as rampas para chegar a Kodaikanal. Esta cidade, Kodai para os colegas, está localizada a 2.100 metros acima do nível do mar e faz parte do chamado "Ghates Ocidental".

Partimos muito cedo, como sempre, embora desta vez o tomemos com mais calma, sabemos que em muitos trechos não percorreremos mais de 20 km / h, mas chegaremos, chegaremos. Tomamos o nosso NH-45 empiterna, onde sempre sentimos o mar de conforto, e jogamos quilômetros. Depois de um bom km, temos que fazer um desvio para as montanhas! Serão 50 km onde veremos como a paisagem muda e onde o calor sufocante das planícies dará lugar a uma brisa muito agradável, embora sem passar por esse calor aqui durante o dia seja quase o mesmo!

Já em ascensão, somos recebidos por macacos muito fofos, já os esquecemos! Fazemos várias paradas, a última a contemplar uma bela cachoeira, a cerca de 10 km da cidade. Finalmente, depois de um bom dia de motociclista (não será o mais longo ou de qualquer forma), chegamos a Kodai com todas as energias do mundo!

E eles foram muito rapidamente ... Vimos o alojamento que nossos amigos Nikil e Navin haviam preparado para nós e era automático ... Rober pegou um bug que K.O deixou nos próximos dois dias, que coincidência foi um fim de semana de Fórmula 1 e futebol! Ele diz que a TV de 51 polegadas não tem um tubo naaaada para assistir ...

Bem, Lety, tão feliz, desde que ele não caminhe pela floresta! Por isso, passamos alguns dias estranhos, esperando a melhoria de Rober para poder voltar a Kochi antes de nosso trem partir para o norte! Esperamos uma surpresa por lá ... Continuaremos a lhe dizer ... Ah, uma taxa se deixarmos o hotel, hein? Ele nos deu tempo para tirar uma foto e assim por diante (como comer uma pizza!) Jiji.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Onde dormir:Existem muitas acomodações nos arredores de Kodai, a verdade é que ficamos um pouco assustados com o que eles montaram aqui. Ficamos no Fairway Inn, um ótimo lugar administrado por uma família maravilhosa.

Visitas:Bem, nós apenas fizemos a turnê Coakers, apenas um quilômetro de comprimento. As vistas são boas, mas não são maravilhosas. Na verdade, não sei se vale a pena chegar aqui ou pular para ir diretamente a Munnar, na parte de Kerala do Ghates Ocidental.

Viagem:No total, foram 200 km que ventilamos em cerca de 5 horas. Primeiro pegamos o NH-45, depois pegamos o desvio na estrada 183, também em muito bom estado. O último km é feito na estrada 156, onde começa a subida. Não está em más condições, embora nas passagens de algumas cidades se haja buracos suficientes e você precise tomar cuidado. Quanto à ascensão, é bastante contínua. Na metade do caminho, há uma seção de descanso onde a estrada desce um pouco. Os últimos quilômetros estão com uma inclinação mais acentuada, mas em nenhum momento a motocicleta mostrou sinais de desmaio. Ela é feita uma campeã!

Pin
Send
Share
Send