MOTOTRIP ATRAVÉS DA ÍNDIA DO SUL. FASE V: THANJAVUR-PONDICHERRY

Pin
Send
Share
Send

Voltamos às estradas locais com suas conseqüências: “cuidado com as motos que saem à sua esquerda, com o Ambassadore que passa por você à direita, com os ônibus que você está enfrentando, ocupando toda a pista, com os vagões vagarosos puxados por bois , com as crianças vestidas de uniforme que brigam no ombro enquanto vão à escola, com as cabras, com as vacas, com os cães, com os destaques que parecem trazidos do Himalaia por algum macaco mitológico, com os buracos e manchas de sua pista ... "

Hoje, estamos esperando uma parada na metade do caminho, muito mais atraente do que nos outros dias em que paramos em qualquer estande ao lado da estrada, sim, com ferros onde cozinhar os enormes dosas, nosso café da manhã de mototrip. A parada que nos espera hoje não é outro senão o grande templo de Chidambaram.

Este enorme templo é uma mistura entre Madurai e Thanjavur. É muito mais negligenciado do que outros que vimos, mas certamente é impressionante. Talvez o maior em território até agora, com vários módulos e lagoas e vários templos sagrados dentro do recinto interno. Por aqui, nos viramos em silêncio, participando de uma cerimônia com o fogo como protagonista e misturando-nos com os padres e peregrinos vindos de muitos lugares.

Na saída, não resistimos a tomar um suco de laranja super refrescante! Exatamente o que precisávamos seguir a estrada e fazer os últimos quilômetros até chegarmos a Pondicherry.

Somente o nome atrai. Depois de passar por aqui, podemos concluir que apenas o nome atrai desta cidade. Pondicherry é formada por várias ruas paralelas onde alguns edifícios coloniais são colecionados, no entanto, não tem o charme de outras cidades coloniais como Kochi, muito menos Mumbai. A verdade é que estamos um pouco decepcionados.

O que você tem são os confortos típicos para turistas ocidentais, leia Kentucky Fried Chicken, pizzarias em todos os lugares, cafés com ar-condicionado, lojas de roupas de rua ... esse tipo de coisa que vamos ... Pelo menos nós realmente gostamos do mercado que ocupava tudo A rua principal em uma manhã de domingo, muitas vezes barulho foi montado !!

Sim, existem alguns pontos de interesse (ou desinteresse, porque não estávamos muito motivados pela verdade), como alguma igreja católica, o passeio, uma estátua de Gandhi, etc.

Em suma, uma cidade para passar 1 dia, mas não muito mais! :-p

Chidambaran:
O templo é gratuito e, embora seja o mais fraco que vimos no mototrip, se você passar por ele vale uma visita. A rua de entrada do templo é muito movimentada e é divertido tomar um pouco de suco enquanto observa as pessoas (e enquanto elas o observam claramente).

Pondicherry:
Pouco para dizer a verdade. Ficamos no Kailas GH. Dedicamo-nos a caminhar de um lugar para outro sem muito interesse. Convinha-nos a descansar nossas costas agredidas.

Viagem:

Deixamos Thanjavur na estrada NH-45C por alguns quilômetros até o desvio para a Highway 64. Antes de chegar a Chidambaran, deixamos o NH-45A e chegamos ao grande templo depois de viajar 130 km em 3 horas. As estradas são piores do que as que trouxemos até agora, embora sejam mais divertidas.

Em Chidambaran, paramos no templo e continuamos em direção a Pondicherry no NH-45A, por 70 km e uma hora e meia de viagem.

Pin
Send
Share
Send