MOCHILA POR WINDY WELLY!

Pin
Send
Share
Send

Windy Welly, a cidade do vento ... Aqui Bender "o mestre do vento" encontraria o mar do bem! Wellington nos recebeu com seu hálito quente peculiar vindo do Estreito de Cook como uma recepção. Embora ainda não conheçamos a ilha sul da Nova Zelândia, esse vento de alguma forma traz algo de lá e o desejo de atravessar o estreito está crescendo.

Mas ainda temos que descobrir esta cidade, que não é apenas alguém, mas nem mais nem menos que a capital da Nova Zelândia. Não demora muito para ficarmos aqui, embora o suficiente para perceber que Wellington é legal. E é legal, principalmente porque tem Cuba! A Rua Cuba é onde estão concentrados todos os garitos da moda, alguns cafés daqueles que não têm sofá igual e mesas antigas restauradas, restaurantes exóticos (incluindo um burrito voador e alguns malaios) e uma surpresa ocasional.

Também tivemos tempo de dar uma olhada no Museu Te Papa, onde eles contam, de uma maneira bastante divertida e interativa, a história do país, da cultura maori, do passado, misturada com algumas exposições temporárias ... tivemos que nos aproximar dos dinossauros ! Vimos até o primeiro fóssil de um dente de tiranossauro (por exemplo) encontrado no planeta! Havia também uma lula gigante, que bicho feio! Bem, não somos muito museus, não vamos à igreja agora, mas como isso é gratuito e o vento diminui ... A verdade é que foi uma visita muito interessante.

Passamos duas noites aqui, em um lugar que amamos, em frente a uma praia, de onde podíamos ver as montanhas nevadas da ilha sul, do outro lado do estreito. E como temos que nos adaptar às condições, aproveitamos o vento para secar a megacolada que fizemos.
Fomos a Wellington para nos despedir da Ilha Norte da Nova Zelândia (quem sabe quanto tempo ...) sem esperar muito, mas encontramos uma cidade bem legal, apesar do vento.

Onde dormir com a van gratuita em Wellington.
Entre Wellington e o aeroporto, ao longo da estrada costeira, há um parque de campismo chamado Marine Reserve Wellington, onde você pode estacionar gratuitamente. Há um banheiro de construção, que fecha à noite, com um chuveiro frio. O site é altamente recomendado e não fica longe da cidade.

Onde há parques de estacionamento gratuitos em Wellington.
Se você vai fazer uma visita de um dia a partir do acampamento, em Wellington, você pode estacionar gratuitamente na área da Brooklyn Rd, a 5 minutos a pé da Rua Cuba. Em princípio, são apenas duas horas, mas havia carros que pareciam transportar Estacionado muito tempo.

Pin
Send
Share
Send