TÚNELES E MINAS DE OURO EM KARANGAHAKE

Pin
Send
Share
Send

Que surpresa temos! Fomos em direção ao símbolo "permitido passar a noite" do nosso aplicativo móvel sem saber para onde estávamos indo. Mas uau, quando chegamos às gargantas de Karangahake, ficamos atordoados! Se a Nova Zelândia tem essas surpresas.

O estacionamento fica em frente a um rio furioso que atravessa um desfiladeiro aberto em um desfiladeiro impressionante. A partir daí, vários passeios saem para conhecer o local mais de perto. Alguns anos atrás, toda essa área estava cheia de minas de ouro, então essas estradas atravessam as antigas operações de mineração.

A primeira coisa que tivemos que fazer é atravessar o rio por uma ponte suspensa que se movia a cada passo. Mas não é o único que atravessamos, a fim de obter o valioso mineral que uma ferrovia foi construída por onde passou a antiga ferrovia da mina. A caminhada segue boa parte dessa rota, incluindo as pontes de vigas de aço que se erguem sobre o rio e a estrada.

Depois de um deles, você alcança um túnel de mais de um quilômetro! Quando você olha do lado de fora, eles parecem escassos 200 ou 300 metros ... mas quando você começa a andar, iluminado apenas por algumas luzes laranja, sem saber que está pisando em torno de você, olhando para a frente, à luz do fim do túnel, que sempre Parece mais longe… você tem um desejo tremendo de sair! E Lety me mata por convencê-la a entrar ...

No final, não é tanto, você alcança outra ponte e o caminho de volta ao estacionamento. Uma bela caminhada em um lugar verdadeiramente incrível!

Aqui passamos apenas uma noite, porque ainda não nos acostumamos com o frio da noite. Assim, aconselhado por um australiano, preferimos puxar em direção à praia de Waihi (de acordo com os 4 graus mais quentes).

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Pernoite Existem cerca de 5 ou 6 lugares onde você pode passar a noite, no máximo duas noites seguidas. Na época em que fomos (julho), eles estavam ocupados apenas 3. Existem banheiros muito limpos 24 horas e água corrente.

Caminhadas Existem vários passeios bem explicados no sinal informativo perto da primeira ponte. O que fizemos foi de 3 ou 4 km e simples. Depois de passar a grande ponte, vire à esquerda para passar por outra ponte menor e chegar a algumas ruínas das operações de mineração. Então refizemos nossos passos, cruzamos a ponte menor e continuamos em frente, deixando o rio à nossa direita. Você chega a outras ruínas e logo depois da ponte de aço que atravessa a estrada. Isso leva diretamente ao túnel de um km. Ao sair, você atravessa uma nova ponte e vira à direita, seguindo um pequeno caminho próximo ao rio, que, após pouco mais de um km, o deixa novamente no estacionamento.

Pin
Send
Share
Send