ANGKOR: PASSEIO PELA OITAVA MARAVILHA DO MUNDO

Pin
Send
Share
Send

Há lugares que têm o poder de proporcionar momentos únicos, que sempre permanecerão gravados em sua memória. O Templos de Angkor Eles são um desses. Nele, a união de devoção, fé, arte e criatividade é perfeita. Hoje vamos contar para vocês como visitar Angkor no plano de mochila: sim ... prepare-se para pedalar!

A história de Angkor é a história do império Khmer que dominou em grande parte do sudeste da Ásia entre os séculos VII e XV. Ao longo desses anos, centenas de templos que foram reconhecidos hoje como a 8ª maravilha do mundo e que em 1992 foram declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Começamos o dia com o som odioso do despertador às 4h30, seguido de pedaladas durante os 7 km que nos separavam do nosso destino. Desta vez não era como em Bagan, nós não éramos os únicos madrugadores ... bandos de chineses, japoneses, americanos, europeus, australianos admirariam o nascer do sol em Angkor Wat, sim ... tudo em tuk tuk, carros, ônibus e vans.

A recompensa dos madrugadores não tem paralelo, já éramos possuidores da memória de um dos nasceres do sol mais mágicos do mundo! Colocamos as baterias porque o dia será muito longo e começamos a explorar o primeiro templo: o grande Angkor Wat.

Depois de duas horas, montamos nossas bicicletas fiéis e iniciamos o circuito que nos levará a visitar cerca de 10 templos, embora sem dúvida os dois que mais impressionam sejam os Prohm e ele Bayon. O primeiro é um templo realmente peculiar: é o único que decidiu sair, assim como os exploradores franceses que "descobriram" a cidade de Angkor o encontraram. Nele, à majestade da arte, acrescenta-se a força imortal da natureza: raízes seculares e gigantes revestem os templos e é difícil não sentir dentro de um filme!

Ele templo bayon É talvez o mais emblemático de todos, pois nele você pode observar e sentir-se observado por 200 rostos, cada um direcionado para um dos quatro pontos cardeais e cada um diferente do outro, embora com um denominador comum: um sorriso calmo e calmo .

Angkor era o maior assentamento pré-industrial: 500.000 pessoas moravam aqui. Acredita-se que isso seja graças à sua incrível e avançada sistema de tubulação de água, que paradoxalmente parece ter sido também a causa de seu declínio: quando começou a falhar, as pessoas começaram a sair e isso, juntamente com as numerosas guerras, fez com que a cidade fosse completamente abandonada. Embora nunca tenha sido uma cidade fantasma: Angkor Wat continuou vivo graças a alguns monges que se estabeleceram nela.

Outra curiosidade é a coexistência de templos budistas e hindusExistem até alguns cuja construção começou com um rei budista e terminou com um rei hindu ou vice-versa. Foi um dia intenso, no total, viajamos algo como 30 km, mas fazemos o melhor exercício físico de nossas vidas! Angkor é sem dúvida um dos lugares do mundo que todos devemos visitar, pelo menos uma vez na vida.

Deixamos Siem Reap e sua bela Angkor, mas não estamos tristes e você sabe o porquê?… VAMOS À PRAIA OH OH OOOOOH OH!

INFORMAÇÕES ÚTEISPARA VISITAR ANGKOR WAT

Transportes Como chegar a Siem Reap de Phnom Penh?

Chegamos a Siam Reap de Phnon Penh com a empresa de ônibus Pnhom Penh Sorya, a passagem comprada diretamente na estação nos custou menos de US $ 5.

Alojamento Onde dormir em Siem Reap?

Ficamos no Camboja Backpackers Hotel: Tem serviço de busca gratuito na estação, custa 8 dólares com banheiro e wifi. Boa localização ao lado da ponte do mercado central. Ao lado, há uma loja que aluga uma bicicleta, pegamos duas das 15h às 20h no dia seguinte e pagamos um total de 2 dólares (com água grátis).

Visita aos templos de Angkor

Optamos por visitar os templos em UM dia, a entrada custa US $ 20 e permite que você entre no recinto a partir das 16h45 para ver o pôr do sol e é válida por todo o dia seguinte. Os ingressos de 3 dias custam US $ 40 e os de uma semana, US $ 60.

Ao norte de Bayon, há uma área com restaurantes: você pode pechinchar a comida, que é muito cara, pagamos metade do que eu coloco no menu.

Alugar um tuk tuk por todo o dia custa cerca de US $ 12. Aqui deixamos o mapa do nosso tour.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send