FILIPINAR NA BORACAY

Pin
Send
Share
Send

Jacarta - Manila e daqui outro vôo para Boracay, nosso primeiro destino nas Filipinas, e aparentemente o de muitos outros turistas. Embora, esperávamos que estivesse mais lotado e mais depois de saber que agora é verão, o que significa alta temporada, o que significam preços altos! Tivemos a sorte de encontrar um hotel familiar em um pátio com muita vida local, separado das áreas mais turísticas, mas na praia.

Chegamos no fim de semana e descobrimos que a grande maioria dos turistas eram filipinos com mais ou menos macarrão, passando alguns dias na ilha mais famosa do país, misturando-se com alguns ocidentais como nós. Torneios de algo semelhante ao futebol de praia, com freesbee, bares e restaurantes na mesma praia, cozinhando frutos do mar e leitões assados, aqui chamados de “otários”, chiringuitos com happy hour do autêntico San Miguel e karaokê super profissional. A verdade é que você não pode ficar entediado aqui.

E, claro, também tem ótimas praias e pores do sol para filmes. Embora no primeiro dia concordássemos com uma praga de algas que infestavam a praia, felizmente nos dias seguintes ele se mudou para a área de pija ... PEGUE!

Então, nosso plano era basicamente tomar banho de mar, ler, cair à beira-mar e aproveitar o pôr do sol com uma cerveja ou uma auréola, a sobremesa típica daqui, super refrescante! Mas o relaxamento acabou: a próxima aventura estará a bordo de um navio ... por 42h! vamos ver se aguentamos como piratas de verdade!

Transporte Como chegar a Boracay?

Chegamos de avião ao aeroporto de Kalibo. De lá, pegamos um minivan + barco combinado para chegar a Boracay por 250 pesos (no mesmo aeroporto existem muitas agências que oferecem esse serviço, embora claramente de graça seja mais barato, pois vimos que o barco para chegar a Boracay custa apenas 25 Por isso, pagamos à minivan 225 pesos, muita massa por 1,30 horas de viagem) Quando chegamos ao porto de Boracay, pegamos um triciclo, pagamos 20 pesos cada. Nós não vimos jeepneys.

Taxas

Chegando ao porto de Caticlan, de onde o barco é capturado em Boracay, encontramos outra surpresa ... taxas! Há um que você tem que pagar para usar o terminal, custa 75 pesos. O outro é entrar na área de Boracay e é de 100 pesos. No caminho de volta, existem outros 100 pesos de taxas, desta vez para usar o porto de Boracay. Como eles têm bem montado!

Alojamento Onde dormir em Boracay?

Fizemos isso no Desiree's Place, no Pier 3, próximo ao resort Lily White. Pagamos 700 pesos por um quarto duplo com ventilador e banheiro. Local recomendado, com varanda e sossego, a 1 minuto da praia.

Comida Onde comer em Boracay?

Existem várias opções baratas em um bar de praia de fast food (hambúrgueres a 40 pesos, kebabs, bolinhos de massa ...). Tentamos procurar restaurantes locais na estrada principal, mas não tivemos sucesso. Na área do píer 2, há um fast food em frente à praia com preços muito bons, e tudo bem! O halo halo custa no máximo 20-25 pesos. Vimos no restaurante da praia que eles venderam por 150 !!

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send