O SIM PARA COMPRAR NA NOVA ZELÂNDIA

Pin
Send
Share
Send

O primeiro procedimento quando você chega com a WHV para a Nova Zelândia é comprar um cartão SIM. Você precisará ter um Número da Nova Zelândia para poder tirar o Número IRD, entrar em contato com revendedores de van, ligar para uma entrevista de emprego etc.

Mas Como comprar um cartão SIM na Nova Zelândia e qual empresa de telefonia é melhor? Bem, vamos à bagunça ...

Assim que você chegar ao aeroporto de Auckland, você encontrará dois estandes juntos: um Vodafone e outro de Telecom, que é agora Spark. Essas duas empresas são boas e oferecem a mesma promoção em "pré-pagamento": 100 minutos para telefones da Nova Zelândia, 500 megabytes de dados e SMS ilimitado basicamente. Mas Spark Também oferece algo muito interessante: há muitas Pontos de acesso ou pontos com Wifi (normalmente são cabines telefônicas cor-de-rosa) onde você pode conectar-se ao telefone e ao computador se for um cliente Spark. Eles estão espalhados por toda a Nova Zelândia (veja este mapa) e você tem até 1 GB por dia.

O problema ao contratar é que o telefone em que você deseja colocar o SIM deve ser compatível. No nosso caso, na loja Telecom / Spark do aeroporto, eles conferiram nosso telefone Alcatel que compramos na Índia e não era, e um telefone da marca chinesa de um garoto espanhol também. Por isso, decidimos comprar o SIM com a Vodafone. O SIM nos custou US $ 25 e o pacote de US $ 19 do primeiro mês já estava incluído. Uma vez que o mês é consumido, você pode recarregá-lo discando um código, mas para isso você precisa ter saldo suficiente. Como completar o equilíbrio? Em uma loja Vodafone ou em qualquer loja conveniente, espalhadas pelas cidades, a recarga mínima é de US $ 20.

Olho! Ao verificar o SIM, eles o fizeram apenas através do número IMEI, é melhor pedir que ele monte um Spark SIM no seu telefone e verifique se ele funciona. Alguns dias depois, fomos a outra loja, onde fizemos dessa maneira e se foi! Então nós compramos também.

Para que você possa ligar da Espanha ou de qualquer lugar do planeta para o seu número da Nova Zelândia, basta discar +64, que é o prefixo da Nova Zelândia e do seu número, removendo o primeiro 0. Não vai custar nada. Um mês depois, decidimos visitar outra loja Spark, desta vez em Whangarei, e não houve problemas com o telefone. Contratamos o pacote de US $ 19 e, desde então, usamos os pontos de acesso toda vez que temos uma chance!

Outras empresas de telefonia na Nova Zelândia são: 2degrees ou Skinny mobile

Pin
Send
Share
Send