PANCAKE ROCKS: DESCOBRIR A COSTA OCIDENTAL DA NOVA ZELÂNDIA

De Westport Saímos cedo para seguir o caminho de um dos must da Ilha Sul: Rochas de panqueca! Embora antes de chegarmos parássemos em alguns pontos impressionantes da selvagem costa oeste da ilha sul da Nova Zelândia.

Primeiro, em vez de pegar a estrada principal de Westport, pegamos a que corre ao longo da costa e entra no Cape foulwind. Lá seguimos as indicações para uma colônia de focas, seria a nossa primeira experiência com esses bigodes e amigos fedorentos! Estacionamos no estacionamento de Baía de Tauranga e caminhamos para um ponto de vista, e debaixo dele os tínhamos lá, deitados e relaxando ao sol da primavera.

Mas não foi o único animal que conhecemos naquela manhã, depois de estacionar e nos preparar para tomar café da manhã em um dos lugares mais mágicos em que fizemos um piquenique em nossa vida, vemos um pássaro fingido, uma mistura entre um kiwi e um dinossauro! Acabou sendo a mãe de uma família de wekas, uma espécie endêmica da Nova Zelândia, que se aproximou de nós para pedir alguns pedaços de pão, o que mais tarde o levou a sua prole. Uma madrasa inteira!

Antes de chegar ao Pancake Rocks, o Costa oeste Ele nos ofereceu alguns vistas espetaculares. A estrada que atravessa esta parte do país é uma verdadeira alegria, com a música e a companhia certas, você se sente o homem mais livre e feliz do planeta! No caminho, eles passam por alguns pontos de vista para tirar alguns instantes magníficos da costa oeste, da selvagem costa oeste.

E assim chegamos a Rochas de panqueca, uma maravilha da natureza. A força marítima da Tasmânia molda essas rochas há milhares de anos. A forma de panquecas que leva esse nome tem sua explicação na alternância de sedimentos duros (animais marinhos) e sedimentos macios (plantas), de modo que estes sofrem mais erosão e afundam nas rochas. Espetacular!

As correntes marítimas também nos surpreendem. Com a chegada das ondas, a água faz uma viagem entre os recessos das rochas para passar entre uma caverna natural e expelida para o céu, um gêiser de mar ou um buraco de sopro!

Continuaríamos ao longo da estrada costeira até Greymouth, onde tomaríamos o desvio para atravessar o país de oeste para leste. Mas ali parávamos para recuperar energia em um KFC. E vimos um cara muito curioso andando de moto muito curioso. Não sabemos se ele estava nos seguindo ou o quê, mas ele passou milhares de vezes e, no final, tivemos que tirar uma foto, é claro!

A estrada nos levou a Reefton, na verdade, é uma travessia tirada dos anos 60, e lá fomos para a cordilheira interior, para atravessar belas paisagens e acabar fazendo a noite no Acampamento Deer Valley.

Informação útil

:: Onde dormir em X?

Westport: um estacionamento atrás do i-Site. Nós éramos os únicos e à meia-noite um grupo de moradores veio fazer uma garrafa, apesar de não nos incomodarem muito. Existem alguns banheiros de construção abertos 24 horas.

Acampamento Deer Valley: no meio da natureza, perto de um rio. Quando fomos, encontramos um lugar bastante sombrio, mas objetivamente nada mal. Possui banheiros sem descarga e o cenário é lindo.

:: Cape Foulwind

Existem dois estacionamentos, um em cada extremidade da capa, de onde nascem os passeios para fazer o passeio em uma hora. Optamos pelo mais próximo das colônias de focas, o Tauranga Bay Carpark, mas também existe o outro lado, o Cabe Foulwind Carpark, próximo ao farol. Nós não fizemos a caminhada, mas acho que pode valer a pena, porque quando estávamos prestes a deixar um ônibus chegou de avós que estavam se preparando para fazer o passeio.

:: Rochas de Panqueca

Vale a pena uma visita, embora, para isso, você tenha que desviar sua rota alguns quilômetros. A entrada é gratuita. A visita é feita em um caminho circular esculpido nas pedras em pouco tempo. Eles nos disseram que aqui perto há uma praia selvagem muito legal, você pode ir ao i-Site no estacionamento e perguntar lá.

:: Este é o mapa do nosso tour