ISTRIA: CROÁCIA VERDE E AZUL

Pin
Send
Share
Send

Depois de deixar nosso lindo quarto em Zagreb e nos despedir daqueles que foram os primeiros anfitriões na Croácia, fomos procurar nossa nova empresa de aventura: Lagosta, um carrinho vermelho que nos levará a descobrir a Croácia, de Zagreb a Dubrovnik. Primeira parada? Ístria!

Ístria é uma península localizada entre Trieste (Itália) e a costa de Kvarner (Croácia). É uma região muito interessante, com muita história (você sabia, por exemplo, que de 1918 a 1947 pertencia à Itália?) E muitas atrações que os amantes do relaxamento, gastronomia, natureza e bom vinho gostam para lagartos humanos que só precisam de sol e praias para serem felizes.

dois itinerários diferentes O que pode ser feito na Ístria: O verde e o azul. Fizemos uma mistura dos dois e achamos que estávamos certos! Aqui vamos contar sobre nossos dias visitando esta bela área e, claro, tudo (ou quase tudo) que existe o que ver na Ístria:

ISTRIA VERDE

Não é por acaso que é conhecido como o 'Toscana croata »: Ístria é uma região perfeita para o turismo rural, graças às suas colinas pontilhadas por pequenas aldeias com suas casas de pedra, com torres que pastam no céu, rios e campos verdes e videiras que perfumam o ar. A verde Ístria irá deliciar os amantes do turismo rural, natureza, gastronomia (não perca as trufas!) E vinho (Malvasia para sempre!).

Estas são as aldeias mais bonitas de Istria e vale a pena uma visita:

  • Motovun: uma das aldeias medievais mais interessantes e com um registro que nos cansa de ler: 1.052 degraus que vão de baixo até o topo da colina da cidade ... você se atreve?
  • Pazin: Com seus 10.000 habitantes, é a maior cidade da Ístria Interior, não perca seu castelo!
  • Groznjan: conhecida como a "cidade dos artistas", pois suas ruas estão cheias de galerias de arte e lojas de artesanato.

Embora nosso conselho seja alugar um carro e se perder nas maravilhas desta parte da Ístria ... e quando terminar, você pode ir para o outro lado: Ístria Azul!

ISTRIA AZUL

Praias de águas azuis e cristalinas, enseadas ocultas, solitárias e bonitas, km de costas e ilhas que esperam por você para ficar sem palavras ... sim, não esqueça os pés de gato ou chinelos simples que se encaixam bem, que as praias eles são feitos de pedra (nós fomos com chinelos eu e Rober sem nada e sobrevivemos, tudo é dito :-p).

Existem muitas praias bonitas da Ístria e, embora tenhamos lido em várias ocasiões que elas nem são as praias mais bonitas da Croácia, deixamos essa região encantada da vida! Como não tínhamos muito tempo, decidimos nos dedicar à turnê península premantura e as praias de Verudela. O veredicto? Um pequeno paraíso! Como prova, deixamos algumas fotos para você, veja:

O interessante da região costeira é que suas aldeias são encantadoras: as duas cidades mais conhecidas e mais visitadas são sem dúvida Polonês, que era nossa base, e Rovinj.

  • Polonês É mundialmente famosa por abrigar os restos muito bem preservados de um anfiteatro romano que foi construído entre 27 a. C. e 81 d. C. Seu centro histórico não fica aquém: em Pula você pode ver aarco do triunfo do Sergius,que no passado era a porta de entrada para a cidade, ou a bela Templo de Augusto, reconstruída após ser bombardeada na Segunda Guerra Mundial. Pula merece um post completo, não se preocupe, ele virá llegará

  • Rovinj Foi amor à primeira vista: seu centro histórico é um verdadeiro encanto, cheio de varandas com roupas penduradas, cantos de flores, escadas de pedra e janelas coloridas ... vamos lá, a típica vila veneziana que nos deixa loucos (nós já 1538 milhões de turistas ... quanto rock!).

Uma menção especial merece o povo deOpatija que visitamos de passagem (vindo de Zagreb e a caminho de Split). Achamos uma cidade muito interessante, especialmente se você é um amante da arquitetura: pequenos hotéis, moradias, casas incríveis ... pijitas, mas (felizmente) sonhar não custa, e já imaginamos andar em um albergue virtual em um penhasco que recebe a brisa do Adriático (e de vez em quando o forte bora que vem do norte).

A Ístria foi uma surpresa muito agradável de nossa viagem à Croácia e para mim foi um pouco como voltar para casa: não apenas porque essa região pertencia à Itália, nem por que quase todo mundo fala italiano, mas minha casa fica a apenas 130 km de distância ... e sim, eu vivi 9 meses nos antípodas e nunca tinha visitado a Ístria :-p

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • 1 € = 7,5 kunas
  • Como chegar de carro de Zagreb sem pagar pedágio: você pode seguir a rota que diz google maps. Uma vez na estrada, você sabe que as indicações em verde são por rodovia (que paga pedágio) e as indicações em azul e amarelo são de estradas locais (que são gratuitas). Se você passar pelo último, calcula que levará mais tempo para chegar, mas eles geralmente passam por lugares muito melhores.
  • Onde dormir: Dormimos duas noites em Pula no GH Anton, a casa de dois avós muito agradáveis. Ela, Silvana, fala perfeitamente italiano. Room O quarto duplo (banheiro comum) custa US $ 20 (€ 10 por cabeça). É cerca de 10-15 minutos a pé do centro histórico de Pula. Possui estacionamento e wifi grátis.
  • Onde comer em Pula: Não achamos uma cidade completamente barata, embora você possa comer bem por cerca de 35-45 kuna por cabeça sem bebida (as bebidas custam cerca de 20 kunas para refrigerantes ou 15-30 kunas para cervejas). Recomendamos o restaurante / pizzaria Pompéia (pizzas de 35 kunas). Fica perto da pizzaria Ragno d'oro, que também parecia boa. Ambos estão localizados na rua Clarisseauova, muito central. Também recomendamos os restaurantes ao lado do templo Augustus, onde há pratos do dia por 45 kunas (lula, frango, cevapcici, peixe ...)

Você sabe mais coisas o que ver na Ístria?

Pin
Send
Share
Send