ROADTRIP NA COSTA LESTE DA AUSTRÁLIA. ETAPA 4: DA ILHA MAGNÉTICA AOS CAIRNS

Pin
Send
Share
Send

O quarto e últimoestágio de nossa viagem pela costa leste da Austrália nos levou a explorar o norte do estado de Queensland, entre Ilha Magnética e Cairns. Embora tenhamos chegado pela primeira vez Tribulação do Cabo e visitamos o Parque Nacional de Daintree. Você sabe, crocodilos assassinos em rios e praias, casuares selvagens, formigas verdes ... e muitas surpresas ...

No momento, estes são os principais dados:

Informações do Palco

Ponto de partida: Ilha Magnética

Ponto final: Cairns

Km totais: 838 km

Dias: Rota de 3 dias

  • Dia 19: Townsville (Ilha Magnética) - Innisfail (328 km)
  • Dia 20: Innisfail - Tribulação do Cabo (340 km)
  • Dia 21: Tribulação do Cabo - Cairns (170 km)
  • Dias 22-25: Cairns

Dia 19Townsville (Ilha Magnética) - Innisfail


Depois de retornar à nossa van e verificar se tudo estava no lugar, começamos nossa última etapa da estrada na Austrália. Embora pareça que já temos um pouco de morriña, na realidade o que temos é um desejo louco de alcançar o Cape Tribulation, nosso limite no norte, e visitar o NP de Daintree.

Mas isso será no dia seguinte, hoje fazemos a primeira paradaIngham, uma pequena cidade onde conhecemos Maria. Ela trabalha no Centro de Visitantes há muitos anos, mas é originária da Itália. Custou-lhe começar com o italiano, mas, uma vez encorajado, ele nos contou muitas coisas sobre como ele vive em Queenstown, tirou um pouco de medo dos crocodilos e nos convidou para passear no parque ao lado do construção E gostamos muito, existem muitas espécies diferentes de pássaros, patinhos, borboletas e cangurus!

A rodovia A1 retorna perto da costa, onde nasce uma ilha que forma o Parque Nacional da Ilha Hinchinbrook. Obviamente, você não pode ir de carro, mas pode vê-lo à distância noMirante de Hinchinbrook, ao lado da estrada. Abaixo, em Cardwell, há belas estátuas de arte aborígine ao lado da praia e um grande caranguejo!

Em Praia da missão nós teremos nosso primeiras reuniões com os casuar. Você não sabe o que são? Não é de admirar, pode ser o animal mais raro do planeta (sem contar os peixes do lago Baikal, é claro). O casuar é um animal a meio caminho entre um avestruz, um dinossauro e um ema. É enorme, tem um corpo cheio de penas pretas, uma coleira azul e vermelha brilhante e uma espécie de chifre na cabeça. Além do pescoço, dois testículos ficam pendurados, tornando-o ainda mais raro. Sem mencionar as pernas, pedaço de pernas! Totalmente desproporcional. No interior, eles mantêm uma unha que mais parece uma faca, com a qual atacam. Houve (também recentes) casos de ataques fatais de cascatas a pessoas. Ojito!

Bem, em Mission Beach, só vimos os sinais que nos alertaram para esse bug. A partir daquele momento, entendi que não era um animal imaginário, que era real e se tornou meu animal favorito para sempre! Esperamos que os 1.500 lançados na Austrália sobrevivam. Eles estão em perigo de extinção e aqui essas coisas são levadas a sério, então nem pense em atingi-las ou acordá-las de cochilar!

Aliás, nessa mesma praia, eles também alertam para os ataques de crocodilos de água salgada. Como você pode ver, entramos na terra de Crocodile Dundee, em vez de Matt Wright.

Muito Praia da missão como Etty Bay Estas são duas áreas onde essas espécies raras de aves geralmente são vistas. Como no primeiro não tivemos sorte, tentamos o segundo. Sabíamos que, naquele momento, era quase impossível (4-5 da tarde), mas você sabe o que? Na mesma estrada, olhando para a esquerda, passamos por um desvio particular para uma casa e, bingo! Não havia uma, mas duas cascatas! E o que lhe dizemos agora parece mentira, mas era como era: tínhamos um carro preso na bunda e não podíamos parar, também estávamos no meio de uma curva. Esperamos encontrar um lugar para dar a volta e, em nosso retorno, eles se foram!

Nós juramos! Dois casuarios a apenas 5 metros de nós! Mas eles duraram meio segundo! Um em pé, o outro deitado, com aqueles rostos azuis e vermelhos, as bolas penduradas e o capacete. Obviamente, não conseguimos fotografá-los, mas a memória sempre permanecerá em nossa memória. O cara é assim:

Wikimedia

Na praia de Etty Bay Eles podem ser vistos, especialmente ao amanhecer. Dormimos na vila de Inninsfal e voltamos às 6 da manhã do dia seguinte, mas não havia nem o tato! Bem, sim, algumas cabras bem verdes.

Dia 20Innisfail - Tribulação do Cabo


Este dia foi longo e intenso. Mas um dos mais legais de toda a viagem ao longo da costa leste da Austrália. Em parte pela espetacular estrada panorâmica que atravessa várias castadas. É o Tourist Drive 15ligar Circuito das Cachoeiras. Depois, veremos as cachoeiras, mas primeiro as paisagens pelas quais essa estrada percorre são muito bonitas.

As primeiras cachoeiras que visitamos foram asEllinjaa Falls. A estrada, embora bastante escorregadia, torna-se bastante fácil para a base da cachoeira. São cerca de 15 ou 20 minutos a pé.

O seguinte é oZillie falls, e cuidado com este. A estrada é muito pior que a anterior e, com a chuva, diríamos impraticável. Além disso, quando você desce, há uma área onde você deve pular entre as rochas, com algum perigo. E então, não é que seja melhor que os outros. Tendo visto o que vimos, teríamos pulado. Embora você sempre possa visitar o ponto de vista acima, ao lado da estrada.

O terceiro e mais espetacular é oMillaa Millaa Waterfall. Do estacionamento, está muito perto e você chega bem na base da cachoeira em frente a ela.

→ Aqui você tem mais informações sobre as cachoeiras.

Não muito longe, há uma árvore muito estranha: o Cortina Figueira. É um figo de pelo menos 500 anos e gigantesco, que são seus galhos e raízes, forma uma espécie de cortinas que abraçam e protegem tudo o que está ao seu lado. Há um caminho em uma passarela de madeira entre a selva que a cerca. É antes da cidade de Yungaburra, na entrada dela existem algumas piscinas onde o ornitorrinco vive, caso você não tenha atravessado Broken River (dissemos na etapa anterior, hehe).

Nesse ponto, você poderia chegar a Cains e terminar o estágio aqui, mas decidimos seguir em frente, fazer o trecho mais estranho de todas as estradas que dirigimos na Austrália (e ver que o Nullarbor dificulta). É sobre seção entre Port Douglas e Cape Tribulation e isso passa pelo Parque Nacional de Daintree.

E é tão estranho que você precisa pegue uma balsa para atravessar de um ponto a outro do rio Daintree, um rio que, a propósito, está cheio de crocodilos. Estes que veríamos no dia seguinte, não fiquem impacientes! O preço do bilhete de ida e volta é de US $ 27.

Do outro lado do rio, a estrada realmente interessante começa. Curvas, um ponto de vista legal (Mirante do Monte Alexandra), selva, pequenos rios, sinais que alertam para animais selvagens (incluindo casuar) e muitas aranhas e cobras! Deste último não vimos, mas aranhas tantas que poderíamos nos tornar especialistas!

Isso foi no alojamento em que ficamos, o Cape Tribulation Beach House. Olho, não estava dentro da sala, mas no ambiente, que fica no meio da selva e ao lado de uma praia selvagem. O alojamento é composto por várias cabines de madeira, com um banheiro interno e bastante legal. Claro, prepare-se para uma desconexão, porque aqui não há WiFi grátis (e é melhor você não querer saber o preço do pagamento). Faça parte da cadeia de albergues YHA, aqui você tem mais informações sobre o alojamento.

Nesta estrada inteira, existem apenas alguns resorts: Praia de Thornton e Tribulação do Cabo. Mas você não pode considerar as pessoas. Existem também várias praias (olho com crocodilos) e opções de caminhadas. A menos que você seja um aventureiro experiente (no nível de Frank de la Jungle), recomendamos que você faça uma excursão.

Dia 21Tribulação do Cabo - Cairns


Fomos claros que no Parque Nacional de Daintree Queríamos ver crocodilos em seu habitat natural. Aparentemente, é um dos melhores sites da Austrália. Então começamos a investigar e encontramos alguns ingressos com desconto no site do bookme, por US $ 18 cada (o preço normal é US $ 30). O passeio foi comCruzeiro no rio Daintree de Bruce Belcher, fomos com o próprio Bruce no barco e a verdade é que ele é um especialista.

O passeio durou pouco mais de 1 hora e vimos vários crocodilos: um impressionante, masculino, quase 5 metros (aqui ele é chamado Scarface) Uma fêmea de sol e bebês de crocodilo um pouco menores que quase queriam levá-los para casa. Eles têm regras bastante rígidas para não perturbar os crocodilos e, aparentemente, eles têm tudo muito bem organizado para ser o mais invasivo possível.

No caminho para Cairns, queríamos passar pelo Mossman Gorge, o local deve estar muito fresco, mas para chegar lá, você deve deixar o carro no Centro de Visitantes (mais de 2 km) ou caminhar todo esse trecho a pé até a entrada do parque (com esse calor, é claro) o ônibus que custa US $ 9,80 (permite que você o pegue quantas vezes quiser).

→ Aqui você pode baixar alguns mapas de Mossman Gorge

Shutterstock

Vamos em frente e fazemos nossa última parada em Port Douglas, uma linda cidade onde se destaca sua linda capela Santa Maria à beira-mar. É um bom lugar para descansar para tomar uma bebida, um café ou pelo menos um pouco de sombra.

O dia e a viagem chegam ao fim. Deixamos a caravana no escritório da Apollo em Cairns e nos despedimos das estradas australianas. Em Cairns, ficamos 4 noites, a última no estado de Queensland que muito, muito, nos surpreendeu! Aqui deixamos tudo para você ver e fazer em Cairns.

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para a Austrália: //bit.ly/2GMJaj1

Alojamento Barato na Austrália: //booki.ng/2GbmriU

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades e excursões na Austrália: //bit.ly/2wIgK5o

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: //bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send