MOCHILA AGRA, TAJ MAHAL

Pin
Send
Share
Send

O primeiro impulso é sair do muro, cruzar o fio de espinhos e se jogar no rio para alcançar sua perfeição. Mas bem, considerando que perderíamos uma perna, ficaríamos presos em ferros e depois dos primeiros metros nadando um peixe de três olhos nos morderia ... decidimos ficar onde estávamos, desfrutando da figura eterna do Taj Mahal, em nossa primeira tarde em Agra.

O que é considerado uma das sete maravilhas do mundo é um hino ao AMOR. Sha Yahan construiu o Taj em memória de Mumtaz Mahal, sua terceira esposa que morreu para dar à luz o bastardo de seu filho. O Taj levou mais de 40 anos para ser construído e é um desafio arquitetônico, realmente ficamos sem palavras. Sha Yahan não pôde apreciá-lo como desejava desde que seu filho Aurangzed o destronou e o trancou no forte da cidade, de onde apenas de longe ele podia ver a sepultura de seu grande amor. Na sua morte, seu filho finalmente teve um gesto de consideração e o enterrou ao lado de Mumtaz.

Diante de tais obras, sempre surge a mesma pergunta: "Como o homem pode ter feito algo tão bonito?" Mais bem-sucedido e prático foi o poeta indiano Rabindranath Tagore, que definiu o Taj Mahal, sem muitos desvios, como "uma lágrima na face da eternidade".

Como lhe dissemos, o pôr do sol era magnífico, mas é durante o amanhecer quando o Taj e é visto em seu melhor traje, entre a névoa e os primeiros raios do sol (Lety por Deus, que extravagante !!). A maioria dos visitantes permaneceu aglomerada na primeira entrada, mas estávamos correndo em direção ao portão oeste, de onde você encontra as melhores vistas do nascer do sol. Nesse momento, quando você está em frente ao Taj Mahal e com o sol no horizonte, entende que as 16 horas de trem, o frio e o calor passaram, as buzinas, as vacas e todo o tráfego da Índia juntos, vale a pena Viva esse momento Que sorte temos!

Teríamos ficado para morar lá, mas nosso orçamento e os guardas de segurança indianos não ficariam muito felizes, então, montados no tukerc de Saker (não de Otário), fomos para o forte de Agra. Construído para fins de guerra, foi gradualmente transformado em palácio. Achamos bonito. Às vezes sentíamos que estávamos em Córdoba ou Granada, mas as incríveis vistas do Taj Mahal nos levaram de volta à nossa realidade indiana.

Dica: nada melhor para conhecer Agra do que fazer um tour local? Isso é gratuito (embora seja sempre bom deixar uma dica).

Hoje também visitamos o Itimad-ud-Daulah, ou coloquialmente chamado "Baby Taj", que certamente seria um monumento estrela em qualquer lugar do mundo, mas aqui permanece inexoravelmente à sombra de seu irmão mais velho.

Claro, os esquilos aqui são muito legais, e os macacos ... bem na linha deles, menos ortodoxos.

Próxima parada, Fatehpur Sikri ... mas que bom o Taj Mahal!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Visite Taj Mahal. Embora as bilheterias sejam abertas às 18h, a porta de entrada para o Taj está além do nascer do sol. Entramos pelo Portão Leste e, às 6h20, seríamos como 20 pessoas. Existem ônibus elétricos gratuitos que o levam até a porta do Taj (cerca de 600 metros além). O bilhete é de 1100 INR, e eles oferecem uma garrafa de água e tampas para sapatos. Se você pegar lá diretamente, a entrada do forte custa 250 INR em vez de 300 INR, mas você deve visitá-lo no mesmo dia. No forte, os dois ingressos controlam você; portanto, se você pensou em descartar o Taj, nem pense nisso.

Tuctuc: Do nosso hotel, parando no Taj, outro no Forte, e retornando ao hotel (no total cerca de 4 horas), pagamos 300 INR. No dia anterior, pegamos o mesmo tuctuc para ir para o Baby Taj (entrada 110 INR) e Mehtab Bagh (entrada 100 INR), de onde há belo pôr do sol, e retornar ao hotel (cerca de 4 horas) por 300 INR também.

Onde dormir: Dormimos nos Pirineus, você pode ver o artigo que escrevemos aqui. Fica em uma área residencial com vários albergues, bem perto da entrada leste do Taj Mahal.

Onde comer: Passamos alguns momentos extraordinários com Yusuf e Bilhal, e toda a sua família, no restaurante Bob Marley, em sua casa de família “Friends pagar Guesthouse”. Super recomendado !! A comida deliciosa, mas o melhor foi a família, todos eles são adoráveis, amigáveis ​​e divertidos !! Muito obrigado por tudo e foi um prazer conhecê-lo, família! Esperamos por você na Espanha / Itália! Em nossa casa de família, também comemos fabulosos.

Como chegar a Agra: Chegamos de Amritsar, onde pegamos um trem da classe dorminhoco de 16 horas por cerca de 330 INR. À chegada à estação, há uma bilheteria pré-paga de autorickshaw. Teria nos custado 150 INR para a área do albergue, mas no final eram 120 INR. Acreditamos que é melhor sair para a rua principal, onde existem várias estruturas estacionadas e negociar.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: CONOCIENDO EL TAJ MAHAL, INDIA, AGRA - COCO GALI CON MI MOCHILA POR EL MUNDO (Abril 2024).