O QUE VER E FAZER EM MUMBAI, A CAPITAL BRITÂNICA DA ÍNDIA

Pin
Send
Share
Send

O que ver e fazer em Mumbai? Neste post, dizemos a você ...

Começamos nossa jornada pelo sul da Índia a partir da cidade cosmopolita de Mumbai. E não há melhor maneira de fazê-lo! É uma cidade com muito charme, tudo bem, é uma metrópole com muitos milhões de habitantes e uma área muito grande, mas a parte mais antiga, onde está concentrada toda a herança colonial britânica, é fascinante. E, embora possa parecer de outra maneira, não é tão caótico quanto outras grandes cidades indianas.

Dica: nada melhor para conhecer Mumbai do que fazer um tour manual local 🙂 Isso é gratuito (embora seja sempre bom deixar uma dica).

É uma cidade completamente diferente das demais que visitamos na Índia. Seus edifícios e palácios coloniais, com galerias em muitas de suas ruas, largas avenidas, jardins e parques com entusiastas de críquete, edifícios emblemáticos, o centro financeiro, estações de trem do patrimônio mundial, galerias de arte de rua ...

... e claro ... o hotel mais luxuoso de toda a Índia! O Palácio Taj Mahal, onde os peixes gordos britânicos estavam hospedados quando chegaram em sua colônia. Fomos capazes de entrar para dar uma olhada (milagre de que com nossos copos eles não nos jogassem fora!) E sim, é luxuoso ... mas também não somos a oitava maravilha do mundo (temos um pouco de tirania porque não queriam nos acomodar de graça).

O porto de Mumbai era a entrada de todos os navios da Europa e esse hotel deveria ser a segunda coisa que os britânicos viam quando chegassem ao país; a primeira seria a portão da índia, um estilo de arco para o triunfo de Paris. Hoje, hordas de turistas, principalmente habitantes locais, vêm aqui para tirar uma foto e sair. A partir daqui também os barcos de passeio partem para uma caminhada ao longo da costa e da ilha dos elefantes.

Mas se temos que nos lembrar de Mumbai por algo, é para Harry! Nossa primeira experiência em couchsourfing E foi ótimo! Passamos três dias com ele, sabíamos um pouco mais sobre a cultura indiana e bebemos um pedaço de uma torre de cerveja, além dos que o seguiram mais tarde no chão com seus pequenos colegas. Foi hilário!

Também nos lembraremos de Mumbai, porque aqui fizemos algo que não fazíamos há um mês: comer carne de porco e vitela! Shhhh, não falamos alto demais, para que não passe para as autoridades hindus e tire nosso passaporte. Nós comemos a carne de porco no restaurante italiano "Pronto". Juramos que não o estamos procurando, apenas chegou até nós: foi sob a consulta que Lety tirou os raios X do visto da Nova Zelândia (que, a propósito, eles já aprovaram!). Aqui também tivemos a chance de ver um edifício colonial no interior, e não parecia estar na Índia. O que não fizemos foi experimentar um dos 8 tipos de sangria que anunciavam em um local, 8!

Comemos a vitela nas imediações do mesquita, onde há alguns lugares com espetos grelhados que serviam de banquete para pessoas gordas. Para chegar a esta mesquita, você precisa atravessar um corredor que a une ao chão (porque, em teoria, quando a maré sobe, é isolado), onde uma multidão de aleijados e mendigos é colocada para pedir dinheiro e comida, aos quais devemos acrescentar uma grande quantidade de lixo e animais pairando por aí. A imagem é devastadora.

Antes de deixarmos esta cidade, nos aproximamos de um lavanderia comunitária, com mais de 1000 baterias, onde muitos moradores vêm para deixar suas roupas brilhantes. A verdade é que branco aqui é branco branco! Harry, Mumbai, foi um prazer conhecê-lo!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar a Mumbai de ônibus a partir de Udaipur?

Fizemos isso em ônibus dorminhoco de Udaipur. Custou-nos 750 INR. O ônibus faz a estrada principal do norte, onde pedimos ao motorista para nos deixar no bairro onde Harry morava. Siga mais, mas não sabemos de onde vem.

Pin
Send
Share
Send