ROTA DE ELVIS, MEMPHIS E TENNESSE

Pin
Send
Share
Send

Este é um post convidado de David, nosso amigo FANÁTICO de Elvis, que nos dá uma rota pelos lugares mais emblemáticos da vida desse mito musical como Elvis. Não perca o blog dele!

A casa de Elvis estava em Memphis, no estado de Tennesse, refúgio da América profunda e genuína, com suas idéias conservadoras e sua cozinha tradicional do sul. Portanto, se você quiser ver a verdadeira identidade dos EUA, passe por esse estado, onde também encontrará uma incrível diversidade ambiental e natural, tudo em uma extensão semelhante à da Andaluzia. Para ir a Memphis, não há vôos diretos, então teremos que parar em Atlanta ou Nova York e de lá poderemos ir para a cidade que viu o nascimento de inúmeras estrelas da música.

Graceland

Toda viagem ao mundo Elvis tem que deixar, é claro, Graceland, a mansão que Elvis adquiriu em 1957 (no início de seu estrelato) e onde viveu até sua morte em 1977. Desde a sua abertura em 1982, cerca de 600.000 pessoas passam todos os anos , sendo, depois da Casa Branca, o local privado mais visitado nos EUA Os visitantes podem ver a casa onde o rei morava como ele a deixou antes de morrer e, embora você não goste da música dele, sua visita é muito agradável.

Curiosidades ... muito. Durante a visita, você verá o avião particular de Elvis decorado a seu gosto, o enigmático e kitsch Jungle Room (que tem cachoeiras e tudo), a imensa e ainda não superada sala de registros de ouro, seus figurinos ou macacões usados ​​em as performances dos anos 70, os portões em forma de notas musicais, sua coleção de cadillacs (inclusive rosa), a sala de Racketball onde costumava passar seu tempo livre, a sala de estar com piano e várias televisões e inúmeras estadias curiosas, tudo animado com um guia de áudio para quem não é seu fã e precisa de explicações extras.

Mas, sem dúvida, a parte mais chocante da visita é o chamado Jardim da Meditação, o local onde Elvis e sua família estão enterrados e um local sagrado para os fãs.

Todos os anos, em 16 de agosto e durante a Semana Elvis, cerca de 100.000 pessoas acendem velas à noite e vão para cá, em total silêncio e sozinhas com a companhia celestial da música do gênio de Tupelo. Algo espetacular e que faz você pular lágrimas ...

Studios Sun Records

Outro dos lugares ligados à memória de Elvis são os míticos Studios Sun Records, onde começou a mistura de estilos em preto e branco que mudou para sempre a música popular. Artistas como Johnny Cash ou Jerry Lee Lewis também começaram nesses estúdios e é uma obrigação para os amantes do Rockabilly em geral, além de poder ver como era um antigo estúdio de gravação.

Arcade Restaurant

Um lugar peculiar também é o Memphis Arcade Restaurant, onde Elvis costumava ir e onde havia uma mesa marcada como a que ele usava sempre que ia lá. Numerosos filmes foram gravados neste local, o mais antigo de Memphis (1919) e existem inúmeras estrelas e celebridades que passaram por aqui.

Beale Street

Beale Street é um caldeirão de música, culturas e raças. Por aqui, em sua juventude, Elvis costumava ouvir música negra para os garitos contados por milhares. É um lugar pitoresco e único, tanto por sua atmosfera quanto por sua diversão. Este lugar é nada mais e nada menos que o berço do Blues, e de tempos em tempos você pode ver o BB King tocando aqui como antes.

Teu cabelo

Perto de Memphis fica a cidade de Tupelo, verdadeiro local de nascimento de Elvis. Nasceu na chamada ShotGun House, assim chamada porque se você disparasse pela porta da frente, a bala sairia pelos fundos. Era uma casa muito humilde, localizada então do outro lado dos trilhos, na área de pessoas de cor, que na época eram tratadas como escória humana. Visitá-la faz você entender de onde ela veio e de onde Elvis veio.

Overton Park Shell

Outro dos lugares essenciais para seguir a trilha de Elvis em Memphis é o Overton Park Shell, o local onde elvis realizou seu primeiro concerto. Nos anos 50, ela tem um ar terninho de nostalgia, para reuniões de famílias inteiras para ver artistas que começaram a surgir.

Instituto Humes

O Instituto Humes é o lugar onde ele estudou o ensino médio em Memphis, onde foi visto como um esquisitão, por causa de seus gostos musicais, seu penteado ou porque estava muito assustado e tímido.

Elvis Presley Boulevard

O Elvis Presley Boulevard é uma avenida muito extensa que atravessa Memphis de um lugar para outro, onde há muitos lugares dedicados a Elvis, como hotéis, motéis, lojas, etc.

Pizzaria favorita de Elvis

Este local é dedicado a Lety e Rober ... a pizzaria favorita de Elvis e uma instituição inteira em Memphis, inaugurada em 1923 por imigrantes italianos. Surpreendente é sua pizza de churrasco, daqueles que afirmam ser seus criadores ... mmmmmmmmm !!!!

Heartbreak Hotel

Você não pode deixar de passar uma noite no Heartbreak Hotel em Memphis, onde pode dar um mergulho na piscina em forma de coração, em seus quartos com motivos de rei ou assistir a um canal de 24 horas da própria música de Elvis do hotel ... algo Estranho, mas inesquecível para os fãs, hehehe.

Além da loucura, Elvis, Memphis e arredores têm inúmeros lugares para visitar, especialmente para minha compreensão natural. O estado de Tennesse é muito diversificado em termos de natureza e locais ambientais, com muitos parques nacionais, cachoeiras, lagos, o rio Mississippi e seus barcos a vapor, etc., por isso sua visita é altamente recomendada ... a visita do genuíno América

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: DIA 47 Visita à casa de Elvis Presley em Graceland. Mototurismo viagem de moto harley turismo (Pode 2024).