25 COISAS PARA VER E FAZER NA CIDADE DE QUEBEC

Pin
Send
Share
Send

O Quebec City (na província com o mesmo nome) foi o extremo leste que chegamos em nossa viagem ao Canadá, e a verdade é que queríamos conhecer esse canto francês, do outro lado do Atlântico. Tudo o que lemos na internet sobre esse lugar nos excitou, mas não mentimos se dissermos que a realidade excedeu as expectativas! Dizem que caminhar por esta cidade é como fazê-lo para uma típica cidade medieval européia e realmente é, embora quando você veja os prédios altos da nova área da cidade e quando sinta o cheiro inconfundível de poutine, lembre-se de que ainda está no Canadá. Definitivamente, recomendamos, com os olhos fechados, para incluir esta cidade em seu itinerário pelo Canadá e para ajudá-lo a planejar, aqui nós indicamos 25 coisas para ver e fazer na cidade de Quebec .

E lembre-se de que, no final do artigo, fornecemos muitas informações úteis para você planejar sua visita a Quebec de graça!

1. Leve o seu tempo para ir Quebec velho (ou Viex-Quebec) O centro histórico de Quebec é maior que o de Montreal (vizinho em termos canadenses), então você levará um tempo para descobrir todos os seus cantos. Mas primeiro você precisa saber que a parte antiga da cidade é dividida em duas: a parte superior (Haute ville) empoleirada no topo de uma colina e a parte inferior (Basse Ville), que se estende próximo ao porto antigo e onde fica o bairro de Petit Champlain. Em ambos, você encontrará ruas encantadoras, onde terá a sensação de ter feito uma viagem no tempo. Nos pontos a seguir, mostraremos quais são os locais mais interessantes de ambos, prepare a câmera porque existem vários super fotogênicos.

2. Para passar de uma parte para outra, você pode fazer isso de uma funicular (3CAD) que sobe a colina íngreme. Embora nosso conselho seja que você percorra asEscalier Casse-Cou, que significa literalmente "o quebra-escadas", um dos mais antigos do país, com vistas maravilhosas sobre a Rue du Petit Champlain.

3. O ruas Principal, cheia de edifícios históricos, palácios, pequenas empresas e restaurantes são: na parte superior Rue Saint-Jean (caminhe na parte antiga, a leste da Porte Saint-Jean e do outro lado) e Rue Saint Louis. Quanto à parte inferior, as mais bonitas são Rue du Petit Champlain e Rue du Trésor.

4. O Lugar real É dos nossos lugares favoritos. Esta pequena praça esconde uma história curiosa: foi exatamente aqui que, em 1608, Samuel de Champlain fundou a cidade de Quebec. Não perca o mural que conta a história da região e as Igreja de Notre-Dame-des-Victoires, uma das mais antigas da América do Norte, que começou a ser construída em 1687.

5. Embora, se houver um lugar que tomou soluços no Quebec, foi o Château Frontenac, um enorme edifício que coroa a área mais alta da cidade e que, embora pareça um castelo, é um hotel (aliás, eles dizem que são os mais fotografados do mundo). Foi construído em 1893 pela empresa Canadian Pacific Railway na série de hotéis que foram construídos em todo o Canadá com a intenção de promover o turismo interior. Ficar não é barato (aqui você pode conferir), mas você pode visitá-lo sem problemas e ver uma pequena parte do luxo deste hotel.

Château Frontenac

6. Perto há o Terrase Dufferin, um passeio de madeira empoleirado no penhasco que oferece a oportunidade de esticar as pernas (não a perna), enquanto desfruta de belas vistas da cidade baixa e do rio San Lorenzo. No inverno, é permitido um escorregador de neve gratuito para aqueles que querem se lembrar de seus anos de infância (tenha cuidado porque alcançam até 70 km / h), enquanto na primavera e no verão você encontrará muitos artistas de rua, para que a atmosfera seja garantida.

7. Se você continuar passando por Terrase Dufferin, verá que há uma passagem que sobe e faz fronteira com a Citadelle du Quebec, uma fortificação militar ativa e uma das duas residências oficiais do governador do Canadá (que seria o representante da rainha Elizabeth II). Do lado de fora você pode ver um pouco, mas se você quiser visitar lá dentro, a entrada custa 16CAD. Algo curioso para ver de graça (de junho a outubro) é a troca da guarda (todos os dias às 10h). Nós fomos em maio, então perdemos.

Se você estava apenas visitando Montreal e sem tempo para ir ao Quebec, recomendamos que você se inscreva nesta viagem de um dia. Inclui visitas aos lugares mais importantes de Quebec e até às Cataratas de Montmorency

8. A Cidadela está localizada em uma extremidade do paredes Rodeando a cidade velha. Porque cuidado, a cidade de Quebec é a única cidade murada das Américas (norte do México, é claro). O melhor é que existem peças habilitadas para andar nelas ou passar por elas portões que, no passado, eram a única maneira de acessar a cidade. O que mais gostamos foi o Porte Saint-Jean, que parece um parque urbano real, com um belo prado onde você pode tirar uma soneca e de onde há uma vista imbatível da Youville Square de um lado e do centro histórico do outro. Outras portas legais são as Porte kento Porte Saint-Louis ou o Porte prescott do outro lado da cidade e com um visual mais novo.

9. Se o dia não acompanha ou você simplesmente quer cultivar um pouco mais (nunca dói, não é?) Propomos dois planos: o primeiro é visitar o Museu da Civilização, onde você pode aprender mais sobre a história do Quebec e as diferentes civilizações do Canadá, de maneira interativa e divertida. Preço: 15CAD Aberto todos os dias das 10 às 17 (exceto segundas-feiras).

10. O segundo agradará os amantes da arte, quando falamos sobre Museu Nacional de Belas Artes, que tem uma coleção de quase 40.000 obras (do século XVII até o presente). Custa 20CAD e abre todos os dias das 10 às 17 (exceto segundas-feiras).

Vistas de Quebec a partir da Porte Saint-Jean

11. Um edifício bastante impressionante é o Québec Parlement, que oferece um tour gratuito de 45 minutos para aprender mais sobre a política do Canadá e da região de Quebec. Quer você faça ou não o passeio, chegue mais perto, mesmo para ver o prédio e olhar para a fonte bem em frente, é chamado Fountaine de Tourny e pertencia à cidade de Bordeaux, na França.

12. Relaxe no parque Plaines d'Abraham, o pulmão verde da cidade de Quebec. Parece mentira, mas o que hoje é um refúgio de paz, na época era o campo de batalha que viu a derrota dos franceses nas mãos do exército britânico.

13. Vá para ferry indo para Lévis, a cidade do outro lado do rio. A razão é simples: o panorama de Quebec a partir da Terrasse de Lévis É perfeito vê-lo de outra perspectiva. O ferry custa 15CAD (ida e volta).

14. Visite o Catedral de Notre Dame, a mais antiga de todo o Canadá (1647), embora o fogo tenha atingido duas vezes (a segunda em 1922, causada pela Ku Klux Klan) e precisou ser reconstruída. Eles enfatizam suas duas torres assimétricas na fachada e seus vitrais no interior. A verdade é que do lado de fora não é particularmente impressionante, tanto que o primeiro dia que passamos e nem percebemos.

15. Caminhe pela Porto Velho, de onde há belas vistas da cidade acima. Não deixe de tomar uma bebida no famoso Café du Monde com vista para o rio San Lorenzo e termine na pequena Mercado de Puerto Viejo.

Baixa cidade de Quebec a partir do Escalier Casse-Cou

Cansado Ainda há mais algumas coisas para ver e fazer na cidade de Quebec! Anime-se!

16. Siga o caminho para a bela Gare du Palais, a principal estação de trem. Foi construído pela empresa da Canadian Pacific Railways, que, se você tiver uma boa memória, saberá que ele cuidou do hotel Château Frontenac; na verdade, ele recebe um ar do lado de fora. Por dentro, a coisa ainda melhora!

17. Os amantes de livros esperam uma surpresa em Quebec: o Maison de la Littérature. É uma igreja antiga convertida em biblioteca e centro cultural, com uma grande variedade de livros e outros materiais interativos.

18. Um dos edifícios mais históricos da cidade é o Hôtel-Dieu, que não é nem mais nem menos que o primeiro hospital de toda a América do Norte (norte do México), fundado em 1637. Hoje ainda está funcionando e é um dos hospitais mais importantes do Canadá.

19. Se você gosta de cerveja artesanal, aproxime-se do Brasserie Griendel. Outro lugar legal para tomar uma cerveja é o Ninkasi Saint-Jean, Passamos por e não resistimos ao happy hour (5CAD uma cerveja!).

20. E se você está procurando o melhor Poutine a coisa é entre Poutineville Snack-bar Saint-Jean e Chez Ashton. Tentamos ambos e ficamos com o último!

Place Royal, na cidade baixa de Quebec

21. Se você tiver vários dias, poderá dedicar (pelo menos) meios para fazer uma excursão ao Montmorency Falls, cachoeiras impressionantes, localizadas a cerca de 15 km da cidade. Curiosidade: são mais altas que as do Niágara! Para chegar lá, você pode ir de ônibus 800 (o bilhete custa 3,50CAD e você deve pagar em dinheiro, ele não muda) e leva cerca de 40 minutos para chegar (deixe ao lado das cachoeiras). Para nós, é imperdível ver na cidade de Quebec.

22. O Basílica do Santuário de Sainte-Anne-de-Beaupré (30 km a leste da cidade) é sem dúvida o edifício religioso mais bonito e visitado de Quebec e é simplesmente lindo. Eles esperam infinitas janelas, esculturas e mosaicos.

23. Outra excursão que vale muito a pena é aquela que leva você ao Ilha de Orleans, será como estar submerso no Quebec mais autêntico, a poucos quilômetros da cidade.

24. Explore o Parque Nacional Jaques-Cartier, a melhor escapada de acordo com os habitantes de Quebec. A verdade é que existem atividades para todos os gostos: de caminhadas a ciclismo ou caiaque, e até escalada ou camping.

25. Agora, se você deseja viver um dia inesquecível, outra opção é se inscrever para uma tour de observação de baleias, como esse. Como nos disseram, é uma empresa responsável, onde as baleias são avistadas, não perseguidas.

Montmorency Falls

Aqui você tem um mapa com a localização de tudo o que ver e fazer no Quebec:

Como você vê, há muitos coisas para ver e fazer na cidade de Quebec (e nos arredores nem lhe falamos!), mas com esses 25 você tem uma primeira e inesquecível viagem. Aproveite muito e espero que você goste da cidade tanto quanto nós!

Informação útil

:: Onde dormir em Quebec?

Nós se hospedaram 3 noites no HI Quebec. Está perfeitamente localizado na parte superior do centro histórico, ao lado da Rue Saint-Jean, em um edifício histórico, mas muito bem conservado. Existem opções de quartos e quartos privados muito agradáveis. O café da manhã está incluído e também nos sentimos muito confortáveis ​​com a equipe. Como em todos os albergues HI, todos os dias eles propõem atividades interessantes, como passeios a pé pela cidade, viagens às Cataratas de Montmorency, etc.

:: Como chegar a Quebec saindo de Montreal?

A maneira mais confortável é fazê-lo de trem, embora também existam ônibus que fazem esse trajeto. Demora cerca de 3 horas e pagamos 35CAD por pessoa. Verifique os horários e faça a reserva no site do ViaRail.

:: Como se deslocar no Quebec?

A cidade é pequena, então você não terá problemas para caminhar a pé para alcançar todos os pontos de interesse. A visita que recomendamos, se ou nos arredores, é a Montmorency Falls. Para chegar lá, pegue o ônibus 800 (que não passa pelo centro histórico, mas se estiver próximo), tenha cuidado, pois, segundo o que nos disseram, o último é às 17h. Aqui você tem o mapa de viagem. O preço é de US $ 3,50 se você pagar no ônibus (apenas dinheiro e não mudar) ou US $ 3,05 se você o comprar em qualquer um dos pontos de venda (como tabacarias).

:: Onde comer em Quebec?

Aqui sugerimos 7 restaurantes bons e bonitos para comer em Quebec.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas barato para o Canadá: bit.ly/2PzteoK

Alojamento barato em Quebec: bit.ly/2Wx6uZ6

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões em Quebec: bit.ly/2JgRWt1

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2GSrvIA

Todos os nossos artigos sobre o canadá

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Coisas que vimos no Canadá, Montreal-Quebec. (Pode 2024).