“SAMOENG LOOP”: EXCURSÃO DO DIA DA MOTOCICLETA DE CHIANG MAI

Pin
Send
Share
Send

Sou apaixonado por viagens, sou um daqueles que perdem a noção do tempo quando entram na estrada e não me importo de passar horas e horas dirigindo, seja de moto ou de carro. É claro que no dia seguinte alguns cadarços na parte de trás do nariz, que eu não sou mais uma criança ... Eu sempre disse isso: meu trabalho ideal seria motorista de caminhão. E Lety se junta à maioria das aventuras, mas desta vez fui com outro parceiro: Moha, com quem compartilhamos muitas de nossas experiências no mês que passamos em Chiang Mai.

Pegamos nossas bicicletas, carregamos combustível, tomamos um café bem carregado e saímos para explorar a Samoeng Loop, uma das mais famosas excursões de motocicleta em um dia de Chiang Mai.

O que é o loop Samoeng?

O Samoen Loop é uma rota de cerca de 130 km noroeste de Chiang Mai ao redor de Mount Doi Sutep. É bastante popular entre os motociclistas, embora na realidade vimos muito pouco ao longo do caminho. Não passe por lugares que o deixem sem fôlego ou com vistas de tirar o fôlego, mas é um bom plano se você tem um macaco de motocicleta e deseja sair da rotina da cidade. Como eu disse, não será a viagem da sua vida, mas garanto que você ficará surpreso várias vezes.

O que você encontrará no Samoeng Loop?

Se você fizer isso no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio, a primeira coisa que encontrará é tráfego e mais tráfego ... embora não demore muito para percorrer os primeiros 15 km até o desvio, em Mae Rim. Na "estrada do inferno", embora seja mais conhecido como o Highway 1096, você não estará sozinho. Nesse caso, seus companheiros de asfalto serão as vans vermelhas e amarelas e a minivan da agência. Por que "estrada do inferno"? Basicamente, porque aqui a maioria das atrações turísticas odiosas, como o famoso Reino do Tigre, cobras, crocodilos, insetos, macacos ... também de mulheres girafas ou abrigos de elefantes (para chamá-los de alguma forma) estão concentradas, e outros menos prejudiciais, como campos de tiro, centros de esportes de aventura, aluguel de quadriciclos, plantações de morangos, etc.

Nesse mesmo caminho, há também alguma atração que a própria natureza nos oferece, mas que os locais não perderam a oportunidade de explorá-la para obter algum dinheiro, falamos por exemplo do Cachoeira Maesa, cuja entrada custa 100 banhos e 20 da motocicleta ... Se você seguir um pouco mais adiante, há outro, provavelmente não tão grande ou tão atraente ... mas ei, é grátis!

Na verdade, o que mais gostamos nessa primeira parte do caminho foram os restaurantes semi improvisados ​​junto ao rio. Eles colocam na água uma espécie de tatame descansando nas rochas e lá servem comida e bebida. O barulho da água, o frescor da montanha, a sombra das árvores ... as cobras por aí ... vamos para o paraíso! Não, sério, isso nos fundamentou bastante.

Também gostamos do ponto de vista (Ponto de Vista Samoen) no final da estrada 1096, embora antes de voltarmos para o Mong aldeia de Maesa, que dá nome a toda essa área. E descobrimos o que esperávamos, um lugar distante do negócio do turismo, com alguns moradores imersos em suas tarefas diárias e na pobreza.

Mas o néctar da rota estava chegando. Para encontrá-lo, tivemos que voltar para a cidade de Samoeng e pergunte e pergunte sobre o "T̄ĥả", a caverna. É o Caverna Mae Sa, a cerca de 5 km de Samoeng, e merece uma visita. A caverna se abre ao lado de uma rocha em um ambiente muito bonito, e por dentro ... por dentro há vida! Claro, existem aranhas, ratos e morcegos!

No caminho de volta Você vê coisas tão impressionantes quanto na primeira parte do dia ... campos de arroz, pequenas aldeias e templos, um deles onde Moha pensou que ele encontraria um tigre dentro (e o monge o trofeu um pouco, tudo deve ser dito), outro templo belo branco no topo de uma montanha, resorts para realizar retiros espirituais, um recinto com tendas para quem quer passar a noite (Projeto Real Huai Siew), dinossauros gigantes, cafés modernos e umaldeia osso super legal com várias vans Volkswagen transformadas em foodtrucks ... até eu pensei ter visto um bunker!

Como fazer o tour?

Aqui estão algumas dicas para que você possa fazer o percurso da melhor maneira possível, direções e algumas informações úteis.

- Pelo que li em outros blogs, é normal percorrer no sentido horário, fizemos na direção oposta e acho que é o melhor, ver primeiro a parte mais turística e deixar para o final o realmente atraente esta rota

- Depois da cidade de Mae Rim, cerca de 15 km ao norte de Chiang Mai, há o desvio para a Highway 1096. Não se preocupe, pois o desvio é grande e muito bem marcado.

- A estrada 1096 tem cerca de 30 km de comprimento, e cerca de 3,5 km do começo à esquerda, você encontrará um escritório de informações turísticas, onde eles fornecem mapas gratuitos.

- Depois do ponto de vista no final da estrada, você chegará a uma encruzilhada, no ponto esquerdo Hang Dong, e é essa a direção que você deve seguir para voltar a Chiang Mai, mas se você quiser visitar a caverna e a bela cidade de Samoeng você tem que virar à direita, a cidade fica a 5 km do desvio.

- Para chegar à caverna, você precisa passar pela cidade e virar à direita, depois continuar alguns quilômetros e virar à direita, a partir desta saída, são mais 2 km. A caverna fica à esquerda da estrada e está muito bem sinalizada. A estrada daqui é de terra, mas pode ser feita de motocicleta em silêncio, a cerca de 300 metros do estande de informações.

- A entrada da caverna custa 20 bahts, embora na realidade seja como uma taxa de aluguel para as lanternas. Eles têm dois faróis para a cabeça e uma grande lanterna de mão.

- O caminho de volta é simples, basta voltar em nossos degraus e continuar em direção a Hang Dong na estrada 1269. Quando você estiver nas proximidades de Chiang Mai, verá as indicações.

- Estávamos em um Honda Click 125 CC e, sem problemas, fizemos cerca de 130 km e consumimos cerca de 2/3 do depósito.

- Existem vários postos de gasolina no caminho (eles são fornecedores bastante rudimentares ...), embora seja melhor encher o tanque antes de sair ou na primeira parte da estrada e esquecer.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para a Tailândia: bit.ly/2aYYPP8

Alojamento Barato na Tailândia: booki.ng/2jk1XdN

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades na Tailândia: bit.ly/2yh43kP e bit.ly/2icaL53

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Guias recomendados viajar para a Tailândia: Lonely Planet da Tailândia, Lonely Planet do sudeste da Ásia para mochileiros

Pin
Send
Share
Send