NOSSA VIAGEM ESTRADA DE FRIULI VENEZIA GIULIA

Pin
Send
Share
Send

Acho que isso acontece com todos nós: quando moramos em um lugar, com o tempo nos acostumamos tanto que paramos de ver seus encantos. Aconteceu comigo com minha terra: Friuli Venezia Giulia.

A verdade, desde muito jovem, eu sabia que não passaria minha vida inteira naquela pequena cidade cercada por colinas verdes, Fagagna. E assim foi: primeiro "escapei" para estudar em Pádua e depois morar em Barcelona. Essas "grandes" cidades me ofereceram oportunidades, lugares e experiências que meu povo nunca poderia me dar e eu me afastei disso.

No entanto, com o passar dos anos, algo estranho aconteceu: em cada visita à família durante esse período, Friuli Venezia GIulia gostava mais de mim. Sua tranquilidade, a proximidade das pessoas, as vistas do topo da colina, o pôr do sol, a gastronomia ...

Quem viaja muito saberá perfeitamente que há um aspecto complicado em nossas vidas: encontre um lugar para ligar para casaE adivinhem, voltei ao ponto de partida: minha cidade é meu porto seguro, tantas viagens para entender! Claro, eu nem penso em morar lá novamente: o mundo é um lugar tão bom que precisamos continuar a explorá-lo, mas agora eu aprecio muito mais essa pequena cidade, é um lugar com alma, com lembranças. Minhas lembranças.

Alguns dias atrás, fizemos nossa última visita e aproveitamos para explorar um pouco mais minha região: Friuli Venezia Giulia. Não se preocupe se você nunca ouviu falar ... existem até italianos que não sabem como colocá-lo bem no mapa: somos uma região pequena, mas intimidadora, tranquila, mas muito bonita e, se você se atreve a deixar a rota turística típica, saberá como se apaixonar.

→ Aqui tivemos 10 razões para ir a Friuli Venezia Giulia

Neste post, recomendaremos alguns itinerários para desfrutar de uma viagem por Friuli Venezia Giulia (sim, é um nome muito longo) 🙂

Mas você tem que começar do começo, e o princípio, neste caso, é saber como chegar até ai. Os aeroportos mais próximos são Triste (seria ideal chegar aqui, mas os vôos da Espanha não são muitos),Treviso (Esteja próximo de Veneza, se você não o conhece, pode tirar proveito e visitá-lo) e Veneza.

Encontre o voo mais barato com o comparador online de Skyscanner

E agora você se pergunta por que existem três cores diferentes? Explicamos: 3 cidades estão marcadas em rosa (Trieste, Grado e Udine) que merecem um dia inteiro apenas para elas. Em verde e laranja, marcamos várias etapas que podem ser cobertas em 1 dia cada, as verdadeiras viagens!

Obtenha o melhor preço no aluguel de carro comAutoEurope

Vamos ver cada um deles!

| ITINERÁRIO ROSA (3 DIAS)

Triste

É a capital da província de Friuli Venezia Giulia, a cidade menos italiana da Itália, devido às suas enormes influências eslavas e à época do Império Austro-Húngaro.

→ Aqui deixamos um post onde dizemos o que ver e fazer em Trieste em um dia

Udine

É uma das cidades mais bonitas da região, é pequena, muito acessível e agradável. Não há muitas coisas para ver e fazer; recomendamos que você dê uma volta Via Mercato Vecchio, dê uma olhada Piazza San Giacomo, visite o Loggia e a Piazza della Libertá e, claro, suba para Castello de onde as vistas são magníficas. Piazza Primo Maggio Também vale a pena uma visita e se você quiser desfrutar de um lugar autêntico com boa comida, não perca uma parada no "Pieri Mortadele", um símbolo da cidade.

O resto do dia você pode usá-lo para passear pela cidade ou para fazer o estranho excursão nas proximidades ... da minha cidade, por exemplo (você sabe: Fagagna!) fica a apenas 15 km e tem uma coisinha linda, como um oásis de cegonhas e pássaros, o museu Cjase Cocel com objetos da vida "fazenda" e ótimas vistas de Castle Hill. Vamos lá, se você vai me enviar uma foto que vai me deixar super empolgado haha. Ah, muito importante, vá tomar um sorvete no “Bar Pasticceria San Giacomo”, bem em frente à minha casinha…. está delícioso!

Grau

É uma pequena vila muito peculiar: está localizada em uma ilha e possui muitos toques típicos do período Serenissima, quando Veneza dominou a região. Uma nuance: se for verão, vale um dia inteiro e aproveite a praia ou as fontes termais. Se é inverno, com meio dia é suficiente e você pode combinar a visita a Udine (embora o plano Fagagna e sorvete mereça, ok, pare).

→ Aqui escrevemos um post onde também falamos sobre o Grado.

| ITINERÁRIO VERDE (1 DIA)

Partimos de Fagagna, mas provavelmente você sairá de Udine (eh, que em Fagagna, além de um bom sorvete, há acomodações, lá deixo XD).

A primeira parada é a Lago Cornino, um coelhinho pequeno, mas super curioso, com cores incríveis e uma fauna nativa única. Há um ponto de vista na mesma estrada de onde você pode tirar fótons ou estacionar o carro no centro de visitantes e montá-lo em um mini trekking.

A partir daqui, vamos para a área chamada Carnia, cheio de montanhas e aldeias encantadoras. Recomendamos duas paradas: chegar a Collina, uma cidade pequena, mas muito bonita, onde eu costumava acampar quando criança. Se o rolo de trekking é legal, há um muito legal no Lago Volaia (na Áustria). Você levará duas horas para subir ... ao virar da esquina, você pode comer no Refúgio Tolazzi, em Collina, onde eles preparam comida caseira muito rica e têm vistas que tiram a sensação.

Se, em vez disso, não lhe apetecer bater, recomendamos outro plano: voltamos e passamos Forni Avoltri que é uma cidade muito bonita, que parece tirada de um cartão postal!

... e vamos a um dos lugares favoritos em Friuli ... Sauris. Aqui você encontrará um lago com águas azul-turquesa e uma pequena cidade cheia de flores, esculturas de madeira e belas casas que você considerará morar lá.

| ITINERÁRIO LARANJA (1 DIA)

Cansado da montanha? Sinto muito ... mas hoje há outra ração de paisagens que poderia muito bem ser o cenário da Heidi!

A primeira parada do dia éVenzone, uma cidade que estava cheia da Via Julia Augusta e isso significa uma coisa: está cheia de restos do Império Romano, como suas muralhas incríveis! Existem até múmias 0_O

O centro de Venzone é uma pequena jóia, embora quase totalmente reconstruída: em 1976, Friuli foi atingida por um tremendo terremoto que derrubou várias cidades, uma delas é apenas Venzone. Este terrível evento foi a ocasião perfeita para friulanos para demonstrar sua força e teimosia lendária ... em pouco tempo eles reconstruíram tudo! Eu já te disse: somos pequenos, mas intimidadores 😉

Após a visita a Venzone, seguimos para o norte: Friuli fica entre a Áustria e a Eslovênia e hoje estaremos a poucos quilômetros de um e do outro. Nós passamos Pontebba (onde, se você gosta de patinar no gelo, há uma ótima pista), Tarvisio (Se você tiver tempo para parar nesta pequena cidade) e chegarmos à estrela do dia: Lagos Fusine. Existem dois (superior e inferior) e eles são conectados por um caminho simples (embora nós, sem saber, fizemos um caminho íngreme na montanha ... yuhuuu).

Os lagos são super, super, super lindos. Nós nos referimos às fotos!

Sella Nevea É a última parada do dia e, aconselhamos, só vale a pena se for inverno: é uma das estâncias de esqui mais famosas das áreas. Se não há neve, não é muito interessante ... embora a estrada que passa por lá seja impressionante!

Até agora, o post de hoje ... há muitos lugares mais interessantes em Friuli Venezia Giulia então ameaçamos expandir o artigo com novos itinerários :-p

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Bike trip from Italy to Slovenia - Episode 7, Concordia to Trieste (Abril 2024).