20 coisas para ver e fazer no Sudeste Asiático

Pin
Send
Share
Send

Aqueles que seguiram um pouco nossa trajetória já saberão que o Sudeste Asiático é um dos nossos lugares no mundo. Começamos nossas aventuras de mochila por lá e, após uma primeira queda, decidimos fazer uma viagem de 9 meses por todo o subcontinente. 9 meses que nos permitiram aprender muito e descobrir locais maravilhosos. Neste post, mostraremos quais são, para nós, os melhores 20 coisas para ver e fazer no Sudeste Asiático (sem ordem de importância).

* Existem 20 sites que recomendamos para quem viaja pela Ásia pela primeira vez. Eles não precisam ser os mais autênticos ou os menos movimentados, eles nem são lugares muito originais, mas acreditamos que são os lugares que você não pode perder.

1. Contemple o nascer do sol sobre os templos de Bagan (Myanmar) é provavelmente o momento mais mágico em que vivemos nesses 9 meses de viagem. Fomos em 2011 e éramos muito perdedores, apesar de assumirmos que hoje será a hora de compartilhá-lo com mais alguns turistas.

2. Seis foram os dias em que ficamos presos no Lago Inle. Não sabemos se foram os cafés da manhã do Aquarios Inn, se a vida descontraída dos habitantes locais que nos convidaram a diminuir nossas pulsações ou o desejo de não deixar o país que nos viciou desde o início. Mas o Lago Inle estava para sempre em nosso coração viajante.

3. Nós sabemos que Bangkok cria no viajante um sentimento de rejeição e atração quase igualmente. Mas acredite, a capital da Tailândia tem muito a oferecer. Geralmente é um dos portões da Ásia, se for seu, tente. Seus templos, seu ambiente de rua e, claro, a comida, toda vez que é mais frio. Perdemos a conta das vezes que passamos por aqui e sempre queremos voltar!

4. Embora se falamos da Tailândia, nossa fraqueza é indubitavelmente Chiang Mai, a cidade mais importante do norte do país, sua capital gastronômica e cultural. É uma cidade turística amigável, mas com personalidade própria que atrai milhares de estudantes e artistas. Tem muitos templos legais (aqui dizemos quais são os melhores) e se tornou nos últimos anos a meca dos nômades digitais (o piso é bonito e barato, existem muitos mercados, cafeterias e até temos o nosso cinema favorito). Vamos lá, é a nossa casa na Ásia.

5. Saltamos com nossa lista para o Laos, dos países mais autênticos e rurais da Ásia. Não queremos voltar para não ficar desapontados, e isso é que as coisas no SEA mudam muito rapidamente. Especificamente, mantemos uma grande memória da pequena cidade deMuang Ngoi Neua, do rio, do pôr-do-sol, das tardes na rede, das 2 horas de eletricidade, das ruas de terra e dos sanduíches de frango e queijo que uma majestosa senhora preparou para nós. Pode não ser o mesmo, mas certamente, se você explorar um pouco, encontrará seu Muang Ngoi Neua em particular.

6. Continuamos no Laos e levamos você à sua cidade mais famosa (que por sinal não é a capital): Luang Prabang. É considerada por muitos como a cidade mais bonita do Sudeste Asiático, não alcançamos tanto, mas seu pequeno buraco nesta lista é garantido. Uma cidade cheia de templos, belas ruas e mercados locais espera por você. E se tiver tempo, recomendamos que você se aproxime das cachoeiras de Kuang Si (a água é azul irreal!). Luang Prabang deve estar em seus planos!

7. Na fronteira com o sul do Laos, está o Camboja, e, embora não tivéssemos grandes expectativas, acabou sendo um dos países com o qual nos conectamos mais rapidamente. Seu povo alegre e sorridente contrasta com a história terrível e sangrenta recente de Pol Pot. Para saber mais sobre esse episódio, uma visita à capital Phnom Phen é imprescindível. Embora não seja uma cidade particularmente bonita ou agradável, há lugares para conhecer o pior de seu passado, como a S-21, uma antiga escola usada como centro de prisioneiros e extermínio durante o Khmer Vermelho.

8. A parte mais bonita do Camboja fica a noroeste, em Siem Reap, onde ficava a maior e mais incrível cidade antiga do mundo: Angkor. Aproveite o seu tempo para explorá-lo, desde o amanhecer até o calor intenso derrotá-lo. Aqui contamos a nossa primeira visita.

9. Ainda não precisamos pegar aviões e pular para o Vietnã, o pequeno dragão asiático (com a permissão do Grande Dragão, China). Honestamente, não foi um país que nos tratou muito bem, mas não podemos negar seu poder de admiração. Tem lugares verdadeiramente incríveis, que deixarão você com a boca aberta. OBaía de Halong É o máximo, sai no convés de um navio e vê o nascer do sol entre centenas de montanhas que nascem do próprio mar ... é digno da lista! Obviamente, antes de contratar um cruzeiro, leia na internet as opiniões de outros viajantes: os golpes estão na ordem do dia.

10. Outro lugar super legal no Vietnã é Hoi an, uma pequena cidade onde lanternas coloridas invadiram suas ruas decadentes. Levante-se para usar as solas dos pés e fique com os pratos típicos. E não se esqueça de comemorar a viagem com o fresco e o barato bia hoi (o chope que custa apenas alguns centavos).

11. Passamos para a Malásia, uma das nossas fraquezas na Ásia. Se você estiver viajando vários meses pelo continente, será impossível você pechinchar para sua capitalKuala Lumpur, porque é o centro da maior companhia aérea asiática: AirAsia. Então, alguma balança você terá que comer aqui. Aproveite a oportunidade para passar alguns dias, embora, à primeira vista, não pareça valer a pena, temos certeza de que a surpreenderá. É um lugar de convivência entre diferentes culturas, onde índios, chineses e malaios se fundem com outras etnias minoritárias. E há suas Torres Petronas! Há mais coisas para ver e fazer em Kuala Lumpur do que você pode imaginar. E a comida, uff, a comida malaia é a mais. Aqui você tem alguns restaurantes para comer em Kuala Lumpur (bom e barato).

12. Depois de tanta selva de aço, o corpo pedirá a natureza ... e que melhor do que pule de ilha em ilha na costa leste da Malásia. O Perenthian, Kapas, Redang ou o Tioman são apenas algumas de suas ilhas paradisíacas. Escolha um (ou todos os XD) e vá em frente! Mas cuidado com a estação, porque entre novembro e maio eles geralmente estão sob a estação das monções.

13. Acabamos com a Malásia viajando para o norte, atéGeorgetown. Redescobrimos esta pequena cidade há pouco tempo e adoramos, especialmente por seu fluxo de arte urbana. Se você gosta de arte de rua, este é um dos seus lugares na Ásia. E depois de um dia de caminhada e fotos, nada melhor do que calçar as botas em um de seus restaurantes elegantes, Georgetown é considerada a capital gastronômica da Malásia, e com isso contamos tudo!

14. A Indonésia é um dos países mais visitados da Ásia e, ao mesmo tempo, mais desconhecido: existem mais de 17.000 ilhas! Embora antes de nos aventurarmos a conhecer todos, por enquanto ficamos comBali. A ilha dos deuses nos parece um lugar encantador, que possui uma cultura fascinante e onde a natureza exuberante se mistura a templos únicos e pitorescos. Claro, a menos que você não queira surfar, não pense em Bali como um destino de praia ... existem milhares de praias melhores no resto do país, como ...

15.… o Ilhas Gili, que infelizmente foram recentemente atingidos (como Lombok) por um grande terremoto. Gradualmente, tudo está voltando ao normal; portanto, se você planeja viajar para lá, não desista: a população local precisa de um empurrão e é uma verdadeira maravilha, você verá.

16. Dessas mais de 17.000 ilhas, a que abriga a capital Jacarta é Java. Mas vamos dizer-lhe que era uma das cidades mais caóticas e que mais sofremos na viagem. No entanto, no centro da ilha, há um lugar mágico. Se trata deYogyakarta, uma das principais cidades culturais da Indonésia. Não se pode perder as visitas a dois dos mais belos templos de toda a Ásia: Borobudur, o maior templo budista do mundo, e Prambaran, um templo hindu que não tem nada a invejar aos de Angkor. Aliás, em Yogyakarta eles comem os melhores espetadas do país hehe (sim, sempre pensando em comida).

17. Você sabia que em Sumatra Você pode fazer trekkings para ver orangotangos em liberdade? Eles geralmente duram 2 dias e é uma das maneiras mais especiais de entrar em contato com a natureza e com este animal incrível que, infelizmente, está se aproximando da extinção devido ao desmatamento para plantações de palmeiras (sim, o óleo de palma).

18. Talvez você já tenha percebido que somos dois urbanos incuráveis ​​(o das selvas de Sumatra foi apenas um deslize). Mas se você ainda tiver dúvidas, aguarde nossa próxima obrigação na Ásia: Cingapura. É a metrópole por excelência do sudeste da Ásia, mas é mais agradável do que você pode imaginar. Possui bairros de diferentes cores e ambientes, como Chinatown ou Little India, e uma área financeira mais moderna que talvez seja aquela que geralmente afeta o visitante. Absolutamente imperdível o Gardens by the Bay, alguns jardins muito, muito peculiares, e não queremos dar spoilers.

19. Passamos três semanas nas Filipinas e saímos com a sensação de que tínhamos um mundo a descobrir. Não sabemos o lugar que recomendamos, mas nossas amigas Claudia e Jairo, todas especialistas no país, nos fizeram se apaixonar a uma certa distância Malapascua. Portanto, se você tivesse apenas tempo para ver um site ... não hesite!

20. E terminamos esta lista e esta viagem pela Ásia no ilhas da tailândia. Eles são turísticos? Muitos deles o fazem, mas existem excelentes opções que ainda "precisam ser descobertas", por isso depende de suas preferências. Por exemplo, fomos a Koh Mook e Koh Kradang e quase não havia pessoas. Alguns dias antes estávamos em Ao Nang e minha mãe! Parecia Benidorm XD. Nós gostamos muito de Koh Lipe e, embora seja turístico, não dá a sensação de oprimir que Phi Phi pode lhe dar, por exemplo. Se você quer aprender a mergulhar, Koh Tao é o seu destino. Dito isto: descubra um pouco e escolha a ilha que melhor lhe convier.

Sabemos que deixamos de fora desta lista tantos (demais) lugares que amamos, como Sukkothai, Koh Rong, Ho Chi Minh e o Delta do Mekong, Melaka, Komodo e muito mais ... mas esses 20 sites são um bom começo para quem procura coisas o que ver e fazer no sudeste da Ásia, você não acha?

* Crédito da foto: Shutterstock

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para a Ásia: bit.ly/2oYA0FC

Alojamento barato na Ásia: booki.ng/2HDUKfv

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões na Ásia: bit.ly/2PFrj4I

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send