O MELHOR ITINERÁRIO DE VIAGENS PARA O JAPÃO DUAS SEMANAS

Pin
Send
Share
Send

Vamos nos posicionar: você já comprou seu ingresso, sabe mais ou menos o que deseja ver, mas não sabe ao certo como configurar o itinerário de viagem perfeito para o Japão. Entendemos perfeitamente: há tantos lugares que você deseja visitar que é difícil fazer uma seleção e distribuir os dias. Todos nós já estivemos lá ... então achamos que é uma boa ideia criar o que, para nós, é o melhor itinerário de duas semanas para o Japão, ideal para uma primeira viagem ao país do sol nascente.

E para ajudá-lo a planejar o restante dos aspectos da viagem, confira este post, onde damos algumas dicas para viajar para o Japão (e não estragar tudo). E a este, com as 10 experiências que você deve viver em uma primeira viagem ao Japão.

Agora, sem mais delongas, diremos qual é, para nós, o melhor itinerário de viagem para o Japão, para quem a visita pela primeira vez e tem aproximadamente duas semanas de tempo:

Dias 1 e 2- Osaka -


Para maximizar nossos dias no Japão, o ideal seria pegar um vôo que chegasse a Osaka e iniciar a viagem aqui, para terminar na capital: Tóquio. Alguns dias em Osaka são suficientes para começar a absorver a cultura japonesa, especialmente a vida noturna. Osaka é uma das cidades menos valorizadas do Japão e a verdade é que não entendemos o motivo: achamos bonito, interessante e divertido. Também come chique!

→ O que ver e fazer em Osaka

Dia 3- Nara -


Você pode visitar Nara com uma viagem de um dia de Osaka ou Kyoto, ou o que propomos: fique aqui por uma noite e, portanto, tenha bastante tempo. Enfim, vai! E não apenas para conhecer os belos e curiosos veados, mas porque no passado, durante os tempos medievais, Nara era a capital do país e mantém muitos templos e edifícios interessantes para ver, como o Templo Todaiji ou o santuário Kasuga Taisha.

→ O que ver e fazer em Nara

Alternativa- Koyasan -


Não é uma parada que muitas pessoas fazem durante sua primeira viagem e chegam pode ser algo confuso, mas acredite: tudo vale a pena chegar a Koyasan, dormir em um shukubo tradicional (mosteiro japonês) e visitar um dos lugares mais místicos do país do sol nascente.

→ Guia de viagens de Koyasan

Dias 4 e 5- Hiroshima e Miyajima -


Era a manhã de 6 de agosto de 1945, quando um terrível evento estava prestes a colocar no mapa mundial esta cidade tranquila no sul do Japão: falamos, é claro, da bomba atômica. Mas não caia no erro de acreditar que Hiroshima hoje é uma cidade cinzenta e triste: nada está mais longe da verdade. A cidade sabia como se recuperar e para nós foi uma das grandes surpresas da viagem.

Em um itinerário de viagem ao Japão, você não pode perder uma visita a Miyajima, um dos enclaves mais emblemáticos do país. Você pode chegar facilmente a partir de Hiroshima e recomendamos que você passe um dia inteiro aqui, pois, além do imenso Torii de Miyajima, que captura quase todos os olhos dos turistas, há algumas coisas para ver.

→ O que ver e fazer em Hiroshima→ O que ver e fazer em Miyajima

Dias 6, 7 e 8- Quioto -


Kyoto é um dos grandes tesouros do Japão: se Tóquio representa sua parte mais tecnológica, moderna e moderna, esta cidade é seu coração tradicional. Cidade de centenas de templos, bairros que parecem ancorados no passado e com uma personalidade muito, muito forte. São necessários pelo menos três dias para mergulhar na cultura japonesa em Kyoto, para pular de templo em templo e se tornar quase um especialista em culinária japonesa.

→ O que ver e fazer em Kyoto

Dias 9 e 10- Kanazawa, Takayama e Shirakawa-go - *


É a área chamada "Os Alpes Japoneses", uma terra de samurais e, se você puder incluí-la em sua viagem ao Japão, valerá a pena. As paisagens são diferentes das vistas até agora, as aldeias conectadas pela linha de trem são calmas e, embora o turismo seja notado, é possível conectar-se à autenticidade que lugares pequenos como esses oferecem.

E, claro, faça uma excursão à cidade de Shirakawa-go, com suas características casas de madeira com telhados triangulares.

* Se você estiver com mau tempo, com muita dor, esse poderá ser o estágio a ser eliminado do seu itinerário.

→ O que ver e fazer em Takayama
→ Nossa passagem por Shirakawa-go

Dias 11, 12, 13 e 14Tóquio + excursões


Passamos um mês inteiro em Tóquio e ainda temos muitas coisas para saber. É uma cidade que se envolve e desorienta: por enquanto você parecerá estar em outra dimensão, futurista como não! Mas de repente você viaja para o passado, graças especialmente a bairros tradicionais como Asakusa, onde você se sentirá dentro de um filme dos estúdios Ghibli.

→ O que ver e fazer em Tóquio

De Tóquio também existem excursões muito interessantes e, se você demorar um pouco, vai adorar. Estes são os dois mais famosos:

  • Excursão Nikko, para conhecer o impressionante santuário de Toshogu, onde está localizado o mausoléu de Tokugawa Ieyasu (shogun japão) e onde o viajante se enlouquecerá com a arquitetura de diferentes estilos artísticos e com uma mistura de símbolos budistas e xintoístas. O tamanho dos 3 macacos é talvez o mais famoso: representa 3 macacos, um cobrindo os olhos, outro os ouvidos e outro a boca. Você pode visitar Nikko gratuitamente ou em uma visita guiada.
  • Excursão ao Monte Fuji. Este vulcão é um dos símbolos mais poderosos e amados do país. Não é tão fácil vê-lo, pois geralmente é coberto por nuvens, mas com alguma sorte você pode ver uma das impressões mais incríveis que você já viu. Você pode visitar o Monte Fuji gratuitamente ou em uma visita guiada.

No caso de você chegar e partir de / para Tóquio, uma boa idéia seria dividir a visita em duas: nos primeiros 2 ou 3 dias, descubra a cidade e seus diferentes bairros. Em seguida, inicie a viagem pelo resto do país, para retornar novamente a Tóquio e dedicar os últimos dois dias às excursões propostas.

E chegamos no momento do retorno. Diga adeus ao Japão e até breve, porque você verá ... você está voltando! E é que o Japão adora tanto que você vai querer voltar a conhecer lugares mais incríveis.

Aproveite seus dias extras para visitar alguns desses sites:

  • Himeji, com seu incrível castelo medieval, Patrimônio da Humanidade desde 1993 e recentemente restaurado.
  • Kobe, cidade famosa pela qualidade de sua carne ... nada mais e nada menos que um dos melhores (e mais caros) do mundo.
  • Kamakura, uma das excursões mais famosas a partir de Tóquio, para conhecer a imensa estátua do Buda Amida, que mede cerca de 13 metros de altura e pesa 93 toneladas!

Aqui deixamos o mapa com o itinerário proposto:

Esperamos que nosso Itinerário de duas semanas para o Japão você gostou! Se você tiver mais perguntas, deixe-nos um comentário e teremos o maior prazer em responder! Boa Viagem!

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para o Japão: bit.ly/2OFeJ13

Alojamento Barato no Japão: booki.ng/2EiDxuI

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: bit.ly/2yf4ic1

Actividades e excursões no Japão: bit.ly/2SABJjY

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2DUyyiV

Pin
Send
Share
Send