25 coisas para ver e fazer em Marrakech

Pin
Send
Share
Send

Embora Marrakech não seja a capital do país, é provavelmente a cidade mais famosa de todo o Marrocos e o local ideal para começar a conhecer a cultura de nossos vizinhos africanos. Eles chamam de cidade rosa por causa da cor dos becos caóticos de sua medina, mas o verde e o azul dos jardins de Majorelle, ou a paleta multicolorida indescritível da animada Praça Jemaa-el-Fna também estão presentes. Marraquexe foi o ponto de partida de nossa viagem pelo Marrocos e, neste post, contaremos as melhores 25 coisas para ver e fazer em Marrakech.

* Não saia até chegar ao final do artigo. Lá colocamos alguns informação útil para ajudá-lo a planejar sua viagem.

1. Comece a perambular por todo o Praça Jemaa el-Fna, o coração da medina de Marrakech. Poderia ser considerada a essência pura da cidade, um lugar cheio de vida, um viveiro de personagens, vendedores, restaurantes improvisados, barracas de frutas e shows (mais ou menos) impressionantes. Dica: para apreciar plenamente esse lugar, é melhor subir em um telhado ao pôr do sol (o Café Glacier é muito bom) e aproveitar o show enquanto você bebe um chá de menta.

Algo que infelizmente ainda existe são animais em exposições como macacos e cobras. Não, não tire fotos com eles 🙁

2. Faça um passeio grátis De mãos dadas com um guia local, é uma das melhores maneiras de conhecer esta cidade misteriosa. No final não seja uma rasca e deixe uma boa dica, que os guias trabalhem duro! O nosso (Karim) nos contou milhares de coisas sobre a cidade ... O passeio durou cerca de 4 horas e achamos super completo! Você pode reservar aqui.

3. O minarete da Mesquita de Koutoubia É o ícone mais famoso de Marrakech. Com 77 metros de altura, conquista o céu da cidade e se torna o objetivo das câmeras turísticas a qualquer hora do dia. Embora o acesso seja reservado aos muçulmanos (aparentemente a única grande mesquita que pode ser visitada em Marrocos é a de Casablanca), vale a pena apenas vê-lo de fora impressionar. Curiosidade: a Giralda de Sevilha é inspirada por este minarete.

4. Você não precisará ir muito longe para ter as melhores vistas desta torre emblemática. Na parte de trás se estende o Parc Lalla Hasna, com uma fonte no meio da caminhada que se alinha com a mesquita. Para nós, o panorama é um daqueles que não são esquecidos.

5. Outra coisa a fazer em Marrakech é visitar o Túmulos saadianos, onde os membros da dinastia Saadí (e seus servos) descansam para sempre. Em particular, não perca a sala das doze colunas, com os túmulos de Ahmad Al-Mansur (sultão de 1578 a 1603) e membros de sua família. As doze colunas esculpidas em mármore de maneira requintada são coroadas com uma maravilhosa cúpula de madeira. A entrada custa 70 dirhams, fomos por volta de 13 e tivemos que fazer fila, achamos melhor ir à tarde.

Koutoubia do Parc Lalla Hasna

6. O Madrasa Ben Youssef É uma das visitas essenciais de Marrakech. Madrasas são escolas muçulmanas onde o Alcorão é estudado, mas também outros assuntos da cultura geral. É o mais importante do país, e sua arquitetura e decoração devem ser impressionantes. Dizemos "obrigatório" porque só conseguimos vê-lo de um terraço em frente, já que estava no meio de um projeto de reforma que até meados de 2020 (já temos uma desculpa para voltar a Marrakech).

7. Atravesse o Bab Agnaou Gate, uma das entradas antigas que foram distribuídas pelo Parede de Marrakech. Para nós, é a mais bonita, mas, ei, não é a única: outras portas interessantes são Bab the Jedid, Bab Doukkala e Bab el Khemis. Curiosidade: a cidade antiga é cercada por um muro que ainda hoje existe e mede quase 20 km!

8. Conheça o Palácio da Bahia Foi construído no final do século XIX com a idéia de criar, nada mais e nada menos, do que o palácio mais bonito do mundo. Não sabemos se foi alcançado ... o que podemos dizer é que é uma das melhores coisas para fazer em Marrakech. É um complexo de mais de 100 quartos cheios de detalhes, pinturas, azulejos, vitrais e mármore. E não por acaso é considerada por muitos como uma das grandes obras-primas da arquitetura marroquina. O bilhete vale 70 dirhams (aproximadamente 7 €).

9. Outro palácio interessante na parte antiga de Marrakech é o Palácio El Badi. À primeira vista, pode parecer que são "apenas ruínas", mas, como se costuma dizer, são "ruínas muito encantadoras". É claro que, nos bons tempos, tinha que ser muito mais surpreendente, pois, dizem eles, tinha mais de 300 quartos, todos decorados com materiais e estilos de luxo da época. A única coisa ruim é que a entrada, que como quase tudo na cidade, vale 70 dirhams.

10. Tire todos os medos e se perder nos souks (mercados) da medina de Marrakech. Antigamente, as ruas eram agrupadas pelo gênero de produtos, como na Europa Medieval, com as guildas; assim, havia o souk do ferreiro, o de especiarias, o de tapetes ... Hoje em dia é um emaranhado de barracas Com lembranças para turistas, embora se você for um pouco para o norte, poderá ver lojas e oficinas mais autênticas. Arme-se com paciência, limpe sua técnica de barganha e se alguém lhe disser para segui-lo ao mercado berbere (ou a algum lugar ...) não vá! Estamos usando o aplicativo de Maps.me Nós sabíamos onde estávamos o tempo todo.

Palácio da Bahia

11. Aproveite sua estadia para fique no estilo tradicional: em um riad. São pequenos hotéis com vários quartos distribuídos ao redor de um pátio central. Eles geralmente são super legais, aconchegantes, com a arquitetura e decoração marroquinas típicas que… eu não sei sobre você, mas isso enlouquece! By the way, se você não tiver problemas de orçamento (sorte!) Você pode ficar em um dos mais belos hotéis de luxo do mundo: Mamounia. Nos contentamos em estar no Riad Basma E foi um sucesso: bem localizado, com café da manhã rico e uma amante que é amor (e fala espanhol muito bem!).

12. O Palmeiral de MarrakechCom suas mais de 100.000 palmeiras, pode ser um lugar curioso em sua viagem. Embora se você for visitar mais áreas do Marrocos, achamos que não vale a pena chegar lá, você ficará cheio de palmeiras!

13. Você sabia que Marrakech tem um Judiaria? Nós falamos sobre Mellah, o lugar onde muitos dos judeus que tiveram que fugir da Espanha encontraram refúgio após a expulsão decretada pelos monarcas católicos. Aqui você pode visitar a sinagoga de Al Azama ou o cemitério judeu. Sem dúvida uma visita original e alternativa a fazer em Marrakech.

14. Se depois de tantos lugares, mesquitas, becos, souks e azáfama, o que o corpo pede é uma dose de relaxamento saudável, um ponto muito bom para se visitar é o Jardim Majorelle, jardins botânicos cheios de plantas locais e exóticas. E quando dizemos completo, é assim: aparentemente eles têm mais de 300 espécies diferentes ... um oásis verde! Curiosidade: foi criada em 1919 pelo pintor francês Jacques Majorelle, um amante de Marrakech e em 1980 o designer Yves Saint Laurent a adquiriu, também atraído por este local. Fomos no sábado de manhã e ficamos sem entrar: a fila era in-men-sa (obrigado Instagram), então decidimos seguir em frente. O preço do jardim é de 70 dirhams e o do museu anexo é de 100 dirhams. Se você quiser fazer as duas visitas, é melhor ir à bilheteria do museu, onde haverá menos pessoas (tenha cuidado, porque aqui você só pode comprar os ingressos do museu ou o combinado museu + jardim, mas não o jardim sozinho).

15. O nome já diz tudo: Jardim Secreto É um canto secreto (cada vez menos, a verdade :-p) no centro da medina de Marrakech. Andar por aqui é como respirar ar fresco ... depois de passar pela caixa (50 dirhams), um pouco caro pelo que é. Não subimos a torre (35 dirhams extras), mas fomos para o terraço, onde há uma cafeteria e poderíamos desfrutar de boas vistas.

Jardin Secret

16. Se você fechar os olhos e pensar em Marrakech, é provável que os cantos pitorescos da medina lhe lembrem ... Mas Marrakech tem uma área mais moderna: falamos sobre Bairro de Guéliz. É uma boa alternativa se você estiver procurando por acomodações novas e de qualidade, também existem avenidas, lojas, shopping centers e cafeterias com um estilo mais ocidental. A propósito, aqui estão os belos edifícios da estação de trem e do Teatro Real.

17. Tome um suco de laranja, um chá ou o que quiser Give Cherifa, o riad mais antigo da medina de Marrakech. É um passado real (e não é tão caro quanto você imagina: bebidas por 2 a 3 euros, comida por 8/16).

18. Um dos cantos que mais gostamos em Marrakech foi o Praça Rahba Kedima, no antigo souk de especiarias. Embora o mercado não seja tão local quanto poderia ser há um tempo atrás, ele possui um ambiente envolvente. Também ao redor da praça estão alguns dos melhores terraços de Marrakech, como Nomads ou Café des Épices.

19. Se você é apaixonado por fotografia ou é pego em um dia de mau tempo, o Casa da Fotografia É um bom lugar para sair. Aqui você pode passear por exposições de fotos que retratam o Marrocos dos séculos XIX e XX. Além disso: há um café bem legal no terraço. Preço: € 3 aprox. A área fica um pouco longe do coração mais comercial da medina, para que você possa desfrutar de um passeio agradável e menos turístico.

20. Abordagem até Quoubba Almoravide, o último edifício deixado de pé desde a época dos almorávidas, fundadores da cidade em 1062 e caracterizado por um puritanismo religioso e uma arte bastante austera. Nós o contemplamos no terraço de Jad Jamal (tomamos um chá muito rico), é melhor subir antes do pôr do sol para aproveitar esse momento, e você ouvirá o chamado à oração da mesquita Ben Youssef, ao lado.

Praça Rahba Kedima

21. Reserve um almoço ou jantar em Amal, um restaurante que não serve apenas pratos requintados, mas também faz um trabalho social louvável, dando trabalho às mulheres em situações desfavorecidas (viúvas, divorciadas, órfãs ...). Aqui recomendamos mais restaurantes para comer em Marrakech bem e barato.

22. Para finalizar o dia da melhor maneira, nada melhor do que tomar um banho relaxante e fazer uma massagem hammam tradicional. Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas se você quiser reservar a experiência com antecedência, pode fazê-lo aqui.

23. Você tem mais tempo disponível? Visita Essaouria! Esta vila de pescadores é um dos cantos mais bonitos e pitorescos da costa de Marrocos e, embora seja ideal para passar vários dias lá, há passeios de um dia de Marrakech que podem ser adequados ao seu itinerário.

24. Outro dia de viagem de Marrakech é o que leva você a conhecer o Cachoeiras de Ouzoud, onde você pode tomar um banho refrescante. Para chegar lá, você tem a opção de alugar um carro (em duas horas) ou se inscrever para um passeio (melhor opção se você não for fazer mais uma viagem).

25. E, é claro, já que você está no Marrocos, por que não aproveitar para conhecer um dos lugares mais extraordinários do mundo: deserto do Saara? Existem muitos passeios de vários dias que o levam ao deserto de Merzouga ou Zagora, com outras paradas pelo caminho, como o famoso Kasba de Ait Ben Haddou.

Claro que esquecemos os outros coisas para ver e fazer em Marrakech, mas esse é um bom começo para conhecer o essencial da cidade. Se você já esteve e acha que algo está faltando ou conhece lugares originais para visitar, deixe um comentário!

Informação útil

:: Onde dormir em Marrakech?

A melhor área é ficar dentro das muralhas, no coração da Medina. Mas isso é muito amplo! Em seguida, diríamos para você encontrar um riad o mais próximo possível da praça Jemaa el-Fna. Nós ficamos no Riad Basma Marrakech, onde Hanna nos serviu excepcionalmente bem (também fala espanhol perfeito).

:: Como chegar a Marrakech do aeroporto?

Ao chegar às 23h, preferimos contratar o serviço de busca diretamente com o alojamento. O preço deste serviço deve ser de € 15 (até 20:00) e € 20 à noite. Lembre-se de que na Medina você não pode passar com o carro, por isso é normal ser buscado no aeroporto e levado para a Praça Jemaa el-Fna (ou qualquer outro local próximo e acessível) e lá alguém esperará por você Para trabalhar no alojamento e acompanhá-lo caminhando até lá.

Você também pode pegar um táxi sem reserva prévia (preço de 70 MAD, mas seja duro com a barganha). Embora neste caso seja mais confuso encontrar acomodações, passear pela Medina, etc ...

Para retornar de táxi, o preço da praça ao aeroporto é de aproximadamente 100 MAD (cerca de € 10).

Quanto ao transporte público, há um ponto de ônibus um pouco afastado do aeroporto (aparentemente a cerca de 800 metros), onde um ônibus passa para o centro. O preço é 30 MAD. Não acreditamos que seja a opção mais recomendada.

:: Como se deslocar em Marrakech?

Os táxis amarelos são a melhor opção. O preço de uma viagem da Praça Jemaa el-Fna (onde há lotes) para qualquer lado de Gueliz, o Jardines Majorelle não deve ser superior a 20 MAD (eles pedirão primeiro 50 ou mais, por isso pechinche e assine).

Você também pode optar por ônibus urbanos. A ALSA é a empresa que lida com esse serviço e o preço de uma passagem na cidade é de 4MAD (pago diretamente ao motorista). Você pode calcular as rotas diretamente com o Google Maps ou no site oficial.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para Marraquexe: bit.ly/2m6OGqJ

Alojamento Barato em Marrakech: bit.ly/2kAyIVm

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol em Marrakech: bit.ly/2kC4aTc

Reserve o transferências de aeroporto: bit.ly/2m7e9Ab

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2mtB88I

Todos os nossos artigos sobre Marrocos

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Top 25 LUGARES más Bonitos que ver en MARRUECOS: Marrakech, Essaouira, Tánger, Chaoen, Merzouga. . (Pode 2024).