25 COISAS PARA VER E FAZER EM CARTAGENA DE INDIAS

Pin
Send
Share
Send

Procurando idéias de coisas para ver e fazer em Cartagena das Índias? Em seguida, contaremos a nossa experiência nesta bela cidade colonial.

Deixamos o jackpot no final de nossa viagem pela Colômbia: Cartagena das Índias É uma das cidades que todo viajante sonha descobrir em algum momento de sua vida. E é por acostumar-se a lê-lo em romances como a trilogia de Martín Ojo de Plata de Matilde Asensi, estudá-lo nas aulas de história (disso há alguns anos) e vê-lo em blogs de viagens e contas do instagram.

Tivemos um tremendo desejo de visitar Cartagenae, finalmente, conseguimos realizar outro sonho de viajar. Se também estiver na sua lista, informaremos o melhor 25 coisas para ver e fazer em Cartagena das Índias.

Historicamente, Cartagena foi um dos portos mais importantes para controlar e explorar as novas terras conquistadas pelos espanhóis do outro lado do Atlântico. A cidade foi fundada por Pedro de Heredia em 1533, embora tecnicamente essa área já fosse habitada pelos povos indígenas de Calamarí. Muitos edifícios e monumentos coloniais, civis e militares, continuam sendo a principal razão pela qual Cartagena é, para nós, a cidade mais bonita da Colômbia. Mais tarde, alcançou a independência em 1811 e avançou para se tornar a cidade mais visitada da Colômbia.

Ele centro histórico, ou a cidade murada, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984 e é uma verdadeira jóia colonial. É aqui que estão as principais atrações de Cartagena, embora nosso conselho seja que você ande sem prestar muita atenção ao mapa. É a melhor maneira de encontrar cantos desconhecidos e charmosos. É isso que você não pode perder em uma viagem a Cartagena.

Para começar a conhecer melhor a cidade e suas histórias, uma boa idéia é participar de um passeio gratuito. E se você tiver apenas um dia, confira este passeio completo por Cartagena.

Arquitetura colonial em Cartagena

1. No que antes era o único portão da cidade, hoje encontramos o Torre do Relógio, um dos símbolos de Cartagena. Você terá que passar por isso para iniciar seu passeio pelo coração do centro histórico.

2. O espaço que se abre atrás da torre é o Cars Square, onde se destaca a estátua de Pedro de Heredia, cercada por impressionantes palácios da era colonial. Se você é um amante de sobremesas, não esqueça de parar Sweet Portal, uma rua com pórtico de um lado da praça, com lojas especializadas em doces típicos da região. Cuidado, se eles lhe oferecerem uma tentativa, eles podem cobrar mais tarde!

3. Se você seguir a rota para o sul, chegará a outra praça, a Praça da Alfândega, uma das maiores e mais bonitas da cidade. O nome refere-se à Alfândega, que ocupava o imenso prédio onde hoje fica a prefeitura. A estátua de Cristóvão Colombo o receberá, juntamente com uma mulher de origem indígena.

4. Embora você os encontre por toda a cidade, esta área é uma oportunidade perfeita para descobrir os famosos alavancas. São mulheres que representam os primeiros escravos livres de toda a América que escaparam para a cidade de San Basilio de Palenque. Você os verá enfeitados com ótimas roupas coloridas e vendendo frutas, embora a melhor coisa a fazer seja uma foto com eles. Obviamente, lembre-se de que você pode receber uma dica. É melhor comprar um pedaço de fruta da qual eles vendem, e eles se alegrarão em tirar uma foto. Se você estiver interessado em aprender mais sobre sua história, faça uma viagem de um dia a San Basilio de Palenque saindo de Cartagena.

5. Um dos nossos cantos favoritos de Cartagena é o Praça San Pedro Claver. Tanto a praça quanto a igreja adjacente são dedicadas a esse missionário catalão que se esforça para proteger e ajudar os escravos negros que passam pelo porto. Seu enorme trabalho altruísta levou-o a ser beatificado em 1850. Há uma estátua dessa figura admirável na praça, e seus restos mortais repousam no altar principal da Igreja. Também não perca as curiosas esculturas de metal entre os dois lugares.

Praça da Alfândega

6. No centro histórico de Cartagena, você pode visitar vários museus interessantes. Os mais famosos são os Museu Naval do Caribe, que mostra a história da cidade e a navegação em um imponente edifício, o Museu do Ouro com objetos da era pré-colombiana ou do Museu Histórico de Cartagena localizado no edifício que foi a sede da Inquisição, construída em 1770.

7. Diante deste último museu está o Praça Bolívar, onde anteriormente foram executados os condenados pela inquisição, mas hoje parece a estátua equestre do revolucionário Simón Bolívar, libertador da América Latina contra o império espanhol. É um símbolo histórico da cidade.

8. Outro dos símbolos é sem dúvida o Catedral de Santa Catarina de Alexandria, que começou a ser construída em 1577 e é considerada uma das catedrais mais antigas de toda a América. Entrar é gratuito.

9. A partir daqui, você pode continuar para o norte na bela Rua Don Sancho, com suas belas casas coloniais de fachadas coloridas e varandas impressionantes. Um deles é o Sir Francis Drake House, onde aparentemente esse pirata temível viveu (temível principalmente para os espanhóis). Parece incrível que a mesma pessoa possa ser considerada um pirata e ter o título de senhor ao mesmo tempo ... Um exemplo claro de que a história é diferente, conte ao contador de histórias.

10. Esta rua termina às Teatro Adolfo Mejía (ou Teatro Heredia), com mais de 100 anos. Por fora é bonito, mas por dentro deve ser um passe, com elementos arquitetônicos e decorativos únicos. Conversamos sobre caixas com mármore Carrara, uma escada construída na Itália e transportada por barco, ornamentos cobertos com ouro de 22 quilates ou um mural impressionante no teto ... quase nada!

Ruas coloniais de Cartagena

11. Um pouco mais ao norte está a construção de Os cofres, aparentemente, a última construção militar dos tempos coloniais na cidade. A estrutura de 47 arcos e 24 abóbadas destinava-se a resistir a ataques externos e a se refugiar. Atualmente, abriga um mercado com produtos típicos e onde comprar a lembrança ímpar.

12. Cartagena foi o porto espanhol mais importante do novo mundo e, portanto, o local mais atacado por seus inimigos e por piratas. Esse fato fez enormes esforços para construir um sistema de defesa que pudesse repelir todos esses ataques. Conversamos sobre as paredes que cercavam todo o centro histórico e seus bastiões. Uma excelente notícia é que eles permaneceram em muito boas condições e são uma das principais atrações da cidade. Vários trechos de parede onde você pode andar, deixamos a linha no mapa abaixo.

13. Os baluartes que você não pode perder são osBastião de San Francisco Javiero Bastião de San Ignacio e como não, o Baluarte de Santo Domingo, que você precisa escalar para ver o pôr do sol. E melhor, se você fizer isso sentado no terraço do Café do Mar e com uma cerveja na mão. A opção de mochila é comprar uma cerveja de um dos muitos vendedores ambulantes e sentar na parede com uma impressão maravilhosa.

Outra maneira inesquecível de experimentar o pôr do sol é cruzar a baía.

14. Mas o verdadeiro bastião para defender a cidade dos inimigos era o Castelo de San Felipe de Barajas. Está localizado em uma colina nos arredores da cidade murada e representa a maior construção construída pelos espanhóis nos séculos em que durou a ocupação das colônias. O horário é das 08:00 às 18:00 (de segunda a domingo) e o preço do bilhete é de US $ 25.000. Embora a entrada não seja barata, acreditamos que vale a pena a sua visita (há uma parte de túneis que não é adequada para quem sofre de claustrofobia). Também as vistas de lá são muito legais.

15. O Praça de Santo Domingo É um dos pontos que você deve visitar a qualquer hora do dia, graças principalmente à agitação. Se você ainda não teve a oportunidade de ver nenhuma estátua de Botero em sua viagem pela Colômbia, está com sorte, porque aqui é plantada a Fat Gertrudris, com suas curvas inconfundíveis. Toque nas partes mais desgastadas (não será difícil reconhecê-las) para ter boa sorte.

Pôr do sol sobre o Café del Mar

16. Nas proximidades, você pode admirar uma das casas coloniais mais bem cuidadas de Cartagena: a Casa do Conde Pestagua, pertencente a este importante presidente. Hoje tornou-se um hotel de luxo e spa. Se você quer um super capricho, pode reservar uma de suas 11 suítes. E outra das mansões mais importantes do período colonial é a Casa do Marquês de Valdehoyos, agora de propriedade pública e agora destinado a acomodar convidados ilustres que visitam Cartagena.

Localizar alojamento baratoem Cartagena das Índias aqui

17. Atravesse a Pegasus Pier e ele Camelo dos Mártires, um passeio com as estátuas dos heróis que lutaram e deixaram suas vidas para alcançar a independência, para ir à nossa área favorita de Cartagena ...

18. O bairro de Getsêmani Ele foi quem escolhemos ficar e conquistou nosso coração desde o primeiro momento. É um pequeno emaranhado de ruas, com prédios mais modestos do que os encontrados no centro histórico, mas com caráter e atmosfera muito particulares. Passeie em busca de arte de rua, Cartagena é uma explosão de cores e criatividade, e não se esqueça de parar por:

  • O Praça da Santíssima Trindade: o coração do bairro, sempre animado, principalmente quando a noite cai e está repleta de barracas de comida de rua, artistas e boas vibrações.
  • O Plazuela del Pozo: uma pequena esquina com muito charme para descansar tomando um café.
  • Rua San Juan e Beco Estreito: sentir a verdadeira atmosfera local de Cartagena.
  • Corrida 10: uma rua com muitos mochileiros, restaurantes baratos, agências de viagens ...

19. Ao sul do centro histórico, foi desenvolvida a área mais moderna e dinâmica de Cartagena: Boca grande. Se você tiver vários dias, um bom plano é ir ao cinema do shopping Plaza Bocagrande e, no caminho de volta, caminhar ao longo do calçadão ao entardecer. É a melhor maneira de descer todas as empanadillas, bandejas de paisas, arepas e iguarias colombianas que você comeu; além disso, as vistas são lindas.

20. Para obter as melhores visualizações, vá até Cerro de la Popa. A vista panorâmica da cidade daqui remove os soluços e você também pode visitar o belo convento de La Popa no topo. Pelo que entendemos, a única maneira de chegar lá é de táxi.

Quanto custam os táxis em Cartagena? Ao contrário de Bogotá, em Cartagena, os táxis não carregam um medidor; portanto, você terá que negociar o preço com eles. Mas há uma lista de preços fixos que eles têm que carregar. Por exemplo, para ir do aeroporto ao centro histórico, a taxa fixa é de US $ 13.500. Ou uma corrida dentro dos bairros do centro (incluindo Bocagrande) custa US $ 7.000 (essa é a tarifa mínima). O Uber funciona muito mal e os preços são mais altos.

Detalhes do Getsêmani

21. Você pode aproveitar esta área para visitar o Mercado Bazurto, onde você encontra a verdadeira Cartagena. Existem barracas de todos os tipos, de roupas a frutas, legumes, carnes ... Claro, se você não está acostumado com a agitação, os cheiros e o caos, pode não ser o seu lugar ideal. Você também pode fazer um tour gratuito no mercado.

22. Você tem vontade de festejar? Uma das maneiras mais engraçadas de conhecer a cidade é subir até o chiva rumbera, um tipo de ônibus turístico festivo, onde há guia, música, bebida e frituras típicas. Nós não fizemos isso porque somos velhos, mas vimos várias vezes e parecia que eles não sentiam falta. Preço: US $ 20.000 / US $ 40.000. Existem muitos fornecedores para contratar aqui, embora você também possa reservar on-line aqui.

23. O Gastronomia colombiana É delicioso, e adivinhe: em Cartagena você pode fazer uma excursão gastronômica Ele ensinará muito sobre o assunto e inclui degustações. Embora no momento esteja disponível apenas em inglês, pense que você matará três coelhos com uma cajadada: conhecerá Cartagena, abordará sua gastronomia e praticará inglês. É grátis, mas obviamente você terá que deixar uma boa dica. Você pode reservar aqui.

Você sempre pode montar seu próprio tour gastronômico. Para isso, deixamos aqui nossas recomendações de 7 restaurantes onde comer em Cartagena das Índias.

24. Se você tiver a possibilidade, venha cumprimentar o monumento da Índia Catalina, quem foi intérprete e mulher de confiança de Pedro de Heredia. É uma homenagem aos primeiros colonos desta área e, portanto, seus ancestrais. Aqui você pode ler mais sobre sua história.

25. Para quem tem alguns dias, esses são os excursões recomendadas de Cartagena:

  • Passe um dia em Praia Branca, na ilha de Barú. Só não se deixe enganar pelas fotos idílicas da internet ... a realidade é que esta praia é bastante movimentada e, se você não gosta de multidões, pode ficar um pouco sobrecarregado (sem mencionar os fornecedores). Mas se você tem um macaco caribenho e não incluiu uma visita a San Andres ou Providencia, é uma opção interessante. E mais um motivo para ir à Isla Barú: é um dos poucos lugares do mundo para assistir ao show de bioluminescência. Mais informações e reservas.
  • No entanto, se você tiver alguns dias para desconectar, poderá ir para o Ilhas Rosario, um arquipélago de mais de 40 ilhas, cada uma mais bonita que a anterior. Mais informações e reservas.
  • Faça uma excursão de um dia para conhecer a Arquipélago de San Bernardo. Se você quiser ficar por vários dias, considere ficar na Casa en el Agua, uma bela pousada ecológica, localizada em uma pequena ilhota cercada por águas cristalinas.
  • Uma excursão original é para Vulcão Totumo onde você pode tomar um banho rejuvenescedor na lama e na Laguna Rosa. Mais informações e reservas.

Casa ecológica na água

Aqui você tem um mapa interativo com a localização de todas as coisas para ver e fazer:

Como você pode ver, não exageramos quando dissemos que Cartagena das Índias é a cidade mais bonita da Colômbia e que definitivamente deveria estar no seu itinerário. Estes são para nós As 25 melhores coisas para ver e fazer em Cartagena das Índias. Esperamos que eles o ajudem a planejar sua viagem gratuitamente.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para Colômbia: bit.ly/2HA37x4

Alojamento barato em Cartagena: bit.ly/2W10GXA

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: bit.ly/2Y4Iwtg

Actividades e excursões em Cartagena: bit.ly/2Vmfkf5

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2v4pAKe

Artigos sobre a Colômbia

  • O QUE COMER NA COLÔMBIA? PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA COLOMBIANA
  • É SEGURO VIAJAR PARA A COLÔMBIA? NOSSA EXPERIÊNCIA E RECOMENDAÇÕES
  • 25 DICAS PARA VIAJAR PARA A COLÔMBIA (E NÃO PARA CAI)
  • RESTAURANTES ONDE COMER EM CARTAGENA DE INDIAS (BOM E BARATO)
  • 25 COISAS PARA VER E FAZER NA COLÔMBIA
  • 25 COISAS PARA VER E FAZER EM CARTAGENA DE INDIAS
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER EM SAN ANDRÉS BIEN Y BARATO
  • GUIA DE VIAGEM À ILHA DE SAN ANDRÉS, COLÔMBIA
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM MEDELLÍN
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM MEDELLÍN
  • GUIA E DICAS PARA UMA VIAGEM AO EIXO DE CAFÉ
  • VISITA AOS TERMINAIS DE SANTA ROSA DE CABAL, NA COLÔMBIA
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER NO EIXO DE CAFÉ
  • VISITE UMA EXPLORAÇÃO DE CAFÉ NO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • O QUE VER E FAZER EM SALENTO (COLÔMBIA)
  • ROTA DE CARRO ATRAVÉS DO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • TREKKING PARA O VALE DA COCORA, NO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM BOGOTÁ (BOM E BARATO)
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER NO BOGOTÀ

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Vlog. Cartagena das Indias (Pode 2024).