O QUE COMER NA CHINA: PRATOS TÍPICOS

Pin
Send
Share
Send

¿O que comer na China? A seguir, falaremos mais sobre o Gastronomia e pratos típicos da China.

Se você acha que a comida chinesa é reduzida a rolinhos primavera, arroz 3 iguarias e frango com amêndoas, você está errado. Muito errado: A culinária chinesa é imensa e deliciosa! Foi um dos países onde comemos melhor e, após 8 meses, deixamos macarrão e arroz com pedaços de carne, para comer carne com pedaços de macarrão e arroz!

Na China, comer não significa apenas alimentar, comer é um verdadeiro prazer. As porções são muito grandes, uma vez que foram projetadas para serem compartilhadas: vários pratos são pedidos e está mordendo aqui e ali. Oh, como gostamos de comer !!

O imenso território da China oferece uma grande variedade de ingredientes e estilos de cozinhas ... pense que o gigante amarelo é mais ou menos como a Europa ou os EUA! Então imagine ter uma tradição culinária única, mas formada por pratos portugueses, italianos, romenos, irlandeses ... loucos!

Para resumir, digamos que existem 4 estilos principais:

1. A ESCOLA NORTE onde o trigo substitui o arroz e existem mil tipos de crepes, muffins, massas, bolos ... cozinhe, cozinhe e cozinhe em vez de refogar.

2. A ESCOLA OCIDENTAL, É carregado com especiarias e muitas combinações de especiarias e agridoce. O curativo tem mais peso que o ingrediente principal. É frequentemente frito muito.

3. A ESCOLA ORIENTAL, Aqui o arroz é o rei do mambo, é combinado com legumes, carnes, peixe, com tudo! É cozido com óleo e é caracterizado pelo corte fino, pelas belas combinações de cores e pelo uso de molho de soja.

4. A ESCOLA SUL, É a chamada cozinha cantonesa, onde os alimentos são quase sempre refogados no wok ou no vapor. Menos carne é consumida para deixar os holofotes sobre legumes e peixe. No passado, os chineses no interior criticavam seus vizinhos costeiros por serem "selvagens": eles diziam que comiam tudo que voava menos que aviões, tudo que nadava menos navios e qualquer coisa com pernas, exceto cadeiras e mesas!

Teríamos que comentar mais mil coisas, mas vamos falar sobre nossa experiência com cozinha chinesa

O CONHECIDO

Sim, é verdade que havíamos dito que arroz frito e macarrão não eram mais encontrados, digamos que não havia muito, mas havia!

A NOVA ENTRADA

Vindo das Filipinas, onde há carne, mas em tampas muito pequenas que deixariam os smurfs famintos, ficamos assustados quando vimos as porções de carne na China ... GIGANTE! Aqui com os smurfs você pode comer Gargamel, seu gato e toda a floresta !!

Frango, vitela, cordeiro, pato ... com mil tipos de molhos (soja, picante, cerveja, agridoce, ostras, alho, legumes ...). Minha mãe, eu parecia ser uma garota no dia de Natal, em todas as refeições e todos os jantares (felizmente, na China, andávamos muito se eu não tivesse ganho 5 kg).

O DESCONHECIDO

Há coisas que não pegamos. O que será isso? E isso? Mmm muitos mistérios nessa gastronomia, como aquele café da manhã típico que eles nos deram em Pingyao ... É melhor não ter medo de pedir qualquer coisa, sem saber o que é, ou apontando para o prato de outra mesa que parece ótima.

Café da manhã típico em Pingyao ... por onde começo?

DUMPLINGS-MANIA

O que mais gostamos foram os bolinhos, ou empanadillitas, ou ravioli, ou maravilha do mundo que teriam que ser declarados patrimônio da Unesco ... cozidos, cozidos no vapor, fritos, vegetarianos, com carne de porco, vitela, frango, redondo, triangular ... isso me dá o mesmo! Eu amo todos vocês! TO-DOS!

E gostamos tanto que meu cozinheiro favorito, também namorado, outra noite com as mãos na massa, literalmente me preparou alguns deliciosos bolinhos!

RARO (AUTÔNOMO)

Sim, admitimos que existem coisas raras e super comuns na vida dos chineses ...

O RARO (TURISTA)

E os insetos não faltam, embora só o tenhamos visto nos mercados turísticos (mas os chineses os comiam!). Deve ser uma iguaria requintada para ocasiões especiais, e como não tivemos casamentos, batismos ou comemorações, não os experimentamos ... da próxima vez (talvez) será!

E MUITO MAIS

Legumes, bolos, doces, peixe e muitas outras coisas que tentamos em nossa viagem, mas fizemos apenas uma pequena excursão na culinária chinesa: existem milhares e milhares de alimentos que ainda temos para experimentar ... e não nos falta! Para saber o que há por trás!

O que tudo parece bom? (Bem, ok, coxa de frango não está embalada!) Você sabe mais coisas lá o que comer na china?

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send